Ir para conteúdo

Criação de guia meta para RG Toque


Zortrax

Posts Recomendados

Curto muito as discussões teóricas sobre equips cartas e etc. Vejo o Woodson sempre postando algo e acho que seria legal criar um tópico com os equips metas para os diferentes tipos de MVP.

Por exemplo, poderiamos criar a lista equips de acordo com o elemento do monstro e ir atualizando conforme os novos equips vão saindo. O que acham?

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Zortrax disse:

Woodson

ops haha

4 horas atrás, Zortrax disse:

acho que seria legal criar um tópico com os equips metas para os diferentes tipos de MVP

Então, a uns anos eu fiz um tópico que listava sugestões de equipamentos/estratégias para diferentes MVPs, com vídeos demonstrativos, dicas de equipamentos, "macetes" para facilitar, etc. Foi algo que gostei muito de fazer, mas que em bem pouco tempo perdeu sua razão de ser: vieram cada vez mais equipamentos que substituíram a dita estratégia por simplesmente um dano tão alto que não dava tempo de se preocupar com quase nenhum dos fatores que antes eram super relevantes.

Não estou dizendo, porém, que a sugestão não seja válida, muito pelo contrário. Caso tenha planos de tocar a ideia adiante, pode contar com meu apoio no que for necessário (sério, gosto muito de ajudar)!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • Wodsonslk locked e unlocked this topic
  • 2 weeks later...
On 3/30/2020 at 8:32 PM, Wodsonslk said:

Então, a uns anos eu fiz um tópico que listava sugestões de equipamentos/estratégias para diferentes MVPs, com vídeos demonstrativos, dicas de equipamentos, "macetes" para facilitar, etc. Foi algo que gostei muito de fazer, mas que em bem pouco tempo perdeu sua razão de ser: vieram cada vez mais equipamentos que substituíram a dita estratégia por simplesmente um dano tão alto que não dava tempo de se preocupar com quase nenhum dos fatores que antes eram super relevantes.

Não estou dizendo, porém, que a sugestão não seja válida, muito pelo contrário. Caso tenha planos de tocar a ideia adiante, pode contar com meu apoio no que for necessário (sério, gosto muito de ajudar)!

Realmente, fico 3~4 meses sem jogar e quando volto já estou perdido nas builds/equipamentos.

Mas realmente, sinto falta em um guia explicando equipamentos e consumíveis usados para cada MvP em particular. Cansei de upar em grupos na Cheffenia e estou afim de ir com meu RG de Toque solo, esse guia seria muito bem vindo para mim. 

Antes de parar de jogar (final de 2019) eu tava pensando em ter essa iniciativa, mas como estava começando a Cheffenia, acabei focando no evento, não consegui ir solo por não estar preparado e acabei dando aquela pausa no Rag.

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente, um guia de equipamentos pra RG toque seria muito bom. Criei meu RG assim que voltei a jogar e no começo eu tava perdidão, criei um tópico pedindo ajuda com build pra conseguir seguir com meu personagem, mas em equipamentos eu só descobri algo quando fui assistir videos no youtube, principalmente do Serginho RG.

Link para o comentário
Share on other sites

Estou tendo uma grande dificuldade em entender o cálculo de dano para o toque do oblívio. As  fórmulas do IRO parecem ser diferentes e sem isso é difícil entender como o dano escala com os diferentes equipamentos.

Mas descobri uma coisa interessante, equipamentos para ignorar DEF só ignoram HARD DEF e não a SOFT DEF,

Link para o comentário
Share on other sites

Então, o SOFT persiste nos ataques básicos e isso tem um impacto maior já que esses ataques básicos escalam muito menos.

