Ir para conteúdo

[Build e Equips] Ajudem a montar meu GX Crit \;-;/


Sulek

Posts Recomendados

Estou a meses sem jogar e gostaria de voltar, mas estou bem por fora. Tenho uma grana aqui e gostaria de acertar em cheio na build e equips.

 

Build: Str 100

Agi 108

Vit 110

Luk 120

 

Hat: Esquilo ou Tigre+13(o tigre já tenho, a duvida esta se devo trocá-lo)

Meio: Comodo

Baixo: Comodo

Armadura: Qualquer uma com propriedade do MVP

Bota: Temporal crit com pedra de str+200(estou bem por fora dessas botas tbm, não é da minha época ;-;)

Capa:No momento ficarei com minha mochila+9

Acessório: capiroto + RWC com Morroc de LUK

 

 

Primeiramente, gostaria de jogar de critico, mas a primeira duvida que aparece é sobre as armas, vi que atualmente apareceu essa tal de monarca, mas o que esta ganhando no dano? Monarca ou rondel com drake/frutos?

Nesse personagem o melhor seria esquilo ou tigre?

 

Me deem dicas pf, amo vcs \;-;/

Link para o comentário
Share on other sites

Esses 110 de Vit e 108 de Agi são um belo de um overkill na minha opinião. Eu diria pra parar a Vit no máximo fechando 100 com o bônus de classe (dá pra ser menos ainda se tiver acesso a buffs vips ou até mesmo foods) e a agi no máximo em 90. Agora, se você vai usar Esquilo e combo Comodo (que juntos dão +8 de aspd fixo) talvez você nem precise de tanta agi assim, mas como foi citada a Mochila, 90 é um valor bom.

 

Sobre as Temporais, a melhor eu diria ser a de SOR com Espírito do Lutador ou Anti-Atraso(só se tiver com dificuldades pra fechar 193, o que eu duvido muito) e +200 de sorte. Por que mais +200 de sor? Porque a de força só ativa ao receber dano, então a melhor opção "confiável" passa a ser a de sorte (e em seguida a de destreza).

 

Agora, sobre a Monarca vs Frutos do Mar + Rondel, essa é uma escolha que você tem que fazer no começo da build. DD crit só vai ter um desempenho bom se você não tiver Ataque Duplo na build, mas abrindo mão dessa skill você perde a possibilidade de aprender Perícia com Katar Avançada, o que faz uma bela de uma diferença no dano final (mas não inutiliza a possibilidade de usar katares).

Editado por Razac
Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Estou a meses sem jogar e gostaria de voltar, mas estou bem por fora. Tenho uma grana aqui e gostaria de acertar em cheio na build e equips.

 

Build: Str 100

Agi 108

Vit 110

Luk 120

 

Hat: Esquilo ou Tigre+13(o tigre já tenho, a duvida esta se devo trocá-lo)

Meio: Comodo

Baixo: Comodo

Armadura: Qualquer uma com propriedade do MVP

Bota: Temporal crit com pedra de str+200(estou bem por fora dessas botas tbm, não é da minha época ;-;)

Capa:No momento ficarei com minha mochila+9

Acessório: capiroto + RWC com Morroc de LUK

 

 

Primeiramente, gostaria de jogar de critico, mas a primeira duvida que aparece é sobre as armas, vi que atualmente apareceu essa tal de monarca, mas o que esta ganhando no dano? Monarca ou rondel com drake/frutos?

Nesse personagem o melhor seria esquilo ou tigre?

 

Me deem dicas pf, amo vcs \;-;/

 

Vamos lá,

Os atributos estão meio tortos, com a chegada de itens novos daria para distribuir de forma melhor (Se já estiverem assim espera chegar pedra valk e reseta a bagaça)

Eu recomendaria para Build Crit

For:120

Vit:90~100

Agi:90~100

Des:1

Sor:120

 

Tem bastante ponto gasto que não valem o investimento na sua build.

