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Não são aprendizes. Acho que são fãs do Ozzy. Piadas de lado, bem, isso é um pouco semelhante com a ideia dos Sem Meta. Nuzlocke é termo usado por influência do Pokémon. Agora o termo Homem de Ferro é novidade pra mim. Mas enfim, diversas vezes, surgiram jogadores que desafiaram a lógica P2W. Incluindo eu. Tudo começou com a inflação thoriana. Enfim... godspeed. Eu também. @_@3 points
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Olá. こちら千早。 Há algum tempo, joguei no jRO, aproveitando os 14 dias gratuitos. E reparei que o jogo tem mais diferenças que deixei passar desapercebido. De qualquer forma, só resolvi criar esse tópico pro caso de ainda ter gente pedindo cash itens do servidor japonês e se decepcionando por ele vir "adaptado para a realidade do jogador brasileiro". Quero dizer, tem gente que não engoliu a história dele seguir um outro padrão. Pois bem, aqui vão algumas diferenças. - Mecânica de personagens No caso, eu joguei de musa. Ressonância ainda funciona como armadilha explosiva ilimitada, Sibilo de Eir é habilidade de suporte pra restaurar HP, Ritmo Contagiante e os outros buffs duram 1 minuto e não precisa de pastilha, Ruído Estridente só dá 1 hit, Temporal de Flechas tem o mesmo tempo de recarga independente do LVL usado, Improviso ainda funciona como habilidade de magia sortida. Vou adivinhar, não é pra ser assim no bRO, acertei? Pois é. As outras classes estão fora da minha expertise, mas se está assim pra musa, então nem comento sobre as outras classes - Mecânica de instâncias Todas as instâncias seguem um padrão diferente. Instâncias da Ilusion (Memorial COR e a do Miguel) são para acima de 170 e são mais difíceis. Os equipamentos Ilusion, além de ter apenas o Colete e o Motor, tem efeito diferente também. Palácio das Mágoas só tem monstro na última sala. E o chefe é mais difícil. As armas de cinzas são chamadas Armas Réquiem, e tem efeito com foco em Bio Lab, e não sustain. Sarah Vs Fenrir, a chefe é a Ilusão de Sarah, que spamma magia de fogo e trovão. Pra derrotá-la, precisa de DPS, não ASPD. As chefes de Verus também usam habilidades. T_W_O é MVP que pode invocar minions, e spamma magia de fogo e trovão. E todos os monstros e locais de UP seguem um outro padrão. Por exemplo: A Dungeon de Rockridge é pra 160+. Só que quando chegar no bRO, não dá pra saber se vão pegar leve. Ah, e... as instâncias tem opção de Skip de diálogo. O que poderia ser útil. E os MVPs não tem aura verde. E o fluxo de treinamento é meio que o inverso do bRO. O começo é fácil, mas fica um saco de treinar depois. Enquanto que no bRO, os primeiros LVLs são um saco pra no final ficar mais fácil. E... acho que é só isso. A única coisa que posso sugerir é que parassem de pedir cash itens (que não sejam visuais) desse servidor caso o "balanceamento de personagens via ROPs" ainda é algo desejado. Mas é só sugestão. Não vou impedir o pessoal de pedir os tais itens. Só acho que seria melhor se soubessem que tipo de servidor é esse para que os cash itens viessem... "nerfados". Bom dia.2 points
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Acho que é o costume hue que ficou enraizado, não é nem por pedir pro item vir fiel ao original, mas mais pedir facilidade mesmo, o "melhor" dos dois mundos: os equipamentos mais fortes do jRO com os conteúdos mais fáceis, em vez dos mais difíceis do jRO. Ai rush o jogo, e reclama que o jogo tá muito fácil e não tem mais conteúdo desafiador pra fazer, e dá quit.2 points
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Bem legal, esses desafios são sempre interessantes. Acho que fazer com SA é legal também, por ser bem versátil e ter várias possibilidades de build, dá pra ser dps, mágico, suporte, e adaptar os roles dependendo da necessidade do grupo. Eu também comecei a upar uma SA lá no desafio do Sem Meta, mas parei por volta do nível 70 pra upar outros personagens. Mas não usava o Chifre Magistral (acho meio apelão também), já que na regra lá não pode usar nada de rops, exceto visual, e também não podia equipamentos do Eden, mas podia usar os eventos, então consegui farmar o evento dos mascotes na