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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/23/2020 em todas áreas

  1. Voltei para o Ragnarok a pouco tempo, e estou me divertindo bastante. A única coisa que me tira a diversão são exclusivamente os Rebellions do jogo. Em aprox 1 mês de jogo não tomei KS proposital de NENHUMA outra classe, mas 99.8% dos Rebellions fazem QUESTÃO de dar KS em TODO MUNDO, e ninguém faz nada a respeito, parece que virou algo "NORMAL" dentro do jogo e acho isso inaceitável. Seguirei as normas do guia de denúncias da Warpportal ao pé da letra https://support.warpportalbr.com/kb/a1118/guia-de-denuncia_.aspx Já tenho um programa excelente para gravação de vídeos, e configurei as Hotkeys para Start/Pause record, e gravarei cada segundo de gameplay e consequentemente flagarei inúmeros KS e respostinhas engraçadinhas que costumam dar com a certeza de impunidade. Peço que mais pessoas comecem a reportar também para formarmos um ambiente de jogo mais agradável, vejo muita gente reclamando e não fazem nada a respeito. Sei que essas exigências para report da Warpportal são muito complicadas, porém quem estiver a fim de mudar nossa comunidade para melhor em um esforço conjunto será muito apreciado.
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  2. Olá Bom fazem muitos anos que eu não posto nesse fórum, vou ver depois se consigo inclusive recuperar minha conta antiga, hoje em dia geralmente tenho me manifestado no facebook, mas como faz alguns anos que passei a jogar Cheffenia no Valhala, dessa vez quis passar pra vocês o meu feedback, espero que ele seja recebido pela equipe, assim como todos os feedbacks bem construídos e elaborados nesse tópico, de forma a analisarem com atenção a opinião dos players que gastam um tempo para tentar passar uma sugestão que seja colaborativa, assim como uma critica construtiva, sei que muita gente quando posta algo aqui está movida a paixões e acaba se excedendo, mas seria muito bom se as pessoas que buscam construir um raciocínio calmo de modo a colaborar com o jogo e a administração, pudessem perceber de alguma forma que as opiniões chegaram e estão sendo analisadas por vocês. Eu entendi (e creio que a maioria maciça dos players entenderam) a intenção de vocês, muitas coisas realmente eram necessárias, e certos bugs e correções como o caso da Barreira de Gelo é coisa que a Gravity não fez nem no servidor lá fora, não adianta esperar que seja feito aqui, a solução é lidar com a realidade e tentar melhorar o cenário nesse contexto, porém é preciso dosar o remédio, afinal vocês querem matar a doença e não o paciente, e como foi falado nesse post que eu quotei, essas mudanças iram vir de qualquer jeito, já é uma decisão tomada, então não adianta chorar, quitar ou lutar contra, mas pequenos ajustes ainda podem ser feitos, são nesses ajustes que entram minhas sugestões, e se vocês lerem o tópico e sentirem as pessoas vão perceber que ajustes são necessários, bom, indo direto aos pontos: Mecânicos: Sugestão, transformem na prioridade número zero de vocês trazer o item de invocação do Mecha, vocês falaram em alguns Kafra News que esse item viria como parte de um evento, posso ter entendido errado essa parte mas foi isso que me pareceu, mas por motivos de prioridades e programação da agenda ficou pra depois, mudem isso, peçam para a Gravity esse item para ontem, expliquem que a situação mudou, que é uma urgência real e caso ele ainda não esteja no Sarkay que ele seja colocado imediatamente e vocês comecem os testes para o item ficar pronto para o lançamento antes de