Ir para conteúdo

Cajado para todas as classes


Kzh

Posts Recomendados

Título explanatório. Gostaria de saber se existe algum cajado ou qualquer arma com atqm ao invés de atq que fosse disponível para todas as classes. A intenção é dar uma melhorada na cura da Vitata, enquanto tento achar uma Luva da Restauração. Tenho Succubus, sei que é ótima para sustain, mas gostaria apenas de testar algo novo. Meu sentinela tem 102 de inteligência.
 

Recuperação = {Nv. de Curar × [(Nv. de Base + INT) ÷5] ×3} × [1 + (Modificadores ÷ 100)] + ATQM Base + ATQM da arma

(1 * ((108 + 102) / 5) * 3) * (1 +(15 / 100)) + 215 = ~360

Uso Diadema de Serafim, por isso adicionei 15 ao modificador de cura. O que está faltando é algum atqm da arma... comprei um Arco Místico de bobeira, achando que o atqm iria aumentar a cura, mas só depois descobri que só o atqm base conta. Alguém sabe me dizer se existe algum cajado ou arma que possa fornecer esse ATQM? Não adianta ser bônus, tem que ser atqm base da arma.

Agradeço imensamente a quem leu e mais ainda a quem puder ajudar. Abraço.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a Adaga de Cinzas. Ela também pode receber "Efetividade de cura +5~20%" com o Abrasivo da Magia lá nos sistemas de Cinzas no Palácio das Mágoas se tiver sorte e/ou paciência, dá pra fazer de graça farmando a instância. O problema é que ela drena HP enquanto equipada e ao desequipar.

Ou senão usar itens que aumentem a efetividade de Cura, como cartas e encantamentos AB, ou outros equipamentos.

Tem outras opções de cura para outras classes também, apesar de serem mais caras, como o combo da Carta Flor do Luar com os Sapato Infernal ou a versão MEGA, ou o Égide das Divindades que habilitam Cura nível 10.

Editado por NocturnalWolf

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, NocturnalWolf disse:

Acho que a Adaga de Cinzas. Ela também pode receber "Efetividade de cura +5~20%" com o Abrasivo da Magia lá nos sistemas de Cinzas no Palácio das Mágoas se tiver sorte e/ou paciência, dá pra fazer de graça farmando a instância. O problema é que ela drena HP enquanto equipada e ao desequipar.

Ou senão usar itens que aumentem a efetividade de Cura, como cartas e encantamentos AB, ou outros equipamentos.

Tem outras opções de cura para outras classes também, apesar de serem mais caras, como o combo da Carta Flor do Luar com os Sapato Infernal ou a versão MEGA, ou o Égide das Divindades que habilitam Cura nível 10.

Era exatamente disto que estava falando, qualquer tipo de armamento que tenha atqm base, seja cajado, seja adaga. Nem precisa ser tão alto, mas se for, melhor. 

O que complicou foi essa perda de hp ao desequipar, mas atendeu às minhas expectativas por meros 30kk. Se finalmente conseguir uma luva de restauração, acredito que consigo curar proximo de 780. Um bom avanço, mas se mais alguma alma iluminada possuir sugestões, anseio por ouvi-las.

Forte abraço a todos e uma ótima quarta.

Link para o comentário
Share on other sites

"ATQM Base" é o proveniente de atributos. Acho que o ATQM da Bazerald e da Adaga Memorável do RWC são "ATQM de Equipamentos", como é o caso do Arco Místico citado no primeiro post, que são os que ficam na "Descrição de Efeito" do equipamento, e pelo que tá na fórmula parece que não entra no cálculo. "ATQM de Arma" que entra na fórmula é o que fica na "Descrição Técnica", usando os termos desse tópico: Interpretando Descrições e as informações de Ataque Mágico do bROWiki.

O que acho meio estranho é que tem muito cajado que parece dar ATQM de Equipamento e nenhum de Arma, não sei se por serem antigos, ou se teve alguma mudança no sistema, ou algum problema de desatualização de descrição, ou outra coisa do tipo, ou se é pra ser assim mesmo.

