Ir para conteúdo

[AJUDA] Build RG (Ld/Toque/Estocada)


StevieKing

Posts Recomendados

Olá pessoal, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre a minha Build de RG (LD/Toque/Estocada)

criei hoje mediante a estudos, segui alguns raciocínios que vi na internet, mas sou leigo no assunto nunca fiz um RG assim.

Obs.: Criei a Build sem pensar nos equips pois estou retornando ao jogo agora e não vou conseguir uns equips tops logo de cara.

FOR 113 + 7AGI 100 + 3VIT 105 + 7INT 26 + 10DES 113 + 7SOR 37 + 3

Habilidades:http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rgd.html?10JkFNcFkFuQbsGS2d1GCrArfrAbqkAak1

(Obs.: fiz com 10 ponto a mais, porque nessa calculadora só vai ate job 50 e li que hoje em dia as 3rd chegam a job 60).

 

Qualquer divergência por favor explique para que eu possa entender e melhorar minha Build.

Editado por StevieKing
Mais explicação
Link para o comentário
Share on other sites

A árvore de habilidades ficou muito boa, porém eu sugeriria duas alterações:

 

Sacrifício do Mártir - Já que vai pegar a skill, pegue-a no máximo. Pode tirar uns pontinhos de Rapidez ou estocada para isso (Para falar a verdade, com a chegada da máscara da nobreza, que bufou o sacrifício, a estocada perdeu muito da sua utilidade principal fora do PVP/WOE, que era o fato de ser never miss e acertar MVPs com AgiUP).

Exceder Limites - Exceder limites precisa de uma build bem específica, mesclar com um lanceiro baseado em Toque e LD pode complicar um pouco. Recomendo pegar outra habilidade, como Disparo Perfurante por exemplo.

 

É isso, espero que ajude!

Link para o comentário
Share on other sites

A árvore de habilidades ficou muito boa, porém eu sugeriria duas alterações:

Sacrifício do Mártir - Já que vai pegar a skill, pegue-a no máximo. Pode tirar uns pontinhos de Rapidez ou estocada para isso (Para falar a verdade, com a chegada da máscara da nobreza, que bufou o sacrifício, a estocada perdeu muito da sua utilidade principal fora do PVP/WOE, que era o fato de ser never miss e acertar MVPs com AgiUP).

Exceder Limites - Exceder limites precisa de uma build bem específica, mesclar com um lanceiro baseado em Toque e LD pode complicar um pouco. Recomendo pegar outra habilidade, como Disparo Perfurante por exemplo.

 

Fiz a alteração , agora ficou com 3/5 em estocada, serve nesse nv ou é melhor distribuir em outra habilidade?

confere ai:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill5/rgd.html?10JkFNcFkFuQbsGS2f1HPbnrfrabqkAak1

 

E sobre os atributos alguma observação?

 

Ajudou muito mano, mt obrigado

Link para o comentário
Share on other sites

Fiz a alteração , agora ficou com 3/5 em estocada, serve nesse nv ou é melhor distribuir em outra habilidade?

confere ai:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill5/rgd.html?10JkFNcFkFuQbsGS2f1HPbnrfrabqkAak1

 

E sobre os atributos alguma observação?

 

Ajudou muito mano, mt obrigado

 

Sobre os atributos, estão bem distribuídos sim, mas percebi que você não tem 120 em nenhum atributo. Por conta das botas temporais, se tornou muito vantajoso ter 120 em algum atributo (no seu caso, os mais relevantes são FOR e em seguida DES).

Sugiro fazer alguns ajustes para encaixar os 120 no atributo que lhe aprouver. Lembrando que tem que ser 120 do atributo base, ou seja, 113+7 não conta para pegar os bônus.

 

Respondendo sua pergunta do outro tópico, não ter estocada só vai fazer falta ao enfrentar monstros fantasmas que usem AgiUP (Belzebu, Despero de Thanatos, etc). Se achar que não vai fazer diferença, pode deixar ela no 1, remover um pontinho de rapidez e abrir graça real nv 1, é muito útil para escapar dos terremotos da vida.

 

OBS: Para abrir Graça real, você precisa de reflexão amplificada 5, algumas calculadoras colocam como nível 3 mas é um erro.

Editado por Wodsonslk
Link para o comentário
Share on other sites

Cara eu rodava um RG lanceiro do tipo "combador". Basicamente consiste em comba Mr+exceder+lança do destino. Antes qua do o lvl Max era 150 e não havia esse buff no Mr, esse combo já dava oh sem MTa classe como Shura, alguns RG, etc. Isso sem quebra escudo ou armadura.

 

Exceder mesmo de kvm e sem equips específicos, batia na casa dos 20k o crítico com a kvm. Então Comba bem sim...

 

Vai sair 5x mr + exceder + lança do destino.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Cara eu rodava um RG lanceiro do tipo "combador". Basicamente consiste em comba Mr+exceder+lança do destino. Antes qua do o lvl Max era 150 e não havia esse buff no Mr, esse combo já dava oh sem MTa classe como Shura, alguns RG, etc. Isso sem quebra escudo ou armadura.

