Ir para conteúdo

RG GC - Build


LucasZ''

Posts Recomendados

Boa tarde, meu povo.

Como amante da habilidade Grand Cross, estou pensando em dar um foco ao meu RG que tanto amo. Criei ele quando o combo da Nobreza veio para o bRO, sonhando que a build seria finalmente viável (sonhar é bom), acabei deixando um pouco de lado pela certa dificuldade em fazer coisas que não envolvessem demônios e afins. Agora que estou com meu RK sopro e RG lanceiro finalmente full, posso dar um foco nesse RG de GC.

Na época em que criei ele, a build era pouco conhecida por aqui e todos estavam testando ainda, além de não existia tantos itens como temos hoje. Portante, venho aqui com o objetivo de buscar a melhor relação entre atributos e itens para melhorar esse meu personagem. Tenho o foco em PvE, Instâncias e MvP, habildade principal é a Crux Magnum e utilizaria também Golpe Fulminante e Crux Divinum para matar alvos únicos comuns. Ainda tenho o reset para usar nesse personagem.

Build que comecei:
image.png.79bb9e3751be4759e5e139b4e46ef1e0.png
(Gládio com 2x Cavaleiro do Abismo e 1x Cavaleiro Branco, pretendo ter +12 Égide com Cavaleira Khalitzburg)
For: 120
Agi: 1
Vit: 90~100 
Int: 120
Des: 70~100
Sor:1~30


Objetivo era tirar proveito do Combo Grifo e da FWA + Pó de Fada. Utilizava esse itens no meu RG de Toque, então apenas "reciclei" (grana era mais curta na época).

Aparentemente, o Combo Infame me parece ser melhor que o Combo Grifo, e ainda sobra 1 espaço no acessórios livre. Pensei na seguinte build:
image.png.7192d44bff7fc0c5726be6e1f789e07e.png
For: 90~100 
Agi: 1
Vit: 90~100 
Int: 120
Des: 120
Sor:1~30

Estou aberto para qualquer sugestão, mas aqui vai algumas perguntas:

1- Continuo com o Combo Grifo ou passo a utilizar Infame? Talvez Diadema de Serafim (utilizo ele na hora de usar Crux Divinum e Golpe Fuminante?
2- Com Infame necessita 120 de destreza?
3- Alguma outra sugestão de distribuição de atributos?
4- Alguma opção melhor para FAW (4, 2 e 1) + Pó de Fada (irei colocar a Carta Mula Sem Cabeça)?
5- Qual outro acessório poderia usar? 
6- Vai demorar pra vir a skin nova do RG (e das 3 classes)? Essa já sei a resposta... 
7- Algum item lançado no jRO ou iRO que não veio ainda e podem beneficiar essa build?

Obrigado!

Editado por LucasZ''
Link para o comentário
Share on other sites

1 - Em termos de dano com Crux Magnum, atualmente é melhor investir em AtkM do que Atk. Se tratando apenas do GC, você vai ter melhor desempenho com o Infame.

2 - Idealmente, sim. Outra opção seria fechar 125 DEX e INT, assim você pode aproveitar os Sapatos Inteligentes (10% HP/SP, +30 DefM, +240 AtkM, +20% Dano a distância e um slot), sendo a melhor opção em termos de dano atualmente. O ponto negativo aqui é que você já tem um sapato com Flor do Luar, que dá bastante resistência.

3 - A opção que dei anteriormente é interessante, você já estaria inclusive preparado para itens futuros como:L

O problema aqui é que se você investir apenas no crux magnum seu dano físico não será dos melhores, eu sugiro você experimentar seu dano com Golpe Fulminante e Crux Divinum sem o topo, meio e baixo e decidir se é suficiente para ficar com esse dano e investir o restante no Crux Magnum. Lembrando que para o Crux Magnum nessas condições, a melhor opção seria utilizar um Laço de Celine + Broche com Mula sem Cabeça.

4 - Atualmente não.

5 - Broche se for focar no dano do GC, Oni (Cara) ou Anel de Brinquedo (Barato) se quiser dano com crux divinum e golpe fulminante, vai depender do que você decidir fazer com seus atributos.

