Ir para conteúdo

Sugestões


tedtbtb

Posts Recomendados

Não encontrei nenhum tópico específico do tipo "deixe suas sugestões e feedback aqui", então resolvi criar um com algumas coisas que eu vinha querendo sugerir. 

 

- Possibilitar o login de mais de um personagem por conta ao mesmo tempo;

Apesar de não ser algo importante, isso seria demais, ao meu ver. Não sei, entretanto, se seria possível. E sei que dependeria da desenvolvedora, e que, provavelmente, seria algo muito difícil de implementar. Mas não custa deixar aqui a minha sugestão. É incômodo atualmente não poder fazer proveito de todos os pequenos benefícios que se tem em ter os personagens em uma mesma conta (como usar o armazém efetivamente, poder usar livremente itens que são intransferíveis entre contas, ou o fato de simplesmente vê-los ali na tela de seleção todos juntos) sem perder os benefícios de se tê-los todos em contas separadas (como poder abrir lojinha e fazer outra coisa ao mesmo tempo, ou usar suporte para si mesmo, ou abrir mais de uma lojinha ao mesmo tempo, etc.). Seria demais se fosse possível logar, pelo menos, dois personagens de uma mesma conta ao mesmo tempo, assim, finalmente, seria totalmente vantajoso criar o máximo de personagens em uma só conta;

- Aumentar o número máximo de slots de personagens por conta;

- Aumentar o espaço do Armazém;

Não entendo se existe alguma limitação do jogo pra isso, mas com a quantidade de conteúdo que temos acumulado no jogo, ao meu ver, seria ideal que os armazéns fossem aumentados;

- Novas opções de customização;

Novas montarias, novos penteados, novas opções de tintura...novas opções de customização ao jogo, em geral, seriam bem-vindas. Acho que, principalmente, na questão de penteados (lembrando que existem alguns poucos que ainda nem mesmo chegaram ao nosso servidor).

- Implementar um sistema que renomeie automaticamente nicks de jogadores inativos há muito tempo;

Isso seria crucial, ao meu ver, considerando o quão antigo é o jogo. Seria uma ótima medida implementar algo que renomeie automaticamente jogadores inativos há muito tempo, para que nicks antes ocupados possam ser utilizados por jogadores agora ativos. O sistema poderia inclusive conceder ao jogador inativo um ticket gratuito de troca de nome, para caso ele volte a jogar (vinculado e preso aquela conta e personagem, é claro).

 

Agora apenas alguns feedbacks, que assim como as sugestões acima, refletem apenas as minhas aspirações quanto ao jogo:

- Por favor, não tragam novos "shadow equipments" ou qualquer visual que conceda atributos (a não ser que seja de evento, e logo, temporário);

 Talvez, a própria desenvolvedora tenha percebido - ou não - o erro que cometeu. Na minha opinião, não fez sentido. A ideia de criar uma aba visual foi genial, assim as pessoas poderiam deixar seus personagens visualmente do jeito que quisessem, independentemente do set que estariam usando pelos atributos. Portanto, além de tentar ganhar dinheiro fácil prejudicando o jogo, não faz sentido adicionar atributos a aba de visuais. Acredito que vocês já ganhem uma renda considerável com os visuais, correto? Afinal, vem muitos novos toda semana. Será que seria possível o nosso servidor continuar assim? 

-  Sobre a ideia de reintrodução da carta GTB;

O meu feedback como jogador é contrário. Não vejo muitos argumentos a favor, além do de que: "os outros servidores lidam com isso, por que não podemos lidar também?" - o que é uma falácia. Primeiro, os nossos servidores (principalmente, se tratando do Thor) tem diferenças em relação a outros servidores. Segundo, que não é porque os outros servidores "lidam com isso" que não seja um problema ou algo indesejado. A carta prejudica muito, a já não tão favorecidas, classes mágicas.

E por que o nosso servidor não pode ser a referência? 

Acho justo que aqueles que já tenham a carta continuem com ela. Mas como jogador, sou contrário a volta do item.

- A sugestão apresentada nesse tópico;

- Sobre a tentativa de rebalanceamento da WoE;

Não sei em que medida isso afetaria a renda da empresa, mas não seria possível - e provavelmente mais popular entre a comunidade - simplesmente padronizar os itens usados ao invés de ficar criando regras e exceções a cada item novo "broken" que chegar ao servidor? Por que não tentar criar um ambiente competitivo saudável no jogo? Algo como apenas os itens de Cerco ou Gloriosos funcionando, ou algo assim. Será que isso seria tão negativo assim para a renda da empresa? Será que a criação de um cenário competitivo realmente saudável não sobreporia os malefícios? É uma pergunta honesta, uma vez que apenas os responsáveis pelo jogo saberiam responder com certeza. Sei que a Guerra rende muito à empresa, mas acredito que seja mais na parte de consumíveis? Posso estar enganado.

