Ir para conteúdo

Guia do Super Aprendiz de Impacto Flamejante


Vlad Dracull

Posts Recomendados

Olá aventureiros!
Acaba de chegar ao bRO a Tiara do Rei do Sul, um equipamento exclusivo que permite ao SA habilitar e usar a skill Ignition Break, ou como é conhecida pelos players br: Impacto Flamejante!
Antes de tudo quero agradecer ao tutor de RKs, o @Dokaxi Afterlife pelas maravilhosas dicas, que me ajudaram a ter uma visão mais precisa e melhorada dessa habilidade fabulosa.
Sem muita conversa, vamos logo entender o que é a build de:

                                 impakto.jpg.1066b550a21813f4a943bceec6d0fb51.jpg

  • Impacto flamejante é uma habilidade de dano físico com um alcance muito grande, até 11x11.
  • É uma skill de dano  corpo a corpo com base no ataque,  lvl do personagem, lvl da habilidade, distância do alvo .
  • Arma encantada com elemento Fogo aumenta o dano da habilidade em 50%, porém o elemento da habilidade pode ser mudado tranquilamente para outros, dependendo do que estiver sendo usada na arma, mas o bônus de +50% só é recebido com o elemento Fogo.
  • Possui um tempo de recarga de 2 segundos e conjuração variável de 1 segundo, mas a skill não possui pós conjuração.

400470 Tiara do Sul [1]
Chapéu que faz uma das bases da build de Impacto Flamejante para SA
É esse hat que vai habilitar a skill Impacto Flamejante no lvl 5.
Equipa no nível 1 do personagem, porém o Impacto Flamejante só é habilitado pelo Super Aprendiz, após concluir a quest de Expansão já no lvl  99/99.
Lâmina de Poeira Estelar Lâmina de Poeira Estelar [1]
Segunda metade para completar o combo de acesso ao Impacto Flamejante
É uma ótima espada, dropada em sua forma base pelo monstro Lobo ErranteLobo Errante e pelo MvP AprendizAprendiz.
Também pode ser conseguida nas seguintes caixas:
- Caixa Velha Azul Velha Caixa Azul
- Caixa Velha Roxa Velha Caixa Roxa
- Caixa das Melhores Armas Caixa das Melhores Armas
A Lâmina de Poeira Estelar também pode ser melhorada na Ordem dos Exploradores, ganhando mais 2 slots extras!

Carta Alma de Seyren
Sem dúvida, um dos principais multiplicadores de dano dessa build! (Que eu esqueci de citar e o Asbrun me lembrou😅)
Vale a pena ter pelo menos 1 ou 2, pois 3 é extremamente opcional, dado as outras opções interessantes.
Imagem


24152.png Luva Sombria do Poder + Escudo do Perito Escudo Sombrio do Super Aprendiz
Grande vantagem desse combo de peças sombrias é ignorar logo de inicio 40% da Defesa de todos os inimigos e acrescentar mais 1% desse "bypass" a cada refino de cada peça do combo!
Então digamos que vc tenha uma Luva Sombria no +10 e um Escudo Sombrio no +10 a conta seria assim:
40% + 10% + 10% = 60% de ignorar Defesa de todos os inimigos.

Atributos/Build:
Já sabemos que hoje em dia não existe mais isso de builds absolutas, e que o fator decisivo hoje em dias são os equipamentos que serão usados por cada jogador.
No meu caso, como não possuo ainda os aneis de Jaspe, e vejo a necessidade de um sustein para um up eficaz do SA com essa build, minha sugestão é essa:

1428855523_buildatributos.jpg.da3af8a157e84c65fd3ca27b4af6fdfa.jpg

Porém, é possível adaptar a habilidade Impacto Explosivo para auxiliar em outras builds como a de Choque Rápido, Tyr, Ataque Duplo e futuramente até a de Crítico Duplo!

