Ir para conteúdo

Duvida Xogunato vs Tigre Branco


Posts Recomendados

Eai pessoal, eu sei que essa eh uma duvida que já comentaram muito aqui mas não achei nada que respondesse exatamente o que eu queria, então la vai:

 

Eu tenho um Sicario FullCrit nv 165 (upando loucamente nos mapas especiais ahsua), atualmente em mvps utilizo um tigre branco +11, o aumento de dano dele é bem satisfatório mas o efeito não ativa sempre, eu sei que ele não ta +13, mas mesmo assim não acho que do +11 pro +13 vá subir tão absurdamente a taxa de ativação assim, por isso me veio a cabeça a ideia de outro hat que pudesse ser melhor.

 

No caso como uso monarca o hat esquilo e inviável (e o bónus de ASPD dele não me é muito útil tbm, ja pego 193 com facilidade), então me veio o Elmo de Xogunato, já vi falarem aqui que o aumento de dano dele vs um tigre é menor, porem ele não depende de ativação, é um aumento de dano constante, o que no geral poderia superar o tigre devido a ativação (fora que eu to bolando ideias de usar ele com um rk agi com aquele combinho da Zweihander, mas é só uma ideia) .

 

Enfim, eu meio que estou já estou pendendo em trocar pro xugunato mas queria saber a opnião de vcs se faz sentido isso que estou pensando ou se só estou viajando na maionese

Link para o comentário
Share on other sites

Ao meu ver, sim do +11 pro +13 faz muita diferença.

O meu é +13, e não tenho motivos pra reclamar da ativação.

 

Xogunato é sim a opção mais viável desconsiderando o tigre, porém tem 01 detalhe, está pra vir um item com a mecânica semelhante, porém com combro pra katar.

 

https://www.divine-pride.net/database/item/19300/bRO

 

RK de crítico, pelo que eu me lembro de um amigo que jogava apenas com essa classe, o combo da zweihander/xogu não é tão bom quanto terror violeta+esquilo.

 

Obviamente é bom, mas não tanto quanto e, visto que você quer usar em ambos os char, pode ser que o xogunato sirva bem.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, se do +11 pro +13 melhora tanto assim, ai a situação muda de figura, pq como eu disse, o aumento de dano em si é bem satisfatório, ainda bem que perguntei aqui antes kkk

 

Esse novo hat parece muito interessante, mas eu não entendi, ele comba com qualquer katar? pq eu não achei esse Tarnos Katar que fala na descrição, de qualquer modo, quando chegar no bro a gente ve.

 

Sobre o Rk eu to planejando ainda, não sei se vai ser critico, pq tava pensando também em usar aquele Haori de Batalha e fazer meio que um Agi Duplo/ComboTriplo + SpeelBlade, é uma ideia ainda, mas ai é assunto pra outra area do forum kkkkk

 

No mais, valeu pelo toque, vou tentar refinar o tigre e ver se a ativação da uma melhorada, dependendo, se for como vc diz, eu nem troco, Brigado pela atenção.

Link para o comentário
Share on other sites

Tem um tópico q discutiu qual era a melhor opção entre Xogunato x Tigre x Esquilo.

Tu pode acompanhar aqui: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?180419-Katar-Cr%EDtico-Xogunato-Tigre-ou-Esquilo/

 

São 3 páginas da galera discutindo qual é a melhor opção, depois disso eles perdem um pouco o foco do tópico. Você poderia ler e tirar suas próprias conclusões de qual é o melhor hat pra você

 

Esse novo hat parece muito interessante, mas eu não entendi, ele comba com qualquer katar? pq eu não achei esse Tarnos Katar que fala na descrição, de qualquer modo, quando chegar no bro a gente ve.

 

Sobre o Rk eu to planejando ainda, não sei se vai ser critico, pq tava pensando também em usar aquele Haori de Batalha e fazer meio que um Agi Duplo/ComboTriplo + SpeelBlade, é uma ideia ainda, mas ai é assunto pra outra area do forum kkkkk

 

Eu acho q é a Katar de Cinzas, mas acho melhor você esperar outra pessoa confirmar a informação.

 

E se fizer esse Rk, posta um vídeo. Parece interessante.

 

Será q Combo Triplo Triplica com Força Titânica? Seria 9x do dano original?

Editado por Demys Dean
a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

tem video dos caras comparando xogunato contra esquilo, ou era tigre contra esquilo.... era de um s.a critico

 

 

 

A ordem seria:

 

esquilo

 

Só pra confirmar, você quis dizer:

 

esquilo>xogun>tigre né?

 

Infelizmente já vi de tudo quando o assunto é esse :x

 

Sobre Esquilo + Monarca, vai na fé. Quando o assunto é dano crítico, a menos que seu alvo tenha 500+ Hard Def ou menos de 300k de HP (pra não ter tempo de ativar o bônus) o DPS final com esquilo será maior.