Obrigado pela atenção.

 

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

@tedtbtb existem dois topicos de sugestões. um pra itens e outro pra praticamente tudo.

 

pra itens 

 pra "tudo" 

 

e bom pra lojinha, ja ta em teste a lojinha offline, vc vai deixar um mercador vendendo enquanto vc pode deslogar e deixar ele la vendendo, e se não me engano vai poder usar outro char pra upar...

 

  • Like 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

23 minutos atrás, El Bruxo Gaucho disse:

@tedtbtb existem dois topicos de sugestões...

e bom pra lojinha, ja ta em teste a lojinha offline, vc vai deixar um mercador vendendo enquanto vc pode deslogar e deixar ele la vendendo, e se não me engano vai poder usar outro char pra upar...

 

Oh, obrigado! Tinha procurado por alto, mas realmente não tinha visto. Acho que agora vou deixar esse assim mesmo, já que não encontro a opção de excluir. De qualquer forma, obrigado.

Sobre a lojinha, eu ia mencionar isso (sobre a loja offline), mas acabei esquecendo. Mas ela tem limitações (número de itens, taxa em zenny), e além disso, é bom estar online para responder ofertas via pm (é possível fazer isso via Rodex, mas é melhor ainda estar online na hora e escutar o som da janela de chat, dar alt+tab e responder logo). 

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, tedtbtb disse:

-  Sobre a ideia de reintrodução da carta GTB;

O meu feedback como jogador é contrário. Não vejo muitos argumentos a favor, além do de que: "os outros servidores lidam com isso, por que não podemos lidar também?" - o que é uma falácia. Primeiro, os nossos servidores (principalmente, se tratando do Thor) tem diferenças em relação a outros servidores. Segundo, que não é porque os outros servidores "lidam com isso" que não seja um problema ou algo indesejado. A carta prejudica muito, a já não tão favorecidas, classes mágicas.

E as poucas pessoas que tem vão ter vantagem eterna contra o resto dos outros clãs? Isso é justo?

Editado por Onay
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Onay disse:

E as poucas pessoas que tem vão ter vantagem eterna contra o resto dos outros clãs? Isso é justo?

Se você mesmo reconhece que ela já é um problema hoje em dia (com pouquíssimas por ai), não acha que liberar o drop (ainda mais se tratando do bRO) não seja a melhor solução pra isso? Existem melhores alternativas, não acha?

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

18 horas atrás, tedtbtb disse:

- Possibilitar o login de mais de um personagem por conta ao mesmo tempo;

Acho que é impossível fazerem isso sem comprometer a segurança do jogo.

 

18 horas atrás, tedtbtb disse:

- Aumentar o número máximo de slots de personagens por conta;

Já aumentaram. Eram 12, agora são 15.

 

18 horas atrás, tedtbtb disse:

 - Aumentar o espaço do Armazém;

Thor tem 1 armazém de 300 slots.

Valhalla tem 2 armazéns de 600 slots.

Disseram que foi muito difícil fazer essa ampliação pro valhalla por conta da migração, e não vão fazer o mesmo pro thorzin. Mas quem sabe se não insistirmos não aumentem para pelo menos 1 armazém de 600 slots, né?

 

18 horas atrás, tedtbtb disse:

- Implementar um sistema que renomeie automaticamente nicks de jogadores inativos há muito tempo;

Pensei nisso ontem. Mas não seria justo para quem escolheu o nick perder ele assim. Então eu diria que não é algo "crucial".

 

18 horas atrás, tedtbtb disse:

- Por favor, não tragam novos "shadow equipments" ou qualquer visual que conceda atributos (a não ser que seja de evento, e logo, temporário);

Infelizmente, eu quero os novos visuais sim.

Talvez tenha sim dado uma "bagunçada" no jogo, principalmente dos itens que ignoram DEF e DEFM.

Mas são mudanças a mais por jogo, mais possibilidades. Acho que é muito bem-vindo. 

Classes melhorarão muitas builds que estavam meio esquecidas, terão uma função parecida com o futuro update, Bio5.