Sugestões de Equipamentos:
De inicio não pretendo listar todos os equipamentos possíveis, mas vou incluindo novidades aos poucos .
A base para o Impacto Flamejante são o hat e a espada que habilitam a skill
Então não iremos mexer no Topo e na Arma, mas circundar equipamentos dos mais acessíveis até alguns mais end game:
⦁    Meio
5MzfCY45EZumrpCRczJ3J9vVZ5RJxrv7b6wy6JC0v-2Rm7hmf727oFE-zuAmffsGgIY0I7UH4-KvcU-iN9-ffMTaS4cC_CYMlayIr8UQszQWvRQawqOBANlbyJDdqQl317Zma6R2RlNlHOgYpKqi5TY Herança Real
19451 Ornamento Divino
Óculos Escuros Óculos Escuros
19443 Tapa Olho Cósmico

⦁    Baixo
28502 Lenço Infame
ctEg-dJqSMfRX0ysXon_XXl6mvCd5zshB080fT7xp3Xc5CbN1g1QwGJkkD9qJfRbs2qnB-wI14KMmfzbSjPCd-JG1-1i091n7Q3xxkhqA17hF8-SSXehNjYau-tlUgVDb8Js8i_-Zcuv3-qT9JtKcQw Capaz Camuflado
w3BblxUPIB3XDoXpFZ_oSYoAd7OxQlyYMSeRwKIEOPl8f9kLUVq-r7RGmeaMNFDLPI_qDdVfzc9Kj51PIWxQbF6fO6coy0lL4czNf4_iiwX2zMnmwap1nHDHwSJJeC0LGnpLUoeBgV7t5fbbFjVukqc Pergaminho do Tengu
HKrobZ5IIDBse9XtKgzH4NoE-dHV8bksjHYZAArSec0LDw7cwO_HBMJTQxNYZSa8ZIKMSuX4MbJBtjrYLtCRXG3Qd7NJ2gpZNRmIhnFA1gG8QMhN1LhipS08SwBoIPOC9NuTP2mfa2nnr-v4hB_HeG8 Coleira de Espinhos

⦁    Capas
20925 Capa do Comandante[1]
aNSfk7_RnBQqEI5jzhj9wtEdK5N7S21oW-zIPJyuFgEbeZy85Z3t3lufbhaZlwurgwxc8UeK0Pl5tHsYQNVkUXCS3tZhFFxhF-AJA7b_R8GlZ7staB_nCm92GBrBHz5Gxb1bZDljn5wQZaQLg8Sp55c Manto Temporal For[1]
cwcH5QeqxDCkbCxcD8rNZZua23WESHffq1-3f-eQ28I-9WewmDNGa45dSOBF-aSqUD38GfgBB00GDtIDQjqwkebRLAS0PeVOrqTDqcTA8Ehzb_idhUd8TrLGxUxpjKwGxaS-VTpCbPJUek2dtBYMBNI Mikoshi Sagrado[1]
YU5WGWVyY6Xsya2vC0UobkMmGk473P7aEJJHpY3V5QLHarmtijz67FdmBXpTTVcy7JexKfc5lhTKLnIYFlCsmmjU_2qX6aoqCg1Pe0z14pCrNOcpJaa4sTRd79R6jWa5aWAsldrS2RTodqTXf75chNM Jetpack Físico[1]

⦁    Escudos
Escudo do Aprendiz Escudo de Super Aprendiz[1]
28945.png Escudo Sanguinário[1]
7j7tXW7JwlJw8ceEn1Rt7IkTxD2XrEqOr5U-8jCzevEse46YbLRDiyoSyCv_c5DyoB58JpNjrTX0fZdp-66pED4ewkVuaNVKI8Hv0TuMitAycqUJcOxot8G36yyYZ0z5bsQE00TS1Aejd5AhFZTw6-IEscudo Anemos[1]
mzTdUS3b81FayZxgMAUjhhQg2IW1sMulatTUR3eK-6R69pUjUCqxqkHRj91KDKCFO0hfGRgSz8iVu9jFl-uNYhNBdcj5MXj0llO4xgTUPueDYIgNCGd55Hm0T2GJLUOXTE1VrNljM5GkG02ICxIpas4Escudo de Fênix[1]

