Ir para conteúdo

Precisão em ogh.


kuati

Posts Recomendados

Boa tarde galera,

 

Tenho um Gx 167, build de laminas de loki, e em 99% das vezes faço OGH sem nenhum problema, porem tem algumas vezes em que eu não acerto NENHUMA laminas de loki nos MVPS. Sinceramente não sei por que isso acontece, é algum tipo de AGI UP ou algo do tipo? Quando isso acontece eu dou Miss em todas as Laminas, mas ainda consigo acertar ataques 'normais', porem como minha build é de laminas os ataques são muito fracos e não consigo derrotar os MVPs.

 

Geralmente eu uso um +11 Abissal para matar os MVPS, (474 de Precisão com buffs vips), mas quando isso acontece nem equipando a +11 Dragão Vermelho (505 de precisão com buffs vips) resolve.

 

Alguém pode me dar uma luz sobre o assunto, e o que fazer para prevenir/remediar tal situação?

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Share on other sites

Experimenta mover ele um pouco antes de começar a bater, no caso do amdarais, já tive esse problema tbm, é como se ele tivesse um pequeno periodo de imunidade.

 

O Amdarais é o que mais me causa esse tipo de problema, mas hj pela primeira vez tive problema com a Origem da Maldição, e acredito que ela seja imóvel certo? Eu ate tentei esperar um tempinho, mas não resolveu.

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que sei Raiz usa NPC_POWERUP aos 50% e o Amdarais aos 30%.

Não sei se mudaram, mas não deveria dar flee esses buffs.

 

Quando isso acontece, os MVPs sempre estão com HP cheio. Eu simplesmente não consigo dar nenhum dano (com loki).

Link para o comentário
Share on other sites

Contra a Origem isso nunca me aconteceu, mas o Amdarais eu acho que é algum bug position (ou algo parecido.) pois enquanto ele não se mover as Lâminas de Loki não o acertam.

Mas posso estar enganado.

 

Pois é, quando isso começou tb pensei que poderia ser algum tipo de bug position o estranho é que 'ataques normais' acertam só o loki que não pega e ainda fica aparecendo o 'Miss' haha

Link para o comentário
Share on other sites

Alguém confirma por gentileza o hit 100% do Amdarais?

Tem divergência em alguns DB's.

 

O que pode estar acontecendo é azar mesmo, o RNG calculando seu HIT e você errando.

 

Eu acredito que pego 100% dele (posso estar errado.), pois cheguei a testar com 600 de Precisão.

Oque acho um pouco estranho é que skills target se me lembro bem eu não chega a errar, na verdade só o Loki que me lembro de errar, com outras classes nunca rolou isso.

 

Mas vou tentar confirmar o Hit 100% dele de toda forma para ter mais informação e se aproximar de uma teoria do que pode ser.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Já prestou atenção se ñ esqueceu sem querer a arma envenenada? Já fiz OGH umas 100 vezes e dou 100 por cento de hit com 450 de precisão. Experimenta usar conversor de fogo (sempre uso).

 

Tá aí a resposta.

Undead é imune a veneno.

Ele tem uma skill que muda propriedade também se não me engano.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Já prestou atenção se ñ esqueceu sem querer a arma envenenada? Já fiz OGH umas 100 vezes e dou 100 por cento de hit com 450 de precisão. Experimenta usar conversor de fogo (sempre uso).

 

Eu nunca envenenei minha arma na instância (Nem faria muito sentido.), quando erro não é por precisão nem por nada do tipo, só preciso fazer o MVP se mexer para começar a acertar.

A mecanica da instância eu conheço de cabeça, faço com uns 6 personagens por dia, a questão é que no MVP final tem alguma coisa que até o MVP se mover o Loki não acerta. (Retalhadoras, e etc acertam normalmente.)

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Eu acredito que pego 100% dele (posso estar errado.), pois cheguei a testar com 600 de Precisão.

Oque acho um pouco estranho é que skills target se me lembro bem eu não chega a errar, na verdade só o Loki que me lembro de errar, com outras classes nunca rolou isso.

 

Mas vou tentar confirmar o Hit 100% dele de toda forma para ter mais informação e se aproximar de uma teoria do que pode ser.

É muito estranho isso, erra só o loki mesmo, por isso tava pensando que era alguma skill do MVP ou algo do tipo. Só uma pergunta, como vc chega a 600 de precisão? xD

 

 

Já prestou atenção se ñ esqueceu sem querer a arma envenenada? Já fiz OGH umas 100 vezes e dou 100 por cento de hit com 450 de precisão. Experimenta usar conversor de fogo (sempre uso).