 

vamos aos equipamentos

Topo: É importante ter os dois (o Esquilo vai ser na maioria dos casos, o Tigre quando o alvo tiver muita DEF)

Meio e Boca: É isso ai, não tem oque mexer.

Armas: Monarca e Kvm vai ser o bastante ;D

Armadura: Tirando as elementais, é interessante ter uma Abissal e Dragao Vermelho para subir seu dano em alguns mvps.

Capa: Mochila quebra um galho, mas FAW Fatal é superior.

Bota: Sobre o Enchant, em algumas poucas situações a +200 STR vai ser melhor para você (Somente em MVPs que te batem o suficiente para ativar rapido) de resto pode optar por +200 LUCK. (Sobre Lutador e Anti-Atraso, depende bastante da sua dificuldade em fechar os 193 ASPD, nos meus personagens eu opto por Lutador e fecho 193 com consumíveis.)

Acessorios: Eu optaria hoje em dia por proteção do gigante (no caso da Build ter 120 FOR), mas o combo do capiroto vai quebrar um galho ja.

 

Quanto a duvida sobre monarca ou rondel, isso oque vai ditar é sua build, são armas para builds distintas, a build de Katar perde um pouco em relação á DD CRIT (Na maioria dos casos vai optar por Adagas com 4 slots á Rondel), porém a DD CRIT acaba saindo mais cara e dependente de alguns consumíveis para fechar seu Critico.

 

Posso aconselhar dar uma olhada no meu Guia: Link

 

Qualquer duvida meu Inbox está aberto ;D

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Estou a meses sem jogar e gostaria de voltar, mas estou bem por fora. Tenho uma grana aqui e gostaria de acertar em cheio na build e equips.

 

Build: Str 100

Agi 108

Vit 110

Luk 120

 

Hat: Esquilo ou Tigre+13(o tigre já tenho, a duvida esta se devo trocá-lo)

Meio: Comodo

Baixo: Comodo

Armadura: Qualquer uma com propriedade do MVP

Bota: Temporal crit com pedra de str+200(estou bem por fora dessas botas tbm, não é da minha época ;-;)

Capa:No momento ficarei com minha mochila+9

Acessório: capiroto + RWC com Morroc de LUK

 

 

Primeiramente, gostaria de jogar de critico, mas a primeira duvida que aparece é sobre as armas, vi que atualmente apareceu essa tal de monarca, mas o que esta ganhando no dano? Monarca ou rondel com drake/frutos?

Nesse personagem o melhor seria esquilo ou tigre?

 

Me deem dicas pf, amo vcs \;-;/

Oi abiguinho :v

 

Sobre a Build, assim como o merlim falou ali em cima, alguns atributos estão um pouco altos pra uma Build foco PvM, hoje em dia com a chegada de tantos equipamentos que aumentam exponencialmente o Dano e Aspd é possível jogar com Vit mais baixa (Valores entre 84 e 94) e com a Agi mais baixa (90~105) visto que o combate 1x1 com o MvP é consideravelmente mais rápido, porém, se o seu foco também for PvP, a Vit acima de 100 não só é necessária como essencial

 

De resto, indicaria fechar a Build com 120 Str para uso das Proteções do Gigante, elas dão um boost no dano bastante considerável!

 

Sobre os equipamentos, não tem muito erro, Tigre ainda hoje é a melhor opção mas o Esquilo também é ótimo, particularmente não gosto pela redução de dano da Monarca que é bastante considerável mesmo em alvos de Def Baixa

 

O Combo Comodo é lindo pra crítico e insubstituivel

 

Sobre a temporal com Encantamento de Força, eu particularmente tenho um pouco de trauma da mesma AJAHSAJSHAJSH Ela é bastante difícil de ativar, apesar do bonus ser tremendamente alto, porém é algo um pouco pessoal, alguns amigos fazem abuso de Aloe Vera e até GS pra invocar monstros/atrair pra perto e forçar ativação do encantamento, mas acho uma prática um tanto perigosa. Euforia acaba sendo um encantamento mais interessante

 

o Combo capiroto é otimo! Mas como citei antes, as proteções do gigante hoje são superirores, se não optar pelos 120 Str na Build também é itneressante dar uma olhadinha no combo da Luva do Pugilista com pedras Lutador 2 e 1, é igualmente otimo!