⦁    Armaduras
Couraça de Boitatá Couraça de Boitatá[1]
Vestimenta Exuberante Vestimenta Exuberante[1]
4dWCFJ7q0Lw2Y4DdHRAD1CYRRsnYajLz2fPszd4_kIJefAGBPgYD5_jptWGLz8mpi2tKGR9X5cqKhYqqXPFPrzO_yMnt7uD8e_MQUtD7eQk3w2brnsPJE4e0DZO6uGcIaPMlwM8jdzB3fGXJMoAWEG1jNp7mdTTbD_h5CfkPLOmiAlnOKg1IbA8gvBYMtw Colete Ilusional A
Cota do Dragão Maligno Cota do Dragão Maligno [1]
15086.pngArmadura do Herói Robusto (FOR)
15353.pngArmadura do Herói Ágil (AGI)
15347.pngArmadura do Herói Vigoroso (VIT)
15354.pngArmadura do Herói Astuto (DES)
 15346.pngArmadura do Herói Afortunado (SOR)
wDMof3RyDrIpfHuYDdPNx-0ljp68bdYW_ICutTtX_4dZW4V77iWuPXE5FkF2zEhTFydhRXXOM4Iz3JPOm88Gwrc5tvG6d3LiytVyPomO0o1eIb5Rl40nbp4IW3K1zyt8ePfkPTIHR4DIGmNne4Dy05r2tp3HJ5SoMo93t9q5t03q6xX-JlphUwbf-Bs4vw Vestido Abissal[1]
450158 [MEGA] Robe Gelado

⦁    Calçados
Sapatos Luxuosos Sapatos Luxuosos[1]
470056 Sapatos do Perseguidor[1]
470036.png Botas Camufladas[1]
4oIPxXjTiZo37gijiI71yZmgGtqwSEo6DjtB7EE0-WdayPWMM2a9Nz_QmymwFARmgz1XHshH5btDD7tNDsiFGagvEsJqTUT4u6jxuXUZT5j6mnc53xVT2uJzm0-6HJUNip0h53KCe4vaQmRPn_2UNgk Sapato Grã-Fino[1]
Sandálias Elegantes Sandálias Antigas [1]
9DWq_rl6zyq-HDVg9AdVeM2vZvItFltVzpSvpe5OP7skacoFnSNPsen3MlP-2uWV6KIrjto716KC78yj4upX0ViG-MNKfyNYoNDGTryKYtQbtx0dSri_sksB63mAsin_1l3fq6AL-AkWxynp9_PGav8 Sapato de Salto Dourado[1]
llhbCJBAh1SHeaeLXccYeJOhuDayRx9fqN2Q81eJlgoIFAILzl1bBnzX60ig9FYyfVlmufauLj4lpewpy9VvzP8fsKe7hvQyJ-8rKaILZW2zo4Sr6-zB5agLyd4Sb_OWF7iaip9XhY3pBPNjS9_b96M Grevas do Poder[1]
⦁    Acessórios
Anel Anel Distorcido
kg6gE2XpO_4wXeaOcp8cvZDZ8n--f7iazHRj40jyT1_E-JxiaDcVAtJdG8u_t5xVQ_McJVFxxfdoL8nL_jn_f4-C16HZtKjRdqS91cX6h73ukUz2Fn7NZRRf9dOiDilUy3SbG19B1yi8N-O914MaQ5s Anel Temporal[1]
opYBDgyEdO1p0owUBisHujoyyfQkd2QkCXRU4HRVTGl9p8J5dddaYP-iPdXZe9wRevPMUKwN7qMpDWutcmGsYQjEM-8ZoNs2-DHb0imv2uOoR-lBURpLLeBpHO3zoC_ZmDomaXLAKckUzHuo1F-wQzY Anel de Brinquedo[1]
B3DXiGAucDudZK0iSG79x1v8EkM4V69QFD2ssu6kn_j8TLql2fftIO-uxZW3-wZyzBZj0LMVTXpXJtn7mWhN-CHG-NOOpELfubXikj6e6zJO_6ecDlpJrwhLBImbTSSiqcWnsPOEfb72HnCPN_i5QlM Máscara de Omni[1]
32258 Anel de Júpiter[1]
490113 Anel de Jasper[1]

Infelizmente outro item fantástico, a Tiara de Asmodeus, não funciona em Super Aprendizes.