 

Exceder mesmo de kvm e sem equips específicos, batia na casa dos 20k o crítico com a kvm. Então Comba bem sim...

 

Vai sair 5x mr + exceder + lança do destino.

 

Ai é que tá, um char voltado certinho para Exceder deve fazer a mesma coisa com um exceder só :(

 

Não me entenda mal, não estou dizendo que não presta fazer chars híbridos, o que sempre se deve observar é que se você tentar abraçar tudo com um char só você não alcança o potencial real do mesmo.

Por exemplo, minha RG principal é híbrida de Lanceira e MR, e consigo um desempenho muito próximo do 100% em cada uma das duas modalidades, então para mim vale muito a pena.

 

Maaaaas, toda opinião conta, então se tiver materiais (replays, vídeos, links, etc) que queira disponibilizar para explanar mais a respeito dessa forma de jogo, tenho certeza que todo mundo vai gostar de ver :)

Editado por Wodsonslk
Link para o comentário
Share on other sites

Ai é que tá, um char voltado certinho para Exceder deve fazer a mesma coisa com um exceder só :(

 

Não me entenda mal, não estou dizendo que não presta fazer chars híbridos, o que sempre se deve observar é que se você tentar abraçar tudo com um char só você não alcança o potencial real do mesmo.

Por exemplo, minha RG principal é híbrida de Lanceira e MR, e consigo um desempenho muito próximo do 100% em cada uma das duas modalidades, então para mim vale muito a pena.

 

Maaaaas, toda opinião conta, então se tiver materiais (replays, vídeos, links, etc) que queira disponibilizar para explanar mais a respeito dessa forma de jogo, tenho certeza que todo mundo vai gostar de ver :)

 

Então, eu resolvi pensa em comba e testar isso só no final quando tava pra dar o 1°quit, então tava desmotivado nem gravei g.g

 

Mas lembro de onde eu me inspirei!

 

Foi desse mano aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=cZZeM6Dkt3k

 

é que no caso, ele é "combador" do tipo escudeiro.

Ja eu parti pro lado lanceiro. Mas ambos são bons. É que pessoal não sabe, mas eu tinha um pala pvp low lvl, de choque rapido. Aquilo hitava mto bem com a kvm (minha era +9). Um colega meu tinha uma +13... Chegou a hitar horrores, coisa de 40k nego full redução. Ainda pode ser build for fun legal pra quem conseguir andar com bardo do lado pegando ODE.

 

Mas sobre combo de habilidades de lança...RG é mto versatil com isso kkk.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre os atributos, estão bem distribuídos sim, mas percebi que você não tem 120 em nenhum atributo. Por conta das botas temporais, se tornou muito vantajoso ter 120 em algum atributo (no seu caso, os mais relevantes são FOR e em seguida DES).

Sugiro fazer alguns ajustes para encaixar os 120 no atributo que lhe aprouver. Lembrando que tem que ser 120 do atributo base, ou seja, 113+7 não conta para pegar os bônus.

 

Então mano, pus 120 em força e fiquei num impasse...

For 120 Agi 97 Vit 100 Int 33 Des 111 Sor 24 (com mais Int que da DefMagic e com menos sor que perco um pouco de atk)

ou

For 120 Agi 97 Vit 100 Int 29 Des 109 Sor 38 (com um pouco mais de Sor qe aumenta o um pouco de atk mas perco um pouco de DefMagic e perco 2Ponto de Des)

 

Qual das duas é melhor para a classe?

Link para o comentário
Share on other sites

Então mano, pus 120 em força e fiquei num impasse...

For 120 Agi 97 Vit 100 Int 33 Des 111 Sor 24 (com mais Int que da DefMagic e com menos sor que perco um pouco de atk)

ou

For 120 Agi 97 Vit 100 Int 29 Des 109 Sor 38 (com um pouco mais de Sor qe aumenta o um pouco de atk mas perco um pouco de DefMagic e perco 2Ponto de Des)

 

Qual das duas é melhor para a classe?

 

Ou, sobre aspd do oblivio:

 

Tem delay de animação terrível de ser quebrado pela aspd. Só spama até 186 aspd. Pra spamar a toda velocidade, só com GRF ou uma dancinha tipo a dos homúnculos. Com rapidez e consumíveis, não precisa de muito de AGI pra pega 186 não.

 

 

Pra lança do destino, compensaria 120int pra usar diadema...tbm acho que passar de 90 de dex, não vai ajudar não. No max max max 100. Oblivio ja da bonus de precisão, e se o mvp der agi up vc vai missa de qlqr forma (sem consagração). A soft def magic (vinda de atributos) vai ser bem infima pros 29 ou 33 de INT. Luck pra mim tbm é irrelevante. Pode até dar bonus de atq ou precisão, mas nada la OP.

 

120for

120int

90des

35agi

90vit

 

mas como ta pra vim perverse deamons mask, e imperial gloves... ta compensando mais é esperar os equips chegarem pra fazer a build kkkk. Porque essas porcaria de combo de RG te deixam com o MID preso, e dependendo de combo hiper nerfado como rosario imperial+diadema grifo. Eu não gosto de combo tengu porque apesar de ter os dois bonus aproveitados por Toque, ja não é o caso da LD. Então diadema é melhor, vai bate mais, e servir pra tudo. Isso se for usar xogunato pro LD...

