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Este episódio especial girou em torno de apenas uma coisa: a chegada da evolução da Classe Expandida dos Ninjas! Assim como os bardos e odaliscas, os Ninjas receberam uma evolução diferente baseada no sexo dos personagens. Os homens agora podiam evoluir para Kagerou, enquanto as mulheres se transformam em Oboro. Além das novas classes, o episódio trouxe também a primeira dungeon no “Modo Pesadelo”, contando com um novo Calabouço da Pirâmide de Sograt. HOSTSITE2 points
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Segue lista de coisas que um dia podem vir para o bRO (ou não) que serão muito úteis para nós, Renegados. Essa lista inclui itens de equipamentos de episódios do kRO (precisamos aguardar), de cash do kRO (podemos pedir), episódios exclusivos do jRO (nunca virão para cá provavelmente) e também de cash do jRO (podemos pedir). Mas saiba que se o item for do jRO, a chance de nerf do item é grande. Eu não soube distinguir cada item se ele se enquadra em qual categoria, apenas em alguns deles citei se é do kRO ou jRO (podendo eu estar equivocado). Então, caso queira pedir algum deles, pesquise bem para saber se pode pedir ou não. Caso alguém queira colaborar ajudando na identificação do item, fique a vontade. As traduções foram feitas exclusivamente por mim, sendo que em alguns deles não pude decifrar totalmente a descrição do item, então coloquei uma observação nele, e em alguns outros itens eu posso ter simplesmente ter agido de burrice e traduzido errado. Portanto, caso ache algum item bastante bacana, dê uma conferida por si mesmo na descrição original do item. Muitos dos novos itens que têm sido criados no kRO podem ser encantados de alguma forma, ou adicionar algum bônus aleatório. Claro que seria muita coisa para eu perceber, então as vezes algum item que pareça fraco ou já pareça forte pode ficar ainda mais forte! Se souber de algo a respeito avise nos comentários que poderei adicionar a informação neste tópico. Novos itens poderão ser adicionados futuramente neste tópico. Caso tenha alguma sugestão, insira nos comentários . . Equipamentos, cartas e encantamentos . .Arco Melão [1] (jRO) ————————————————— Ao receber danos físicos ou mágicos: Chance de ativar um [Efeito] por 5 segundos. Efeito: Consumo de SP -100% Recupera 100 de SP por segundo ————————————————— A cada refino: Dano físico +10% Dano mágico +5% ————————————————— Refino +7 ou mais: Ignora 50% da DEF e DEFM de todas as raças. Refino +9 ou mais: Ignora 50% da DEF e DEFM de todas as raças adicional. ————————————————— Tipo: Arco ATQ: 160 ATQM: 170 Nível da arma: 4 Peso: 90 Nível necessário: 100 Classes: Terceiras classes de Arquiros, Renegados . .Faca Melão [1] (jRO) ————————————————— Ao receber danos físicos ou mágicos: Chance de ativar um [Efeito] por 5 segundos. Efeito: Consumo de SP -100% Recupera 100 de SP por segundo ————————————————— A cada refino: Dano físico +10% Dano mágico +5% ————————————————— Refino +7 ou mais: Ignora 50% da DEF e DEFM de todas as raças. Refino +9 ou mais: Ignora 50% da DEF e DEFM de todas as raças adicional. ————————————————— Tipo: Adaga ATQ: 120 ATQM: 120 Nível da arma: 4 Peso: 60 Nível necessário: 100 Classes: Terceiras classes de Espadachins, Magos, Arquiros, Gatunos, Soul Reapers, Kagerou e Oboro . .Adaga Impulsiva da Magia (kRO, evento) ————————————————— Não pode ser refinado por métodos comuns. ————————————————— ATQM +180 Dano físico e mágico +2% A cada refino: ATQ e ATQM +3 A cada 15 níveis base (até o nível 195): ATQ e ATQM +3 ————————————————— Refino +7 ou mais: A cada nível aprendido de [Plágio]: Dano mágico de propriedade Neutro +1% A cada nível aprendido de [Apunhalar]: Pós-conjuração -1% ————————————————— Refino +9 ou mais: Velocidade de ataque +1 Dano de [Acerto de Contas] +25% ————————————————— Refino +11 ou mais: Dano físico e mágico contra todos tamanhos +15% Dano físico de curta distância +15% ————————————————— Refino +13 ou mais: Dano de [Acerto de Contas] +15% adicional Dano de [Onda Psíquica] +15% ————————————————— Obs: Item de evento do kRO O refino da arma provavelmente é feito de forma diferenciada no evento ————————————————— Tipo: Adaga Ataque: 190 Nível da arma: 4 Peso: 0 Nível necessário: 100 Classes: Renegados . .Arco Impulsivo da Explosão (kRO, evento) ————————————————— Não pode ser refinado por métodos comuns. ————————————————— Dano físico +2% A cada refino: ATQ +3 A cada 15 níveis base (até o nível 195): ATQ +3 ————————————————— Refino +7 ou mais: A cada nível aprendido de [Olhos de Águia]: Pós-conjuração -1% ————————————————— Refino +9 ou mais: Conjuração variável -10% Dano de [Disparo Triplo] e [Cópia Explosiva] +25% ————————————————— Refino +11 ou mais: Dano físico contra todos tamanhos +15% Dano físico de longa distância +15% ————————————————— Refino +13 ou mais: Dano de [Disparo Triplo] e [Cópia Explosiva] +15% adicional ————————————————— Obs: Item de evento do kRO O refino da arma provavelmente é feito de forma diferenciada no evento ————————————————— Tipo: Arco Ataque: 210 Nível da arma: 4 Peso: 0 Nível necessário: 100 Classes: Renegados . .Anel de Capricórnio (jRO) ————————————————— Esquiva Perfeita +10 SP +100 Dano físico e mágico +5% Consumo de SP de [Recuar] -2 ————————————————— Bônus adicional para Renegados: Velocidade de Ataque +5% Dano físico e mágico +5% adicional Pós-conjuração -30% ————————————————— Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 10 Nível necessário: 1 Classes: Todas . .Diadema de Capricórnio (jRO) ————————————————— DEFM +15 DES +10 ATQ e ATQM +50 Precisão +20 Dano físico contra todas raças +10% ————————————————— Bônus adicional para Renegados: Esquiva Perfeita +10 Recupera 500 de HP e 50 de SP ao derrotar monstros com qualquer tipo de ataque. Refino +8 ou mais: Todos atributos +10 A cada 5 segundos: Regenera 500 de HP e 50 de SP. ————————————————— Tipo: Equipamento para Cabeça Equipa em: Topo Defesa: 12 Peso: 10 Nível necessário: 1 Classes: Todas . .Arco de Capricórnio do Ladrão [1] (jRO) ————————————————— ATQ +40 ATQM +50 Velocidade de Ataque +10% A cada nível base: ATQ e ATQM +1 adicional ————————————————— Bônus adicional para Renegados: Esquiva perfeita +10 Dano físico +50% Dano mágico +25% Resistência a monstros chefes +50% Refino +7 ou mais: Ignora 50% de DEF e DEFM de todas as raças Refino +9 ou mais: Ignora 50% adicional de DEF e DEFM de todas as raças ————————————————— Tipo: Arco Nível da arma: 4 Ataque: 10 Peso: 50 Nível necessário: 1 Classes: Arqueiros, Arruaceiros e evoluções e Gatunos . .Manto de Capricórnio (jRO) ————————————————— DEFM +5 ATQ e ATQM +20 HP e SP +10% Resistência a propriedade Neutro +20% ————————————————— Bônus adicional para Renegados: ATQ e ATQM +20 adicional Velocidade de ataque +10% HP e SP +10% adicional Refino +8 ou mais: Esquiva perfeita +30 ————————————————— Tipo: Capa Defesa: 25 Peso: 30 Nível necessário: 1 Classes: Todas . .Cota de Capricórnio (jRO) ————————————————— DEFM +5 ATQ e ATQM +50 Esquiva perfeita +3 HP +1000 ————————————————— Bônus adicional para Renegados: ATQ e ATQM +80 adicional HP e SP +10% Refino +8 ou mais: Custo de SP das habilidades -20% ————————————————— Tipo: Armadura Defesa: 100 Peso: 100 Nível necessário: 1 Classes: Todas . .Sapatos de Capricórnio (jRO) ————————————————— DEFM +5 ATQ e ATQM +50 Velocidade de ataque +10% HP e SP +10% ————————————————— Bônus adicional para Renegados: Dano de [Apunhalar] +700% Dano de [Disparo Triplo] +100% Refino +8 ou mais: Habilita [Chute Aéreo] nv. 7 ————————————————— [Conjunto] [Cota do Santuário] [Manto do Santuário] HP +2000 SP +200 Pós-conjuração -40% Tolerância a Congelamento +100% ————————————————— Tipo: Calçados Defesa: 25 Peso: 40 Nível necessário: 1 Classes: Todas . .Sandálias da autoridade ————————————————— DEFM +10 Todos atributos +10 Ignora 50% da DEFM de todas as raças Refino +7 ou mais: Todos atributos +10 adicional Refino +9 ou mais: Todos atributos +10 adicional ————————————————— Tipo: Calçados Defesa: 10 Peso: 50 Nível necessário: 100 Classes: Todas . .Anel Antigo Ilustre ————————————————— DEFM +10 Dano recebido de jogadores -3% ————————————————— [Conjunto] [Artifício das Sombras