Ir para conteúdo

Sicário crítico de adagas e a carta drake


FerFox

Posts Recomendados

Boa tarde,

 

Primeiramente, gostaria de me desculpar. Esse é o meu primeiro post e não tenho certeza se essa é a área correta.

 

Bom, iniciei a montagem de um sicário, crítico de adagas, onde já tenho praticamente todos os equipamentos necessários, menos as adagas. Entretanto, como adagas recebem uma grande penalidade devido ao tamanho de város MVPs, é necessário o uso da Carta Drake pra "quebrar" essa penalidade. Eu já investi MUITO pra montar o personagem e queria saber se há alternativas para essa carta. Tipo, compensa comprar uma Lacma [1] +12? Dá pra se utilizar de um ferreiro em uma outra conta e no meu grupo usando Manejo Perfeito pra tirar essa penalidade (somente na hr do mvp mesmo)? É viável um sicario dd crítico sem a carta Drake? Me perdoem pela ignorância.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde,

 

Primeiramente, gostaria de me desculpar. Esse é o meu primeiro post e não tenho certeza se essa é a área correta.

 

Bom, iniciei a montagem de um sicário, crítico de adagas, onde já tenho praticamente todos os equipamentos necessários, menos as adagas. Entretanto, como adagas recebem uma grande penalidade devido ao tamanho de város MVPs, é necessário o uso da Carta Drake pra "quebrar" essa penalidade. Eu já investi MUITO pra montar o personagem e queria saber se há alternativas para essa carta. Tipo, compensa comprar uma Lacma [1] +12? Dá pra se utilizar de um ferreiro em uma outra conta e no meu grupo usando Manejo Perfeito pra tirar essa penalidade (somente na hr do mvp mesmo)? É viável um sicario dd crítico sem a carta Drake? Me perdoem pela ignorância.

 

Obrigado.

 

Opa! Tudo bem?

 

Tu poderia ter postado a pergunta diretamente na área dos Mercenários e Evoluções, mas bola pra frente, vamos lá ;D

 

Um investimento numa Lacma +12 e uma Drake vai dar seis por meia dúzia (Ao menos no Valhalla o valor está bem compatível.), então não sei se seria a melhor opção optar pela Lacma a fim de econimizar uns zenyes.

Sobre andar com um Ferreiro, eu não acho que vá ser muito viável, mas se tu tiver saco de levar ele pra lá e pra cá pode funcionar.

 

Por fim, a Drake é uma carta de extrema importância para as builds DD Crit, porém é possível conseguir danos interessantes mesmo sem ela equipada, acho que tu pode jogar sem ela tranquilamente até ter condições de adquirir uma. ;D

 

(Vale lembrar que o efeito da Carta Drake só influência no dano que provêm da arma, e não no dano final.)

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pela ajuda.

Provavelmente vou ter que ficar com a opção mais em conta por enquanto, mas que realmente pode ser meio chatinha, até eu pegar a Drake.

 

eu ahco que voce poderia se virar com o que der por enquanto juntar uns zenys pra investir nas crimson quando eles chegarem creio que não vá demorar muito mais. uma crimson +15 ja vem com x elemento, voce so teria que ter 2 aunoe nela e na outra (possivelmente uma rainha verme) abysmal e drake pra dar dano nos chefões, creio que sai mais barato que que montar 300 duzias de adagas pra cada tipo de mvp, ai voce so steria que ter algumas de cada elemento para alcançar danos interessantes. a um tempo atras eu vi um canal que se foca nesse tipo de build e ele testou adagas 4 slots com elemento e tamanho conta abysmal e aunoe para dd crit e as abysmal com aunoe venceram tranquilamente, pensando nisso uma crimson ja de x elemento com aunuoe pra boostar o dano critico +drake/abysmal na principal pra dar o dano contra chefes saia mais em conta com otimo potencial!

Link para o comentário
Share on other sites

eu ahco que voce poderia se virar com o que der por enquanto juntar uns zenys pra investir nas crimson quando eles chegarem creio que não vá demorar muito mais. uma crimson +15 ja vem com x elemento, voce so teria que ter 2 aunoe nela e na outra (possivelmente uma rainha verme) abysmal e drake pra dar dano nos chefões, creio que sai mais barato que que montar 300 duzias de adagas pra cada tipo de mvp, ai voce so steria que ter algumas de cada elemento para alcançar danos interessantes. a um tempo atras eu vi um canal que se foca nesse tipo de build e ele testou adagas 4 slots com elemento e tamanho conta abysmal e aunoe para dd crit e as abysmal com aunoe venceram tranquilamente, pensando nisso uma crimson ja de x elemento com aunuoe pra boostar o dano critico +drake/abysmal na principal pra dar o dano contra chefes saia mais em conta com otimo potencial!

 

Considerando a quantidade de % de crítico no metagame atual (Só do Esquilo ativo ja é 130% para a conta, fora os 43% do combo comodo se me lembro bem, entre outros possíveis como Temporal SOR, Pedra de Crit, etc.... ), não é nem um pouco recomendável usar Aunoe, só iria saturar ainda mais o multiplicador.

Mas de toda forma, as Crimson's vão mudar bastante o Metagame de Gx DD Crit, e vai ser a arma mais aconselhável para equipar uma Drake.

