Ir para conteúdo

Dúvida sobre funcionamento dos balões de EXP


Magnus ~

Posts Recomendados

Olá pessoal, recentemente descobri a existência dos balões de EXP (poring, drops, poporing...) que dizem aumentar em 5% a exp adquirida por monstros e fiquei na dúvida se essa exp aumenta tbm a recebida por quests e se eles atuam em cima da xp base do monstro ou em cima da xp total recebida calculada com os modificadores (server, vip, manuais, etc)

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Share on other sites

Até onde sei qualquer equipamento afeta só a experiencia recebida ao derrotar monstros.

 

Consumiveis, vip e taxa do servidor afetam a exp de monstros e quests.

 

Medicinas são um valor fixo e não são afetadas por nenhum dos dois casos.

 

A fórmula da exp é EXP total = EXP original + [(1 + Servidor + VIP + EXP de Evento) + (Equip. + Cartas) + Manuais] × K × Habilidades

 

K é a divisão da exp em grupo ou quando mais de um jogador ataca o monstro.

Ou seja, a exp dos equips e cartas geram um bônus em cima da exp original do monstro, as taxas de vip, servidor e eventos geram outro bônus, os dois são multiplicados pela exp dos manuais e habilidades que aumentam a exp recebida.

 

 

Editado por Gstv SzNcsk

Link para o comentário
Share on other sites

Afetam a exp base do monstro. Os 5% vai ser baseado no valor inicial da exp do monstro, e não no valor final já alterado por vip/manual

 

Que eu me lembre, equipamentos de exp influenciam em quests sim, posso ver mais tarde quando chegar da facul e testar com algum char com quests do éden.

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pelas respostas pessoal, mas qual das duas fórmulas é a correta? Pois do q me lembro dos conhecimentos de matemática do ensino médio, caso seja a fórmula de exp da nova espreitadora o balão multiplicaria a exp do servidor + vip, já se for o do gstv seria 5% bruto somente não é??

 

Desculpa se estou falando merda, não sou de exatas :X KKKKKKKKKK

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pelas respostas pessoal, mas qual das duas fórmulas é a correta? Pois do q me lembro dos conhecimentos de matemática do ensino médio, caso seja a fórmula de exp da nova espreitadora o balão multiplicaria a exp do servidor + vip, já se for o do gstv seria 5% bruto somente não é??

 

Desculpa se estou falando merda, não sou de exatas :X KKKKKKKKKK

 

Bom, eu tirei a fórmula daqui http://browiki.org/wiki/Experi%C3%AAncia

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...