época e vender os itens pra NPC e consegui zeny suficiente pra ir comprar os equipamentos exclusivos de Aprendiz lá em LHZ e Juno, e tive a sorte de dropar uma Carta Sapo de Roda, o que ajudou bastante, e também acabei descobrindo que a descrição do Cinquedea[1] vendida no NPC em Prontera está errada, e o "Nível necessário" não é 55, mas pode ser equipado antes, acho que deve ser nível 30 também, que nem a Cinquedea[2] e a Citadina (senão eu ia ficar usando Stiletto até o nível 55), então com esses equipamentos deu pra dar uma melhorada legal, e já deu pra solar a Instância dos Porings, usando os consumíveis do evento, o que deu uma avançada no up, depois dropei o Cajado do Hipnotizador[2] lá nos Arenosos e mudei a build pra mágica. Mas depois eles adicionaram mais coisas que facilitam o up também, que nem o Poring Aventureiro[1] que compra por 50 jelopy perto da Instância dos Porings, tem as presilhas que dropam na própria instância, então dá pra se virar bem sem o Chifre Magistral. Não tinha mais a restrição de não morrer no Sem Meta, provavelmente por causa de um fatídico encontro que o grupo original teve com um ser das trevas no mapa dos Porings perto de Payon!! Seria muito hardcore também! Eu morri várias vezes com a SA indo no Labirinto da Floresta pra matar o Lobo Errante até dropar o Cardigã Angelical. Um dos meus objetivos era completar o conjunto Angelical pela tradição, farmando eles com a SA! Pra depois aprimorar com a Síntese de Cristais. Então a SA acabou morrendo várias vezes pra vários minibosses. Mas acabou faltando o Guardião Angelical. Mas com a SA eu joguei mais solo, indo em grupo deve ficar melhor mesmo, e ter mais estratégias. Quanto mais gente mais divertido, dá pra explorar diferentes builds de SA pra jogar em grupo. Estou assistindo o video ainda, mas está interessante, vou ver se acompanho o progresso dos Aprendizes de Aço.2 points
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Precisamente. Então, meio que podemos dizer que é um "Ragnarok Online e não é" ao mesmo tempo. Digo, não no padrão que estamos acostumados. Sim, apesar de seguir um outro padrão, existem coisas que poderiam ser importadas, como essa do Skip de diálogo e 4 armazéns de 600 espaços. Mais fácil do que já está? @_@ Sobre os equipamentos, são apelões, mas em compensação mesmo monstros comuns podem ser também. Grande parte dos monstros de alto nível tem muito HP e dá muito dano também. Sim, também tem eventos temporários. Teve o Summer FES, um evento de músculo, um evento do melão um tanto diferenciado. Essa do Evento do Melão tem até história, e as armas melões existem. E... por falar na Ordem dos Exploradores... isso também não existe. Em compensação, o que eles tem são as Missões Mimimi (serião que esse é o nome do NPC). https://ragnarokonline.gungho.jp/campaign_event/event/bio-labo-quest-202408.html Sim. O limite é até o 10. E... imaginei.1 point
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Cara skip diálogo parece ser algo muito bom , isso já ajudaria bastante a poupar tempo1 point
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E quanto ao refino? Lembro de anos atrás alguém dizer que no jro o refino só ia até o +10, por isso os equipamentos davam tanto bônus por refino enquanto no brasil vai até o +20 Brasil segue o padrão Kro/iRO1 point
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Caramba, não sabia disso! Isso de pular diálogo, acho que deveria ser prioridade! Agora que sei disso, vou começar a insistir lá no feedback semanal no Discord do bRO! E os MVPs não tem aura verde, interessante. Mas os equipamentos não são ultra apelões no jRO? Se o MVP não tem aura verde, não fica muito fácil pra eles? Super bacana saber mais sobre o jRO! Com certeza eles tem eventos temporários. Mas eles são customizados pro Japão? Acredito que os eventos lá sejam mais legais e customizados que os daqui. Digo, gosto demais da exploradores e dos eventos de aniversário do bRO e os do browiki, mas os outros eventos são bem padrões. Exceto talvez Brasilis.1 point