 

18 horas atrás, tedtbtb disse:

-  Sobre a ideia de reintrodução da carta GTB;

Desativaram o drop de um item, um conteúdo do jogo.

Não existem muitas cartas boas para o escudo. É basicamente Alice, Maya, Sapo de Thara (PvP), ou eventualmente alguma outra carta. Não foge disso.

Precisamos de uma carta MVP forte para o escudo. A Maya é fortinha, mas não grande coisa, e raramente se encontram situações para usá-la.

GTB é mais forte, mas nada que não seja contornável. Ela basicamente defende danos mágicos. Se está na WoE, haverão tankers para dano mágico (gtb) e tankers para dano físico (thara e guerreiro orc). Quem estiver com a GTB vai levar um coro de Sentinelas, Dorams, RKs, etc.

Já existe um tópico para discutirmos sobre essa mudança.

Mas por enquanto, gostaria que voltasse o drop, depois que pensem em uma possível reformulação da carta.

 

 

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Magnatrom disse:

Acho que é impossível fazerem isso sem comprometer a segurança do jogo.

Bom ponto. Talvez, antes do segundo login ser efetuado, poderia surgir uma janela na primeira tela avisando que outra pessoa estaria tentando logar, pedindo um "confirmar" ou algo assim? 

Citar

Já aumentaram. Eram 12, agora são 15.

Eu sei, mas ainda são poucos, na minha opinião. Não da nem pra ter todos os últimos jobs em uma só conta. 

Citar

Thor tem 1 armazém de 300 slots.

Valhalla tem 2 armazéns de 600 slots.

Disseram que foi muito difícil fazer essa ampliação pro valhalla por conta da migração, e não vão fazer o mesmo pro thorzin. Mas quem sabe se não insistirmos não aumentem para pelo menos 1 armazém de 600 slots, né?

Pois é, por mim os armazéns seriam um só, de 9999 de espaço, mas acho que o sistema do jogo não permite isso. ? Mas pra quem coleciona visuais e hats/guarda loot etc. parece bem pequeno. O do Thor é pífio. O jogo é muito antigo, tem muito item/muito conteúdo, eles precisariam realmente rever essa questão do armazém, pelo menos no Thor. Vamos tentar né.

Citar

Pensei nisso ontem. Mas não seria justo para quem escolheu o nick perder ele assim. Então eu diria que não é algo "crucial".

Ah, eu também pensei nisso. Mas acho que seria justo se fosse um longo período de tempo, algo como 4~6 anos. Tem muito nick preso de pessoas que provavelmente não jogam há mais tempo que isso. De aprendiz preso no campo de treinamento. Novamente, o jogo é muito antigo. Tem bem poucas opções de nicks disponíveis para os que ainda jogam, acho que isso seria válido, ainda mais concedendo um cupom de troca de nick ao jogador inativo. Caso ele voltasse, poderia escolher outro nick. E caso o novo dono do nick parasse de jogar, o nick poderia voltar pra ele futuramente também.

Citar

Infelizmente, eu quero os novos visuais sim.

Talvez tenha sim dado uma "bagunçada" no jogo, principalmente dos itens que ignoram DEF e DEFM.

Mas são mudanças a mais por jogo, mais possibilidades. Acho que é muito bem-vindo. 

Classes melhorarão muitas builds que estavam meio esquecidas, terão uma função parecida com o futuro update, Bio5.

Os principais problemas que vejo é que a Gravity se aproveita de um conteúdo criado com um propósito para ganhar dinheiro de outro, e prejudicando o jogo, já que é ainda mais gacha (já que tem os encantamentos e tal). E porque dependendo do item, "inutiliza" a função da aba "visual". A comunidade poderia fazer pressão para que a Gravity ajudasse essas builds que estavam esquecidas de outras formas. 

 

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

3 minutos atrás, tedtbtb disse:

Pois é, por mim os armazéns seriam um só, de 9999 de espaço, mas acho que o sistema do jogo não permite isso. ? Mas pra quem coleciona visuais e hats, parece bem pequeno. O do Thor é pífio. O jogo é muito antigo, tem muito item/muito conteúdo, eles precisariam realmente rever essa questão do armazém, pelo menos no Thor. Vamos tentar né.

O do Thor é pequeno mesmo.

Mas é questão de organização mesmo. Eu dei uma mexida no armazém, vendi umas coisas no NPC e to colocando outras pra vender no mercador, e apareceu uns 60 slots vazios no armazém.