Cheffenia, mas não liberem Cheffenia sem esse item estar nos servidores. O maior motivo para isso; vocês precisam entender que com as mudanças que serão feitas fica completamente inviável o Mecha sem esse item, em Cheffenia todo mundo morre diversas vezes o tempo todo, em Party mesmo, ai o grupo ressuscita, se organiza e segue, mas o Mecha fica inviabilizado quando morre, imaginem se você da classe que for tivesse uma situação em que sempre que morrer tem que sair da sala e gastar um novo passe, mas que isso vale apenas para sua classe, nenhuma das outras classes do jogo possui a mesma limitação, eu por exemplo sempre fui a favor de retirarem as propulsões do Mecha em Cheffenia, mas se o objetivo é não deixar que os MVPs sejam telados, então a saída da propulsão tem que ser acompanhada do item do Mecha, por que sem as propulsões o Mecha vai morrer, e diferente dos outros ele sempre vai ter que reentrar, mesmo em grupo, isso vai fazer com que os Mechas não sejam aceitos nas PTs, o que vai contra o próprio objetivo da mudança, se um Mecha morrer em uma PT no ponto 1 do mapa, a PT muito provavelmente não vai poder se deslocar pra buscar ele na porta, e também sem mecanismos de controle como teia ou de velocidade como propulsão seria impossível ele voltar sozinho para o ponto da PT no mapa, é muito importante que vocês entendam que sem o item a classe onde diversos jogadores e clientes de vocês gastaram muitos Rops para montar muitas vezes visando esse evento fica completamente inviabilizada nesse novo contexto de Cheffenia, que mesmo sendo necessário na realidade do servidor precisa vir com o update que equilibra essa mudança, no caso o item de invocação do Mecha, se ele vier todo esse problema acaba, ele fica em pé de igualdade com as demais classes podendo ser um Killer viável em qualquer PT. Como eu disse, essa deve ser a prioridade zero de vocês, tragam o item do Mecha e assim vocês não estarão dando motivos para as criticas mais ácidas e terão demonstrado que se atentam as necessidades reais dos jogadores. Feiticeiros: Aqui a sugestão é mais simples, habilitem a Prisão de Teia apenas nesta classe, e desabilitem a Luva da Celine que da a skill nos mapas de Cheffenia (apenas nesses mapas) permitindo que o único que possa usar essa skill lá seja o Feiticeiro. O motivo para isso é que temos que ter, pensando inclusive em partys de alto nível mas que não tenham equipamentos tão caros, alguns mecanismos de controle sim sobre os MVPs, deu pra entender que vocês não querem que todo mundo saia telando os MVPs, até por que não vai ficar aparecendo do nada uns MVPs telados no spot virados no Jiraya, mas se vocês deixarem exclusivamente para essa classe a liberação deles usarem a skill isso vai de encontro com o pensamento de vocês para que se formem mais grupos, os Feiticeiros de maneira geral não solam Cheffenia, e se apenas essa classe tiver um mecanismo para teleportar os MVPs ela passa a ser fundamental em qualquer party, seria uma melhoria na classe e um fortalecimento justo, quanto ao fato dos MVPs telarem e isso ir contra o objetivo, é preciso pesar os dois lados, se nascerem ao mesmo tempo diversos MVPs fortes em um spot no respawn natural deles, no local onde está um party ela não teria nenhum mecanismo de controle, e isso vai acontecer muitas vezes, porém se houver esse único mecanismo para teleporte, da para a PT controlar a situação e reforça mais a necessidade de grupo e a importância de um Feiticeiro na party, levem isso em consideração e mesmo que em uma próxima Cheffenia vocês considerem que Teia realmente deve ser retirada do evento, pelo