Ir para conteúdo

[DÚVIDA] Influência de cartas no cálculo do ATQ


Wodsonslk

Posts Recomendados

Olá. Tenho estudado um pouco sobre as fórmulas de Atq no rag, queria tirar uma dúvida:

 

Ao calcular o Atq contra um monstro que tenha o protocolo boss, imaginando que uma carta cavaleiro do abismo desse 20% ao invés de 25%, ela teria a mesma influência que uma carta racial, esquecendo os outros modificadores?

 

Me explicando melhor, imagine que estou atacando um Orc Herói (humanoide) com uma Fúria do Furacão, por exemplo. Imaginando um cenário em que a carta AK desse 20%, como falei acima, o dano final seria semelhante ao de uma hidra (+20% em humanóides)? Levando em consideração apenas a carta na arma.

 

Pelo que estudei até agora e pelo que já pesquisei em outros tópicos, diria que sim, mas queria uma opinião dos que realmente entendem do assunto.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Share on other sites

20% é 20%, são apenas de categorias diferentes. Mesma coisa se vc pegasse uma Vadon vs Hydra por exemplo.

 

Todas as cartas de % calculam o atq do mesmo jeito (wATK, eATK, buffATK,ammoATK,pseudobuffATK)

 

O efeito de 120 str do Megingjard e o combo do Capiroto+Essencias de STR são outra categoria, e afeta apenas o wATK.

 

Dano à distância, dano crítico, e dano com habilidades afetam todas as porções do ATK. (Inclui statusATK e masteryATK)

Link para o comentário
Share on other sites

Beleza, obrigado!

Como é bom ver que estou entendendo certo aquelas fórmulas =D

 

"Aquelas" Formulazinhas lá? UHASUAHUSHAHUSAHU

 

Se for o que eu to pensando que seja, já manda por PM pra mim :3

 

E Lnz, como saber qual modificador ou "categoria" é mais importante ou relevante para determinadas habilidades?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

"Aquelas" Formulazinhas lá? UHASUAHUSHAHUSAHU

 

Se for o que eu to pensando que seja, já manda por PM pra mim :3

 

E Lnz, como saber qual modificador ou "categoria" é mais importante ou relevante para determinadas habilidades?

 

aushusahsaushausah estou quase concluindo a nova remessa de testes XD

Link para o comentário
Share on other sites

O efeito de 120 str do Megingjard e o combo do Capiroto+Essencias de STR são outra categoria, e afeta apenas o wATK.

 

No bRO o efeito do megin com 120 str é somativo com tg/ak/%atk/dano_físico.

por enquanto só o capiroto/algumas gemas da bota de arch angel/xogun/chique tem o +5% de "ATQ da Arma"

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

 

E Lnz, como saber qual modificador ou "categoria" é mais importante ou relevante para determinadas habilidades?

 

Não existe um X mais importante pra habilidade Y.

 

O que te importa pra escolha de cartas é o alvo. Se ele for Humanoide, Tamanho medio, Elemento Agua, Tipo Chefe por exemplo, vc tem essas opções de modificadores que funcionam contra ele, e tudo o que vc precisa ver é qual combinação terá o maior resultado, já que categorias diferentes se multiplicam, enquanto diferentes se somam.

 

Por exemplo 2 hydras dá +40%, mas 1 hydra 1 Familiar dá 44% (1.2*1.2=1.44). Isso também não significa que é só colocar 1 de cada tipo é a melhor escolha. Ao usar por exemplo 1 Esqueleto Operário e 1 Hydra, vc tem +38% (1.15*1.2=1.38).

 

E tem a parte um pouco mais à parte dos bonus à distancia, dano critico e dano em habilidades. Mesmo que o valor em % delas possa ser menor, por eles afetarem o statusATK e MasteryATK, podem vir a ser superiores à outras cartas de % em alguns casos. (Na maioria das situações práticas não acontece isso com cartas em específico, devido à ter bastante equipamentos com dano à distancia/crit no jogo)

 

Enfim, parece muita coisa de começo, mas é relativamente simples assim que vc entende +/- como isso funciona. E em relação a comparação de equipamentos, tem que ver o que cada opção oferece, e em qual quantidade, lembrando de considerar o que vc já tem desses bonus. Uma Cavaleiro do Abismo pode ser inferior à outra carta de 15%, simplesmente pq vc já tem muito ATQ% em varias outras peças de equipamento/cartas.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...