 

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, NocturnalWolf disse:

"ATQM Base" é o proveniente de atributos. Acho que o ATQM da Bazerald e da Adaga Memorável do RWC são "ATQM de Equipamentos", como é o caso do Arco Místico citado no primeiro post, que são os que ficam na "Descrição de Efeito" do equipamento, e pelo que tá na fórmula parece que não entra no cálculo. "ATQM de Arma" que entra na fórmula é o que fica na "Descrição Técnica", usando os termos desse tópico: Interpretando Descrições e as informações de Ataque Mágico do bROWiki.

O que acho meio estranho é que tem muito cajado que parece dar ATQM de Equipamento e nenhum de Arma, não sei se por serem antigos, ou se teve alguma mudança no sistema, ou algum problema de desatualização de descrição, ou outra coisa do tipo, ou se é pra ser assim mesmo.

 

Isso mesmo, em muitas armas o atqm vem como um tipo de bônus. Não sei o motivo, também, apenas cria confusão e cajados que deveriam ser mais fracos acabam sendo mais fortes por isto; pela fórmula da habilidade contabilizar o atqm da arma, não o bônus dado por ela. 
 

A única alternativa que encontrei até agora para o meu caso foi a Adaga das Cinzas, como você sugeriu. Ainda estou estudando a build mas sem uma Luva de Restauração, vai ser complicado tornar qualquer cura viável. Tá impossível encontrar uma (limpa), não achei que fosse tão rara assim, e deus me livre pagar 5b+ em uma Égide das Divindades com o refinamento apropriado. Resolveria completamente meus problemas, mas a finalidade disso tudo é baratear o sustain do up, não encarecer.

ex1.png

ex2.png

Editado por Kzh
Link para o comentário
Share on other sites

Agora eu entendi o ponto em questão e ficou legal pra não confundir os termos.

Mas toda arma que dá atkm que eu me lembro, é sempre o B da descrição do browiki. Independente se o atkm concedido está na parte da descrição bônus ou descrição técnica. Ele que faz variar o valor de dano ou cura. E os multiplicadores mágicos ou de porcentagem de cura não parecem separar atkm do tipo bônus ou do tipo técnico que ficam na seção B. Eu nunca notei isso.

Diferente, por exemplo, do atk de perícia que não sofre nenhuma modificação.

Vcs estão querendo dizer que a adaga de Cinzas dá atkm onde só a int, des  e sor deveria funcionar? É isso? Ou por ela dar atkm do tipo bônus e não técnico (ou ao contrário, sei lá) esse valor não sofre bonificação especificamente para incrementar % de cura?

Editado por Kaoz

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

O ATQM B é o que vem de Equipamentos e Armas. No geral não costuma importar muito, já que as habilidades costumam usar o ATQM total, mas no caso da habilidade Curar é diferente.

Levando em consideração a fórmula de Recuperação da habilidade Curar que consta no bROWiki:

Citar

Recuperação = {Nv. de Curar × [(Nv. de Base + INT) ÷5] ×3} × [1 + (Modificadores ÷ 100)] + ATQM Base + ATQM da arma

Ela usa no final da Fórmula o ATQM Base (Status MATK), que é o ataque mágico proveniente dos atributos (INT, DES e SOR) que seria o A lá na janela de atributos definido lá na página de Ataque Mágico do bROWiki, mais o ATQM da arma, que é parte do B, e o ataque mágico que está na Descrição Técnica da arma, onde ficam as informações técnicas da arma, como Tipo, ATQ, ATQM, Peso,  Nível da arma, etc. Como é explicado no tópico Interpretando Descrições.

E nas Notas na página da habilidade Curar também fala que:

Citar

Não é influenciada pelo ATQM dado como bônus de equipamento.

Então teria que ser uma arma que possa ser equipada por Sentinela que tenha ATQM na parte de Descrição Técnica, e não na parte de Descrição de Efeitos, que seriam os bônus de equipamento.

  • Thanks 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...