Ir para conteúdo

[AJUDA] Build Togatana


Rafael Zotti

Posts Recomendados

Boa tarde galera!

Tudo certo?

 

Estou afim de criar um ninja Togatana, com foco PvM/MvP.

É importante salientar que a classe será criada apenas por role play, utilizando equipamentos já adquiridos ao longo do meu tempo de jogo e reaproveitados neste personagem, sem um investimento alto. Antes de mais nada, a principal dúvida é: Para a build Togatana, opto por Oboro ou Kagerou? Dei uma lida sobre e vi que Distorção Crescente aumenta o ATK também, confere? Ou Kagerou é realmente superior neste quesito?

 

Seguindo isso, reciclando itens do meu Ranger, poderei utilizar na classe os seguintes itens:

+10 Chapéu Chique com Penas

2x Proteção do Gigante [GS]

Diadema do Serafim

+11 Armadura do Dragão Vermelho

 

Tenho minhas dúvidas sobre quais atributos optar. Vale mais a pena fazer uma build com 120 de força, para utilizar as Proteções + Botas Temporais STR. Ou 120 de inteligência, utilizando o Diadema de Serafim? Ou sendo ainda mais glass-cannon e utilizar 120 de Força e Inteligência?

E, ao seguir para um dos atributos, vale a pena focar 120 em um deles logo no nível 100?

Qual seria a build de atributos ideal?

Sobre habilidades, quais são as mais importantes a se pegar?

 

Sei que são muitas dúvidas, mas não tenho conhecimento na classe.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Share on other sites

24 minutos atrás, Rafael Zotti disse:

Para a build Togatana, opto por Oboro ou Kagerou? Dei uma lida sobre e vi que Distorção Crescente aumenta o ATK também, confere? Ou Kagerou é realmente superior neste quesito?

Eu não entendo muito a diferença entre as duas classes. Sempre ouço falar que para Ninpou a Oboro é melhor.

Pelo que eu entendi das 3 skills de Kagerou, ele é melhor para PvP, então concluo que Oboro é melhor para PvM no geral.

Com o combo das duas adagas ancestrais (Wakizashi Ancestral e Kodachi Ancestral) os Kagerou também têm acesso à Distorção Crescente. Mas acho que essas armas são mais para PvP com build que não são para Togatana (ou são, sei lá, acho q n). Mas talvez fazendo algum switch dê pra aproveitar. Mas em todo caso acho que Oboro se destaca mesmo.

37 minutos atrás, Rafael Zotti disse:

Tenho minhas dúvidas sobre quais atributos optar. Vale mais a pena fazer uma build com 120 de força, para utilizar as Proteções + Botas Temporais STR. Ou 120 de inteligência, utilizando o Diadema de Serafim? Ou sendo ainda mais glass-cannon e utilizar 120 de Força e Inteligência?

Acho que fica um pooouco apertado ter 120 pontos em 2 atributos com classes expandidas, ainda mais que você vai precisar ter AGI e DES para aumentar o dano das habilidades. 

Você pode dispensar a INT da build (ou colocar valores bem baixos pelo SP) e usar o combo Tengu no lugar do serafino e pegar bônus de dano a distância. Ou pode ter 120 FOR e colocar 40 SOR para usar o combo Infame e ter um slot para carta no meio.

Se dispensar a INT mesmo, dá pra colocar 125 FOR e pegar o bônus dos Sapatos Inteligentes.
Ou pode manter os 120 FOR e osar o combo Manto Temporal FOR + Botas Modificadas FOR [1].

52 minutos atrás, Rafael Zotti disse:

Qual seria a build de atributos ideal?

Eu não jogo de Togatana, vou só colocar o que acabei de imaginar. Mas se alguém mais confiável aparecer, ignore minha sugestão, hehe.