 

Porém, se você quer uma opção versátil e de bom custo-benefício, fique com o Xogunato. Ele une velocidade de ataque, dano com Lâminas de Loki e dano crítico decentes em um único elmo, além da redução de conjuração fixa ser interessante pra itens futuros.

Link para o comentário
Share on other sites

Tem um tópico q discutiu qual era a melhor opção entre Xogunato x Tigre x Esquilo.

Tu pode acompanhar aqui: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?180419-Katar-Cr%EDtico-Xogunato-Tigre-ou-Esquilo/

 

São 3 páginas da galera discutindo qual é a melhor opção, depois disso eles perdem um pouco o foco do tópico. Você poderia ler e tirar suas próprias conclusões de qual é o melhor hat pra você

Dei uma olhada la, realmente me ajudou muito. Valeu, mas acabou me gerando outra duvida, já vou explanar mais pra frente no post.

 

E se fizer esse Rk, posta um vídeo. Parece interessante.

 

Será q Combo Triplo Triplica com Força Titânica? Seria 9x do dano original?

Vou terminar de elaborar a ideia da build e posto la na área de Cavaleiros pro pessoal analisar, é um negocio meio doido com o haori + serafim e talvez + temporais de INT, meio doido mas faz todo sentido na minha cabeça hahaha

 

Sobre Esquilo + Monarca, vai na fé. Quando o assunto é dano crítico, a menos que seu alvo tenha 500+ Hard Def ou menos de 300k de HP (pra não ter tempo de ativar o bônus) o DPS final com esquilo será maior.

Cara bom vc ter falado isso pq ai que esta entrando minha atual duvida, depois de ler bastante o tópico que o Demys indicou eu decidi aposentar de vez o Tigre, o dano é bom, mas depender da ativação não me parece mais a melhor opção, pelo menos não pro meu sicario, me incomoda muito porque, quando não ativa, eu sinto que estou com um equip inútil no meu char. Só que agora a duvida mudou para Xogunato vs Esquilo kkk

 

Seguinte, no tópico indicado tem um link ( https://www.youtube.com/watch?v=IPCpO7h1a2E ) para um testes dos 3 hats, inclusive o video é muito util pq o Atl+q do player esta praticamente idêntico ao meu, e acredito que que stats não fujam muito tbm. o ponto é, no video o xogunato alcança com edp entre 12 ~13k de dano, enquanto o esquilo alcança um dano muito próximo SEM ATIVAR O EFEITO, com o efeito ativo ele bate até uns 15 ~16k (teve um 17 até), teoricamente o esquilo seria a melhor opção, ele alcança (no teste) praticamente o mesmo dano do xogunato sem nem precisar ativar o efeito, só que tem um detalhe, o player estava usando uma Monarca em ambos os testes!! E pelo que eu li aqui mesmo em alguns outros posts Esquilo+Monarca não combava, alguma coisa no efeito de ignorar Def deles que se anulava com uma matemática muito louca la.

 

Ou seja, afinal, Esquilo + Monarca comba ou não comba? Porque se combar eu já vou juntar dinheiro pra um, pq como eu disse, o player estava com um alt+q praticamente idêntico ao meu e, batendo nos mobs de verus, teve resultados mais satisfatórios com o esquilo

Link para o comentário
Share on other sites

Seguinte, no tópico indicado tem um link ( https://www.youtube.com/watch?v=IPCpO7h1a2E ) para um testes dos 3 hats, inclusive o video é muito util pq o Atl+q do player esta praticamente idêntico ao meu, e acredito que que stats não fujam muito tbm. o ponto é, no video o xogunato alcança com edp entre 12 ~13k de dano, enquanto o esquilo alcança um dano muito próximo SEM ATIVAR O EFEITO, com o efeito ativo ele bate até uns 15 ~16k (teve um 17 até), teoricamente o esquilo seria a melhor opção, ele alcança (no teste) praticamente o mesmo dano do xogunato sem nem precisar ativar o efeito, só que tem um detalhe, o player estava usando uma Monarca em ambos os testes!! E pelo que eu li aqui mesmo em alguns outros posts Esquilo+Monarca não combava, alguma coisa no efeito de ignorar Def deles que se anulava com uma matemática muito louca la.

 

Ou seja, afinal, Esquilo + Monarca comba ou não comba? Porque se combar eu já vou juntar dinheiro pra um, pq como eu disse, o player estava com um alt+q praticamente idêntico ao meu e, batendo nos mobs de verus, teve resultados mais satisfatórios com o esquilo

 

Então. Aqui eu cito alguns problemas com esses testes e explico um pouco mais sobre as chances de ativação.

 

O que acontece ao usar Esquilo + Monarca é o que está descrito nesse artigo do bROwiki. Quando você possui penetração de defesa, parte do bonus que seria obtido pelo efeito investigar é perdido. A questão é que o aumento oferecido pelo Esquilo ativado em geral é tão alto que torna essa perda pouco relevante.