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Não se usa Drake em crimson, Drake é uma carta ruim no meta atual na vdd. A punição de dano é aplicada só no ataque da arma, eATK não é afetado por tamanho, logo o grosso da crimson vem do ataque extra, uma Drake faria menos diferença que uma Abismo por exemplo, outro motivo de Drake na monarca não ser bom.

 

Se quiser ter uma melhor eficácia use > ELEMENTO > Raça > tamanho

 

Obs: Desculpa seu pareci um pouco rude :c

Editado por Yukii ~

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Mas de toda forma, as Crimson's vão mudar bastante o Metagame de Gx DD Crit, e vai ser a arma mais aconselhável para equipar uma Drake.

É o contrário :v

 

Justamente por a Crimson Dagger nao ter quase nada de atq base, e a maiora ser eATK, é que não precisa de Drake caso use ela.

Link para o comentário
Share on other sites

Se quiser ter uma melhor eficácia use > ELEMENTO > Raça > tamanho

 

Perdoe a ignorância, mas pq Elemento>Raça e não Raça=Elemento?

 

Cartas de Elemento e Raça geralmente aumentam a mesma quantidade de porcentagem, 20%.

 

Edit: Acabei de tentar ler algo a respeito sobre isso no guia do Zeindelf e do Brownie e não achei nada a respeito de Elemento>Raça

Editado por Demys Dean
a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Considerando a quantidade de % de crítico no metagame atual (Só do Esquilo ativo ja é 130% para a conta, fora os 43% do combo comodo se me lembro bem, entre outros possíveis como Temporal SOR, Pedra de Crit, etc.... ), não é nem um pouco recomendável usar Aunoe, só iria saturar ainda mais o multiplicador.

Mas de toda forma, as Crimson's vão mudar bastante o Metagame de Gx DD Crit, e vai ser a arma mais aconselhável para equipar uma Drake.

 

sobre o que falei de aunoe +abysmal, apenas simplifiquei para crimson ja que a adaga das valquirias veio nerfada, porém esse video resume o que eu quiz espressar. e eu ja testei e realmente da mais dano. no caso esquilo da muito dano critico porem como a %critica é muito alta, vale mais a pena por um hat talvez que de mais dano flat, mas ai teria que fazer testes e etc. ja testei assim como falei com chapeu que dava dano fisico +5% nao com outra opções!

 

https://www.youtube.com/watch?v=QpcgGzls9m8&t=

Link para o comentário
Share on other sites

Perdoe a ignorância, mas pq Elemento>Raça e não Raça=Elemento?Cartas de Elemento e Raça geralmente aumentam a mesma quantidade de porcentagem, 20%.Edit: Acabei de tentar ler algo a respeito sobre isso no guia do Zeindelf e do Brownie e não achei nada a respeito de Elemento>Raça
Então, nada conceerizado, mas quando eu testei uma katar aqui, ela deu mais dano com 3 kahos do que com 3 cartas raciais :x (no mesmo bixo ativo) achei muito bizarro e tive o mesmo resultado com outras armas. Mas ficou um (???) na minha cabeça

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

sobre o que falei de aunoe +abysmal, apenas simplifiquei para crimson ja que a adaga das valquirias veio nerfada, porém esse video resume o que eu quiz espressar. e eu ja testei e realmente da mais dano. no caso esquilo da muito dano critico porem como a %critica é muito alta, vale mais a pena por um hat talvez que de mais dano flat, mas ai teria que fazer testes e etc. ja testei assim como falei com chapeu que dava dano fisico +5% nao com outra opções!

 

https://www.youtube.com/watch?v=QpcgGzls9m8&t=

 

É como eu disse, o teste ele fez com o char pelado (Onde não existe a saturação de mesmos multiplicadores.), mas num ambiente real do Meta-game do Bro, não seria assim que funcionaria, levando em conta que mesmo descartando o uso do Esquilo, tu ainda teria 73% de dano Crítico só da Temporal + Combo Comodo. (Considerando duas Aunoe seria 113% de dano.)

 

Obs: Não existe muitas opções para trocar pelo Esquilo, talvez em situações onde o MVP tenha muita def e trocar por um Xogunato ou Tigre junto á Rondel.

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Pelado realmente aunoe vai ser boa. Mas vamos fazer as contas Faw com Petal Temporal SOR +12 Esquilo +11 Combo Comodo Pedra Azul?! Só aí você já tem quase 300% (vamos jogar aproximadamente) Mais 20% de dano crítico não é nem 10% do dano extra. Agora uma carta com efeito diferente (como racial por exemplo) terá sua efetividade TRIPLICADA por conta de ser multiplicativo com o crítico, e não aditivo. A afirmação do moços do vídeo é no mínimo, equiovocada, e totalmente desnecessário citar o Braune E Cookies, ainda mais dizer que tá errado "/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Em questão de dano, sim não tem diferença. No máximo, dependendo do tipo de % que tiver em outros itens, uma vai ser melhor que a outra, mas só isso.

 

Foi o q eu pensei, vlw.

 

Então, nada concretizado, mas quando eu testei uma katar aqui, ela deu mais dano com 3 kahos do que com 3 cartas raciais :x (no mesmo bixo ativo) achei muito bizarro e tive o mesmo resultado com outras armas. Mas ficou um (???) na minha cabeça

 

Q coisa doida. Vlw a resposta

a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...