Por mim, eu aumentaria sim. Mas é um jogo né, tem suas limitações. Não podemos ter coisas "ilimitadas", já que não estamos em um servidor de testes ou algo do tipo.

 

6 minutos atrás, tedtbtb disse:

Os principais problemas que vejo é que a Gravity se aproveita de um conteúdo criado com um propósito para ganhar dinheiro de outro, e prejudicando o jogo, já que é ainda mais gacha (já que tem os encantamentos e tal). E porque dependendo do item, "inutiliza" a função da aba "visual". A comunidade poderia fazer pressão para que a Gravity ajudasse essas classes que estavam esquecidas de outras formas. 

Não acho que fariam algo do tipo gatcha.

Só um set de uma única classe precisaria de uns 3-4 itens diferentes. Se fossem fazer um ticket de promoção com todos os shadow gears de uma categoria de todas as classes, ia ter itens demais no ticket. Se permitirem a negociação desses itens, ia lotar desses itens e não iriam valer quase nada. Se bloquearem a negociação desses itens, e viesse por ticket, ia ser quase impossível de montar o set.

O Rufio mesmo perguntou no discord como queriamos que esses itens viessem pro jogo. Mas até agora não deu nenhum sinal de quando viria.

E a aba de visuais sempre foi exclusivo pra cabeça. E recentemente ampliaram para a capa. Os outros slots estariam vagos de qualquer forma.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

2 minutos atrás, Magnatrom disse:

Não acho que fariam algo do tipo gatcha.

Só um set de uma única classe precisaria de uns 3-4 itens diferentes. Se fossem fazer um ticket de promoção com todos os shadow gears de uma categoria de todas as classes, ia ter itens demais no ticket. Se permitirem a negociação desses itens, ia lotar desses itens e não iriam valer quase nada. Se bloquearem a negociação desses itens, e viesse por ticket, ia ser quase impossível de montar o set.

O Rufio mesmo perguntou no discord como queriamos que esses itens viessem pro jogo. Mas até agora não deu nenhum sinal de quando viria.

E a aba de visuais sempre foi exclusivo pra cabeça. E recentemente ampliaram para a capa. Os outros slots estariam vagos de qualquer forma.

Me referia mais a questão dos encantamentos. E no caso de inutilizar a aba, eu me referia exatamente aos de capa, e alguns de topo/meio/baixo, que se não estou enganado, existem alguns que também aumentam atributos. Dado a origem da "aba visual", isso não faz o menor sentido. Poderiam, ao menos, deixar o topo/meio/baixo/capa sozinhos.

Link para o comentário
Share on other sites

39 minutos atrás, tedtbtb disse:

Me referia mais a questão dos encantamentos. E no caso de inutilizar a aba, eu me referia exatamente aos de capa, e alguns de topo/meio/baixo, que se não estou enganado, existem alguns que também aumentam atributos. Dado a origem da "aba visual", isso não faz o menor sentido. Poderiam, ao menos, deixar o topo/meio/baixo/capa sozinhos.

mas topo, meio e baixo e capa não usam shadow gears.. se não me engano...

e shadow gear recebe encantos? não sabia dessa...

sou extremamente favoravel a vinda deles... e negociavel sim, ate pq pra refina-los se usa minerio comum, acho que os enriquecidos tbm... mas se falhar , já era o item, nao tem nivel seguro (Thor)...

se tem la fora, pq querer impedir a vinda deles... não enfiaram goela abaixo os Doram...?

  • Like 2

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

@El Bruxo Gaucho

Sim, vc está certo, eu não disse apenas sobre os shadows, eu disse "shadows e visuais que concedam atributos". Se não estou enganado, alguns sets recebem encantamentos sim. Sobre ter lá fora, isso não significa que seja algo bom para o jogo. A demanda da comunidade brasileira pode ser diferente. Só quis passar o meu feedback contrário. Espero que, ao menos, em último caso, não tragam nada de topo/meio/baixo/capa.

 

O que vocês acharam da sugestão contra os "rebeldes"? Acho que era o assunto mais importante, e ainda que de difícil implementação, o que eu acharia mais interessante de ao menos ver sendo discutido.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

17 minutos atrás, tedtbtb disse:

A demanda da comunidade brasileira pode ser diferente.

Tu quer mesmo falar de demanda? Aqui a galera pede Card Mvp por Ticket e Venda direta. Você acha mesmo q não teria demanda e a maioria seria contrária a Shadow Gear?

