Ir para conteúdo

Combo [A] vs Combo [B]


UandersonFT

Posts Recomendados

Ola pessoal, estou criando um sentinela Aspd/Warg e to tentando finalizar a ideia de build do 175 para ele, ja tenho ideia dos atributos que sera o seguinte:

 

FOR 100

AGI 81

VIT 90

INT 01

DEX 100

SOR 120

 

e ai que veio uma duvida, coloquei 100 de FOR porque inicialmente iria usar o combo do Gigante ( Arco, Bota e Proteção ), mas dai veio ao meu conhecimento um item chamado cristal da luz azul que comba com pedra de critico 1 e 2, e como uso malha das asas da luz pensei em tentar pegar esses encantamentos lá.

 

Mas dai veio a duvida, Combo dos gigantes ou Combo com cristal da luz azul com pedra de critico e temporais?

 

Vamos aos bonus, tentei reunir todos os bonus juntando encantamento e tals, vamos lá

 

Combo [ A ]

 

Arco +9 + Botas +9 + Proteção do Gigante

 

 

+40% Dano fisico a Distancia

+5% Dano fisico

+50% Dano fisico a Distancia

+65% Dano fisico Contra Chefes

+55% Dano de Tempestade de Flechas e Disparo Certeiro

-15% VdA

-50 Precisão

 

 

 

Combo [ B ]

 

 

 

Pedra de Cristal Azul + PC1 e PC2 + +9 Botas Temporais

 

+50% Dano físico com Flecha Elfica

 

+71% Dano Critico

+5 DEFM

+600 HP

+60 SP

+15 Crit

+5% VdA

+ Chama Reveladora

 

 

 

Então galera, qual vale mais a pena?

 

Pensar em uma build com nada de STR e tentar redistribuir para AGI, VIT e DEX ou deixar do jeito que imaginei e manter o combo gigante com 100 de FOR

 

Como sou iniciante no lance de montar build, jogar ragnarok, e matar com sentinela to por fora de muita coisa, mas acho que combo gigante seria bom para Chefes ja que ganho muita dano contra os mesmo, e visto que minha build é meio que voltado para isso, instancias e MVP.

 

mas gostaria da opinião de alguém mais experiente com a classe

 

PS: Não pretendo investir 120 de FOR para pegar o bônus de 120 FOR

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde.

 

Bom, sobre qual ser melhor, olhando apenas entre esses equipamentos fica difícil dizer, você poderia colocar um pouco mais de contexto no resto dos equipamentos, ex: se você for usar esquilo+comodo, colocar o combo B pode ser overkill em dano crit %, nesse caso compensaria mais usar dano a distância.

 

pra fazer sozinho; faça as contas de quanto dano crítico, a distância, racial, elemental e tudo mais você vai ter, coloque eles em lista ex:

 

Crit: 280%

Dist: 200%

Atq: 150%

 

e tente buscar um equilíbrio entre eles, lembre-se trocar por exemplo 50% de um atributo que você tem mais por 50% de um que você tem muito menos compensa.

 

Uma prova:

280(crit) x 200 (dist) /100= 560%

230 (crit) x 250 (dist) /100= 575%

 

Claro que isso as vezes pode ser confuso então se quiser pode só mandar os equipamentos que você pretende usar em cada conjunto e trabalhamos em cima disso!

Link para o comentário
Share on other sites

Uma boa dica é listar todos os bônus de cada conjunto completo.

 

Mesmo que um item se repita em todos os conjuntos, considere-os.

 

Liste todo ataque, todo bônus de dano a distância, todo dano crítico, toda taxa de crítico, etc.

 

Aí fica fácil pra saber qual combo é o melhor.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Simplificando para permitir um pouco de preguiça, quanto maior o número em Azul, maior seu dano será e isso é uma simplificação absurdamente longa.

 

A (aumentos)

 

 

Crit

145/245 (Normal/Esquilo ativo)

Dist

373 (não esqueça do Ilimitar)

Boss

90

Atq

5

Ataque por equipamentos+atributos=549,5

 

Total=12704~~~~17889

nos casos=apenas com ilimitar~~~~tudo ativado

 

B

 

Aqui vale um aviso, se você tem a grana pra ter um élfico +11, tenha um demoníaco +9~11, a partir do +9 o arco demoníaco é consideravelmente melhor que o élfico pela velocidade de ataque e pelo nível da arma (o que aumenta o atq por refino)

 

Crit

190/290Dist

355

Boss

50

Possibilidade de aumentar des em 200:

atq+200

dano da arma +100%

 

considerando um demoníaco +9

Ataque =492,8~885,8 (normal/ativando +200des)

 

Total=9754~~~~23678

nos casos=nada ativado~~~~o universo te favorece

C

Crit

190/290

Dist

336

Boss

40

Atq

5

 

Possibilidade de aumentar des em 200:

atq+200

dano da arma +100%

 

Ataque=549,5~984,5

Total=10213~~~~24608

 

Ok, agora com esses números em mão vamos falar um pouco deles;

 

Combo A: seguro é a palavra que define esse combo, ele tem o MENOR potencial de dano, mas MENOR dependência de ativação e consequentemente MAIOR estabilidade e MAIOR dano médio, já que a unica coisa que precisa de sorte pra ativar é o esquilo que, quando você enfrenta um mvp com mais de 700k de hp, é quase certeza que vai ativar.