Considerações finais:
Recomendo fortemente a todos os jogadores de SA ou que desejem criar um, que adquiram a sua Tiara do Sul o mais breve possível, pois é de extrema utilidade para o up diário hoje, e muito mais no futuro quando vier a o rebalance de Super Aprendiz!
Aliás, quem quiser maiores informações sobre o rebalance de SA, favor clicar Aqui.

Após os créditos, deixarei um pós-crédito com um vídeo demonstrativo dessa build em ação.
É isso, mais uma vez obrigado a todos, dúvidas e sugestões serão muito bem vindas!

Créditos / Fontes:
- Browiki
- Guia de Cavaleiros Runicos do Dokaxi 
- Data Base da warp portal
- Divine Pride


Vídeo Demonstrativo do SA de Impacto Flamejante:

 

  • Like 9
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Bastante legal o guia!

Mais uma possibilidade que se abre no caminho do Eterno Aprendizado!!

Eu estava pensando em resetar minha S.A. de Tyr pra fazer de autocast, mas essa nova build é bem legal também! Ai fiquei na dúvida!! E estou sem slots de personagem!!

Mas ai fui lá na Ordem da ExploraçãoDores tentar abrir os slots extras da Lâmina da Poeira Estelar, e precisei de 7 tentativas!! 100k cada!! 700k no total!! Imagina se fossem as Seladas que é 90kk cada tentativa!! 3 Lâminas!!

Comprei as duas Tiaras!! Quero ver como fica a outra na minha S.A. arcana depois!! Mas não gostei muito do cajado que comba, mas acho que não tinha muita opção mesmo, tinha que ser algo que nem a Lâmina nível 4 com 3 slots e exclusivo para S.A., mas só me lembro da Hipnotizador que é exclusivo para S.A.. Tinha que ter o Cajado do Explosão Estelar!!! Um cajado de uma mão com um estrela no centro com circulo rosa em volta com asinhas dos lados representando o Angeling!! Brincadeira!! Chega de parodia!!

Falando nisso a Lâmina da Poeira Estelar [3] parece estar sem sprite de animação!!

SA_LaminaTeste.gif.85b40562e3d2ef9c006734cb50a65cf2.gif

Tem que pedir pra criarem um sprite bonitão baseado no nome da arma!!

Editado por NocturnalWolf
  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Mas ai fui lá na Ordem da ExploraçãoDores tentar abrir os slots extras da Lâmina da Poeira Estelar, e precisei de 7 tentativas!! 100k cada!! 700k no total!! Imagina se fossem as Seladas que é 90kk cada tentativa!! 3 Lâminas!!

A minha veio na terceira tentativa!
Ao que tudo indica, os preços vão diminuir no Valhala, mas só os adms sabem quando!

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Ao que tudo indica, os preços vão diminuir no Valhala, mas só os adms sabem quando!

Disseram que em breve devem entrar itens novos na ordem, então dá pra sonhar com a redução nos valores de zenys pra transformar as armas no Valhalla.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
4 horas atrás, 'Wolves of heaven' disse:

Infelizmente não tem nenhum item pra SA que faça a redução do tempo de recarga, correto? Então a skill ainda teria 2s de tempo de recarga 😕

Infelizmente é isso.
A skill ficou fantástica em RKs justamente pela possibilidade do spam.
Porém, assim como os RKs faziam, ela continua ótima para upar SA.

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Danilo Illia disse:

Curativo xyz la , que usa frenesi com essas cartas do seyrem nao da certo ?

Não rola.
SA já é de papel, e com as limitações do Frenesi é que vai pro saco mesmo.
Essa build de Impacto precisa muito de Def e Recuperação de Hp e Sp.

3 horas atrás, Danilo Illia disse:

O escudo que liga eagis nao ajuda pra nada ?

Ajuda muito.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá! Parabéns pelo guia, muito esclarecedor e empolgante!