menos nessa primeira versão vocês terão criado as condições de transição para que a mudança não seja tão brutal, para que role uma adaptação e para que o público possa ter pelo menos uma forma de controle uma vez que de forma geral muitas limitações já serão aplicadas agora, eu particularmente acredito que se vocês permitirem que as coisas sejam feitas dessa forma, numa próxima Cheffenia vocês manteriam essa configuração, pois ela não vai impactar de forma negativa as mudanças que serão aplicadas, deem uma chance para essa ideia. Sobre os MVPS: Duas sugestões agora no lado dos MVPs, afinal se todos os players vão sofrer ajustes seria ideal que os MVPs também tenham pequenas readequações, primeiro; desabilitar nos mapas de Cheffenia a habilidade Rapto em todos os MVPs, ou qualquer outra habilidade que permita MVPs de telarem jogadores. O motivo é quase auto explicativo, mas a base é; se nós formos telados sem mecanismos de controle no mapa então telar um jogador é a mesma coisa que jogar ele para fora da sala, se não há possibilidade de correr com propulsão por exemplo, nem de telar o MVP com as diversas skills, então sempre que um player for telado ele não vai conseguir retornar para sua party, como mobilidade de forma geral estará reduzida, as partys seriam desmontadas se um MVP telar o jogador, desabilitem essa skill deles na Cheffenia, seria um ajuste justo, e permitiria um alívio para se adaptar a essa nova realidade, e por fim se nós não podemos eles também não podem rsrs direitos iguais xD A segunda sugestão é sobre o os Mobs dos mapas, e talvez seja a sugestão mais importante até aqui, por favor, retirem Bio Labs de Cheffenia, por completo, pelo menos nessa primeira edição, sei que tem um ou outro player que até aqui dava conta, mas na montagem de um evento como esse é necessário pensar no quadro geral, e Bio Labs já desmonta todo mundo com a Cheffenia do jeito que é hoje, hoje já não damos conta de Bio muitas vezes em PTs muito bem equipadas, quando eles entram no modo Aírton Senna então, aí que não dá mesmo, com as limitações que estão por vir é necessário um tempo de adaptação e a dificuldade do mapa precisa ser readequada, pensando de forma geral não da para deixar esse nível de dificuldade de hoje com essas limitações novas sem um tempo para o pessoal reaprender a lidar com essa jogabilidade, então a sugestão é, nessa próxima Cheffenia, não coloquem Bio 3 nos mapas, no maximo 1 Bio 4 em cada mapa, reduzam um pouco também os mobs de Valks, Ifrits, e Vigias, e se for o caso aumentem os mobs de outros MVPs como Thanatos, Ktulanux, entre outros que não sejam propriamente fáceis, e acrescentem alguns que não tem hoje, que seriam um desafio, mas mais fáceis de controlar do que os Valks e Ifrits, bons MVPs para acrescentar seriam o Jack, Celacanto, Bafomé, entre outros. É isso, espero que essas sugestões sejam analisadas com o mesmo cuidado que eu levei escrevendo, existem outros pontos que talvez valesse a pena conversar, mas já falei demais e o post já ficou enorme, os mais importantes são esses, para aqueles que pensam diferente de mim espero não ter incomodado muito com essas ideias, pelo que eu vi dos posts em geral daqui do tópico e nos comentários no facebook, essas sugestões propostas já seriam um ponto de equilíbrio entre o que me pareceu serem os pontos mais sensíveis da comunidade sobre as mudanças em Cheffenia e a necessidade de limitar certas skills para retornar o evento ao seu objetivo de grupo, espero que vocês tenham a sensibilidade para esses pequenos ajustes, da mesma forma que vocês colocaram no comentário de vocês!
