Ir para conteúdo

[Sugestão] Quests Mapas Especiais


PeLégolas

Posts Recomendados

Olá galerinha,

 

Acredito que o evento Mapas Especiais esteja próximo de vir, já que fazem quase 5 meses desde seu término. Mas independente disso se está próximo ou não, tenho uma sugestão bem interessante envolvendo os Mapas Especiais. A ideia é bem simples, pode até talvez ser expandido pra Cheffênia. Creio que já deram essa ideia anteriormente por ser bem simples, mas como nunca vi, venho deixar eu mesmo a sugestão.

 

 

 

Mas, antes de mais nada, eu peço para que se atenham ao assunto do tópico por favor. Sem Floods, Flammes, Trolls e afins. E tambem, esse tópico não é pra discussão entre Cheffênia x Mapas Especiais. Por favor, colaborem.

 

 

 

Bem, a ideia é a seguinte:

 

Sugiro que no período em que os Mapas Especiais estiverem ativos, que implementem um NPC especial cuja função é semelhante as plaquinhas de quests do Éden. Ele te dará missões repetitíveis de CAÇA e COLETA referentes ao monstros que estiverem em cada mapa.

 

Usando como exemplo a última edição que tivemos, em 2017.

 

 

 

Sala 3: Nível 100+ (moc_fild15)

 

100 Remover

300 Múmia Anciã

300 Verit do Pesadelo

300 Múmia do Pesadelo

10 Constant

 

 

 

O NPC poderia dar quests de CAÇA de acordo com a quantidade e com os monstros presentes em cada mapa. Assim como tambem poderia dar quests de COLETA de acordo com o drop de cada monstro presente no mapa.

 

Segue um exemplo de quests para o mesmo mapa citado anteriormente.

 

 

 

Caçada:

Cace 150 Remover

Cace 200 Múmia Anciã

Cace 200 Verit do Pesadelo

Cace 200 Múmia do Pesadelo

Cace 50 Constant

 

Colete:

Colete 50 Placa de Ferro Usada

Colete 50 Espólio

Colete 50 Coração Imortal

Colete 50 Bandagem Estragada

Colete 30 Pedaço de Ferro Sólido

 

 

 

 

Bem, como podem ver é bem simples e direto.

 

Uma sugestão extra:

Pra que somente aqueles com acesso aos Mapas possam aproveitar, é interessante que esse NPC se localize dentro do próprio mapa, junto com os dois que já existem (Teleportador e Consumível).

 

Quanto ao limite de nível, fica a critério da desenvolvedora. Eu acho interessante deixar livre pra todos os níveis. Mas se for da vontade dela ter uma limitação, faça semelhante ao Éden então, como por exemplo: Mapa 110+ disponível entre os níveis 110 á 119.

 

E tambem referente a quantidade de XP, quantidade exigida de caça/coleta por quests, e tambem o tempo em que pudesse ser repetida, isso fica totalmente a cargo da desenvolvedora. É claro que o pedido é pra que sejam razoáveis e tornem viáveis as quests, com uma quantidade justa de ambos e tambem com um tempo interessante entre uma quest e outra.

 

 

 

Agora vamos as Vantagens e Desvantagens dessa sugestão:

 

VANTAGENS:

 

- Mais um modo de se aproveitar o evento.

- Mais pessoas podem aproveitar.

- Maior aproveitamento de loot.

- A pessoa passa mais tempo no jogo.

 

Comentário: Com essas quests, cria-se um meio a mais de se aproveitar o evento, e muito mais pessoas além das que já aproveitam, vão poder aproveitar o evento. Assim tambem com o Loot, pois é muito comum ver o Loot se dispensado, enquanto poderiam estar sendo utilizados de alguma forma. E quanto mais atividades o jogador tiver pra fazer dentro do jogo, mais tempo ele ficará nele, o que é proveitoso pra empresa.

 

 

 

DESVANTAGENS:

 

- Bots podem tirar proveito disso.

 

Comentário: Essa é a única Desvantagem visível que muitos vão pensar logo de cara. Porém não cabe a nós jogadores cuidar dessa parte, mas sim da empresa responsável. Mas creio que a desvantagem seja muito mínima se comparado as vantagens, pois muito mais pessoas vão aproveitar do que Bots. Talvez o único benefício pro Bot seja a quest de coleta.

 

 

 

Bem pessoal, essa é a minha sugestão. Seria maravilhoso se fosse implementado isso aqui pro proveito de todos. E como eu disse no início do tópico, essa sugestão pode ser expandida pra cheffênia seguindo o mesmo princípio, basta adaptar ao evento.