 

Como dito, quando o HP do alvo é bem pequeno e você está batendo em alvos isolados, depender da ativação é um problema, principalmente com o Tigre Branco. O esquilo tem altas chances de ativação e uma boa duração (bem melhor que o tigre) mas ainda assim pode atrapalhar. Vou compartilhar aqui algumas simulações minhas:

 

HP do Alvo: 1kk

 

Xogun: 32 Ataques

Xogun: 31250 Dano médio por hit

Xogun: 4.57 Segundos

 

Tigre: 34 Ataques

Tigre: 29425 Dano médio por hit

Tigre: 4.85 Segundos

 

Esquilo: 33 Ataques

Esquilo: 30469 Dano médio por hit

Esquilo: 4.68 Segundos

 

HP do Alvo: 20kk

 

Xogun: 634 Ataques

Xogun: 31545 Dano médio por hit

Xogun: 90.60 Segundos

 

Tigre: 631 Ataques

Tigre: 31735 Dano médio por hit

Tigre: 90.03 Segundos

 

Esquilo: 574 Ataques

Esquilo: 34885 Dano médio por hit

Esquilo: 81.90 Segundos

 

Repare que em alvos de baixo HP o Xogunato tem o melhor desempenho médio, por não contar com a ativação. Em alvos de alto HP (também válido para o caso onde você consegue encontrar vários monstros em sequência) a ativação do esquilo se mantém praticamente constante resultando num DPS significativamente mais alto.

 

Lembrando que esses cálculos foram feitos com base nos dados do Vs4 em um MVP de defesa relativamente alta (General Tartaruga), onde o esquilo resulta numa perda considerável de ataque pelo efeito do esquilo + monarca. Na maioria dos outros alvos, o resultado do esquilo seria ainda melhor. Os 4 pontos de ASPD do Esquilo não são totalmente dispensáveis também, podendo te ajudar a usar menos consumíveis ou utilizar uma build com menos AGI. Esses pontos também serão muito importantes no futuro quando as builds de crítico com adagas voltarem a se popularizar.

 

Ainda assim, como eu disse no ultimo post, o Xogunato é uma alternativa extremamente versátil e um pouco mais barata. Para propósitos gerais, eu recomendo sim, mas ele não resulta nos maiores DPS.

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Caramba, agora eu entendi, agora tudo faz sentido, agora todas as peças se encaixaram!!! hahah Valeu Kevril /like

 

No caso acho que ja me decidi então, vou realmente trocar o tigre pelo xogu no momento (já que os preços são similares, fica mais fácil), pq em inimigos de baixo hp terei um melhor resultado, e em inimigos de alto hp (pelo menos na minha visão) a diferença de performance, em relação ao tigre que eu tenho no momento,é bem aceitável (0.57 segundo a mais pra derrubar o alvo, segundo suas simulações). Ai vou juntando grana pra um esquilo futuramente, assim vou ter os dois hats e utiliza-los nos momentos mais oportunos, correto o raciocínio?? kkk

 

No mais, valeu mesmo tdo mundo, ajudaram pakas

Editado por D.ammit
Link para o comentário
Share on other sites

Caramba, agora eu entendi, agora tudo faz sentido, agora todas as peças se encaixaram!!! hahah Valeu Kevril /like

 

No caso acho que ja me decidi então, vou realmente trocar o tigre pelo xogu no momento (já que os preços são similares, fica mais fácil), pq em inimigos de baixo hp terei um melhor resultado, e em inimigos de alto hp (pelo menos na minha visão) a diferença de performance, em relação ao tigre que eu tenho no momento,é bem aceitável (0.57 segundo a mais pra derrubar o alvo, segundo suas simulações). Ai vou juntando grana pra um esquilo futuramente, assim vou ter os dois hats e utiliza-los nos momentos mais oportunos, correto o raciocínio?? kkk

 

No mais, valeu mesmo tdo mundo, ajudaram pakas

 

Em MVPs de instância que possuem alto HP (vários kks) você consegue notar uma diferença notável (algo em torno de 15 a 20% mais rápido) com um Esquilo +11 no lugar de um Xogun +12, mas o Xogun é uma excelente opção pelo custo-benefício e versatilidade (o melhor atualmente pra Lâminas de Loki em alvo único), então eu recomendo sim a troca.

 

O caso do esquilo eu comentei do futuro porque com o update do Ataque Duplo com dano crítico torna a build de duas adagas viável novamente (sem necessidade de restar build de habilidades ou atributos de um crítico de katar) e com duas armas a penalidade de ASPD torna os 4 pontos muito úteis, além do DPS maior por si só. Vale lembrar que já faz alguns meses que o esquilo veio e talvez em um retorno o preço caia um pouco.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...