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  3. Em construção... O Super Aprendiz Cozinheiro 2.0 Oy amigos ! Vamos cozinhar??? Claro que sim ! Além do lucro financeiro que as comidas proporcionam, vc ainda pode economizar vários kk's produzindo vc mesmo aquela comida que outros pagam tão caro para possuir. Temos o fato também que a missão dos "Walther" que é pré-requisito para se obter o titulo de "Nobre" utiliza 3 pratos da nossa lista (Salada Verde, Pão de Carne e Vinho de Mastela) o que pode ser sim uma ótima fonte de renda. Dei umas pequenas mexidas no Guia e atualizei algumas coisas para ficarem de acordo com nossa realidade. O Guia de Super Aprendiz Cozinheiro, visa orientar as pessoas na construção de um personagem perito na arte de fazer comidas, para aprender a cozinhar basta clicar no link abaixo: Quest Culinária Para cozinhar é necessário um personagem com altos valores em Destreza e Sorte, atributos essenciais para se ter êxito em fazer cada prato. Classes como Alquimistas, Ferreiros e as evoluções de Arqueiro são conhecidas por serem ótimas para fabricar itens. Porém com o avanço de equipamentos e o uso dos Vips Buffs, hoje um SA consegue ótimas taxas de acerto em suas receitas! Capitulo 01: Por que criar um Super Aprendiz cozinheiro? - A classe possui ótimos bônus de atributos (+15); - Possui 90% dos Buffs úteis para cozinhar; - Possui “Aumentar Capacidade de Carga” , “Carrinho” e “Comércio”; - Não depende de partys com Menestrel, Soul Linker ou Sacerdote. - Versatilidade em tocar seu próprio negócio Capítulo 02: Como iniciar uma Super Aprendiz Cozinheiro? Modo Hard - Você pode upar seu SA do lvl 1 até o 80 usando assistentes, após o lvl 40 dá pra pegar lvl 80 na Caverna dos Orcs usando Diário de Aventuras. - Depois é equipar-se e partir pras pts de Veins. - Os atributos prioritários devem ser sempre Destreza e Sorte, maximize a Destreza em 99 e invista o restante dos pontos em Sorte. Modo Easy - Faça seu SA na build que vc achar mais prático pra upar, e no lvl máximo use o Reset Gratuito e monte seu Superaprendiz Cozinheiro. Capítulo 03: Habilidades. As skills promordiais do seu Superaprendiz devem ser: Proteção divina – 05 Benção – 10 Precisão – 10 Olhos de Águia – 01 Concentração – 10 Aumentar Capacidade de Carga – 10 Usar Carrinho – 10 Outras habilidades úteis são: Aumentar Agilidade – 10 Comércio – 10 Recuperar SP – 05 Revelação – 01 Teleporte – 02 Portal – 04 Glória - 5 Capítulo 04: Chegando no nível 90. - É verdade que já é possível cozinhar apartir do nível 01, porém para se ter um bom desempenho na criação dos pratos é necessários um valor considerável nos atributos Sor e Dex. - Recentemente a Gravity simplificou a quest de Culinária, eliminando a obrigatoriedade de hat de Mestre Cuca e o lvl 85. - Mas para não se desperdiçar os ingredientes e queimar seu lucro, comece a cozinhar quando tiver por volta do lvl 90. Capítulo 05: Equipamentos - Em breve estarei postando uma lista atualizada, no momento ainda estou catalogando-os. Mas já adianto deve-se priorizar equipamentos que aumentem os bônus em destreza e sorte. Acessórios: - Em Breve Sapato: Em Breve Dicas de Cozinheiro: 1- Faça primeiro 400 pratos de uma comida nível 1, pois com 400 acertos você ganha +20% na taxa de êxito na hora de cozinhar. 2- No inicio procure dropar seus ingredientes, acredite, assim você economiza uma boa grana. 3- Descubra oque as pessoas gostam de consumir. Não adiante fazer dezenas de pratos diferentes, o segredo é saber quais são os mais consumidos. 4- Não exagere nos preços. Quando se está começando, é viável vender um pouco mais barato, pois assim você ganha fregueses e fica mais conhecido. 5- Seja seu principal freguês. Super Aprendiz já possui muitas vantagens, porém nada impede de termos ainda mais. Faça uns pratos que dêem bônus em destreza e sorte para incrementar seus atributos. 6- Se possível, chame um Sacerdote para ajudá-lo com Glória. 7- Não se desespere quando estiver cozinhando e os pratos falharem. Acontece, mesmo que seus atributos sejam supremos, a única chance de ter 100% no acerto é usando um “Kit de Culinária Fantástico”, item derrubado pelo Mvp Lady Tanee. Conclusões: Cozinhar é muito divertido e vantajoso, no início é um pouco complicado, mas com o tempo é possível lucrar no bRO com a venda de pratos extremamente deliciosos e procurados. Ainda existem vários pratos até simples de se fazer, como os do Acampamento da Aliança em Ash Vacuum, e pretendo sim acrescentá-los ao Guia muito em breve! Não é uma fórmula mágica para enricar, mas posso garantir que todos vão se divertir muito e fazer uma boa grana de forma honesta. Como dizem os Cheffs de Cozinha na França: “Bom Apetit” !