 

Se alguem tiver alguma sugestão pra dar sobre o tema, ou alguma crítica construtiva, ou até mesmo queira debater, fiquem a vontade.

 

Espero o apoio de todos, apesar de sabermos o quanto é difícil pedir algo pro jogo além de ROPS.

 

E mais uma vez, peço que se atenham ao assunto do tópico e evitem Flammes, Floods e Trolls.

 

Att.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho a idéia muito válida, mas acho que teriam de ser quests diárias pra não esculhambar muito. Além disso acho que estamos muito em cima, mesmo que a LUG considere acho que isso só ficaria, na melhor das hipóteses, pra os mapas no segundo semestre.

Nem precisa vir necessariamente no próximo Evento. Desde que venha no seguinte, está ótimo :D

Link para o comentário
Share on other sites

Saudações companheiros!

 

Vindo aqui representar a Gihkorita que está de férias e dizer que vou levar a sua sugestão aos responsáveis :)

 

Não garanto que vamos fazer, mas garanto que levarei pra frente.

 

Obrigado por compartilhar sua ideia conosco, continue assim :cool:

 

Muito obrigado pelo apoio, é bom saber que a ideia será levada adiante.

 

Espero que considerem mesmo fazer, pois a ideia só tem a acrescentar para os jogadores.

 

 

E pode deixar que eu vou postar mais ideias caso eu tenha ;)

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho a idéia muito válida, mas acho que teriam de ser quests diárias pra não esculhambar muito. Além disso acho que estamos muito em cima, mesmo que a LUG considere acho que isso só ficaria, na melhor das hipóteses, pra os mapas no segundo semestre.

 

Eu ia dizer que achei bem OP, mas como quest diária realmente é uma ótima ideia.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Saudações companheiros!

 

Vindo aqui representar a Gihkorita que está de férias e dizer que vou levar a sua sugestão aos responsáveis :)

 

Não garanto que vamos fazer, mas garanto que levarei pra frente.

 

Obrigado por compartilhar sua ideia conosco, continue assim :cool:

opa,

uma esperança :D

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Eu ia dizer que achei bem OP, mas como quest diária realmente é uma ótima ideia.

É que a quantidade de XP dada por cada Quest e o tempo entre elas devem ser muito bem estudadas, de uma forma que as quests não superem o próprio UP em si. Servindo mais como apoio, como algo a mais sabe?

 

Mas é claro, as quests devem ser justas pra não serem largadas de lado.

Link para o comentário
Share on other sites

Como comentado logo aqui em cima, isso é muito semelhante as Turn-In do iRO, que nada mais são do que um Especiais permanente no jogo, com missões para aumentar ainda mais a exp e que te ajudam a pegar umas Pedras das Valquirias de graça (Pra quem não sabe, em outros servidores oficiais, se você não é VIP precisa gastar 1 Pedra das Valquirias pra virar 3a classe).

 

 

A ideia é muito boa e o sistema do Gramps e Turn-In do iRO tem super o meu apoio para chegar aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

sonho com dia que vamos ter Gramps e TI aqui no bro, ou as bounty board, é uma ajuda lascada para quem ta começando, dando zennys e tals, problema aqui é o excesso de bot e concerteza so iria piorar a inflação

 

Enquanto houver Bots, não podem trazer nada referente a Zenny fácil.

 

Eu até pensei que algumas dessas Quests do Mapas Especiais que sugeri, pudessem dar itens, como consumíveis por exemplo. Seria bem interessante, pois sustentaria o UP. Porém, aqueles que usam Bot abusariam de mais desse método e seria maléfico pra todos.

 

Como comentado logo aqui em cima, isso é muito semelhante as Turn-In do iRO, que nada mais são do que um Especiais permanente no jogo, com missões para aumentar ainda mais a exp e que te ajudam a pegar umas Pedras das Valquirias de graça (Pra quem não sabe, em outros servidores oficiais, se você não é VIP precisa gastar 1 Pedra das Valquirias pra virar 3a classe).

 

 

A ideia é muito boa e o sistema do Gramps e Turn-In do iRO tem super o meu apoio para chegar aqui.

 

Eu não entendo bem ainda como funciona esses sistemas que mencionou, mas podiam muito bem atualizar o bRO com mais quests além do Éden, de Caça e Coleta. Já vi vídeos de um servidor que tem quests bem interessantes.

 

Mas só de trazerem quests pro próprio Mapas Especiais, já seria bem satisfatório.

 

Aliás, muito obrigado pelo apoio.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...