Ir para conteúdo

Dúvidas sobre a fórmula do Ataque @_@


Choki Dinis

Posts Recomendados

- Bom dia pessoal td beleza? Tenho umas dúvidas quanto a fórula do Atk com relação ao bônus de For [Dex pra Arco e afins] e o tamanho do alvo + as pericias da vida [Perícia com Espadas, Punhos de Ferro, etc]

 

- Adagas e Soqueiras causam 100% de dano em pequeno, 75% em médio e 50% em grande, dito isto vamos lá:

 

- Exemplo Adaga/Soqueira com 100 de Atk e personagem com 100 de For isso da um total de 150 de wAtk [Atk da Arma] se não estou enganado.

 

Alvo Pequeno = 100 arma + 50% [bônus da For] = 150 de atk contra ele [excluindo qualquer outro fator]

 

Alvo Grande, Aqui entra a dúvida: o bônus da For tbm é nerfado? se for então fica = 150 [arma + For] - 50%[tamanho do alvo] = 75 de Atk

caso o bônus NÃO sofra Nerf ficaria assim: 100 - 50% [alvo grande] + 50 [bônus da For] = 100 de Atk contra o monstro, onde o Nerf atua?

 

- Outra dúvida, o refinamento da arma tambem sofre influência da For?

Ex: a tal Adaga/Soqueira seja lvl 3 e esteja em +5, eu teria 100 atk base + 25 [refino] +50% da For = 187,5 de Atk

ou isso é totalmente ignorado e fica 100 + 50% e depois adiciona os 25 de atk do refino?

 

- Ultima dúvida [creio eu kkkkkk] as Perícias sofrem influência de cartas [Hidra, Cavaleiro do Abismo, etc] e Elemento da Arma? ou são atk fixo colocados apenas no fim da fórmula dando sempre 30~40 de eAtk independente de qqr coisa?

Editado por Choki Dinis
Link para o comentário
Share on other sites

vo por o que eu sei se tiver muita viajen alguem me ajuda favo

 

no dano do tipo de arma influencia o tamnho a defesa fisica ou magica e a defesa elemental , no cazo defesa magica e pra cajados e tal e elemental cazo a arma tenha elemento , tipo usar uma arma de elemento fogo nun magmaring , que e claramente do tipo fogo ( ele e um vulcaozinho + poring )

 

o cazo nos dando fisicos e que a defesa propria do monstro e o tipo de raça dele pode dar uma defesa nele bem nojentinha , raça humanoide e a mais conhecida de ter que ver danos certos de raça , principalmente pq as armas de pvp geralmente funcionan neles

 

as formulas de dano sao chatas mais vc acha pela internet ou pelo browiki \ bropedia o refino e a força da arma dao de frente com defesa do monstro e defesa da raça e cazo a arma tenha elemento se o monstro for do memso elemento da arma vai diminuir o dano, com 1 ou 2 esseçoes , fantasma e veneno tem umas regras meio so delas

 

sobre as habilidades de almento de atq força e tal nao sei con certeza , eu ponho elas e faz diferença mais nao e minha nossa que diferença gigantesca mais ajuda

Link para o comentário
Share on other sites

O total do ataque de arma sofre a penalidade por tamanho. Ataque base, bonus da FOR, refinos, variancia, etc. Tudo que compõe o wATK é penalizado.

 

Bonus de FOR é aplicado somente ao atq base da arma.

 

Maestrias são um tipo separado de bonus de atk, e a grande maioria dos bonus comuns em % não afetam elas. Somente dano a distancia, dano critico, dano com skill, modificadores finais de dano, dano adicional final em %, conversão de elemento(por propriedade da skill)

Editado por lLnzl
Link para o comentário
Share on other sites

ou seja, maestria é temperamental e só se deixa afetar pelo que ela quer kkkkkkkkk

 

to perguntando isso tudo por conta das ars Crimson que estão pra vir, creio que shuras poderão voltar a usar soqueiras com elas pelo grande eTAK que elas dão, tava comparando a soqueira x a maça...a adaga tbm parece ser muito boa pra Gx de 2 adagas!

 

Obg pelas respostas :)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...