  • FOR 125 - ATQ e bônus do Sapatos Inteligentes e permite usar o combo Infame e tbm permite usar combo Tengu
  • AGI 100 - Esquiva e dano com Turbilhão de Pétalas
  • VIT 90 - resistência e tals
  • INT 9 - SP sei la oq
  • DES 105 - Precisão, Conjuração variável e dano com Turbilhão de Pétalas e Kunai Explosiva
  • SOR 40 - Precisão, ATQ e permite usar combo Infame pra pegar 2x o bônus

Também fiz essa aqui, mas sei la, acho que ficou meio podre. Tem mais SP e seu cast da Kunai Explosiva vai ser mais rápido, mas vai perder dano, precisão e um pouco de aspd, esquiva e resistência.

  • FOR 120
  • AGI 90
  • VIT 88
  • INT 81
  • DES 105
  • SOR 1

 

1 hora atrás, Rafael Zotti disse:

 Sobre habilidades, quais são as mais importantes a se pegar?

Não faço ideia. Mas nos ajudando a gente vai aprendendo.

Acho que é bom ter:

  • Kunai Explosiva
  • Turbilhão de Pétalas
  • Turbilhão de Kunais
  • Distorção Crescente (caso for Oboro, ou caso tenha acesso ao combo Ancestral)
  • Purificação da Alma
  • Inspiração
  • Clone das Sombras
  • Amuleto Espiritual de Terra (da um bonus de atq parece
  • Voragem Espiritual (não sei se cabe, mas parece bacana)
  • Perícia com a Mão Direita e também a da Mão Esquerda (acho que é bom se vc usar duas armas, pra Shuriken acho q n)
  • Troca de Pele (ninja)
  • Arremessar Kunai (ninja)
  • Arremessar Shuriken Huuma (ninja)
  • Arremessar Shuriken (ninja)
  • Perícia Ninja
  • Aura Ninja (parece bacaninha se sobrar pontos)

Acho que falei demais já sem saber de nada.

Pode dar uma olhada nessa build pra ver se extrai algo de útil :V
https://ragnaplace.com/d/1834-togatana

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

14 horas atrás, Magnatrom disse:

Eu não entendo muito a diferença entre as duas classes. Sempre ouço falar que para Ninpou a Oboro é melhor.

Pelo que eu entendi das 3 skills de Kagerou, ele é melhor para PvP, então concluo que Oboro é melhor para PvM no geral.

Com o combo das duas adagas ancestrais (Wakizashi Ancestral e Kodachi Ancestral) os Kagerou também têm acesso à Distorção Crescente. Mas acho que essas armas são mais para PvP com build que não são para Togatana (ou são, sei lá, acho q n). Mas talvez fazendo algum switch dê pra aproveitar. Mas em todo caso acho que Oboro se destaca mesmo.

Acho que fica um pooouco apertado ter 120 pontos em 2 atributos com classes expandidas, ainda mais que você vai precisar ter AGI e DES para aumentar o dano das habilidades. 

Você pode dispensar a INT da build (ou colocar valores bem baixos pelo SP) e usar o combo Tengu no lugar do serafino e pegar bônus de dano a distância. Ou pode ter 120 FOR e colocar 40 SOR para usar o combo Infame e ter um slot para carta no meio.

Se dispensar a INT mesmo, dá pra colocar 125 FOR e pegar o bônus dos Sapatos Inteligentes.
Ou pode manter os 120 FOR e osar o combo Manto Temporal FOR + Botas Modificadas FOR [1].

Eu não jogo de Togatana, vou só colocar o que acabei de imaginar. Mas se alguém mais confiável aparecer, ignore minha sugestão, hehe.

  • FOR 125 - ATQ e bônus do Sapatos Inteligentes e permite usar o combo Infame e tbm permite usar combo Tengu
  • AGI 100 - Esquiva e dano com Turbilhão de Pétalas
  • VIT 90 - resistência e tals
  • INT 9 - SP sei la oq
  • DES 105 - Precisão, Conjuração variável e dano com Turbilhão de Pétalas e Kunai Explosiva
  • SOR 40 - Precisão, ATQ e permite usar combo Infame pra pegar 2x o bônus

Também fiz essa aqui, mas sei la, acho que ficou meio podre. Tem mais SP e seu cast da Kunai Explosiva vai ser mais rápido, mas vai perder dano, precisão e um pouco de aspd, esquiva e resistência.

