Ir para conteúdo

Set Aegir


godoy88

Posts Recomendados

Salve a todos,

Sei que deve ser conhecido da maioria dos players, mas nem sempre as informações sobre os equipamentoss do Ragnarok são claras, logo nem todos tem essa informação. Mas vamos lá.

Minha duvida, que no meu ponto de vista pode ser considerada como Bug, é dois anéis do Set Aegir DEVERIAM combar, pois não existe escrito na descrição do equipamento que o combo funciona somente uma vez. Vejam abaixo imagens do meu Sentinela 147/47, sem equipamentos e equipando o set:

Limpo sem equipamento nenhum, tem 13 de EP:

147-47-EP-Limpo.png

Equipando o set inteiro menos o anel, onde o Manteau tem carta choco e refino +5 recebendo assim +20 de EP, (+5 da carta e +15 da capa) total de 33 EP:

147-47-EP-Manteau.png

Equipando um anel e fechando o combo, onde o Anel tem uma carta Yoyo recebendo + 35 EP, total  de 68 EP:

147-47-EP-1-Anel.png

Finalmente equipando dois anéis, onde o outro tb tem carta Yoyo recebendo somente + 5 EP da carta, total de 73 EP:

147-47-EP-2-Aneis.png

Porém, aí que mora a ambiguidade na descrição do equipamento. O anel descreve somente que se o combo estiver equipado vc receberá o bônus de EP:

Anel-Aegir.png

Mas por exemplo, no set do Senhor do Tempo, o anel também tem um bônus se todo o Combo estiver equipado e nele o bônus funciona nos dois anéis equipados:

Anel-Senhor-Tempo.png

Esse é meu Sentinela (ele estva no lv 100/5) equipado com o Set do senhor do Tempo e mais alguns equipamentos de ASPD:

  • Capuz do Esquilo +11 dá +4 bruto de ASPD
  • Combo comodo com SOR 69 dá +1 bruto de ASPD
  • Manto do senhor do Tempo com carta Cenere dá + 10% de ASPD do equip + 18% da carta (2% a cada 10 agi base)
  • Anel do Senhor do Tempo dá + 10% de ASPD fora do bonus + 2 bruto de ASPD no combo (x2)

No total eu tenho:

  • Agi 90+8
  • Des 80+18
  • ASPD % total = 48% (Anéis e Manto)
  • ASPD bruto = 9

Exemplo-Combo-Equip.png

Não tenho mais o Set do Senhor do Tempo para fazer o teste, mas na imagem acima, meu Sentinela estava somente com buff VIP do Valhalla e sem poção de ASPD. Fiz o calculo de ASPD usando as fórmulas corretas e bateu certinho.

Observando isso, dá para observar que no caso do set do Senhor do Tempo, os dois Anéis ativam o combo do Set que é + 2 bruto de ASPD por anel.

Logo vem a questão, no caso do Set do Aegir creio que poderia acontecer uma das duas ações abaixo:

  • Editar a descrição do anel onde se coloca que o efeito do combo funciona em apenas um anel caso forem equipados dois anéis
  • Fazer o anel Aegir ter o bônus ativado em ambos anéis se ambos estiverem equipados.

Valeu! ;)

Link para o comentário
Share on other sites

Não entendi sua questão, nenhum conjunto funciona 2 vezes, isso é válido para qualquer equipamento e imagina ter que escrever essa informação em TODO item?

O efeito do anel do tempo de 10% de aspd é fora do combo, você só recebe o +2 de aspd uma única vez com o combo completo, você está questionando então que o combo do anel é que está bugado?

Link para o comentário
Share on other sites

54 minutes ago, Dundé said:

Não entendi sua questão, nenhum conjunto funciona 2 vezes, isso é válido para qualquer equipamento e imagina ter que escrever essa informação em TODO item?

O efeito do anel do tempo de 10% de aspd é fora do combo, você só recebe o +2 de aspd uma única vez com o combo completo, você está questionando então que o combo do anel é que está bugado?

Se é regra o combo funcionar apenas uma vez, algum deles creio que esteja com bug, talvez do Senhor do Tempo...