6 - Não dá pra saber.

7 - Além dos itens que comentei antes, existe uma armadura do combo nobreza que não veio ainda: https://www.divine-pride.net/database/item/15386/1

Fora isso, pra build mágica o mais interessante são as cartas da OGH modo desafio, que são versões mágicas da Cavaleiro Branco e Khalitzburg (dano mágico em tamanhos, equipando na arma e escudo) e a carta Himmelmez, que é uma versão da Gioia para sagrado e neutro (+100% dano mágico destas propriedades, equipando na capa).

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

56 minutes ago, Kevril said:

1 - Em termos de dano com Crux Magnum, atualmente é melhor investir em AtkM do que Atk. Se tratando apenas do GC, você vai ter melhor desempenho com o Infame.

Tu diz atualmente por alguma mudança futura?
Lembro que tem uma reformulação de algumas habilidades de primeira e segunda classe e que GC estava no meio. Iriam remover o consumo do HP na habilidade, algo assim. Não lembro se era apenas para RO0 isso ou o RO também iria receber essa atualização.

 

59 minutes ago, Kevril said:

2 - Idealmente, sim. Outra opção seria fechar 125 DEX e INT, assim você pode aproveitar os Sapatos Inteligentes (10% HP/SP, +30 DefM, +240 AtkM, +20% Dano a distância e um slot), sendo a melhor opção em termos de dano atualmente. O ponto negativo aqui é que você já tem um sapato com Flor do Luar, que dá bastante resistência.

3 - A opção que dei anteriormente é interessante, você já estaria inclusive preparado para itens futuros como:L

O problema aqui é que se você investir apenas no crux magnum seu dano físico não será dos melhores, eu sugiro você experimentar seu dano com Golpe Fulminante e Crux Divinum sem o topo, meio e baixo e decidir se é suficiente para ficar com esse dano e investir o restante no Crux Magnum. Lembrando que para o Crux Magnum nessas condições, a melhor opção seria utilizar um Laço de Celine + Broche com Mula sem Cabeça.

5 - Broche se for focar no dano do GC, Oni (Cara) ou Anel de Brinquedo (Barato) se quiser dano com crux divinum e golpe fulminante, vai depender do que você decidir fazer com seus atributos.

Irei deixar pra trás a ideia dos Sapatos Inteligentes, por ter já o Sapato Infernal e, se eu investir 125 pontos em 2 atributos, irei perder muitos pontos que poderiam ser colocados em força.

Muito obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Share on other sites

De modo geral, independente dos seus atributos, (tendo pelo menos 160 de INT+DES), o uso dos combos Laço Celine + Broche e Óculos (Kiel) + Lenço vão ter um desempenho muito melhor em relação ao dano final.

Aqui você ganha dois bônus importantes: -50% de conjuração fixa (reduzindo 0.75s do GC) e -30% pós-conjuração, que facilitam pra fazer MVPs e chefes de instâncias que não morram com um único uso da habilidade. Outro bônus menor porém divertido é o de efetividade de cura do lenço, que deixa o Curar do RG de GC bem interessante para se recuperar.

Em termos de dano, o combo do laço com o broche oferecendo +60% dano mágico em chefes é bem forte, principalmente se considerar que a parte mágica é afetada pelas suas duas Cartas Mula-sem-Cabeça, você consegue uma boa combinação de bônus diferentes.

Pensando bem a frente, supondo que em algum momento você tenha bastante grana pra investir, também existe o fato de que a Carta Amon Ra Pesadelo (dano mágico) é muito superior à Carta Pesar Noturno (Dano físico) tanto em termos de dano bruto como nas raças e propriedades afetadas.

Então sim, pra GC, mesmo atualmente, o AtkM e seus modificadores são um investimento melhor. O problema aqui é que RG não possui outras habilidades de dano mágico, então apesar do seu GC ficar superior, o Golpe Fulminante/Crux Divinum ficarão inferiores a uma build com foco em dano físico. Com o rebalanceamento das habilidades, porém, isso muda bastante já que RG receberá duas habilidades baseadas em AtkM (Glória Domini e Luz da Criação) e não haverá mais o dano recebido de volta no GC, deixando mais fácil de matar monstros normais.