Sempre uso conversor de fogo tb hehe.

 

 

Tá aí a resposta.

Undead é imune a veneno.

Ele tem uma skill que muda propriedade também se não me engano.

 

Não acredito que seja essa a resposta, pois sempre uso conversor de fogo e os ataques físicos normais continuam acertando.

Link para o comentário
Share on other sites

Miss ou simplesmente nenhum feedback do client?

Eu preciso entender porque com você não há feedback e o OP acontece feedback.

 

Pelo que me lembre não chega a dar miss, mas como faz um tempo que não tento usar a skill sem antes move-lo precisaria testar para confirmar, hoje quando eu for na instância vou verificar direitinho se chega a dar miss ou não.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Gente, sou muito mais noob que vocês, mas uma explicação que eu vi não lembro onde parece explicar em parte isso: disseram que ele bate mais longe do que o Loki pega, e quando ele fica longe suficiente pra não pegar fica aparecendo esse Miss. Isso aconteceu muitas vezes comigo, era só clicar nele pro char andar um pouco mais pra perto que já acertava sem problema nenhum, precisava nem dar hit físico pra quebrar essa invulnerabilidade dele. Sei que ficou meio louco, mas foi a explicação mais convincente que eu já li, apontando mais pra um bug de ficar subindo miss sem realmente acertar.

Se eu tiver falado alguma merda ignorem, eu sou noob mesmo \o

@Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, sou muito mais noob que vocês, mas uma explicação que eu vi não lembro onde parece explicar em parte isso: disseram que ele bate mais longe do que o Loki pega, e quando ele fica longe suficiente pra não pegar fica aparecendo esse Miss. Isso aconteceu muitas vezes comigo, era só clicar nele pro char andar um pouco mais pra perto que já acertava sem problema nenhum, precisava nem dar hit físico pra quebrar essa invulnerabilidade dele. Sei que ficou meio louco, mas foi a explicação mais convincente que eu já li, apontando mais pra um bug de ficar subindo miss sem realmente acertar.

Se eu tiver falado alguma merda ignorem, eu sou noob mesmo \o

É um relato valido

Mas o problema é se realmente aparece o tal miss.

Miss é quando o jogo interpreta que houve acerto mas o monstro esquivou por N motivos.

Oque pode acontecer talvez é o client ler a posição e supor acerto mas o servidor não retornar nada.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

É um relato valido

Mas o problema é se realmente aparece o tal miss.

Miss é quando o jogo interpreta que houve acerto mas o monstro esquivou por N motivos.

Oque pode acontecer talvez é o client ler a posição e supor acerto mas o servidor não retornar nada.

 

Acredito que sintetizou de forma técnica o que quis dizer, e acho, pelo menos até agora, a melhor teoria pra explicar o que acontece, porque o que não falta no rag é bug né

@Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

É um relato valido

Mas o problema é se realmente aparece o tal miss.

Miss é quando o jogo interpreta que houve acerto mas o monstro esquivou por N motivos.

Oque pode acontecer talvez é o client ler a posição e supor acerto mas o servidor não retornar nada.

 

Eu acho bem plausível sua teoria, porque o auto attack funciona, e na prática o range do auto attack é menor que o do Loki (Acredito que descarte a teoria de ser pelo fato de ser ranged.), mas vou ver se consigo testar ainda hoje para pelo menos ter uma clareza um pouco maior na hora de imaginar os motivos. (maratonei filmes da Pixar essa madrugada para ver se o meu bloqueio criativo saia e estou acabado de sono.)

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho bem plausível sua teoria, porque o auto attack funciona, e na prática o range do auto attack é menor que o do Loki (Acredito que descarte a teoria de ser pelo fato de ser ranged.), mas vou ver se consigo testar ainda hoje para pelo menos ter uma clareza um pouco maior na hora de imaginar os motivos. (maratonei filmes da Pixar essa madrugada para ver se o meu bloqueio criativo saia e estou acabado de sono.)

 

Elaborando melhor a teoria seria o seguinte:

Quando enviamos um pacote ao servidor, ele contém inúmeras informações, skill utilizada, coordenadas, personagem, hora etc.. etc..

Só há uma possibilidade que me vem a cabeça:

 

 

  1. O client acredita que o jogador está no alcance do Amdarais e envia um pacote de ataque, o servidor, reconhece a diferença de range, recusa e manda uma resposta, essa resposta pode ser tanto 0 de dano(miss) ou uma resposta dizendo "fora do alcance", como o Ragnarok não tem uma mensagem de fora de alcance, a resposta exibida pelo client é miss(como se fosse um geralzão pro mesmo erro, sabe, "um erro ocorreu"), o que não deixa de ser errado.
  2. Bug.