Mas por exemplo, se já é normal o combo funcionar em apenas um dos aneis, no meu ponto de vista tem que colocar um nota na descrição do Equipamento. Pois dá margem a dupla interpretação como eu e outros possam ter, é apenas umas nota junto com os bonus, vai gastar 2-3 linhas no máximo na descrição.

5 minutes ago, heery said:

a descrição é um checklist bem simples.

não é o ANEL que dá 30 de EP, e sim ter UM item de CADA da lista.

dificil compreender pq tu esperaria receber mais bonus, se as condições pra se ter ja foram atendidas...

Entendi. Porém como a descrição do bonus está no anel e existe a possibilidade de equipar 2 anéis, dá para interpretar que aquele bonus pode ser aplicado 2x.

Agora imagine um jogador começando a jogar hj, e que tem a mesma interpretação que eu tive... ele não está acostumado e não tem nenhuma msg na descrição explicando que o bonus caso equipado 2 aneis será apenas contato uma vez...

Eu não sou jogador inexperiente, mas fiquei 5-6 anos sem jogar e não conhecia esse Set e tive esse interpretação...

Link para o comentário
Share on other sites

Não, não acho que as descrições de itens tenham que ficar dando avisos a todo momento porque jogadores de RPG não querem dar um google nos itens.

Imagina se todo item que desse eATQ e sATQ tivesse que ter uma explicação pro jogador entender a diferença de equip ataque e status ataque.

Sei que ninguém é obrigado a conhecer nada e a dúvida de combar duas vezes é genuína, mas a questão volta e meia vem para o fórum/discord/grupo do face e a dúvida é rapidamente sanada, nada que uma boa pesquisa antes de comprar o item 2 vezes achando que vai se dar bem =T

E mesmo que você estivesse correto quanto ao uso do anel, poderia entender que, pra você ter a repetição do conjunto, você precisaria do outro anel e 2 armaduras, 2 capas, 2 sapatos o que não rola no ragnarok

Link para o comentário
Share on other sites

2 hours ago, Dundé said:

Não, não acho que as descrições de itens tenham que ficar dando avisos a todo momento porque jogadores de RPG não querem dar um google nos itens.

Imagina se todo item que desse eATQ e sATQ tivesse que ter uma explicação pro jogador entender a diferença de equip ataque e status ataque.

Sei que ninguém é obrigado a conhecer nada e a dúvida de combar duas vezes é genuína, mas a questão volta e meia vem para o fórum/discord/grupo do face e a dúvida é rapidamente sanada, nada que uma boa pesquisa antes de comprar o item 2 vezes achando que vai se dar bem =T

E mesmo que você estivesse correto quanto ao uso do anel, poderia entender que, pra você ter a repetição do conjunto, você precisaria do outro anel e 2 armaduras, 2 capas, 2 sapatos o que não rola no ragnarok

Entendi, e olho que eu pesquiso bastante antes de pegar os equips.

Assim, o Ragnarok é um jogo consideravelmente complexo e tem infinitas variáveis, esses detalhes iriam tornar ele um pouco mais amigável a novos players. Coisa de um pequeno aviso na descrição ou alteração da forma de escrita.

Mas vida que segue, basta vender o Anel extra kkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei. Não vejo ambiguidade. Pra mim não faz sentido dar o efeito duas vezes só porque tem um item do conjunto repetido.

Na verdade acho que não é nem questão de RPG ou mecânica própria do jogo. Set, ou Conjunto, é um conceito básico da matemática. Na descrição já tá escrito Conjunto, e descreve o mesmo listando os elementos dele.

Na maioria dos jogos que me lembro funciona dessa forma, em alguns até marcam o nome dos equipamentos do conjunto que estão ativos/equipados na descrição do equipamento.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, godoy88 disse:

Entendi, e olho que eu pesquiso bastante antes de pegar os equips.

Assim, o Ragnarok é um jogo consideravelmente complexo e tem infinitas variáveis, esses detalhes iriam tornar ele um pouco mais amigável a novos players. Coisa de um pequeno aviso na descrição ou alteração da forma de escrita.

Mas vida que segue, basta vender o Anel extra kkkk

Ah eu adoraria que o rag fosse mais tranquilinho de entender também xD acho as fórmulas muito complicadas pra jogador que está começando agora, mas acredito que isso também deixa o jogo um pouco mais vasto com relação aos outros

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...