Editado por Kevril
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Show, muito obrigado pelas informações, ajudou demais.

15 hours ago, Kevril said:

Então sim, pra GC, mesmo atualmente, o AtkM e seus modificadores são um investimento melhor. O problema aqui é que RG não possui outras habilidades de dano mágico, então apesar do seu GC ficar superior, o Golpe Fulminante/Crux Divinum ficarão inferiores a uma build com foco em dano físico. Com o rebalanceamento das habilidades, porém, isso muda bastante já que RG receberá duas habilidades baseadas em AtkM (Glória Domini e Luz da Criação) e não haverá mais o dano recebido de volta no GC, deixando mais fácil de matar monstros normais.

Por um acaso, tem algum link desse balanceamento? Dei uma procurada no fórum e não achei nada falando do Guardião Real. 

Nesse link, Lista de Updates, não tem nada falando desse update, já foi lançado no kRO? Se tem uma habilidade que gosto tanto quanto gosto da GC, é a Luz da Criação, gostaria de ver a eficiência dela pós balanceamento.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hour ago, LucasZ'' said:

Show, muito obrigado pelas informações, ajudou demais.

Por um acaso, tem algum link desse balanceamento? Dei uma procurada no fórum e não achei nada falando do Guardião Real. 

Nesse link, Lista de Updates, não tem nada falando desse update, já foi lançado no kRO? Se tem uma habilidade que gosto tanto quanto gosto da GC, é a Luz da Criação, gostaria de ver a eficiência dela pós balanceamento.

RG ainda não recebeu o ~rework completo~ se não me engano, apenas as mudanças iniciais que haviam feito ano passado. Basicamente, o que mudou de interessante pra essa build é:

  • Crux Magnum não causa mais dano no usuário proporcional ao causado, apenas os 20% HP para ativar a habilidade. Cast e pós-conjuração reduzidos, mas a habilidade recebeu 1s de recarga.
  • Gloria Domini foi totalmente alterada, não causando mais dano físico e em vez disso causa 1250% AtkM como dano sagrado, que aumenta com o nível de base. Cast e Pós-conjuração foram reduzidos.
  • Luz da Criação também foi totalmente alterada, não necessitando estar consagrado para usar. O nível da habilidade aumentou de 5 para 10 e agora ela causa dano mágico sagrado de até 2000% do AtkM, aumentando com nível de base. O custo de 15% HP máximo pra usar continua lá. É uma habilidade de dano alto com uma boa área e à distância, ótima para upar e limpar os monstros de instâncias.

O Sigma tem acompanhado as alterações que a gravity tem feito no kRO nesses tópicos:
https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/3453-kro-mass-skills-balance-1st-2nd-and-transcendent-classes-skills/

https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/3723-kro-classes-improvement-project/

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

A build ta bacana. Se tu tem combo infame, já é excelente. O combo imperial é muito bom pra suprir a falta de atkm, mas aí fica te restringindo o uso de acessórios, além de deixar o dano da GC saturado demais, que por hora é legal (já que dano da GC sobe horrores), mas torna você usuário só dessa skill. Ela é extremamente forte, mas tendo atkm bem alto, te possibilita usar Glória Domini (x1) e Luz da Criação (AoE) no balanceamento, o que torna o RG bem mais agressivo e interessante

 

No mais a build é essa mesmo. Máscara de Oni tu não precisa. Ela aumentaria mais os atributos, mas não é realmente necessários. Usa combo celine que vale mais a pena, ainda mais com as alterações futuras que virão. Se tu usa FAW, usa o Pó de Fada e broche de celine com mula sem cabeça, que é GG. Outra opção cara, porém válida, é Bata de Etran com Deviling, mas não é um must have, apesar de super útil pra upar (já que quando tu usa Devoção, tua armor fica sagrada e tu toma mais dano de sombrio). 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...