Antigo] Dano de [Disparo Triplo] +70% ————————————————— Obs: Este item faz conjunto com chapéus de outras classes. Não traduzi. ————————————————— Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 0 Nível necessário: 100 Classes: Todas . .Adorno Temporal (Renegado) [1] (kRO) ————————————————— A cada 2 refinos: ATQ +15 A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2% Dano de [Cópia Explosiva] e [Acerto de Contas] +30% A cada 4 refinos: Dano físico +2% Refino +11 ou mais: Pós-conjuração -5% ————————————————— Tipo: Equipamento para Cabeça Posição: Topo Defesa: 10 Peso: 0 Nível necessário: 170 Classes: Renegados . .Coroa do Bode Real [1] (kRO) ————————————————— A cada 2 refinos: ATQ e ATQM +20 Refino 7 ou mais: Velocidade de ataque +10% Refino +9 ou mais: Dano físico e mágico +15% Refino +11 ou mais: Dano físico e mágico contra todos tamanhos +10% ————————————————— Conjunto [Faca Jack] Pós-conjuraçào -10% A cada refino: Dano de [Acerto de Contas] +10% ————————————————— Conjunto [Punhal de Platina] Dano mágico de todas propriedades + 10% A cada refino: Dano mágico de todas propriedades +5% adicional ————————————————— Conjunto [Disparo Vertiginoso] Dano físico de longa distância +10% A cada refino: Dano de [Disparo Triplo] +10% ————————————————— Tipo: Equipamento para Cabeça Posição: Topo Defesa: 10 Peso: 10 Nível necessário: 170 Classes: Renegados . .Disparo Vertiginoso [2] (kRO) ————————————————— Dano físico de longa distância +10% A cada refino: ATQ +4 Refino +9 ou mais: Dano de [Disparo Triplo] +20% Refino +11 ou mais: Dano de [Disparo Triplo] +15% adicional ————————————————— [Conjunto] [Memória de Gertie] A cada 3 refinos da arma: Dano de Disparo Triplo +7% Dano físico a distância +2% ————————————————— Tipo: Arco Ataque: 185 Nível da arma: 4 Peso: 150 Nível necessário: 170 Classes: Renegados . .Punhal de Platina [2] (kRO) ————————————————— ATQM +170 Dano mágico +5% Refino +9 ou mais: Dano mágico de propriedade Fogo, Água, Vento e Terra +15% Refino +11 ou mais: Ao realizar ataques físicos: Chance de ativar um [efeito] por 10 segundos Efeito: ATQM +100 Dano mágico contra todos os tamanhos +30% ————————————————— [Conjunto] [Memória de Gertie] A cada 3 refinos da arma: Dano mágico de propriedade Fogo, Água, Vento e Terra +5% Velocidade de ataque +2% ————————————————— Tipo: Adaga Ataque: 150 Nível da arma: 4 Peso: 150 Nível necessário: 170 Classes: Renegados . .Faca Jack [2] (kRO) ————————————————— Dano de [Apunhalar] +40% A cada refino: ATQ +4 Refino +9 ou mais: Dano de [Acerto de Contas] +30% Refino +11 ou mais: Consumo de SP de [Acerto de Contas] -10% ————————————————— [Conjunto] [Memória de Gertie] A cada 3 refinos da arma: Dano de [Apunhalar] +10% Dano de [Acerto de Contas] +5% ————————————————— Tipo: Adaga Ataque: 185 Nível da arma: 4 Peso: 90 Nível necessário: 170 Classes: Renegados . .Memória de Gertie (encantamento) (kRO) ————————————————— [Conjunto] [Faca Jack] A cada 3 refinos da arma: Dano de [Apunhalar] +10% Dano de [Acerto de Contas] +5% ————————————————— [Conjunto] [Punhal de Platina] A cada 3 refinos da arma: Dano mágico de propriedade Fogo, Água, Vento e Terra +5% Velocidade de ataque +2% ————————————————— [Conjunto] [Disparo Vertiginoso] A cada 3 refinos da arma: Dano de Disparo Triplo +7% Dano físico a distância +2% ————————————————— Tipo: Encantamento Equipa em: Arma . .Armadura de Marte [1] ————————————————— Ignora 15% de DEF das raças Humanóide e Bruto A cada 4 refinos: DES +2 HP +3% ————————————————— Refino +12 ou mais*: A cada nível de [Rajada de Flechas]: Dano de [Disparo Triplo] +2% ————————————————— Ao usar [Recuar]: Ativa um [efeito] não cumulativo por 10 segundos Efeito: Velocidade de ataque +2 ————————————————— [Conjunto] [Carta Chefe Sussurro**] Esquiva +20 ATQ +30 ————————————————— [Conjunto] [Carta Kades**] Dano recebido de propriedades Fantasma e Sagrado -20% ————————————————— * Não tenho certeza sobre o refino ** Não tenho certeza sobre as cartas ————————————————— Tipo: Armadura Defesa: 0 Peso: 30 Nível necessário: 100 Classes: Todas . .Colar do Ditador [1] ————————————————— Todos atributos +1 Pós-conjuração -3% ————————————————— [Conjunto] [Armadura de Marte] Bônus adicional para Renegados: ATQM +100 Chance de autoconjurar [Chuva de Meteoros] nv. 3, [Nevasca] nv. 3 ou [Ira de Thor] nv. 3 ao realizar ataques físicos ————————————————— Obs: Este item dá bônus para classes. Não traduzi. ————————————————— Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 10 Nível necessário: 100 Classes: Todas . .Chapéu da Corrida (Renegado) [1] (kRO) ————————————————— A cada 2 refinos: ATQM +10 A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2% Refino +8 ou mais: ATQM +5 por refino* Refino +11 ou mais: Chance de autoconjurar [Amplificação Mística] nv. 5 ao realizar ataques físicos ————————————————— * Não tenho certeza se é baseado no nível do personagem ou se é por refino do item ————————————————— Tipo: Equipamento para Cabeça Equipa em: Topo Defesa: 10 Peso: 0 Nível necessário: 100 Classes: Renegados . .Corrida nv. 3 (Renegado) (kRO) ————————————————— Dano mágico das propriedades Água, Vento, Terra e Veneno +15% Ao usar [Desejo das Sombras] ativa um [efeito] por 60 segundos. Efeito: CRIT +20 ATQM +30 ————————————————— Obs: Encantamento nv. 3 para o Chapéu de Corrida (Renegado) . .Carta Formiga Ornamental (kRO) ————————————————— Chance de autoconjurar [Onda Psíquica] nv. 1 ao realizar ataques físicos ————————————————— [Conjunto] [Carta Ungoliant] Dano mágico de propriedade Neutro +30% ————————————————— Tipo: Carta Equipa em: Acessório (esquerdo) Peso: 1 . .Cannon Rapier-OS [2] (kRO) ————————————————— ATQM +150 Ao atacar fisicamente, chance de autoconjurar [Bolas de Fogo], sendo o nível da habilidade igual ao nível de refino (até 10) Refino +7 ou maior: Velocidade de ataque +7% Refino +9 ou maior: Dano de [Bolas de Fogo] +30% Refino +11 ou maior: Ao atacar fisicamente, chance de autoconjurar [Chamas de Hela] nível 3. ————————————————— Tipo: Espada Ataque: 160 Peso: 80 Nível da arma: 4 Nível necessário: 130 Classes: Espadachins e evoluções, Aprendizes e evoluções, Gatunos e evoluções, Mercadores e evoluções . .Coroa Cerimonial do Mago Implacável [1] (kRO) ————————————————— A cada 2 refinos: ATQM +20 Refino +7 ou mais: Conjuração variável -15% Refino +9 ou mais: Dano mágico de todas propriedades +15% Refino +11 ou mais: Dano mágico contra oponentes de tamanho Pequeno e Médio +15% Conjuração fixa -0.2 segundos ————————————————— [Conjunto] [Cannon Rapier-OS] ATQM +30 A cada 2 refinos da arma: Dano de [Chamas de Hela] +4% ————————————————— Tipo: Equipamento para Cabeça Equipa em: Topo Defesa: 0 Peso: 10 Nível necessário: 130 Classes: Transclasses . .AC-B44-OS [2] (kRO) ————————————————— ATQM +135 Dano a distância +5% ————————————————— Refino +7 ou mais: Velocidade de ataque +7% Refino +9 ou mais: Dano de [Disparo Triplo] +15% Refino +11 ou mais: Dano a distância +10% adicional ————————————————— Tipo: Arco Ataque: 190 Nível da arma: 4 Peso: 60 Nível necessário: 130 Classes: Renegados . .Boina Listrada [1] (kRO) ————————————————— A cada 2 refinos: ATQ +20 Refino +7 ou mais: Conjuração variável -10% Refino +9 ou mais: Dano físico a distância +15% Refino +11 ou mais: Dano físico contra oponentes de tamanho Pequeno e Médio +15% Conjuração fixa -0.2 segundos ————————————————— [Conjunto] [AC-B44-OS] Pós-conjuração -10% A cada 2 refinos da arma: Dano físico a distância +3% ————————————————— Tipo: Equipamento para Cabeça Equipa em: Topo Defesa: 0 Peso: 10 Nível necessário: 130 Classes: Transclasses . .Botas da Fronteira [1] (jRO) ————————————————— ATQ e ATQM +50 HP e SP +10% ————————————————— Refino +7 ou mais: ATQ e ATQM +50 adicional HP e SP +10% adicional ————————————————— [Conjunto] [Arco do Vigilante] Tolerância a Sangramento e Sono +100% Refino da bota +7 ou mais: A cada 40 de INT base: AGI +6 Velocidade de ataque +6% INT base 120 ou mais: Esquiva +100 Dano de [Temporal de Mil Flechas] e [Disparo Triplo] +50% ————————————————— Obs 1: Este item dá bônus para classes. Não traduzi. ————————————————— Tipo: Calçado Defesa: 5 Peso: 50 Nível necessário: 100 Classes: Todas . .Distintivo do Vigilante (kRO) ————————————————— Esquiva +10 Dano físico a distância +5% ————————————————— [Conjunto] [Distintivo do Vigilante] [Arco do Vigilante] [Traje do Vigilante] Dano de [Rajada de Flechas] +50% Consumo de SP de [Disparo Triplo] -10 ————————————————— Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 20 Nível necessário: 100 Classes: Renegados . .Arco do Vigilante [2] (kRO) ————————————————— A cada 20 de DES base: Dano a distância +5% ————————————————— Refino +7 ou mais: Dano a distância +10% adicional Refino +9 ou mais: Dano de [Rajada de Flechas] +50% ————————————————— [Conjunto] [Distintivo do Vigilante] [Arco do Vigilante] [Traje do Vigilante] Dano de [Rajada de Flechas] +50% Consumo de SP de [Disparo Triplo] -10 ————————————————— Tipo: Arco Ataque: 140 Nível da arma: 3 Nível necessário: 100 Classes: Renegados . .Traje do Vigilante (kRO) ————————————————— DES +5 A cada 2 refinos: Dano a distância +3% Refino +9 ou mais: Dano de [Disparo Triplo] +20% ————————————————— [Conjunto] [Distintivo do Vigilante] [Arco do Vigilante] [Traje do Vigilante] Dano de [Rajada de Flechas] +50% Consumo de SP de [Disparo Triplo] -10 ————————————————— Tipo: Armadura Defesa: 50 Peso: 50 Nível necessário: 100 Classes: Renegados . .Garra do Destino Notória [2] (kRO) ————————————————— A cada 2 refinos: ATQ +15 A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2% Refino +7 ou mais: Dano de [Acerto de Contas] +25% Refino +9 ou mais: Dano de [Acerto de Contas] +15% Pós-conjuração -7% Refino +11 ou mais: Dano físico de curta distância +10% Pós-conjuração -7% ————————————————— [Conjunto] [Botas Ancestrais] Chance de ativar um [efeito] por 7 segundos ao atacar fisicamente Efeito: FOR +20 Dano físico +15% ————————————————— Tipo: Adaga Ataque: 205 Nível da arma: 4 Peso: 120 Nível necessário: 150 Classes: Renegados . .Besta do Cavaleiro Guardião [2] ————————————————— Dano físico a distância +15% A cada refino: ATQ +4 Refino +9 ou mais: Dano de [Disparo Triplo] +20% Refino +11 ou mais: Dano físico contra as raças Morto-Vivo e Anjo +20% ————————————————— [Conjunto] [Besta do Cavaleiro Guardião] [Traje do Rei Schmidt] [Manto do Rei Schmidt] ATQ +30 Chance de ganhar um [efeito] por 10 segundos ao atacar fisicamente Efeito: Dano físico a distância +10% Soma dos refinos do conjunto for 30 ou mais: Dano físico contra propriedades Sagrado e Maldito +20% ————————————————— Tipo: Arco Ataque: 180 Nível da arma: 4 Peso: 150 Nível necessário: 170 Classes: Renegados . .Adaga do Feiticeiro da Realeza [2] ————————————————— ATQM +170 Dano mágico +5% A cada refino: ATQM +4 Refino +9 ou mais: Dano mágico de propriedade Fogo e Neutro +15% Refino +11 ou mais: Dano mágico contra raças Anjo e Morto-Vivo +20% ————————————————— [Conjunto] [Adaga do Feiticeiro da Realeza] [Traje do Rei Schmidt] [Manto do Rei Schmidt] ATQM +30 Chance de ganhar um [efeito] por 10 segundos ao atacar magicamente Efeito: Dano mágico de propriedade Fogo e Neutro +10% adicional Soma dos refinos do conjunto for 30 ou mais: Dano mágico contra propriedades Sagrado e Maldito +20% ————————————————— Tipo: Adaga Ataque: 200 Nível da arma: 4 Peso: 150 Nível necessário: 170 Classes: Renegados . .Punhal Ancestral Selado [2] ————————————————— ATQM +150. A cada 2 refinos: ATQM +10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +7 ou mais: Dano mágico de todas as propriedades +10%. Refino +9 ou mais: Ao realizar ataques físicos, 7% de chance de autoconjurar [Onda Psíquica] nv. 3. ————————————————— Obs: É basicamente igual o Punhal Ancestral original. Este precisa de menos refino para obter o autocast da Onda Psíquica. No entanto não tem o combo com as Botas Ancestrais. Os itens Ancestrais algum dia poderão ser encantados, mas não sei se a versão selada também poderá, provavelmente não. ————————————————— Tipo: Adaga Ataque: 150 Peso: 80 Nível da arma: 4 Nível necessário: 99 Classes: Renegados . .Punhal Ancestral Notório [2] ————————————————— ATQM +195. A cada 2 refinos: ATQM +15. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +7 ou mais: Ao realizar ataques físicos, chance de autoconjurar [Chuva de Meteoros] nv. 7. Refino +9 ou mais: Dano mágico de todas as propriedades +15%. Refino +11 ou mais: Ao realizar ataques físicos, chance de autoconjurar [Onda Psíquica] nv. 4. Conjunto [Botas Eminentes] (Botas Ancestrais avançadas) INT +10 Dano mágico +7% ————————————————— Tipo: Adaga Ataque: 150 Peso: 80 Nível da arma: 4 Nível necessário: 150 Classes: Renegados . .Arco Ancestral Selado [2] ————————————————— A cada 2 refinos: ATQ +10 A cada 3 refinos: Dano físico a distância +4%. Refino +7 ou mais: Dano de [Temporal de Mil Flechas] +10%. Refino +9 ou mais: Recarga de [Temporal de Mil Flechas] -2 segundos. ————————————————— Obs: É basicamente igual o Arco Ancestral original. Este precisa de menos refino para obter a redução de recarga do Temporal. No entanto não tem o combo com as Botas Ancestrais. Os itens Ancestrais algum dia poderão ser encantados, mas não sei se a versão selada também poderá, provavelmente não. ————————————————— Tipo: Arco Ataque: 180 Peso: 0 Nível da arma: 4 Nível necessário: 99 Classes: Renegados, Arqueiros e evoluções . .Arco Ancestral Notório [2] ————————————————— A cada 2 refinos: ATQ +15 A cada 3 refinos: Dano físico a distância +4%. Refino +7 ou mais: Recarga de [Temporal de Mil Flechas] -2 segundos. Refino +9 ou mais: Dano de [Temporal de Mil Flechas] +15%. Refino +11 ou mais: Dano de [Temporal de Mil Flechas] +10% adicional Dano a distância +15% Conjunto [Botas Eminentes] (Botas Ancestrais avançadas) DES +10 Dano a distância +5% ————————————————— Tipo: Arco Ataque: 210 Peso: 100 Nível da arma: 4 Nível necessário: 150 Classes: Renegados, Arqueiros e evoluções . .Balista Ancestral Selada [2] ————————————————— A cada 2 refinos: ATQ +10 A cada 3 refinos: Dano de [Tempestade de Flechas] +12%. Refino +9 ou mais: Velocidade de ataque +10%. Refino +11 ou mais: Dano físico a distância +5%. ————————————————— Obs: É basicamente igual a Balista Ancestral original. Este precisa de menos refino para obter o "incrível" bônus de dano a distância. No entanto não tem o combo com as Botas Ancestrais. Os itens Ancestrais algum dia poderão ser encantados, mas não sei se a versão selada também poderá, provavelmente não. ————————————————— Tipo: Arco Ataque: 180 Peso: 0 Nível da arma: 4 Nível necessário: 99 Classes: Renegados e Sentinelas . .Balista Ancestral Notória [2] ————————————————— A cada 2 refinos: ATQ +15 A cada 3 refinos: Dano de [Tempestade de Flechas] +12%. Refino +7 ou mais: Velocidade de ataque +10%. Dano físico a distância +15%. Refino +9 ou mais: Dano físico a distância +12%. Dano crítico +10%. Refino +11 ou mais: Dano de [Tiro Preciso] +20%. Pós-conjuração -10% Conjunto [Botas Eminentes] (Botas Ancestrais avançadas) DES +10 Dano físico +7% ————————————————— Tipo: Arco Ataque: 205 Peso: 120 Nível da arma: 4 Nível necessário: 150 Classes: Renegados e Sentinelas . .Graciosa Armadura Fatal [1] ————————————————— ATQ +100 Refino +7 ou mais: Velocidade de ataque +7% Refino +9 ou mais: Dano físico contra todos os tamanhos +10% ————————————————— [Conjunto] [그레이스 어택 망토 (capa)] [그레이스 어택 부츠 (calçados)] [그레이스 어택 링 (acessório)] Pós-conjuração -10% Dano físico +2% Dano de [Acerto de Contas] +15% Soma dos refinos do conjunto for 27 ou mais: Pós-conjuração -10% adicional Dano físico +3% adicional Dano de [Acerto de Contas] +15% adicional ————————————————— Obs: Existem 2 outras versões dessa armadura, mas mais fracas ————————————————— Tipo: Armadura Defesa: 100 Peso: 0 Nível necessário: 140 Classes: Renegados . .Graciosa Armadura do Desordeiro [1] ————————————————— ATQM +100 Refino +7 ou mais: Velocidade de ataque +7% Refino +9 ou mais: Dano mágico +10% ————————————————— [Conjunto] [그레이스 매직 망토 (capa)] [그레이스 매직 부츠 (calçados)] [그레이스 매직 링 (acessório)] Velocidade de ataque +1 Dano mágico +2% Dano de [Chuva de Meteoros] +30% Soma dos refinos do conjunto for 27 ou mais: Velocidade de ataque +1 adicional Dano mágico +3% adicional Dano de [Chuva de Meteoros] +30% adicional ————————————————— Obs: Existem 2 outras versões dessa armadura, mas mais fracas ————————————————— Tipo: Armadura Defesa: 100 Peso: 0 Nível necessário: 