 

Sobre armaduras elementais, de cara eu indico procurar as seguintes:

- Sombrio (Mvps com Julgamento infernal, caso não opte pelo uso da abissal)

- Druida Maligno (Petrificação, propriedade Maldito)

- Fogo (Meteoro, Coluna de Fogo e Fogo grego de alguns muitos mvps Machuca... e muito)

- Água (Quem nunca explodiu na esfera d'agua né?)

- Cavalo Marinho (Porque pior que o dano da nevasca é congelar pra ela)

 

O resto pode ser montado com o tempo e o uso será relativamente menor, então não tem necessidade de pressa ajshajshas

 

E sobre a discussão Monarca x Frutos/Rondel/Adagas Elementais, vou tentar explicar baseado na forma como eu jogo, e ai se você concordar com isso ou não fica a seu critério okay?

 

O Dano por Segundo (Dps) alcançado pelo uso de duas adagas será sempre superior ao de uma Katar, isso se da ao fato de que duas armas alcançam um ataque maior do que uma, e apesar do ataque bruto da mão esquerda não entrar diretamente no dano, os bonus e modificadores entram com influência máxima no seu dano.

 

Porém, temos o fator de Versatilidade

 

A Build com Katar pega Ataque Duplo e Pericias com Katar no máximo, abrindo espaço para fazer alguns MvPs com Loki, e é importante lembrar que existem MvPs como a Celine Kimi que só podem ser feitos com Loki, e por esse motivo a Build com Katar acaba sendo bastante versátil. Outro ponto importante é a possibilidade de hibridagem da mesma para o Duplo de Adagas, permitindo que você também faça uso das Adagas switando alguns equipamentos, a Build DD Critica restringe o seu jogo ao uso do DD Crítico, e por esse motivo, eu pessoalmente não gosto e não sou adepto a ela :/

 

De resto, as Katares do Monarca amplificaram consideravelmente o dano com Katar e são a melhor opção para o PvM, depois dela só a KvM com um bom refino para os alvos de raça humanóide :D

 

Espero ter ajudado :v

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos lá,

Os atributos estão meio tortos, com a chegada de itens novos daria para distribuir de forma melhor (Se já estiverem assim espera chegar pedra valk e reseta a bagaça)

Eu recomendaria para Build Crit

For:120

Vit:90~100

Agi:90~100

Des:1

Sor:120

 

Tem bastante ponto gasto que não valem o investimento na sua build.

 

vamos aos equipamentos

Topo: É importante ter os dois (o Esquilo vai ser na maioria dos casos, o Tigre quando o alvo tiver muita DEF)

Meio e Boca: É isso ai, não tem oque mexer.

Armas: Monarca e Kvm vai ser o bastante ;D

Armadura: Tirando as elementais, é interessante ter uma Abissal e Dragao Vermelho para subir seu dano em alguns mvps.

Capa: Mochila quebra um galho, mas FAW Fatal é superior.

Bota: Sobre o Enchant, em algumas poucas situações a +200 STR vai ser melhor para você (Somente em MVPs que te batem o suficiente para ativar rapido) de resto pode optar por +200 LUCK. (Sobre Lutador e Anti-Atraso, depende bastante da sua dificuldade em fechar os 193 ASPD, nos meus personagens eu opto por Lutador e fecho 193 com consumíveis.)

Acessorios: Eu optaria hoje em dia por proteção do gigante (no caso da Build ter 120 FOR), mas o combo do capiroto vai quebrar um galho ja.

 

Quanto a duvida sobre monarca ou rondel, isso oque vai ditar é sua build, são armas para builds distintas, a build de Katar perde um pouco em relação á DD CRIT (Na maioria dos casos vai optar por Adagas com 4 slots á Rondel), porém a DD CRIT acaba saindo mais cara e dependente de alguns consumíveis para fechar seu Critico.