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, El Bruxo Gaucho disse:

alguem sabe como era o nome original da Aba "Visual", procurei agora e vi "Special Equipament" e se for essa, a tradução nossa que levou a crer ser exclusiva de visuais.

Acho que era "Visuais", depois "Visuais/Sombrios", depois "Especial", e agora isso aí

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/6/2020 em 6:17 PM, Onay disse:

Tu quer mesmo falar de demanda? Aqui a galera pede Card Mvp por Ticket e Venda direta. Você acha mesmo q não teria demanda e a maioria seria contrária a Shadow Gear?

Eu não sei (se a demanda é diferente), eu disse que pode ser. Tenho visto muita gente contra, e eu também sou, só quis passar o meu feedback. Falando apenas sobre os shadows, ao meu ver, é só mais uma aba pra tentar te fazer gastar muito dinheiro com refino e encantamento (que pelo que vi, são piores que os das asas pra "acertar"), sabendo que você vai gastar muito dinheiro e dificilmente vai conseguir deixá-los perfeitos...

De toda forma, demanda não deve ser a única coisa levada em consideração ao pensar sobre conteúdo. Existiria demanda para medicina milagrosa todo dia e nem por isso eles colocam. ? Do mesmo jeito, os shadow podem (ou não, é só um exemplo) terem sido mal recebidos no kRO, e talvez a Gravity pode ter colocado (no servidor oficial) mesmo assim, visando apenas lucro ignorando o fator satisfação. O julgamento/necessidade/intenção da distribuidora pode ser diferente.

Além disso, é claro, tem a questão de público. Apesar de ser contrário, eu não pararia de jogar apenas pela vinda deles. Mas acontece que com o tempo, o nosso servidor foi ficando cada vez mais "desequilibrado" nesse sentido (de cash), o que fez com que muitos jogadores que não gostassem desse estilo de negócios fossem saindo com o tempo, então, talvez por isso, você esteja certo, e dentre aqueles que ficaram, uma maioria seja a favor, é como uma seleção de público que pode ocorrer naturalmente com o tempo também. 

Enfim, é um assunto muito extenso e complexo, eu prefiro e quis apenas repassar meu feedback mesmo sobre isso. Os responsáveis pelo jogo no Brasil decidirão o que fazer. É bem provável que eles venham, no final das contas. Acho que eu já me daria por satisfeito se ao menos a administração brasileira tomasse o cuidado de não trazer coisas que realmente inutilizem a aba de visuais (topo, meio, baixo, capa). Mas novamente, é apenas o meu feedback. 

Em 4/6/2020 em 6:28 PM, El Bruxo Gaucho disse:

alguem sabe como era o nome original da Aba "Visual", procurei agora e vi "Special Equipament" e se for essa, a tradução nossa que levou a crer ser exclusiva de visuais.

Eu não sei como era o nome no original (no kRO), mas você sabe que a aba de visuais era, originalmente, só pra topo, meio e baixo, né? (Acredito que você saiba, já que até pouco tempo atrás no bRO também era assim).

E até onde sei, no kRO foi de topo, meio e baixo para topo, meio, baixo e capa (junto com algo chamado floor, lembrando agora), pra só depois adicionar os shadows.

Só pelo fato do sistema original apresentar apenas topo, meio e baixo, era evidente a intenção original era apenas a de equipar visuais, e que depois eles se aproveitaram como uma nova forma de ganhar dinheiro. 

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Confesso que quando criei esse tópico eu tinha até me esquecido da existência de shadows no bRO eu editei rapidamente

Continuo achando expansão de armazém algo importantíssimo, e sistema automático de renomeação de personagens algo básico para um jogo tão antigo. Qualquer jogo sério grande e antigo tem algo assim. 

Digo o mesmo não só para a expansão de armazém chega de ficar criando mercador pra entulhar coisa mas também para um possível aumento na capacidade máxima de personagens por conta. Se não houver nenhum limite do sistema do jogo quanto a isso, como acontece com o limite de Zeny, por que não? Ainda que seja por cash. É diferente da capacidade de peso, por exemplo, que serve a um motivo de balanceamento ao menos na teoria, até implementarem consumíveis que recuperam todo o HP SP com peso 1/0,01 se você carregar caixas

Usando novamente aquele exemplo antigo: só de visuais, vocês já lançaram mais de 700. Se não há nenhum limite do sistema do jogo, peçam com que a desenvolvedora crie e coloque à venda um item que aumente até 10.000 pra mais. Deveriam fazer a mesma coisa pra capacidade de personagens por conta. 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...