140 Classes: Renegados https://www.divine-pride.net/database/item/450105/ . .Asas da Diva [1] (jRO) ————————————————— ATQM +170 Refino +7 ou mais: ATQ +30 Precisão +5 Refino +9 ou mais: ATQ +30 adicional Precisão +5 adicional ————————————————— [Conjunto] [Carta Bafomé do Labirinto] Dano físico +10% Ao realizar ataques físicos normais: Espalha o dano básico na área de 3x3 células. ————————————————— Obs: Acho que essa carta Bafomé da Ilusão é exclusiva do jRO. Ela dá 10% dano físico, e com o bônus do arco vai dar o efeito da carta Bafomé original. ————————————————— Tipo: Arco Ataque: 160 Peso: 90 Nível da arma: 4 Nível necessário: 150 Classes: Renegados, Arqueiros e evoluções . .Asas de Miragem [1] (jRO) ————————————————— ATQM +170 A cada nível de [Rajada de Flechas]: Precisão perfeita +2 Refino +7 ou mais: ATQ +30 Precisão +5 Refino +9 ou mais: ATQ +30 adicional Precisão +5 adicional ————————————————— [Conjunto] [Carta Dracula da Ilusão] 10% de chance de converter 5% do dano físico causado em SP. ————————————————— Obs: Acho que essa carta Dracula da Ilusão é exclusiva do jRO. Ela dá 10% dano físico, e com o bônus do arco vai dar o efeito da carta Dracula original. ————————————————— Tipo: Arco Ataque: 160 Peso: 90 Nível da arma: 4 Nível necessário: 150 Classes: Renegados, Arqueiros e evoluções . .Nive Valletta [1] (jRO) ————————————————— DEFM +3 A cada 25 níveis de base: DEFM +1 HP e SP +1% ————————————————— [Conjunto] [Arco Nive] A cada 10 de FOR base: Dano físico +1% A cada 10 de AGI base: Velocidade de ataque +1% A cada 10 de VIT base: HP +1% A cada 10 de INT base: ATQM +20 A cada 10 de DES base: Conjuração variável -1% A cada 10 de SOR base: CRIT +1 A cada refino da arma: ATQ e ATQM +20 ————————————————— Obs 1: Este item faz combo com armas de outras classes. O efeito do combo é o mesmo para todas. ————————————————— Obs 2: Acho que a arma do combo é o Arco Ancestral na versão do jRO. ————————————————— Tipo: Equipamento para Cabeça Equipa em: Meio Defesa: 5 Peso: 10 Nível necessário: 100 Classes: Todas . .Arco Nive [1] (jRO) ————————————————— ATQM +180 Nv. base 175: Dano físico e mágico +5% ————————————————— [Conjunto] [Nive Valletta] A cada 10 de FOR base: Dano físico +1% A cada 10 de AGI base: Velocidade de ataque +1% A cada 10 de VIT base: HP +1% A cada 10 de INT base: ATQM +20 A cada 10 de DES base: Conjuração variável -1% A cada 10 de SOR base: CRIT +1 A cada refino da arma: ATQ e ATQM +20 ————————————————— Tipo: Arco Ataque: 170 Peso: 90 Nível da arma: 4 Nível necessário: 170 Classes: Renegados . .Presas Gula [2] (kRO) ————————————————— Dano de [Acerto de Contas] +10% A cada 3 refinos: ATQ +12 Refino +7 ou mais: Dano de [Acerto de Contas] +10% adicional Refino +9 ou mais: Pós-conjuração -10% Refino +11 ou mais: Dano de [Acerto de Contas] +15% adicional ————————————————— Obs: O conteúdo que o kRO tem feito ultimamente costuma ter encantamentos bem bacanas. Portanto acredito que essa arma deve poder receber algum dos encantamentos mencionados neste tópico. ————————————————— Tipo: Adaga Ataque: 180 Peso: 90 Nível da arma: 4 Nível necessário: 150 Classes: Renegados . .Artilharia Gula [2] (kRO) ————————————————— Dano de [Disparo Triplo] +10% A cada 3 refinos: ATQ +12 Refino +7 ou mais: Dano de [Disparo Triplo] +15% adicional Refino +9 ou mais: Pós-conjuração -10% Refino +11 ou mais: Dano de [Disparo Triplo] +20% adicional ————————————————— Obs: O conteúdo que o kRO tem feito ultimamente costuma ter encantamentos bem bacanas. Portanto acredito que essa arma deve poder receber algum dos encantamentos mencionados neste tópico. ————————————————— Tipo: Arco Ataque: 220 Peso: 120 Nível da arma: 4 Nível necessário: 150 Classes: Renegados . .Sapatos Elementais [1] (kRO) ————————————————— Dano de [Lanças de Fogo], [Lanças de Gelo], [Relâmpago] e [Coluna de Pedra] +15% A cada 2 refinos: Dano de [Lanças de Fogo], [Lanças de Gelo], [Relâmpago] e [Coluna de Pedra] +2% adicional Refino +7 ou mais: ATQM +20 Refino +9 ou mais: Chance de ativar um [efeito] por 5 segundos ao atacar fisicamente Efeito: INT +70 Dano mágico +10% Refino +11 ou mais: Dano mágico de propriedades Fogo, Água, Vento e Terra +10% ————————————————— [Conjunto] [Espada Elemental] ATQM +70 Velocidade de ataque +2 Refino da arma +10 ou mais: Dano mágico de todas as propriedades +10% ————————————————— Tipo: Calçados Defesa: 10 Peso: 10 Nível necessário: 99 Classes: Transclasses . .CD na Boca (kRO) ————————————————— Dano mágico todas as propriedades +5% Chance de autoconjurar [Espíritos Anciões] nv. 10 ao realizar ataques físicos de curta distância ————————————————— [Conjunto] [Guarda-Chuva Antiquado] ATQM +50 Chance de autoconjurar [Campo Gravitacional] nv. 3 ao realizar ataques físicos ————————————————— Tipo: Equipamento para Cabeça Equipa em: Baixo Defesa: 0 Peso: 20 Nível necessário: 10 Classes: Transclasses . .Detector de Jóias Mk47 (kRO) ————————————————— Essa é a faca Mk47, a faca perfeita para o combate. Porque ela é perfeita? Além do formato adequado ela tem uma particularidade que é a rapidez no saque. As facas em geral, né, quando nós sacamos para o combate nós temos que sacar e abrir. A Mk não. A grande vantagem é exatamente essa: sai pronta. ————————————————— ATQM +180 Dano mágico +10% Dano mágico de propriedades Fogo e Neutro +7% Refino +7 ou mais: ATQM +40 Velocidade de ataque +10% Refino +9 ou mais: Dano mágico de propriedades Fogo e Neutro +8% adicional Chance de ativar um [efeito] por 10 segundos ao atacar fisicamente Efeito: Dano mágico contra oponentes de todos tamanhos +15% Refino +11 ou mais: Pós-conjuração -20% ————————————————— Tipo: Adaga Ataque: 190 Nível da arma: 4 Peso: 100 Nível necessário: 170 Classes: Renegados . .Sealed Evil Sword [2] (kRO) ————————————————— DEF -50 MDEF -10 Ao atacar fisicamente, 10% de chance de autoconjurar [Congelar] nível 5 Refino +7 ou mais: MDEF +10 CRIT +30 Refino +10 ou mais: DEF +50 CRIT +20 adicional Velocidade de ataque +1 ————————————————— Tipo: Espada Ataque: 100 Peso: 150 Nível da arma: 4 Nível necessário: 100 Classes: Lorde e evolução, Mestre-ferreiro e evolução, Algoz e evolução, Paladino e evolução, Criador e evolução, Desordeiro e evolução . . Equipamentos Sombrios . .Colar Sombrio do Gatuno ————————————————— Dano de [Envenenar] +20% A cada refino: Dano de [Envenenar] +5% adicional ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Acessório Peso: 0 Nível necessário: 1 Classes: Todas . .Brinco Sombrio do Gatuno ————————————————— Ao utilizar [Recuar] há 5% de chance de ativar um [efeito] por 5 segundos. Efeito: ATQ + (refino * 10) Esquiva + (refino *10) ————————————————— [Conjunto] [Colar Sombrio do Gatuno] HP +1% ATQ +1% Soma dos refinos do conjunto for 10 ou mais: HP +2% adicional ATQ +2% adicional ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Acessório Peso: 0 Nível necessário: 1 Classes: Todas . .Grevas Sombrias do Arruaceiro ————————————————— A cada nível de [Perícia com Espada]: ATQ +1 A cada refino a partir do +6: ATQ + ((refino - 6) * (nv. aprendido de [Perícia com Espada])) ————————————————— Obs. A descrição está meio confusa. Isso foi o que eu entendi. ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Calçados Peso: 0 Nível necessário: 1 Classes: Todas . .Malha Sombria do Arruaceiro ————————————————— Dano de [Ataque Surpresa] +20% A cada refino: Dano de [Ataque Surpresa] +5% adicional ————————————————— [Conjunto] [Grevas Sombrias do Arruaceiro] Bônus adicional para Arruaceiros e evoluções: Dano contra todos tamanhos +3% Consumo de SP de [Ataque Surpresa] -20% ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Armadura Peso: 0 Nível necessário: 1 Classes: Todas . .Luvas Sombrias do Renegado ————————————————— Dano de [Disparo Triplo] +20% A cada refino: Dano de [Disparo Triplo] +5% adicional ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Luvas Peso: 0 Nível necessário: 1 Classes: Todas . .Escudo Sombrio do Renegado ————————————————— Ao utilizar [Recuar] ativa um [efeito] por 50 segundos. Efeito: Velocidade de ataque + (refino) % Refino +7 ou mais: Velocidade de ataque +1 durante o [efeito] Refino +7 ou mais: Velocidade de ataque +1 adicional durante o [efeito] ————————————————— [Conjunto] [Luvas Sombrias do Renegado] Dano de [Disparo Triplo] +20% Dano físico e mágico +2% Dano físico a distância +2% ————————————————— [Conjunto] [Colar Sombrio do Gatuno] [Brinco Sombrio do Gatuno] [Grevas Sombrias do Arruaceiro] [Malha Sombria do Arruaceiro] [Luvas Sombrias do Renegado] [Escudo Sombrio do Renegado] Todos atributos +10 HP e SP +5% Ignora 50% de DEF e DEFM de monstros normais ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Escudo Peso: 0 Nível necessário: 1 Classes: Todas . .Armadura Sombria Triangular ————————————————— Dano de [Disparo Triplo] +5% A cada refino: Dano de [Disparo Triplo] +2% ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Armadura Peso: 0 Nível necessário: 99 Classes: Renegados . .Escudo Sombrio Triangular ————————————————— Dano físico a distância +3% Refino +7 ou mais: Dano físico a distância +3% adicional Refino +9 ou mais: Dano físico a distância +4% adicional ————————————————— [Conjunto] [Armadura Sombria Triangular] Reduz a pós-conjuração igual a metade da soma dos refinos do conjunto ————————————————— [Conjunto] [Luvas Sombrias do Renegado] Ignora 40% da DEF de todas as raças (exceto personagens) Ignora DEF adicional de todas as raças igual a soma dos refinos do conjunto ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Escudo Peso: 0 Nível necessário: 99 Classes: Renegados . .Grevas Sombrias Triangulares ————————————————— Consumo de SP de [Disparo Triplo] -2% A cada 2 refinos: Consumo de SP de [Disparo Triplo] -1% adicional ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Calçados Peso: 0 Nível necessário: 99 Classes: Renegados . .Colar Sombrio do Desejo das Sombras ————————————————— Dano de [Chuva de Meteoros] +5% A cada 2 refinos: Dano de [Chuva de Meteoros] +3% adicional ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Acessório Peso: 0 Nível necessário: 99 Classes: Renegados . .Brinco Sombrio do Desejo das Sombras ————————————————— Dano mágico de propriedades Fogo e Neutro +2% A cada 3 refinos: Dano mágico de propriedades Fogo e Neutro +2% adicional ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Acessório Peso: 0 Nível necessário: 99 Classes: Renegados . .Luvas Sombrias do Desjo das Sombras ————————————————— Chance de autoconjurar [Onda Psíquica] nv. 3 ao realizar ataques físicos de curta distância Refino +7 ou mais: Chance de autoconjurar [Onda Psíquica] +1% adicional Refino +9 ou mais: Chance de autoconjurar [Onda Psíquica] +2% adicional ————————————————— [Conjunto] [Colar Sombrio do Desejo das Sombras] [Brinco Sombrio do Desejo das Sombras] Dano de [Onda Psíquica] + (soma dos refinos do conjunto) % ————————————————— [Conjunto] [Escudo Sombrio do Renegado] Ignora 40% da DEFM de todas as raças (exceto personagens) Ignora DEFM adicional de todas as raças igual a soma dos refinos do conjunto ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Luvas Peso: 0 Nível necessário: 99 Classes: Renegados . .Armadura Sombria do Acerto de Contas ————————————————— Dano de [Acerto de Contas] +5% A cada 2 refinos: Dano de [Acerto de Contas] +2% ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Armadura Peso: 0 Nível necessário: 99 Classes: Renegados . .Grevas Sombrias do Acerto de Contas ————————————————— Consumo de SP de [Acerto de Contas] -2% A cada 2 refinos: Consumo de SP de [Acerto de Contas] -1% adicional ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Calçados Peso: 0 Nível necessário: 99 Classes: Renegados . .Escudo Sombrio do Acerto de Contas ————————————————— Dano físico contra todos os tamanhos +3% Refino +7 ou mais: Dano físico contra todos os tamanhos +3% adicional Refino +9 ou mais: Dano físico contra todos os tamanhos +4% adicional ————————————————— [Conjunto] [Armadura Sombria do Acerto de Contas] [Grevas Sombrias do Acerto de Contas] Reduz a pós-conjuração igual a metade da soma dos refinos do conjunto ————————————————— [Conjunto] [Luvas do Renegado] Ignora 40% da DEF de todas as raças (exceto personagens) Ignora DEF adicional de todas as raças igual a soma dos refinos do conjunto ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Escudo Peso: 0 Nível necessário: 99 Classes: Renegados . .Colar Sombrio Explosivo ————————————————— Dano de [Cópia Explosiva] +5% A cada 2 refinos: Dano de [Cópia Explosiva] +2% adicional ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Acessório Peso: 0 Nível necessário: 99 Classes: Renegados . .Brinco Sombrio Explosivo ————————————————— Recarga de [Cópia Explosiva] -0.2 segundos A cada 2 refinos: Recarga de [Cópia Explosiva] -0.1 segundo adicional ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Acessório Peso: 0 Nível necessário: 99 Classes: Renegados . .Luvas Sombrias Explosivas ————————————————— Dano físico contra todos tamanhos +3% Refino +7 ou mais: Dano físico contra todos os tamanhos +3% adicional Refino +9 ou mais: Dano físico contra todos os tamanhos +4% adicional ————————————————— [Conjunto] [Colar Sombrio Explosivo] [Brinco Sombrio Explosivo] Dano de [Cópia Explosiva] + (metade da soma dos refinos do conjunto) % ————————————————— [Conjunto] [Escudo Sombrio do Renegado] Conjuração variável - (metade da soma dos refinos do conjunto) % ————————————————— Tipo: Equipamento Sombrio Posição: Luvas Peso: 0 Nível necessário: 99 Classes: Renegados . . Equipamentos que já chegaram . .Anel do Perseguidor [1] (jRO) ————————————————— FOR +7 Dano físico +10% ————————————————— A cada 3 níveis base: Dano de [Acerto de Contas] +1% ————————————————— Ao aprender [Escapar] nv. 5: Recarga de [Escapar] -0.5 segundos ————————————————— RIP para esse bônus Ao aprender [Acerto de Contas] nv. 10: Pós-conjuração -30% ————————————————— RIP para esse bônus Ao aprender [Cópia Explosiva] nv. 10: A cada ataque: Recupera 3 de SP. ————————————————— Conjunto [Animo] AGI +40 Dano físico contra todos os tamanhos +10% ————————————————— Obs: No bRO ainda não temos a Cópia Explosiva e Acerto de Contas no nível 10, sendo apenas no nível 3 e nível 5 respectivamente ————————————————— Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 40 Nível necessário: 100 Classes: Todas . .Diário do Renegado 2.0 (jRO) ————————————————— VIT, DES e SOR +5. Ao investir um ponto em [Graffiti]: VIT, DES e SOR +5 adicional. Permite o uso de habilidades ao aprender uma Máscara no nível 3. Infortúnio: [Ganbantein] nv. 1 Tolice: [Gloria Domini] nv. 5 Vulnerabilidade: [Indulgir] nv. 1 Fraqueza: [Destruidor de Almas] nv. 5 Melancolia: [Cultivar Planta] nv. 2 Ociosidade: [Visão Real] nv. 5 ————————————————— Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 10 Nível necessário: 100 Classes: Todas . .Manto do Flamingo Negro (jRO) ————————————————— HP +3% Resistência as raças Humano e Doram +5% ————————————————— A cada nível aprendido de [Desejo das Sombras]: Dano físico contra todos tamanhos +1% Precisão perfeita +2 ————————————————— Ao aprender [Disparo Triplo] nv.10: Resistência às propriedades Terra e Vento +50% ————————————————— RIP para esse bônus Ao aprender [Cópia Explosiva] nv.10*: Recupera 100 de HP e 10 de SP ao derrotar monstros com qualquer tipo de ataque A cada ataque: Recupera 2 de SP ————————————————— A cada nível aprendido de [Redemoinho da Absorção]: Dano de [Disparo Triplo] +50% Dano de [Cópia Explosiva] +15% ————————————————— Refino +7 ou mais: HP +5% adicional AGI e DES +10 ————————————————— Refino +9 ou mais: HP +7% adicional AGI e DES +10 adicional ————————————————— * No bRO a Cópia Explosiva tem apenas 3 níveis Caso o item chegue aqui antes do rework, possivelmente vamos pegar o bônus aprendendo a habilidade no nível 3 assim como fizeram com o Sapatos do Perseguidor ————————————————— Tipo: Capa DEF: 12 DEFM: 0 Peso: 10 Nível necessário: 100 Classes: Todas . .Adaga Ancestral [2] (kRO) ————————————————— A cada 2 refinos: ATQ +10 A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2% Refino +9 ou mais: Dano de [Acerto de Contas] +20% Refino +11 ou mais: Pós-conjuração -7% ————————————————— [Conjunto] [Botas Ancestrais] Chance de ativar um [efeito] por 7 segundos ao atacar fisicamente Efeito: FOR +20 Dano físico +15% ————————————————— Tipo: Adaga Ataque: 165 Nível da arma: 4 Peso: 90 Nível necessário: 100 Classes: Renegados . .Vestido da Celine [1] ————————————————— DEFM +5 DES +3 ATQM +10 Reduz o dano recebido de outros jogadores em 7% Refino +7 ou mais: Velocidade de ataque +10% Pós-conjuração -10% Refino +8 ou mais Torna a armadura indestrutível em batalha ————————————————— [Conjunto] [Luva dos Espíritos Malignos] ATQ e ATQM +50 Velocidade de ataque +1 Chance de autoconjurar [Impacto Espiritual] nv. 1 ao realizar ataques físicos Chance de autoconjurar [Telecinesia] nv. 1 ao realizar ataques mágicos Chance de autoconjurar [Cura] nv. 5 ao receber danos físicos ou mágicos ————————————————— [Conjunto] [Laço da Celine] A cada refino do [Laço da Celine]: Todos os atributos +1 ATQM +20 Refino de [Laço da Celine] +7 ou mais: Dano mágico contra monstros Chefes +15% Refino de [Laço da Celine] +9 ou mais: Dano mágico contra monstros Chefes +15% adicional ————————————————— Tipo: Armadura Defesa: 40 Peso: 50 Nível necessário: 90 Classes: Todas . .Quepe Negro com Pena (jRO) ————————————————— DEFM +15 DES +10 Recupera 50 SP ao derrotar monstros com qualquer tipo de ataque. Dano de [Cópia Explosiva] +10% ————————————————— Ao aprender [Forma Etérea] nv. 5: Dano físico contra monstros Chefes +50% ————————————————— Ao aprender [Redemoinho da Absorção] nv. 3: Habilita [Chute Aéreo] nv. 7 ————————————————— Ao aprender [Mimetismo] nv. 10: Custo de SP das habilidades -30% ————————————————— Refino +7 ou mais: Precisão +30 Dano de [Cópia Explosiva] +15% adicional Refino +9 ou mais: Precisão +30 Dano de [Cópia Explosiva] +25% adicional Refino +10: Ignora 100% da DEF de todas as raças ————————————————— Tipo: Equipamento para Cabeça Posição: Topo Defesa: 18 Peso: 100 Nível necessário: 100 Classes: Todas . .Artifício das Sombras Antigo (kRO) ————————————————— Todos atributos +1 ————————————————— A cada refino: ATQ e ATQM +4 ————————————————— A cada 2 refinos: HP e SP +1% Dano de [Disparo Triplo] +25% ————————————————— Refino +6 ou mais: Recarga de [Máscara da Fraqueza] e [Máscara do Infortúnio] -1 segundo Refino +8 ou mais: Recarga de [Máscara da Ociosidade] e [Máscara da Vulnerabilidade] -1 segundo Refino +10 ou mais: Recarga de [Máscara da Melancolia] e [Máscara da Tolice] -1 segundo ————————————————— [Conjunto] [Anel Antigo Ilustre] Dano de [Disparo Triplo] +70% ————————————————— Tipo: Equipamento para Cabeça Equipa em: Topo Defesa: 10 Peso: 10 Nível necessário: 170 Classes: Renegados . .Carta Renegada Gertie (kRO) ————————————————— Bônus para Renegados: Dano físico +5% Dano mágico +15% ————————————————— ]Nv. base 175 ou mais: Todos atributos +10 ————————————————— Refino da capa +10 ou mais: Todos atributos +10 adicional ————————————————— [Conjunto] [Carta Gertie Wie Verdadeira] 3% hance de ativar um [efeito] por 6 segundos ao realizar ataques físicos Efeito: ATQ +100 ————————————————— Tipo: Carta Equipa em: Capa Peso: 1 . .Carta Gertie Wie Verdadeira (kRO) ————————————————— Dano de [Cópia Explosiva] +20% Se equipado em arma nível 4: Dano de [Cópia Explosiva] +20% adicional Refino da arma +10 ou mais: Dano de [Cópia Explosiva] +20% adicional ————————————————— [Conjunto] [Carta Renegada Gertie] 3% hance de ativar um [efeito] por 6 segundos ao realizar ataques físicos Efeito: ATQ +100 ————————————————— Tipo: Carta Equipa em: Arma Peso: 1 . .Cauda de Esquilo [1] (19/09/2019) ————————————————— Parece um monstro bonitinho, imitando a cauda do Petal. Me pergunto onde devo encaixá-la. ————————————————— CRIT a distância +5 Dano crítico +5% Velocidade de ataque +1 Dano físico contra Chefes +5% ————————————————— [Conjunto] [Capuz de Esquilo] Refino do Capuz de Esquilo +6* ou mais: CRIT a distância +10 adicional Dano crítico +10% adicional Velocidade de ataque +1 adicional Dano físico contra Chefes +10% adicional Refino do Capuz de Esquilo +8* ou mais: CRIT a distância +15 adicional Dano crítico +15% adicional Velocidade de ataque +1 adicional Dano físico contra Chefes +15% adicional ————————————————— (*) O sistema de refinos no jRO é diferente do bRO. Portanto o refino necessário para ganhar os bônus provavelmente será diferente. ————————————————— Obs: Bônus do item pode sofrer nerf ————————————————— Tipo: Acessório Defesa: 3 Peso: 10 Nível necessário: 100 Classes: Todas . .Árvore Guardiã de Natal ————————————————— A cada 2 refinos: Dano físico e mágico +1% Refino +9 ou mais: ATQ e ATQM +30 Refino +11 ou mais: Chance de aumentar dano mágico de propriedade Sagrado e Neutro em 20% por 10 segundos ao realizar ataques físicos de curta distância ————————————————— [Conjunto] [Cruz Nobre] [Coração Partido] ATQ +30 Dano de [Investida de Shura] +40% Refino de [Cruz Nobre] +10 ou mais: Dano de [Investida de Shura] +20% adicional ————————————————— [Conjunto] [Guarda-Chuva Antiquado] [Luva dos Espíritos Malignos] ATQM +80 Chance de autoconjurar [Espíritos Anciões] nv. 10 ao realizar ataques físicos Refino de [Guarda-Chuva Antiquado] +10 ou mais: Chance de autoconjurar [Vulcão Napalm] nv. 5 ao realizar ataques físicos ————————————————— [Conjunto] [Luva dos Espíritos Malignos] [Lampião das Trevas] Velocidade de ataque +10% Precisão +10 Dano mágico +10% Refino de [Árvore Guardiã de Natal] +10 ou mais: Chance de autoconjurar [Onda Psíquica] nv. 3 ao realizar ataques físicos ————————————————— [Conjunto] [Coração Partido] [Coração Bondoso] Velocidade de ataque +10% Dano físico de longa distância +10% ATQ +10% Refino de [Árvore Guardiã de Natal] +10 ou mais: Precisão +15 Dano crítico +15% ————————————————— Tipo: Capa Defesa: 20 Peso: 10 Nível necessário: 1 Classes: Todas . .Armadura Poderosa da Fibra Branca [1] ————————————————— ATQM +10 Ignora 10% da DEFM de todas as raças Refino +7 ou mais: ATQM +20 adicional Ignora 20% adicional da DEFM de todas as raças Refino +8 ou mais: ATQM +20 adicional Ignora 20% adicional da DEFM de todas as raças Torna a armadura indestrutível em batalha Refino +9 ou mais: ATQM +30 adicional Ignora 20% adicional da DEFM de todas as raças ————————————————— Tipo: Armadura Defesa: 60 Peso: 80 Nível necessário: 100 Classes: Todas . .Chapéu de Vesper [1] (jRO) ————————————————— DES +2 Conjuração variável -10% Refino +7 ou mais: Conuuração variável -10% adicional Refino +9 ou mais: Conuuração variável -10% adicional ————————————————— [Conjunto] [Dispositivo de Armazenamento (acessório) Conjuração variável -20% adicional ————————————————— [Conjunto] [Carta Vesper] Ignora 70% da DEFM de monstros chefes Dano mágico de propriedade Sagrado e Neutro +30% ————————————————— [Conjunto] [Carta Belzebub] Conjuração variável +30% ————————————————— Tipo: Equipamento para Cabeça Posição: Topo Defesa: 8 Peso: 40 Nível necessário: 100 Classes: Todas . .Anel Temporal [1] ————————————————— HP e SP +10% ATQ e ATQM +50 ————————————————— [Conjunto] [Delírio] FOR +40 HP +10% ————————————————— [Conjunto] [Instinto] DES +40 Precisão + 50 ————————————————— [Conjunto] [Euforia] SOR +40 Dano crítico +30% ————————————————— [Conjunto] [Histeria] DEFM +40 Conjuração variável -20% ————————————————— [Conjunto] [Epifania] INT +40 SP +10% ————————————————— [Conjunto] [ nimo] Esquiva +40 Pós-conjuração -30% ————————————————— Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 50 Nível necessário: 100 Classes: Todas . .Sapatos do Perseguidor (jRO) ————————————————— HP e SP máx. +3% Habilita [Teleporte] nv. 1 Custo de SP de [Acerto de Contas] -18 ————————————————— A cada nível de [Escapar]: Ignora 20% da DEF de todas as raças. ————————————————— A cada nível de [Perícia com Espada]: Dano de [Acerto de Contas] +10% ————————————————— A cada nível de [Acerto de Contas]: Dano físico +2% ————————————————— Ao aprender [Cópia Explosiva] nv. 10: Anula a penalidade de tamanho da arma ————————————————— A cada nível de [Escapar], [Acerto de Contas] e [Cópia Explosiva]: Esquiva +4 ————————————————— Refino +5 ou mais: Velocidade de Ataque +5% HP e SP máx. +7% adicional ————————————————— Refino +7 ou mais: Velocidade de Ataque +5% adicional HP e SP máx. +10% adicional ————————————————— Obs: No bRO ainda não temos a Cópia Explosiva e Acerto de Contas no nível 10, sendo apenas no nível 3 e nível 5 respectivamente ————————————————— Tipo: Calçados Defesa: 12 Peso: 40 Nível necessário: 100 Classes: Todas . . Equipamentos