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  4. Kafra News 23/11/2020 Visuais novos: 4 Recados: -Sai ticket de Promoção; -Continua Mapas Especiais; -Continua Ordem dos Exploradores; -Manutenção horário de sempre; -Última Semana da quest de Halloween; -Continua logue ganhe de novembro; -Não teremos double XP; -Testes finais do update; -Vem itens novos amanhã - Caixas com Expansão de inventario; -Não vem botas do conjurador; -Entra evento de pescaria amanhã; -Cupom de Promoção amanhã; -Rops bonificados de black? A notícia sobe essa semana; -Não vai ter use e ganhe essa semana; -Tópico aberto no fórum sobre sugestões de cheffenia e sobre eventos para 2021; -Dúvidas sobre classes? Busquem nossos tutores no Discord!; -Não teremos balanceamento das classes agora; Pacote de Aventura? Estamos vendo outras maneiras do pacote de aventura; -Smartrag? Ainda sem novidades sobre o assunto -Não vem rafa da rifa agora; -Após lançar o update, irão disponibilizar o zoom no sakray pra testes; -Nova janela de grupo? Efetuamos o pedido. Impostos da loja? após o update voltaremos com a discussão; -Passe antigravitacional? Nada informado; - Item do mecha/npc do mecha em mais locais na cheffenia? Tentaremos por essa modificação na próxima cheffenia.
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  5. Modificado, cara. Obrigado pela força! Valeu, Vlad! Adicionado o combo infame no guia. Obrigado pelo toque. Cara, eu te digo que o nome é o mais importante do personagem. Já experimentou usar variações dos nicks acima? Colocar alguns caracteres especiais ou usar Alt + 255 no lugar do espaço convencional (o rag entende que são caracteres diferentes), o negócio é que fazendo isso fica mais difícil de mandar pm escrevendo o nick. No mais, insurgente é uma classe muito daora de jogar. Recomendo fazer um com seus equipamentos disponíveis e, quem sabe, inventar uma build nova mais tarde
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  6. Set Diabolus é exclusivo para classes T
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  7. Eu vi um cara perdido aí falando que quem tá reclamando das mudanças deveria ter jogado cheffênia na época do Asgard. Eu joguei. Tinha barreira de gelo e prisão de teia.
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  8. Essas aqui são as habilidades que vão ser bloquear na próxima Cheffênia: - Porta Dimensional - Embalos de Sábado a Noite - Onda Hipnótica - Prelúdio do Ragnarök - Pintar Armadilha - Campo Magnético - Tornado - Recuar - Passo Etéreo - Sede de Sangue - Saudades de você - Vem cá, filhote ... - Mãe, Pai, cadê vocês? - Propulsão Traseira - Propulsão Dianteira - Harmonizar - Brisa da Calmaria - Graça Real - Distorção Arcana - Prisão de Teia - Item Arremessar - Barreira de gelo - Mordida Feroz Gato-Mia - Pulo do Gato - Armadilha Energizada - Armadilha de Espinhos - Salto Etéreo Habilidades adicionadas após o debate com os jogadores: - Bênção Protetora - Ode a Hela - Muralha de Espinhos - Símbolo do Caos - Eske - Fingir de Morto - Ponto de Paralisia Habilidades removidas após o debate com os jogadores: - Escapar Tópico criado para notificar quais habilidades vão ser bloqueadas na Cheffênia, aberto a sugestões.
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  9. não consigo votar la. fica pedindo numero de celular e não confio...
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