 

Combo B: Uma build bem econômica, com um potencial impressionante de dano, seu dano médio por conta da dependência de ativação vai ser menor que o do combo A e que o combo B, esse aqui tem o segundo maior potencial de dano e não exige pontos em força, que desagradam muitos jogadores, o único problema é que pra alcançar o máximo de dano é preciso torcer para que o universo e todos os deuses te ajudem por alguns segundos, o que felizmente acontece com frequência contra mvps com mais de 2kk de hp.

 

Combo C: MAIOR potencial de dano, isso acontece por que cada ponto em des aumenta o atq baseado no atq da sua arma (+0,5% do atq da arma) e isso permite um potencial de dano muito maior do que na outra arma que, apesar de ter um bonus maior por refino, não tem um ataque maior até o refino (prepare-se para rir) +31 isso, desconsiderando o atq escondido que cada um dos refinos dá, talvez por volta do +13~15 o arco demoníaco tenha um ataque maior que o gigante, mas isso fica por sua conta descobrir. Enfim, graças aos +200 de des e os atordoantes 190 de ataque do arco gigante, caso ative o +200 de des, você fica com quase 600 de atq da arma, o que é muito mais do que muitos podem sonhar com a/q completo.

 

 

 

E aqui vai um aviso final:

 

 

Espere diferenças entre nossas contas e muitos erros na minha. Refaça as contas você mesmo, eu não conferi nem minhas somas.

 

Eu não contei muitas coisas como buffs e consumíveis o que aumentam as possíbilidades e máximos/mínimos de cada combo, isso foi uma simplificação quase grotesca dos cálculos necessários para julgar os combos.

 

#edit obrigado por sempre dificultar com formatação, querido forum

#edit 2 Acabei de lembrar que o arco demoníaco tem dois slots e isso faz com que ele tenha um aumento muito grande em dano... deixando o combo B quase igual em dano máximo ao combo C

Editado por kiras
Link para o comentário
Share on other sites

Uma boa dica é listar todos os bônus de cada conjunto completo.

 

Mesmo que um item se repita em todos os conjuntos, considere-os.

 

Liste todo ataque, todo bônus de dano a distância, todo dano crítico, toda taxa de crítico, etc.

 

Aí fica fácil pra saber qual combo é o melhor.

 

 

Obrigado magnatrom, vou seguir essa dica

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado magnatrom, vou seguir essa dica

 

Por nada :)

 

 

Vi que você respondeu 1 minuto após o kiras comentar também, então imagino que não tenha visto a resposta dele.

 

Acho que vai te ajudar bastante na decisão.

 

E, lembre-se de considerar não apenas os equipamentos, mas também o que cada atributo vai de proporcionar, como HP e resistência a stun por ter Vitalidade, ou uma alta capacidade de carga por ter Força na build.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Simplificando para permitir um pouco de preguiça, quanto maior o número em Azul, maior seu dano será e isso é uma simplificação absurdamente longa.

 

A (aumentos)

 

 

Crit

145/245 (Normal/Esquilo ativo)

Dist

373 (não esqueça do Ilimitar)

Boss

90

Atq

5

Ataque por equipamentos+atributos=549,5

 

Total=12704~~~~17889

nos casos=apenas com ilimitar~~~~tudo ativado

 

B

 

Aqui vale um aviso, se você tem a grana pra ter um élfico +11, tenha um demoníaco +9~11, a partir do +9 o arco demoníaco é consideravelmente melhor que o élfico pela velocidade de ataque e pelo nível da arma (o que aumenta o atq por refino)

 

Crit

190/290Dist

355

Boss

50

Possibilidade de aumentar des em 200:

atq+200

dano da arma +100%

 

considerando um demoníaco +9

Ataque =492,8~885,8 (normal/ativando +200des)

 

Total=9754~~~~23678

nos casos=nada ativado~~~~o universo te favorece

C

Crit

190/290

Dist

336

Boss

40

Atq

5

 

Possibilidade de aumentar des em 200:

atq+200

dano da arma +100%

 

Ataque=549,5~984,5

Total=10213~~~~24608

 

Ok, agora com esses números em mão vamos falar um pouco deles;

 

Combo A: seguro é a palavra que define esse combo, ele tem o MENOR potencial de dano, mas MENOR dependência de ativação e consequentemente MAIOR estabilidade e MAIOR dano médio, já que a unica coisa que precisa de sorte pra ativar é o esquilo que, quando você enfrenta um mvp com mais de 700k de hp, é quase certeza que vai ativar.