que não podem vir pro bRO Alguns equipamentos de episódio do kRO foram alterados ao chegarem no jRO. Suas versões originais não eram muito boas, as vezes horríveis, e ao chegarem no servidor japonês receberam uma ótima revitalização. Tais equipamentos modificados não poderão chegar aqui em sua nova forma, apenas chegarão como são no kRO. Uma pena. Artilharia Gula [0] (versão do jRO) ――――――――――――― Dano físico +110% Resistência a monstros chefes +40% ――――――――――――― Refino +7 ou mais: A cada nível base: Dano de [Disparo Triplo] +1% ――――――――――――― Refino +9 ou mais: Ao usar [Disparo Triplo], chance de ativar [Ilimitar] por 5 segundos Desequipar o item cancela [Ilimitar] ――――――――――――― Refino +10 ou mais: Ao realizar ataques físicos, chance de ativar um efeito por 5 segundos. ――――――――――――― [Efeito] AGI +100 ――――――――――――― Obs.: Um dos equipamentos que não pode chegar para o bRO desta maneira. Explicação acima. O equipamento original pode ser encontrado neste tópico também, com o mesmo nome. ――――――――――――― Tipo: Arco Nível da arma: 4 ATQ: 160 ATQM: 170 Peso: 90 Nível necessário: 165 Classes: Renegados . Presas Gula [0] (versão do jRO) ――――――――――――― Dano físico +110% ――――――――――――― Refino +7 ou mais: Conjuraçào variável de [Cópia Explosiva] -100% ――――――――――――― Refino +9 ou mais: Dano de [Cópia Explosiva] +50% ――――――――――――― Refino +10 ou mais: Dano físico +50% ――――――――――――― Obs.: Um dos equipamentos que não pode chegar para o bRO desta maneira. Explicação acima. O equipamento original pode ser encontrado neste tópico também, com o mesmo nome. ――――――――――――― Tipo: Adaga Nível da arma: 4 ATQ: 120 ATQM: 120 Peso: 60 Nível necessário: 165 Classes: Renegados . Arco do Vigilante [3] (versão do jRO) ――――――――――――― Reflete 5% dos danos físicos recebidos ――――――――――――― A cada 10 INT base: AGI +1 Velocidade de ataque +1% ――――――――――――― Refino +9 ou mais: Esquiva +30 ――――――――――――― [Conjunto] [Botas da Fronteira] Tolerância a Sangramento e Sono +100% Refino da bota +7 ou mais: A cada 40 de INT base: AGI +6 Velocidade de ataque +6% INT base 120 ou mais: Esquiva +100 Dano de [Temporal de Mil Flechas] e [Disparo Triplo] +50% ――――――――――――― Obs.: Um dos equipamentos que não pode chegar para o bRO desta maneira. Explicação acima. O equipamento original pode ser encontrado neste tópico também, com o mesmo nome. ――――――――――――― Tipo: Adaga Nível da arma: 4 ATQ: 140 ATQM: 170 Peso: 100 Nível necessário: 130 Classes: Arqueiros e evoluções, Renegados . .Cannon Rapier-OS [2] (versão do jRO) ――――――――――――― Dano físico e mágico +20% ――――――――――――― Ao atacar fisicamente, chance de autoconjurar [Meteoro Escarlate] nv.3 Ao atacar fisicamente, chance de autoconjurar [Chamas de Hela] nv.3 ――――――――――――― Habilita [Vulcão] nv.5 ――――――――――――― Refino +7 ou mais: Dano físico e mágico +10% adicional Refino +9 ou mais: Dano físico e mágico +10% adicional Refino +10 ou mais: Velocidade de ataque +3 ――――――――――――― [Conjunto] [Cor Core Headset] ATQ e ATQM +200 ――――――――――――― Obs.: Um dos equipamentos que não pode chegar para o bRO desta maneira. Explicação acima. O equipamento original pode ser encontrado neste tópico também, com o mesmo nome. ――――――――――――― Tipo: Espada ATQ: 160 ATQM: 130 Peso: 120 Nível da arma: 4 Nível necessário: 150 Classes: Espadachins e evoluções, Superaprendizes, Gatunos e evoluções, Mercadores e evoluções . .Sealed Evil Sword [3] (versão do jRO) ――――――――――――― Ao atacar fisicamente, chance de ativar um efeito por 5 segundos. Efeito: Ignora 100% da defesa de monstros normais ――――――――――――― Ao atacar fisicamente, chance de autoconjurar [Meteoro Escarlate] nv.3 A cada refino: Aumenta a chance de autoconjurar [Meteoro Escarlate] nv.3 A cada 5 níveis base: Aumenta a chance de autoconjurar [Meteoro Escarlate] nv.3 ――――――――――――― [Conjunto] [Talismã Ying Yang] Dano de [Meteoro Escarlate] +10% ――――――――――――― [Conjunto] [Escudo Super Leve] [Talismã Ying Yang] A cada refino da arma: Precisão +5 Velocidade de ataque +4% Dano de [Meteoro Escarlate] +1% ――――――――――――― [Conjunto] [Sapatos do Budista] HP e SP +10% A cada refino dos calçados: ATQM +25 CRIT +5 ――――――――――――― Obs.: Um dos equipamentos que não pode chegar para o bRO desta maneira. Explicação acima. O equipamento original pode ser encontrado neste tópico também, com o mesmo nome. ――――――――――――― Tipo: Espada ATQ: 180 ATQM: 160 Peso: 150 Nível da arma: 4 Nível necessário: 120 Classes: Lorde e evolução, Mestre-ferreiro e evolução, Algoz e evolução, Paladino e evolução, Criador e evolução, Desordeiro e evolução .1 point
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Essa expansão foi centrada na chegada de dois novos grandes calabouços. De um lado, você tinha o Portal do Abismo pro pessoal que curte PvP, criando um novo andar para os calabouços dos feudos dos castelos. Com isso, a Guerra do Emperium ganhou novos objetivos, já que novos itens e equipamentos poderosos podiam a ser conquistados através dessa área. Do outro lado, você tinha o 4º Andar do Laboratório de Somatologia, voltado pra galera PvE. Com monstros ainda mais poderosos baseados nas transclasses 2-2, o 4º Andar era uma área na qual os personagens de Classe 3 podiam por em prática suas estratégias para upar em grupo. HOSTSITE1 point
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Ah eu acho que posso compartilhar um pouco dos equips da minha Feiticeira de batalha e meus planejamentos de acordo com os itens futuros de episódio Topo: um Orgulho Arco Íris +10 com carta Lichtern Azul (dano mágico de água +10%) Meio: Tiara de Popstar [1] (INT+1, sem carta) Baixo: Pombinho Branco Armadura: +4 Colete EXC (ASPD+1) (ATQM +20) (ATQM +5 a cada 10 de INT) Arma: +9 Death Note (PE4)(INT+4) com Laurell e Vento da Colina Escudo: +5 Escudo da Água (carta Pessegueira Encantada, autocasta Curar ao levar dano) Sapato: +3 Botas Temporais de DES com int+200 (pra aumentar o dano da onda) Capa: +9 Asas de Arcanjo Caído com Carta Cenere, ASPD+1, Anti Atraso 1 e 2 Acc1: Anel do Desbravador (carta GC109, pra pegar aspd) Acc2: Luva dos Espíritos Malignos (carta Elvira, dano mágico de Vento e Fantasma +20%) Os escudos de braslis são uma ótima forma de conseguir uma defesa boa sem perder muita ASPD porque ele dá +2 de ASPD no refino +7 O Colete é de uso pessoal e que dá certo pra mim, então ele tem encantamento de ATQM e ASPD O combo da Tiara com o Pombo ajuda muuuuito na hora de bater, é uma das melhores defesas de autocaster O que eu tenho planejado pro futuro: Trocar a carta do Anel do Desbradador (GC109) pela carta Mavka, assim eu vou ter um bônus de dano mágico de Fogo, Terra (Mavka), Água (Litchern), Vento e Fantasma (Elvira), que são bônus necessários pra aumentar o dano das magias elementais Se vier pro bRO, o Livro[4] dos feticeiros vai ajudar bastante no combo do orgulho, e Arcebispo vai poder equipar, PORÉM eu não planejo colocar as 4 cartas do Orgulho nessa arma. O livro[4] vai ficar com: Vento da Colina (Relâmpago) Ferus (Lanças de Fogo) e Laurell (Lanças de Gelo), que são skills que eu consigo duplicar o cast usando Lanças Duplas. A 4a carta que iria pro livro seria a Carta Procyon, que é um drop do Torneio de Magia de Geffen e ele faz o seguinte: Minha sugestão pra você é se manter com um dos escudos de brasilis até conseguir dinheiro com macabro e o colete é uma opção gratuita muito superior para você conseguir 100 de ATQM e ASPD na armadura, muito melhor que usar a Valquíria que não dá tanto bônus relevante pra caster A carta pessegueira que pus no escudo foi bem decepcionante hahah ela é um quebra galho na hora de curar, mas não cura muito lá essas coisas e como eu estou sempre no Escudo Mágico, eu quase não sofro dano, então a carta não ativa com frequência Se quiser investir em opções de ROPs, veja se consegue uma tiara de popstar com o combo do pombinho, porque esse combo também dá uma ótima quantia de ATQM de acordo com a SOR Meu ALT+Q também não está dos melhores, me falta comprar o Broche da Celine, mas até lá, o desbravador tá um ótimo quebra galho1 point