 

Somente uns pequenos pontos de correção, em que houve confusão sobre o nome da skill 😆 (Impacto Explosivo ao invés de Impacto Flamejante)

Em 7/3/2023 em 12:21 AM, Vlad Dracull disse:

400470 Tiara do Sul [1]
Chapéu que faz uma das bases da build de Impacto Explosivo para SA
É esse hat que vai habilitar a skill Impacto Explosivo no lvl 5.
Equipa no nível 1 do personagem, porém o Impacto Flamejante só é habilitado pelo Super Aprendiz, após concluir a quest de Expansão já no lvl  99/99.
 

-------------------------------------

 

1428855523_buildatributos.jpg.da3af8a157e84c65fd3ca27b4af6fdfa.jpg

Porém, é possível adaptar a habilidade Impacto Explosivo para auxiliar em outras builds como a de Choque Rápido, Tyr, Ataque Duplo e futuramente até a de Crítico Duplo!
 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Gostei da build, mas achei que havia alguma maneira de incluir tal habilidade na modalidade autocast, é a modalidade que eu mais gosto e da pra usar com várias classes.
Não tenho certeza, mas no bRO não tem a carta do Cavaleiro Imortal? Se caso tiver, acha que daria uma boa build de autocast?
https://www.divine-pride.net/database/item/31024/

Caprag.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Gustavoperes disse:

Gostei da build, mas achei que havia alguma maneira de incluir tal habilidade na modalidade autocast, é a modalidade que eu mais gosto e da pra usar com várias classes.
Não tenho certeza, mas no bRO não tem a carta do Cavaleiro Imortal? Se caso tiver, acha que daria uma boa build de autocast?
https://www.divine-pride.net/database/item/31024/

Caprag.jpg

Pior que eu queria muito tb uma build de autocast porém de habilidades físicas , não sei se faz setindo o que estou falando kkkk

Mas já vi alguns vídeos de sombrios e equipamentos futuros que daria pra fazer isso , e parece divertido igual "automagico"

Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Gustavoperes disse:

Não tenho certeza, mas no bRO não tem a carta do Cavaleiro Imortal? Se caso tiver, acha que daria uma boa build de autocast?

Boa tarde aventureiro.
Chance extremamente baixas dessa carta não é mesmo?
Ainda que fosse na época áurea onde o reflect  ativava habilidades, ok.
Mas hoje em dia não vejo eficiência numa build full autocast assim.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Também já pensei em fazer autocast físico, mas acho que um dos problemas principais é o acerto das habilidades, o que não costuma ocorrer com habilidades mágicas.

Parece que tem um rebalance futuro que faz o Impacto Flamejante pegar crítico, talvez assim fique mais viável em uma build de autocast. A baixa chance de ativação pode continuar sendo um problema, mas pode ser um dano adicional para as builds de ASPD/CRIT, por exemplo.

Talvez o aumento de nível também possa ajudar a viabilizar o autocast físico, por causa do aumento dos pontos de atributo e classe, mas pra S.A. deve demorar mais um pouco.

1 hora atrás, Danilo Illia disse:

A tiara do asmodeus nao equipa com espirito ou precisa da do sul permanente mesmo ?

Dá pra equipar a Tiara de Asmodeus junto com a Tiara do Sul sem problemas, Asmodeus equipa no meio e Sul no topo. O problema é que os efeitos importantes da Tiara de Asmodeus não funcionam para S.A., que seriam os bônus no Impacto Flamejante, pois S.A. não aprende essa habilidade, apenas habilita com o combo.

  • Like 2

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Em 8/27/2023 em 2:14 AM, Gustavoperes disse:

Não tenho certeza, mas no bRO não tem a carta do Cavaleiro Imortal? Se caso tiver, acha que daria uma boa build de autocast?

Assim como já falaram, a carta existe no bRO. Porém 2% de chance de autocast é muito baixa para fazer uma build em torno disso. Se fosse pelo menos uns 10% aí já começaria a ficar bacana.

No jRO existe a MEGA Espada Toda Poderosa que dá autocast do Impacto Flamejante. Porém por ser uma espada de duas mãos os superaprendizes não vão poder equipar nem com o Espírito do Superaprendiz.

Link da espada: https://www.divine-pride.net/database/item/600025/1

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...