  • FOR 120
  • AGI 90
  • VIT 88
  • INT 81
  • DES 105
  • SOR 1

 

Não faço ideia. Mas nos ajudando a gente vai aprendendo.

Acho que é bom ter:

  • Kunai Explosiva
  • Turbilhão de Pétalas
  • Turbilhão de Kunais
  • Distorção Crescente (caso for Oboro, ou caso tenha acesso ao combo Ancestral)
  • Purificação da Alma
  • Inspiração
  • Clone das Sombras
  • Amuleto Espiritual de Terra (da um bonus de atq parece
  • Voragem Espiritual (não sei se cabe, mas parece bacana)
  • Perícia com a Mão Direita e também a da Mão Esquerda (acho que é bom se vc usar duas armas, pra Shuriken acho q n)
  • Troca de Pele (ninja)
  • Arremessar Kunai (ninja)
  • Arremessar Shuriken Huuma (ninja)
  • Arremessar Shuriken (ninja)
  • Perícia Ninja
  • Aura Ninja (parece bacaninha se sobrar pontos)

Acho que falei demais já sem saber de nada.

Pode dar uma olhada nessa build pra ver se extrai algo de útil :V
https://ragnaplace.com/d/1834-togatana

Agradeço pela sua ajuda, deu uma orientada legal nas minhas ideias.

Provavelmente vou fazer build para o uso das Proteções do Gigante, em conjunto com a Serafim (até eu não ter o Tengu), ou seja, a segunda build sugerida por ti.

Vale a pena usar 120 de FOR logo de cara, ao pegar level 100, ou esperar até uns 110?

Link para o comentário
Share on other sites

23 horas atrás, Magnatrom disse:

Eu não entendo muito a diferença entre as duas classes. Sempre ouço falar que para Ninpou a Oboro é melhor.

Pelo que eu entendi das 3 skills de Kagerou, ele é melhor para PvP, então concluo que Oboro é melhor para PvM no geral.

É mais ou menos isso mesmo. As skills de Kagerou focam muito no PvP, enquanto da Oboro tem buffs interessantes que ajudam no PvM.

A Distorção Crescente ela da um bonus de ATK baseado no digito do seu HP, e bonus de ATKM baseado no digito do seu SP. Ao todo pode ser 100 de Atk ou 150 de AtkM. Ambos ajudam bastante. Mas não é por isso que Kagerou deixa de ser bom, só terá 100 a menos de Atk.

Em 10/11/2019 em 5:24 PM, Rafael Zotti disse:

Tenho minhas dúvidas sobre quais atributos optar. Vale mais a pena fazer uma build com 120 de força, para utilizar as Proteções + Botas Temporais STR. Ou 120 de inteligência, utilizando o Diadema de Serafim? Ou sendo ainda mais glass-cannon e utilizar 120 de Força e Inteligência?

Dex e Agi entram na formula de duas skills importantes, então acho legal fechar a Dex 100 porque ajuda bastante, mas Agi você pode deixar mediana para ajudar na esquiva e aspd. Porem tem gente que deixa Agi 1, não afeta muito, mas eu pessoalmente não gosto de personagens com Agi 1. Mas não esquecer que Ninja e evoluções Togatana, o dano é baseado em Força. Logo 120 é quase que obrigatório para ter melhor desempenho, e com isso você pode aproveitar do combo Tengu, botas modificadas, e proteção do gigante.

Ter 120 int para Serafim também é uma opção válida, mas ai você terá que adequar sua build para isso. Mas caso opte por não ter, é bom deixar alguns pontos aqui para ajudar com o SP porque o gasto de SP da classe é extremamente alto. Embora aquela skill ajude a recuperar (Purificação da Alma).

O dano escala com equipes que deem modificadores de dano a distancia. Então Chique com penas, encantamentos com MA são bem vindos.