Já com skills o cálculo é diferente mas não consegui chegar a um consenso sobre a diferença, do contrário ao ignorar toda a defesa você daria o mesmo dano em quase todos os montros (descontando outras variaveis como elemento, tamanho, etc)

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/18/2020 em 2:05 PM, Zortrax disse:

Já com skills o cálculo é diferente mas não consegui chegar a um consenso sobre a diferença, do contrário ao ignorar toda a defesa você daria o mesmo dano em quase todos os montros (descontando outras variaveis como elemento, tamanho, etc)

Salvo engano, a ordem é assim: [(cálulos referentes ao ataque base, pode ser obtido via compare setups) x (1 + %ranged) x (% da fórmula da skill) x (redução hard def) - soft def] x (1 + % de dano dado por equipamentos para a habilidade)

Talvez o % ranged entre antes da hdef e da sdef, realmente não me lembro / não sei... mas já é alguma coisa fiz um teste e corrigi =D

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 4/20/2020 em 9:39 PM, Wodsonslk disse:

Salvo engano, a ordem é assim: [(cálulos referentes ao ataque base, pode ser obtido via compare setups) x (1 + %ranged) x (% da fórmula da skill) x (redução hard def) - soft def] x (1 + % de dano dado por equipamentos para a habilidade)

Talvez o % ranged entre antes da hdef e da sdef, realmente não me lembro / não sei... mas já é alguma coisa fiz um teste e corrigi =D

Valeu Wodsonslk, consegui testar e calcular exatamente o dano de toque. Com isso vou montar um script para facilitar os próximos testes e seguir com os cálculos teóricos com mais mvps e mais equips.

Segue o que usei para quem tiver interesse:

 

Build Guardião Real Eternal Oblivion

For: 120+8
Agi: 108+4
Vit: 100+8
Int: 23+10
Sor: 40+4

Arma
Guisarme +0:
Ataque: 84

Nenhuma outro equip foi usado para o teste.

Dano em poring Toque do Oblivio nivel 10 (com amplificar poder): 8528

Calculo de dano Guerrilheira:

StatusATK = floor[(BaseLevel ÷ 4) + Str + (Dex ÷ 5) + (Luk ÷ 3)]
StatusATK = floor[(175 ÷ 4) + 128 + (108 ÷ 5) + (44 ÷ 3)]
StatusATK = floor[43,75 + 128 + 21,6 + 14,66]
StatusATK =208,1 = 208

WeaponATK = floor[((BaseWeaponDamage + Variance + StatBonus + RefinementBonus + OverUpgradeBonus) × SizePenalty]
WeaponATK = floor[((84 + 8,4 + 53,76 + 0 + 0) × 1] #Sem penalidade pelo fato do poring ser médio, variance no máximo por usar amplificar poder e o restante também zero devido a arma não ter refinamento.
WeaponATK = 146,16 = 146

Variance = ± 0.05 × WeaponLevel × BaseWeaponDamage
Variance = ± 0.05 × 2 × 84
Variance = 8,4

StatBonus = BaseWeaponDamage × Str ÷ 200
StatBonus = 84 X 128 ÷ 200
StatBonus = 53,76

Essa é a formula para ser usado no cálculo de skills e ataques básicos segundo a wiki do IRO
ATK = (StatusATK × 2) + WeaponATK + ExtraATK + MasteryATK + BuffATK
ATK = (208*2) + 146 + 0 + 50 + 0 # O 50 vem da habilidade passiva perificia com lança nivel 10 montado
ATK = 612

Status Poring

SoftDEF      = floor(VIT + Lvl) ÷ 2)
SoftDEF      = floor(1 + 1) ÷ 2)
SoftDEF      = 1

HardDef = 2

Fórmula HardDef
Damage × [(4000 + 2) ÷ (4000 + 2 × 10)]
Damage x (4002 ÷ 4020)
Damage x 0,9955

Fórmula Toque do Oblivion
Dano = {[(Nv. da habilidade × 50) + (Nv. de Golpe Fulminante × 30)] × (Nv. de base ÷ 100)}%
Dano = {[(10 × 50) + (10 × 30)] × (175 ÷ 100)}%
Dano = (500 +300) X 1,75
Dano = 1400%

Fórmula final de dano
[(ATK) x (1 + %ranged) x (% da fórmula da skill) x (redução hard def) - soft def] x (1 + % de dano dado por equipamentos para a habilidade

Dano = (612) x (1 + 0%) x (1400%) x (0,9955) - 1] x (1 + 0)
Dano = 8528,44 = 8528

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...