 

Bom. Sei la kkkk. Só não coloca 120 agi pra pega míseros +70 atq XD. Essa build ai é padrão pra MECHA de machado tbm então...

Editado por -Holigans

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Ou, sobre aspd do oblivio:

 

Tem delay de animação terrível de ser quebrado pela aspd. Só spama até 186 aspd. Pra spamar a toda velocidade, só com GRF ou uma dancinha tipo a dos homúnculos. Com rapidez e consumíveis, não precisa de muito de AGI pra pega 186 não.

 

 

Pra lança do destino, compensaria 120int pra usar diadema...tbm acho que passar de 90 de dex, não vai ajudar não. No max max max 100. Oblivio ja da bonus de precisão, e se o mvp der agi up vc vai missa de qlqr forma (sem consagração). A soft def magic (vinda de atributos) vai ser bem infima pros 29 ou 33 de INT. Luck pra mim tbm é irrelevante. Pode até dar bonus de atq ou precisão, mas nada la OP.

 

120for

120int

90des

35agi

90vit

 

mas como ta pra vim perverse deamons mask, e imperial gloves... ta compensando mais é esperar os equips chegarem pra fazer a build kkkk. Porque essas porcaria de combo de RG te deixam com o MID preso, e dependendo de combo hiper nerfado como rosario imperial+diadema grifo. Eu não gosto de combo tengu porque apesar de ter os dois bonus aproveitados por Toque, ja não é o caso da LD. Então diadema é melhor, vai bate mais, e servir pra tudo. Isso se for usar xogunato pro LD...

 

Bom. Sei la kkkk. Só não coloca 120 agi pra pega míseros +70 atq XD. Essa build ai é padrão pra MECHA de machado tbm então...

mano ce entendeu errado, 120 é a FOR confere ai de novo e ve certinho, ainda pouco o cara tinha falado qe a build tava legal, so pediu pra por 120 em algo pro causa das botas

Link para o comentário
Share on other sites

Tem delay de animação terrível de ser quebrado pela aspd. Só spama até 186 aspd. Pra spamar a toda velocidade, só com GRF ou uma dancinha tipo a dos homúnculos. Com rapidez e consumíveis, não precisa de muito de AGI pra pega 186 não.

 

Errrr, acho que não é muito porai não. Acho que depende muito do jogador, eu mesmo sinto uma diferença tremenda no spam quando estou "normal" (188~189 aspd) e consagrado (191~192), e olha que são "apenas" 3~4 pontinhos de diferença.

Animação horrível pro toque é a do pé-grande quando ativa delírio, por isso só uso euforia.

 

@Build posatadas

Eu me basearia na segunda build postada, essa aqui ó:

For 120 Agi 97 Vit 100 Int 29 Des 109 Sor 38 (com um pouco mais de Sor qe aumenta o um pouco de atk mas perco um pouco de DefMagic e perco 2Ponto de Des)

Mas com pequenas modificações. Já que optou por 120 FOR, pode deixar a DES em 100 (deixando abertas as possibilidades de aproveitar pó de fadas e carta memblatt) e poderia investir um pouco mais em AGI, talvez 108, mas como o Holligans mencionou, não coloque 120 de AGI. É muito investimento para pouca diferença.

Link para o comentário
Share on other sites

Errrr, acho que não é muito porai não. Acho que depende muito do jogador, eu mesmo sinto uma diferença tremenda no spam quando estou "normal" (188~189 aspd) e consagrado (191~192), e olha que são "apenas" 3~4 pontinhos de diferença.

Animação horrível pro toque é a do pé-grande quando ativa delírio, por isso só uso euforia.

Da diferença na animação do personagem. Vc sente isso, claro. Mas o DPS é cravadão, a 3.5 tapas por segundo no max, por causa da animação da habilidade mesmo. Pode ver...o dps do mano aqui a 193. https://www.youtube.com/watch?v=JTqfeBgwkig

 

 

@Build posatadas

Eu me basearia na segunda build postada, essa aqui ó:

 

Mas com pequenas modificações. Já que optou por 120 FOR, pode deixar a DES em 100 (deixando abertas as possibilidades de aproveitar pó de fadas e carta memblatt) e poderia investir um pouco mais em AGI, talvez 108, mas como o Holligans mencionou, não coloque 120 de AGI. É muito investimento para pouca diferença.

 

Concordo, subir pra 100 des pra pegar pó de fada. Ai daria pra subir mesmo agi pra 108 pra pega algum atq a mais com o rosário da guarda real

 

120for

108agi

100des

resto vit.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

https://www.youtube.com/watch?v=Fw-JQHWC2Fc

https://www.youtube.com/watch?v=XNKRQPOcalg

 

Vídeos meus, meio antigos, bRO, sem 193 de ASPD, e o toque está mais rápido que o do krinha do vídeo. Esses monstros do torneio de Geffen são chatinhos para encaixar o spam, acho que tem a ver com o sprite deles, sei lá.

Editado por Wodsonslk
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...