 

Posso aconselhar dar uma olhada no meu Guia: Link

 

Qualquer duvida meu Inbox está aberto ;D

 

O esquilo nerfa o dano da rondel/monarca né?

Não seria melhor um chakram com EL no lugar da monarca para um gx de katar crítico?

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

O esquilo nerfa o dano da rondel/monarca né?

Não seria melhor um chakram com EL no lugar da monarca para um gx de katar crítico?

 

Nerfa, mas no geral ainda é a melhor Katar, já na situação que Rondel é a melhor arma para o alvo, você substitui o Capuz do Esquilo por Chapéu do Tigre Branco.

Chakram é legal se usar o combo dela, mas acaba perdendo 10% de HP e a possibilidade de usar Proteção Gigante.

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Nerfa, mas no geral ainda é a melhor Katar, já na situação que Rondel é a melhor arma para o alvo, você substitui o Capuz do Esquilo por Chapéu do Tigre Branco.

Chakram é legal se usar o combo dela, mas acaba perdendo 10% de HP e a possibilidade de usar Proteção Gigante.

 

O combo do Chakram é bônus de Dano Crítico, com a quantidade recebida pelos itens atuais, em especial o Esquilo que sozinho dá 130%, esse bônus fica bem pouco relevante..

 

A Monarca apesar de ter a eficiência reduzida pelo Esquilo acaba sendo a melhor opção por causa dos 30% de defesa que sobra. Ignorar esses 30% e ganhar um pouquinho de Atk na maioria dos casos faz mais diferença que um slot a mais na arma com AK por exemplo, além de ser uma arma de nível 4 e garantir uma ASPD legal (Meu sicário crit tem 193 ASPD sem depender de buffs/consumíveis com apenas 90 de AGI). No caso de alvos com DEF baixíssima a melhor opção é a Katar de Cinzas pelo atk base alto, mas eu não recomendo o investimento visto que teremos muitas opções melhores em patchs futuros e ela teria que estar refinada.

 

Quanto a FAW Fatal, nem pense nesse item se não for usar adagas. O pouco de dano crítico a mais que ela oferece não compensa nem os 24~25 Atk a mais da mochila quando você já está saturado de dano crítico como ocorre atualmente (175% na cabeça, 36% ou mais nas botas). A mochila é mais barata te garante 5~6% a mais de redução a neutro que ajuda em muitos cenários e 1 ponto de ASPD. Se seu foco forem adagas a FAW Fatal pode te ajudar a pegar uma taxa de crítico melhor.

 

Quanto aos atributos acho que o povo já disse o que era necessário caso você tenha possibilidade de mudar.

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto a FAW Fatal, nem pense nesse item se não for usar adagas. O pouco de dano crítico a mais que ela oferece não compensa nem os 24~25 Atk a mais da mochila quando você já está saturado de dano crítico como ocorre atualmente (175% na cabeça, 36% ou mais nas botas). A mochila é mais barata te garante 5~6% a mais de redução a neutro que ajuda em muitos cenários e 1 ponto de ASPD. Se seu foco forem adagas a FAW Fatal pode te ajudar a pegar uma taxa de crítico melhor.

 

É, acabei me equivocando ali em cima, é bem por aqui mesmo.

Mas ainda vai depender bastante de como seu AltQ está montado.

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

STR 120, AGI 90 (suficiente pra 193 com esquilo, esquece tigre pra crit), VIT 8x~90, SOR 120, resto dex pra pegar uma precisao maneira pra quando voce precisar usar loki (Celine por exemplo). Tenho uma gx assim e achei bem satisfatoria

Poxa, Tigre é amorzão AJSHAJSHAJS Não fala assim, melhor hat pra dano no GX de Katar, esquilo é mais direciionado as adagas

 

O esquilo nerfa o dano da rondel/monarca né?

Não seria melhor um chakram com EL no lugar da monarca para um gx de katar crítico?

 

Nerfa, mas no geral ainda é a melhor Katar, já na situação que Rondel é a melhor arma para o alvo, você substitui o Capuz do Esquilo por Chapéu do Tigre Branco.