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Tem tanta coisa boa e simples que daria pra trazer, e o pessoal continua batendo martelo pedindo coisa que não vai acontecer Se não me engano o jRO tem uma característica única de todos os servidores, além de distribuir o jogo por lá parece que eles têm uma parte dos direitos da marca, que permite que possam fazer alterações e mudanças que os outros servidores não conseguem sem autorização do kRO, alguma coisa assim. Essas pequenas melhorias (skipar diálogos por exemplo) seriam muito bem-vindas pra qualidade de vida dos jogadores. A realidade é que o perfil do jogador Brasileiro é completamente diferente, eu fico indignado que o pessoal reclama e reclama, mas continua comprando e gastando dinheiro. Mas enfim, né1 point
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Quando pelos métodos convencionais não conseguimos mais nos divertir a gente improvisa e faz do nosso jeito, vai dar tudo certo! Ora ora, se o Thor é assim tão melhor que o Val quanto ouço dizerem vos desafio a cumprirem o objetivo antes que nós, cof cof :^) hahahaha Obrigado pelo feedback, em breve teremos mais uma jogatina rumo ao 45!1 point
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Começamos hoje o projeto. As regras definitivas foram estas: Paramos por enquanto no nível 26, com dois aprendizes. Esta sendo bem divertido e interessante, mais pela companhia e bate papo do que pela própria gameplay (por enquanto). Projeto Aprendizes de Aço Objetivo: Atingir nível 99 sem morrer. Regras Gerais: Todo o projeto será gravado e postado no youtube sem cortes, posteriormente haverá vídeo de melhores momentos e versão editada. Participação permitida apenas para Aprendizes e Super Aprendizes/EX. Chifre Magistral pode ser utilizado. Teamplay permitido, com trocas e grupos entre os Aprendizes de Aço. Caso o projeto seja iniciado em grupo, o grupo será fixo até o fim, sem adição de novos membros. Trocar de mapa a cada 5 níveis de BASE para estimular a exploração de diferentes rotas de UP. Morte de um integrante implica reiniciar o progresso de todo o grupo. Morte acidental (Queda de conexão e/ou servidor ou morte por galhos secos/sangrendos de terceiros) é tolerada. Quests Gerais (Não inclusas quests de eventos) e Grupo Éden são permitidos. Permitida a compra e utilização de assistentes básicos (Amazonas, Soldados, Lanceiros). Restrições: Não utilizar zenny/itens/equipamentos de outros personagens ou do storage. Não comprar/vender itens de outros jogadores. Não aceitar ajuda externa (itens, buffs, leech, slave, rodex, etc.). Não formar grupos com jogadores que não participem do projeto. Não recolher itens deixados no chão por outros jogadores. Não usar asa de mosca ou asa de borboleta. Todo deslocamento deve ser feito a pé. Não utilizar cashshop ou itens de logue e ganhe. Não utilizar itens que aumentem EXP ou participações em eventos com recompensas consumíveis. Serviços Kafra (teletransporte e buffs) são proibidos. Barcos e Aeroplanos estão liberados.1 point
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Primeiramente quero agradecer pela sugestão de nome, com certeza vamos ter orgulho de nos chamar de Aprendizes de Aço!! Achei bom demais hahaha Acabei de ver seu post e fico feliz em saber que os Sem Meta ainda estejam na ativa! É isso tipo de iniciativa que torna o jogo muito mais saudável, divertido e acessível para todos! Por aqui faltam alinhar alguns detalhes apenas, mas a princípio está 100% definido o uso do Chifrão, itens de evento, consumíveis e quests temporárias não serão permitidas. A ideia é que seja um projeto "vitalício" que não tenha alteração de regras a medida que eventos novos cheguem ou saiam, tornando o replicável em qualquer instancia. Aqui da nossa parte está definido que vamos seguir com os Aprendizes, quem sabe em outra ocasião eu participe inclusive com outro personagem nos Sem Meta, me interessei bastante! Agradeço mais uma vez o incentivo e o feedback, em breve vamos trocando figurinhas! Abraço!1 point
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Sim, na Coreia do Sul, o feriado de Chuseok é comemorado entre os dias 16 e 18 de setembro. O Chuseok é um dos feriados mais importantes do país e é celebrado no décimo quinto dia do oitavo mês lunar. Fonte:Google1 point