23 horas atrás, Magnatrom disse:

Acho que é bom ter:

  • Kunai Explosiva
  • Turbilhão de Pétalas
  • Turbilhão de Kunais
  • Distorção Crescente (caso for Oboro, ou caso tenha acesso ao combo Ancestral)
  • Purificação da Alma
  • Inspiração
  • Clone das Sombras
  • Amuleto Espiritual de Terra (da um bonus de atq parece
  • Voragem Espiritual (não sei se cabe, mas parece bacana)
  • Perícia com a Mão Direita e também a da Mão Esquerda (acho que é bom se vc usar duas armas, pra Shuriken acho q n)
  • Troca de Pele (ninja)
  • Arremessar Kunai (ninja)
  • Arremessar Shuriken Huuma (ninja) [IMPORTANTE]
  • Arremessar Shuriken (ninja)
  • Perícia Ninja
  • Aura Ninja (parece bacaninha se sobrar pontos)

As principais skills de Dano são:

  • Kunai Explosiva
  • Turbilhão de Petalas

Porem Turbilhão de Kunais possui um dano interessante e ajuda bastante no Up. A Explosiva vai ser a que mais ajuda para MvP caso tenha interesse um dia, o boost de dano dela é bem legal.

Amuleto de Terra ajuda bastante pois ele da bonus de ataque físico. Clone das Sombras será o que vai te ajudar a tankar pois o mob focará nele. Inspiração também é importante pois ajuda com o cast de algumas skills. As pericias com mãos eu não testei, mas ouvi dizer que elas aumentam apenas o dano do tapa, é bom para Kagerous que fazem build critico dual dagger estilo sinx.

Na aba de ninja é bom ter Evasão Aquática, pois reduz muito a Agi dos oponentes. 

Eu fiz um mini guia para ninja baixa renda Togatana, é bem simplesinho mas comento um pouco algumas skills, porem ainda não tem nada das evoluções, so ninjas.

 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

3 minutos atrás, LeySeraph disse:

Ter 120 int para Serafim também é uma opção válida, mas ai você terá que adequar sua build para isso. Mas caso opte por não ter, é bom deixar alguns pontos aqui para ajudar com o SP porque o gasto de SP da classe é extremamente alto. Embora aquela skill ajude a recuperar (Purificação da Alma).

Primeiramente, obrigado a ti e ao outro parceiro que estão me ajudando neste novo caminho.

Fui jogando alguns atributos na calculadora e, fazer uma build Togatana, com 120 de STR e 120 de INT, fica muito apertado. Por ser uma classe expandida, temos menos pontos para brincar. Acredito que vou optar por manter 120 de STR e utilizar multiplicadores a distância.

A build ficaria mais ou menos assim:

120 STR

84 AGI

96 VIT

70 INT

100 DEX

40 LUK

11 minutos atrás, LeySeraph disse:

As principais skills de Dano são:

  •  Kunai Explosiva
  • Turbilhão de Petalas

Porem Turbilhão de Kunais possui um dano interessante e ajuda bastante no Up. A Explosiva vai ser a que mais ajuda para MvP caso tenha interesse um dia, o boost de dano dela é bem legal.

 Meu objetivo inicial é upar com Turbilhão de Pétalas, por ser a opção mais barata no momento. Uma dúvida que eu tenho, vale a pena eu pegar 120 de STR o quanto antes ou esperar até uns 115?

 

13 minutos atrás, LeySeraph disse:

Eu fiz um mini guia para ninja baixa renda Togatana, é bem simplesinho mas comento um pouco algumas skills, porem ainda não tem nada das evoluções, so ninjas.

Dei uma lida já, me ajudou bastante!

 

No mais, agradeço pelos comentários!

Link para o comentário
Share on other sites

2 minutos atrás, Rafael Zotti disse:

Meu objetivo inicial é upar com Turbilhão de Pétalas, por ser a opção mais barata no momento. Uma dúvida que eu tenho, vale a pena eu pegar 120 de STR o quanto antes ou esperar até uns 115?

Eu sinceramente não acho muito interessante pegar logo 120str de cara. A menos que você ja tenha bastante itens para suprir a falta nos outros atributos.

Levando em consideração que ate 110 da para upar supertranquilamente, você pode optar por fechar a str entre os leveis 110 e 120. Que é a partir daqui que vai precisar de mais dano.

Editado por LeySeraph
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 minuto atrás, LeySeraph disse:

Levando em consideração que ate 110 da para upar supertranquilamente, você pode optar por fechar a str entre os leveis 110 e 120. Que é a partir daqui que vai precisar de mais dano.