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Sim, seu dano vai aumentar também pelos bônus fornecidos por itens Obviamente é a física, pois Chilique é dano físico Dorams não equipam munições DES só entra na fórmula de ATQ em caso de Chicotes, Instrumentos Musicais, Arcos e Armas de Fogo, para todos os outros casos é FOR Como a cauda de gato é um cajado, o dano vai progredir conforme a FOR do usuário A DES ajuda por conta do acessório minhocão, da carta menblatt e outros bônus, como precisão, visto que Chilique de Picky pode errar o alvo1 point
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Assim como fez uma hipótese mal-intencionada sobre minha pessoa, permita-me fazer uma sobre a sua: talvez você seja um desses jogadores "bem informados", que gostam de manipular o mercado do jogo, e isso seja "normal" na sua visão distorcida da realidade - apenas talvez. Tive essa carta há quatro anos e vendi por um preço normal naquela época. Atualmente, tenho todos meus personagens bem equipados... logo, não necessitaria vende-la para adquirir algo. Criei o tópico justamente para ressaltar que, mesmo mudando a administração do bRO, algumas coisas continuam iguais - simples assim! Difícil acreditar em pessoas que querem um jogo legal para todos, não? Graças a Deus, ainda existem - e persistem - várias por aí. Sigamos...1 point
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Vinda de item novo nem acho que seja tanto o ponto, já tem que tem o divine pride e outros servidores. O que sempre me deixou bolado era lotar de item abaixo do preço em lojinha na segunda-feira e na terça esse tal item voltar, seja por ticket ou na loja de rops.1 point
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Concordo com parte do seu argumento. Realmente, frequentando os fóruns internacionais do RO, podemos descobrir itens que fazem combos com cartas, que poderão vir um dia para cá. Todavia, o restante do seu comentário apresenta algumas inconsistências quando comparado à realidade. Por exemplo, existem combos de várias cartas MVP que ainda não chegaram aqui (ex.: Bubu, Vesper, Osíris, Thanatos, etc.) e não houve nenhuma alta nos seus respectivos preços - podem ser encontradas em valores habituais. Pela sua lógica, os vendedores do bRO já deveriam estar cobrando bem mais, pois os combos foram lançados há mais de um ano. Outro exemplo - nesse eu posso estar enganado, pois foi no período que estava voltando a jogar: até onde sei, a carta Orc Herói não disparou absurdamente de preço nas semanas que antecederam a vinda do Tapa-Olho Cósmico. Assim, por que justamente a carta Senhor dos Orcs disparou nos últimos dias? Ah, talvez a explicação esteja em página(s) de parceiro(s) da empresa... embora, como você sugeriu, eu possa estar desinformado. Será que, como você disse, "esses que estão vendendo a carta não sabem quando o item vai chegar", realmente?1 point
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Baseado nas Filipinas, a Ilha-Nação de Porto Malaya marcou o fim do Projeto Global de Ragnarök. A última região a ser homenageada contava com mais monstros e quests baseados na cultura local e fechou o ciclo de ilhas das quais você podia sair do porto de Alberta para conhecer. Graças a esse Projeto, o Ragnarök Online hoje conta com diversos cenários, criaturas e curiosidades baseados nas mais diversas culturas do mundo!1 point
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@Carolina Ravazzano Adorei o guia. Meus parabéns. estava com um Doram 122, mas vou refazê-lo!1 point
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Parabéns pelo Guia - vi o mesmo quando estava no lvl 104. Mesmo assim, tirou várias dúvidas que tinha. MInha maior dificuldade hoje é arrumar Sapatos/Botas "de classe média" ? Pq as de classe alta só se vender a vida kkk1 point
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Tem no browiki esplicando, clica no nome da habilidade que abre uma janela detalhada da habilidade mais resumindo não é o tamanho do hp e sim a porcentagem mais perto 100% do seu hp1 point
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uma pena que amigavel no status base ne , se tu quiser melhorar o doram sem usar items tops tem que refinar os equips doram , o que sai um pouco caro , n tao caro quanto tacar sucubus com o pet ali do teu lado mais ne uma dica pra vcs refinen a arma lvl 100 o quanto antes vcs vao passar 40 lvls base com ela , a de 140 sao 35 lvl base , a de 175 tu vai quere mecher pra deixar a arma o maximo dano apenas e uns efeitos que ela tem1 point
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Com a vinda do mais novo acessório para crítico, a Cauda de Petal [1], fica a dúvida: será este o melhor acessório para dano crítico para Renegados? Primeiramente, vamos dar uma olhada no novo item: Cauda de Petal [1] -------------------------- Dano crítico +5%. CRIT +5 a distância. Velocidade de ataque +1. Dano físico contra monstros Chefes +5%. -------------------------- Conjunto [Capuz de Esquilo] Chapéu com refino +6 ou mais: Dano crítico +10% adicional. CRIT +10 a distância adicional. Velocidade de ataque +1 adicional. Dano físico contra monstros Chefes +10% adicional. Chapéu com refino +8 ou mais: Dano crítico +15% adicional. CRIT +15 a distância adicional. Velocidade de ataque +1 adicional. Dano físico contra monstros Chefes +15% adicional. -------------------------- Tipo: Acessório Defesa: 3 Peso: 10 Nível necessário: 100 Classes: Todas Para outras classes, é mais fácil fazer a escolha, já que tem 2 slots disponíveis para escolher. Já para Renegados que temos acesso ao melhor acessório, o Diário do Renegado, resta apenas um slot de acessório para decidir. Afinal, a Máscara de Oni, que permite ignorar 100% da defesa de todos os monstros e ainda dá bônus em AGI, VIT, DES e FOR, vai dar mais dano que a Cauda de Petal, ou o oposto será verdade? Para isso, vamos precisar calcular os bônus do set inteiro, e variando os bônus de cada acessório diferente e também variando a defesa do oponente. Para isso, eu criei gráficos no Excel para melhor visualização dos resultados. Fórmula usada para chegar aos números dos cálculos: (statusAtk + (danoBoss * equipAtk)) * danoCrit * reducaoMonstro Equipamentos usados nos cálculos: • +11 Capuz de Esquilo • Marcas de Comodo • Carta de Comodo • +12 Arco Demoníaco [carta Cavaleiro Branco] • +12 Manto Temporal AGI • +12 Temporais SOR • Diário do Renegado Extra para teste 1 (linha azul) • Cauda de Petal Extra para teste 2 (linha larnja) • Máscara de Oni Extra para teste 3 (linha cinza) • Luvas do Vigor Detalhes dos equipamentos separados por categoria: Gráficos: Em média, a Máscara de Oni se mostra mais forte que a Cauda de Petal a partir dos 300 DEF do oponente. Vamos dar uma olhada agora em monstros da cheffênia onde cada acessório se mostra melhor, tomando como base a média de 300 DEF como ponto de divisão. MVPs da cheffênia onde a Cauda de Petal se mostra mais forte: Abelha Rainha Bispo Decadente Boitatá Doppelganger Drácula Drake Eddga Entweihen Crothen Faraó Flor do Luar Freeoni Hatii Kraken Ktullanux Lady Branca Lady Tanee Leak Maya Orc Herói Osíris Samurai Encarnado Sombra de Nidhogg Vigia do Tempo MVPs da cheffênia onde a Máscara de Oni se mostra mais forte: Amon Ra do Pesadelo Atroce * Belzebu * Cavaleiro da Tempestade Detardeurus Egnigem Cenia Gorynych * General Tartaruga * Ifrit Kiel-D-01 Memória de Thanatos * Naght Sieger * Pesar Noturno Rainha Scaraba Rainha Scaraba Dourada RSX-0806 Senhor das Trevas * Senhor dos Mortos * Serpente Suprema * Tao Gunka * Valkyrie Randgris Vesper * * Estes monstros são Brutos ou Demônios, então se você usar um Manto Temporal +11, a Cauda de Petal será muito melhor independente da defesa deles. Os cálculos foram feitos baseados em atributos específicos e equipamentos bem delimitados. Caso você não use uma carta Cavaleiro do Abismo e não use o combo Comodo, por exemplo, a coisa pode ficar mais favorável para o lado da Cauda de Petal. Ou se seu personagem usar 2x AK, usar a Armadura do Dragão Vermelho e usar um Cristal da Luz Azul como acessório secundário, aí a Máscara de Oni vai ter mais espaço para brilhar. Então cabe você a fazer os cálculos e descobrir qual se encaixa melhor na sua realidade. Use uma calculadora para facilitar sua vida, pois eu acabei complicando a minha com esses cálculos doidos. http://compare.irowiki.org/1 point