 

Combo B: Uma build bem econômica, com um potencial impressionante de dano, seu dano médio por conta da dependência de ativação vai ser menor que o do combo A e que o combo B, esse aqui tem o segundo maior potencial de dano e não exige pontos em força, que desagradam muitos jogadores, o único problema é que pra alcançar o máximo de dano é preciso torcer para que o universo e todos os deuses te ajudem por alguns segundos, o que felizmente acontece com frequência contra mvps com mais de 2kk de hp.

 

Combo C: MAIOR potencial de dano, isso acontece por que cada ponto em des aumenta o atq baseado no atq da sua arma (+0,5% do atq da arma) e isso permite um potencial de dano muito maior do que na outra arma que, apesar de ter um bonus maior por refino, não tem um ataque maior até o refino (prepare-se para rir) +31 isso, desconsiderando o atq escondido que cada um dos refinos dá, talvez por volta do +13~15 o arco demoníaco tenha um ataque maior que o gigante, mas isso fica por sua conta descobrir. Enfim, graças aos +200 de des e os atordoantes 190 de ataque do arco gigante, caso ative o +200 de des, você fica com quase 600 de atq da arma, o que é muito mais do que muitos podem sonhar com a/q completo.

 

 

 

E aqui vai um aviso final:

 

 

Espere diferenças entre nossas contas e muitos erros na minha. Refaça as contas você mesmo, eu não conferi nem minhas somas.

 

Eu não contei muitas coisas como buffs e consumíveis o que aumentam as possíbilidades e máximos/mínimos de cada combo, isso foi uma simplificação quase grotesca dos cálculos necessários para julgar os combos.

 

#edit obrigado por sempre dificultar com formatação, querido forum

#edit 2 Acabei de lembrar que o arco demoníaco tem dois slots e isso faz com que ele tenha um aumento muito grande em dano... deixando o combo B quase igual em dano máximo ao combo C

CARAAAAAAMBAAAAAA MEEEEU!

 

tirou muito e acho que vou ficar com o combo [ A ]

era o que eu tinha em mente mesmo :D

Por nada :)

 

 

Vi que você respondeu 1 minuto após o kiras comentar também, então imagino que não tenha visto a resposta dele.

 

Acho que vai te ajudar bastante na decisão.

 

E, lembre-se de considerar não apenas os equipamentos, mas também o que cada atributo vai de proporcionar, como HP e resistência a stun por ter Vitalidade, ou uma alta capacidade de carga por ter Força na build.

não tinha visto e como respondi logo em seguida n vi que tinha atualização na barra lateral T_T

 

Ajudou, vou ficar com o Combo A,

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

CARAAAAAAMBAAAAAA MEEEEU!

 

tirou muito e acho que vou ficar com o combo [ A ]

era o que eu tinha em mente mesmo :D

 

não tinha visto e como respondi logo em seguida n vi que tinha atualização na barra lateral T_T

 

Ajudou, vou ficar com o Combo A,

 

Aproveitando o topico, não sei se vai responder, pq o topico ja foi, não sei se ainda vai estar olhando aqui kk

 

Estou fazendo um ranger aspd warg, parecido, não igual, mas parecido, porem tenho mais agi, menos for...

 

Como vc pretende pegar 193 aspd nessa build?

 

No meu caso, usando combo comodo+esquilo+11

 

somente com o arco do gigante, sem o resto do combo

 

Temporais SOR AA4, 1 Cristal da Luz Azul, 1 FAW+9 421 Mira e 1 pó de fada

 

Usando isso com 100 de agi na build 120 sor e 100 DEX, só consigo 193 ASPD com o arco gigante dando -15% aspd usando:

 

Buff VIP+Guarana+Despertar+Suco Celular

 

No seu caso tem ainda menos AGI e como vai usar o combo gigante inteiro, vai ter menos itens de ASPD ainda, quais consumiveis vc pretende potar?

Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitando o topico, não sei se vai responder, pq o topico ja foi, não sei se ainda vai estar olhando aqui kk

 

Estou fazendo um ranger aspd warg, parecido, não igual, mas parecido, porem tenho mais agi, menos for...

 

Como vc pretende pegar 193 aspd nessa build?

 

No meu caso, usando combo comodo+esquilo+11

 

somente com o arco do gigante, sem o resto do combo

 

Temporais SOR AA4, 1 Cristal da Luz Azul, 1 FAW+9 421 Mira e 1 pó de fada

 

Usando isso com 100 de agi na build 120 sor e 100 DEX, só consigo 193 ASPD com o arco gigante dando -15% aspd usando:

 

Buff VIP+Guarana+Despertar+Suco Celular

 

No seu caso tem ainda menos AGI e como vai usar o combo gigante inteiro, vai ter menos itens de ASPD ainda, quais consumiveis vc pretende potar?

 

Eu ainda não sei, mas tem mtos consumíveis que dão VdA, e pretendo usar isso mas para chefes mesmo, Up ou farm talvez use outro Combo, pq ter que ficar usando consumíveis direto não vai dar

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...