Ir para conteúdo

Sicário Katar CRIT: até quando realmente stackar crit?


Seizon

Posts Recomendados

Olá, colegas sicários.

 

 

Gostaria de saber, tendo em vista o que temos hoje e o que virá de itens para katar crit, até que ponto devemos investir em bônus de ataque crítico? Alguém já teve a possibilidade de testar?

 

 

Meus itens atuais:

Capuz do Esquilo +11 com carta Louva-a-Deus Angra;

Combo Comodo;

Vestimenta de Nab com carta Porcellio;

Katar do Monarca +12 com AK;

Mochila da Aventura +9;

Temporal Boots +9 com EL7 e enchant de SOR;

2x Proteção do Gigante com Scaraba Dourado;

Também tenho o bônus de 5% dano crit do pet Dullahan.

 

 

Minha build para fins de teste:

120 FOR base;

120 SOR base.

 

 

Uma série de dúvidas me aparecem:

1ª Mochila ou FAW?

 

 

2ª Carta Petal ou Wakwak na capa? A príncipio Petal parece mais atraente, mas ela não seria superada por uma Wakwak tendo em vista o meu acúmulo de bônus no dano crítico citado acima?

 

 

3ª Seria melhor duas Proteções do Gigante com 2 Scaraba Dourado com 120 de FOR ou dois dos Cristais de Luz Azul novos combando?

 

 

Gostaria de pedir uma luz para os colegas sicários mais entendidos pois está muito difícil decidir até que ponto devo stackar dano crítico ou não. A minha PERCEPÇÃO (posso estar errado) é que com os meus itens atuais, bônus de dano crítico não tá sendo mais tão eficaz. O próprio pet Dullahan que aumenta 5% o dano crit, influencia muito pouco no dano final.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto mais % de dano critico melhor.

 

Não é bem assim que funciona na prática D;

Olá, colegas sicários.

 

 

Gostaria de saber, tendo em vista o que temos hoje e o que virá de itens para katar crit, até que ponto devemos investir em bônus de ataque crítico? Alguém já teve a possibilidade de testar?

 

 

Meus itens atuais:

Capuz do Esquilo +11 com carta Louva-a-Deus Angra;

Combo Comodo;

Vestimenta de Nab com carta Porcellio;

Katar do Monarca +12 com AK;

Mochila da Aventura +9;

Temporal Boots +9 com EL7 e enchant de SOR;

2x Proteção do Gigante com Scaraba Dourado;

Também tenho o bônus de 5% dano crit do pet Dullahan.

 

 

Minha build para fins de teste:

120 FOR base;

120 SOR base.

 

 

Uma série de dúvidas me aparecem:

1ª Mochila ou FAW?

 

 

2ª Carta Petal ou Wakwak na capa? A príncipio Petal parece mais atraente, mas ela não seria superada por uma Wakwak tendo em vista o meu acúmulo de bônus no dano crítico citado acima?

 

 

3ª Seria melhor duas Proteções do Gigante com 2 Scaraba Dourado com 120 de FOR ou dois dos Cristais de Luz Azul novos combando?

 

 

Gostaria de pedir uma luz para os colegas sicários mais entendidos pois está muito difícil decidir até que ponto devo stackar dano crítico ou não. A minha PERCEPÇÃO (posso estar errado) é que com os meus itens atuais, bônus de dano crítico não tá sendo mais tão eficaz. O próprio pet Dullahan que aumenta 5% o dano crit, influencia muito pouco no dano final.

 

Muito obrigado.

 

Vamos lá, vou tentar responder suas perguntas, oka?

 

Sobre as capas, a Faw se sai melhor que a Mochila (Já vi gente dizendo que o contrário, mas pelos meus testes a FAW se mostrou com dano superior.)

No caso dos encantamentos a Fatal é superior a Lutador (Fiz o teste com uma Lutador 655 e uma Fatal 322, a fatal saiu consideravelmente na frente.)

 

Sobre a Carta WakWak e Petal, precisaria fazer alguns testes para te responder com certeza, eu não gosto de afirmar sem antes testar, mas eu imagino que a WakWak vai se sair melhor no metagame atual dos sicários pela saturação de % critica no altQ hoje em dia.

 

Sobre os acessórios, no caso de estar combando com algum item de Crit1 e 2 o Cristal vai se sair superior, em outros casos quem vai se sair superior é a proteção gigante, mas algo que é legal levar em consideração que as melhores armaduras atualmente são Armadura do Dragão Vermelho e Vestido Abissal, principalmente por não darem % em dano crítico e sim de outros multiplicadores, então no cenário ideal proteção do gigante vai se sair superior no dano. (Vale lembrar que para DD Crit o principal atrativo do Cristal da Luz Azul é a Crit Rate e ASPD, e não o dano em si.)