Dica importante, estava pensando nisso mesmo.

E o sustain do up? Não tenho Succubus e nem estou afim de comprar. Purificação dá conta?

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Rafael Zotti disse:

Dica importante, estava pensando nisso mesmo.

E o sustain do up? Não tenho Succubus e nem estou afim de comprar. Purificação dá conta?

Sou meio extremo. Acho Succubus bem inútil por causa do seu preço absurdo, sendo que só serve ate o lvl 110~120, a partir disso nao da conta.

Um rideword custa 1/3 do preço da Succubus. A partir de quando você for upar em Rachel (Templo) pra cima, ter um Rideword sera muito efetivo.

Rideword, Presas Vampíricas, o próprio perga tengu é um dos melhores. Cota Dragão Maligno... O que der para entrar no teu orçamento.

Ate o lv 110~120, so a Purificação da conta de encher teu SP, e o hp da pra potar alguma coisa.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, LeySeraph disse:

Ate o lv 110~120, so a Purificação da conta de encher teu SP, e o hp da pra potar alguma coisa.

Show, essa era minha maior dúvida. Vou fazer bom uso da skill.

Desculpa a quantidade de perguntas, mas essa será a última (acredito hahahah)

Quais as melhores armas / custo benefício para upar com Turbilhão de Pétalas? E Turbilhão de Kunais/Kunai Explosiva?

Link para o comentário
Share on other sites

5 minutos atrás, Rafael Zotti disse:

Show, essa era minha maior dúvida. Vou fazer bom uso da skill.

Desculpa a quantidade de perguntas, mas essa será a última (acredito hahahah)

Quais as melhores armas / custo benefício para upar com Turbilhão de Pétalas? E Turbilhão de Kunais/Kunai Explosiva?

Sem dúvida nenhuma a melhor arma é a Shuriken Huuma Ancestral, com melhor refinamento possível (Acima de +11). Mas é um investimento meio alto, ela serve bem para a partir do lv 130+ em que é necessário um maior dano.

Como essa build é baseada no Atk, então a preferencia é para armas que da o melhor ataque. E geralmente é da categoria Shuriken Huuma.

Então são legais a Huuma de Fogo, Huuma Calmaria (Essa aumenta dano da skill arremessar shuriken huuma), a Huuma do Eden, uma Huuma Rubi aprimorada, quem sabe ate o +5 ja ajuda.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

23 minutos atrás, LeySeraph disse:

Então são legais a Huuma de Fogo, Huuma Calmaria (Essa aumenta dano da skill arremessar shuriken huuma), a Huuma do Eden, uma Huuma Rubi aprimorada, quem sabe ate o +5 ja ajuda.

Entendo. Vou providenciar uma Shuriken de Pétalas, que tem 2 slots e dá +20% de dano no Turbilhão, é baratinha e acredito dar conta até o 130.

Para upar com as Kunais, quais armas são utilizadas? É viável ou é preferível usar Turbilhão de Pétalas mesmo?

Link para o comentário
Share on other sites

8 minutos atrás, Rafael Zotti disse:

Entendo. Vou providenciar uma Shuriken de Pétalas, que tem 2 slots e dá +20% de dano no Turbilhão, é baratinha e acredito dar conta até o 130.

Para upar com as Kunais, quais armas são utilizadas? É viável ou é preferível usar Turbilhão de Pétalas mesmo?

Sim pode usar as mesmas armas. Tem uma adaga que reduz a recarga de kunai explosiva(Adaga Mistica),  pode ser interessante fazer um duo de adagas para spammar melhor essa skill. Mas usar Shuriken também é uma boa.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 months later...

Problema dessa build é spamar, dps.

Turbilhão de pétalas com 2 orbes e huuma ancestral tem 1.8s de recarga.

Kunai explosiva tem 3s de recarga (1s com duas adagas místicas)

Essas recargas matam a build.

Se vc quer spamar, sobra o arremesso de shuriken huuma, mas numa build de dano físico pra zerar cast variável e pós conjuração só um milagre.

Então, achei decepcionante a build.

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...