 

Eu honestamente na minha época de dev. de emuladores, nunca parei pra ver como era a arquitetura do client do Ragnarok e nem como são os pacotes enviados/recebidos, não era a minha área, então não posso dizer com propriedade se a hipótese acima é correta, mas eu suponho que seja algo semelhante, do próprio servidor reconhecer a falha de alcance e retornar o miss.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Gente, sou muito mais noob que vocês, mas uma explicação que eu vi não lembro onde parece explicar em parte isso: disseram que ele bate mais longe do que o Loki pega, e quando ele fica longe suficiente pra não pegar fica aparecendo esse Miss. Isso aconteceu muitas vezes comigo, era só clicar nele pro char andar um pouco mais pra perto que já acertava sem problema nenhum, precisava nem dar hit físico pra quebrar essa invulnerabilidade dele. Sei que ficou meio louco, mas foi a explicação mais convincente que eu já li, apontando mais pra um bug de ficar subindo miss sem realmente acertar.

Se eu tiver falado alguma merda ignorem, eu sou noob mesmo \o

 

Então, eu não acredito que esteja fora do range das Laminas, ate porque começo usando Garra Sombria e quando isso acontece eu clico para atacar o MVP e o 'ataque normal' sai, quando eu tento usar laminas dnv não acerta novamente hehe

 

 

 

 

  1. O client acredita que o jogador está no alcance do Amdarais e envia um pacote de ataque, o servidor, reconhece a diferença de range, recusa e manda uma resposta, essa resposta pode ser tanto 0 de dano(miss) ou uma resposta dizendo "fora do alcance", como o Ragnarok não tem uma mensagem de fora de alcance, a resposta exibida pelo client é miss(como se fosse um geralzão pro mesmo erro, sabe, "um erro ocorreu"), o que não deixa de ser errado.
  2. Bug.

Não acredito que esteja fora do range da Laminas, ate porque a Garra Sombria sai e o ataque normal tb.

 

 

Honestamente, eu criei o tópico achando se tratar de alguma skill dos MVPs que eles ficam imune a Magias ou Agi Up ou sei la o que hehe. Como ngm mencionou skills, a unica coisa que me vem a cabeça é o seguinte:

 

Como o pessoal disse os MvPs são imunes a veneno, me desculpe a pergunta noob, mas EDP (Encantar com Veneno Mortal) torna a arma da propriedade Veneno? Pois a única coisa que consigo pensar é que posso ter trocado a ordem, utilizado o Conversor de Fogo primeiro e depois EDP, mas se for esse o caso, não era pro ataque normal dar Miss tb?

Link para o comentário
Share on other sites

Como o pessoal disse os MvPs são imunes a veneno, me desculpe a pergunta noob, mas EDP (Encantar com Veneno Mortal) torna a arma da propriedade Veneno? Pois a única coisa que consigo pensar é que posso ter trocado a ordem, utilizado o Conversor de Fogo primeiro e depois EDP, mas se for esse o caso, não era pro ataque normal dar Miss tb?

 

Não, EDP não altera a propriedade da sua arma.

 

 

Elaborando melhor a teoria seria o seguinte:

Quando enviamos um pacote ao servidor, ele contém inúmeras informações, skill utilizada, coordenadas, personagem, hora etc.. etc..

Só há uma possibilidade que me vem a cabeça:

 

 

  1. O client acredita que o jogador está no alcance do Amdarais e envia um pacote de ataque, o servidor, reconhece a diferença de range, recusa e manda uma resposta, essa resposta pode ser tanto 0 de dano(miss) ou uma resposta dizendo "fora do alcance", como o Ragnarok não tem uma mensagem de fora de alcance, a resposta exibida pelo client é miss(como se fosse um geralzão pro mesmo erro, sabe, "um erro ocorreu"), o que não deixa de ser errado.
  2. Bug.

 

Eu honestamente na minha época de dev. de emuladores, nunca parei pra ver como era a arquitetura do client do Ragnarok e nem como são os pacotes enviados/recebidos, não era a minha área, então não posso dizer com propriedade se a hipótese acima é correta, mas eu suponho que seja algo semelhante, do próprio servidor reconhecer a falha de alcance e retornar o miss.

Eu acredito que pode ser algo do tipo, como você disse, pode não ser exatamente isso, mas algo semelhante.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...