 

É aquele velho papo que você já deve ter lido aqui no forum, nunca é legal saturar o AltQ com um único multiplicador, interessante você testar um Pet Guerreiro Orc também para ver o desempenho ;D

 

Qualquer dúvida só me chamar inbox que tento te dar um help com mais calma ;D

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

O que eu quis dizer com " mais % de dano critico melhor" é onde se pode colocar multiplicador de critico, coloque. O que o merlindo disse ai em cima, nada mais é "coloque tudo de fatal/%critico onde da pra por e o resto multiplicador de dano.

 

O Vspaes fez um video com essas pedras azuis e so funciona pra quem nao tem 120 de str.

Link para o comentário
Share on other sites

O que o merlindo disse ai em cima, nada mais é "coloque tudo de fatal/%critico onde da pra por e o resto multiplicador de dano.

 

Não foi bem isso que eu disse ;v

Basicamente hoje temos muitos itens voltados para Build Crit bem interessantes e que dão bastante % de dano Crit além de outras utilidades(Aspd, Crit Rate e por ai vai), mas ainda sim é preciso equilibrar as coisas se quiser o melhor desempenho.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Olá, colegas sicários..

.

.Uma série de dúvidas me aparecem:

1ª Mochila ou FAW?

 

 

2ª Carta Petal ou Wakwak na capa? A príncipio Petal parece mais atraente, mas ela não seria superada por uma Wakwak tendo em vista o meu acúmulo de bônus no dano crítico citado acima?

 

 

3ª Seria melhor duas Proteções do Gigante com 2 Scaraba Dourado com 120 de FOR ou dois dos Cristais de Luz Azul novos combando?

 

 

Gostaria de pedir uma luz para os colegas sicários mais entendidos pois está muito difícil decidir até que ponto devo stackar dano crítico ou não. A minha PERCEPÇÃO (posso estar errado) é que com os meus itens atuais, bônus de dano crítico não tá sendo mais tão eficaz. O próprio pet Dullahan que aumenta 5% o dano crit, influencia muito pouco no dano final.

 

Muito obrigado.

1- Ambas tem um desempenho muito bom e atualmente depende mais de o que você prefere, mais dano ou mais vel de atq (sem considerar os consumíveis) Vale notar que a diferença é bem grande, entre 30 atq +15% crit ou um total de 26% crit tem bastante diferença no dano final

 

2- Só no teste mesmo pra saber :( Talvez em outros servidores você possa encontrar uma resposta melhor, mas não sei se tem algum servidor que tenha uma situação similar ou igual ao Bro ou que no passado já esteve similar e tenham registrado testes....

 

3- Depende do resto dos equips, recentemente foi feito um teste bem legal https://youtu.be/fjh4sX_V9IE

Um resumão, Segue o que o Merlim falou, +11 Abissal/+11 Dragão com 2 Proteções são melhores, mas na falta deles, uma armadura com crit 1/2 junto com uma pedra e uma proteção são as melhores opções.

 

4- Olha amigo, é por teste ou teoria, você pode pegar todas as opções de A/Q acessíveis para você, considerar seus efeitos, registar e somar seus efeitos (considerando os que são multiplicativos ou aditivos) e decidir o que é melhor ou testar um por um com várias possibilidades de a/q (mas isso sai um pouco caro :p) E isso se aplica também às cartas que você mencionou, pegue os efeitos e some eles ao seu a/q atual, depois decida qual vai dar mais dano.

Link para o comentário
Share on other sites

1) Nos testes que eu tive oportunidade de fazer, num AltQ full crítico, uma Asa 322 se saiu melhor que a Mochila e uma asa 653 Lut com Cochicho, porém é importante lembrar que a mochila aplica outros bonus além do Dano e Ataque, que podem ser astante convencionais pro jogador, portanto é uma capa extremamente válida :D

 

2) Sobre o uso de Wak Wak e Petal, é um pouco dificil de definir por agora qual seria mais interessante para uma Build Crítica. A partir de cálculos feitos por mim (Algo que ja faço a algum tempo e nunca tive diferenças consideráveis nos resultados) a Petal acaba se saindo melhor, inclusive abrindo espaço para uma Temporal de Str por exemplo, mas eu não posso afirmar com exatidão por agora :/

 

3) Pela escassez de equipamentos que podem ser encantados com Pedras de Crítico 1 e 2, em termos gerais, e considerando o uso de uma Armadura do Dragão Vermelho ou Vestido Abissal, o uso de duas proteções do gigante é superior ao uso do cristal Azul com o combo. Porém, para fins de:

- Personagem sem Build fechada (Que ainda não tem os 120 Str)

- Uso de armaduras mais genéricas (Como por exemplo manuks encantadas com cartas elementais)

O Cristal da Luz azul não se mostra inferior, e tem um desempenho bastante positivo na verdade, meu teste no charleston 3 ta no link ali no quote hehe

 

 

3- Depende do resto dos equips, recentemente foi feito um teste bem legal https://youtu.be/fjh4sX_V9IE Um resumão, Segue o que o Merlim falou, +11 Abissal/+11 Dragão com 2 Proteções são melhores, mas na falta deles, uma armadura com crit 1/2 junto com uma pedra e uma proteção são as melhores opções.

 

O teste é meu poxa ajshajshasa

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...