Chakram é legal se usar o combo dela, mas acaba perdendo 10% de HP e a possibilidade de usar Proteção Gigante.

 

O combo do Chakram é bônus de Dano Crítico, com a quantidade recebida pelos itens atuais, em especial o Esquilo que sozinho dá 130%, esse bônus fica bem pouco relevante..

 

A Monarca apesar de ter a eficiência reduzida pelo Esquilo acaba sendo a melhor opção por causa dos 30% de defesa que sobra. Ignorar esses 30% e ganhar um pouquinho de Atk na maioria dos casos faz mais diferença que um slot a mais na arma com AK por exemplo, além de ser uma arma de nível 4 e garantir uma ASPD legal (Meu sicário crit tem 193 ASPD sem depender de buffs/consumíveis com apenas 90 de AGI). No caso de alvos com DEF baixíssima a melhor opção é a Katar de Cinzas pelo atk base alto, mas eu não recomendo o investimento visto que teremos muitas opções melhores em patchs futuros e ela teria que estar refinada.

 

Quanto a FAW Fatal, nem pense nesse item se não for usar adagas. O pouco de dano crítico a mais que ela oferece não compensa nem os 24~25 Atk a mais da mochila quando você já está saturado de dano crítico como ocorre atualmente (175% na cabeça, 36% ou mais nas botas). A mochila é mais barata te garante 5~6% a mais de redução a neutro que ajuda em muitos cenários e 1 ponto de ASPD. Se seu foco forem adagas a FAW Fatal pode te ajudar a pegar uma taxa de crítico melhor.

 

Quanto aos atributos acho que o povo já disse o que era necessário caso você tenha possibilidade de mudar.

 

O Uso do Chakram, só pra explicar, assim como o uso da Aprimorada, apesar de uma leve redução no efeito da Monarca, ainda tem dano inferior, percebi isso atrás de alguns testes, aqueles 30% Def Pierce extras que a monarca da tornam ela mais vantajosa, e sobre Tigre x Esquilo, o Tigre é muito melhor overall por ativação e Dano, apesar do esquilo ativar muito, o Tigre não tem redução no hit básico e tem um aumento brutal na transformação. O esquilo seria uma opção mais interessante se você busca alcançar os 193 de aspd com maior facilidade, porque isso tenho que concordar, essa coisa da muita ASPD AJSHAJSHASJ

 

Sobre a Faw e a Mochila, eu fiz um comparativo das duas e de uma Faw lutador, mas não saiu em vídeo porque eu fui testar junto com uma amiga pra ela mesmo

A Faw Crit 322 (20%) com os Bonus de atributo (+1% Dano Crítico a cada 20 Luk base e o bonus de Str) tiveram um dano quase 3k superior ao dano da Mochila da Aventura procando os bonus de STR e de Luk e uma Asa Lutador 653

 

Apesar disso, a mochila ainda é uma das melhores opções de capa do jogo, sobretudo pra quem quer um equipamento com maior estabilidade (Ter certeza que vai ficar com ele mais um tempo) e que de uma quantidade maior de bonus, como o bonus de aspd que é excelente :D

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Poxa, Tigre é amorzão AJSHAJSHAJS Não fala assim, melhor hat pra dano no GX de Katar, esquilo é mais direciionado as adagas

 

Sobre a Faw e a Mochila, eu fiz um comparativo das duas e de uma Faw lutador, mas não saiu em vídeo porque eu fui testar junto com uma amiga pra ela mesmo

A Faw Crit 322 (20%) com os Bonus de atributo (+1% Dano Crítico a cada 20 Luk base e o bonus de Str) tiveram um dano quase 3k superior ao dano da Mochila da Aventura procando os bonus de STR e de Luk e uma Asa Lutador 653

 

Apesar disso, a mochila ainda é uma das melhores opções de capa do jogo, sobretudo pra quem quer um equipamento com maior estabilidade (Ter certeza que vai ficar com ele mais um tempo) e que de uma quantidade maior de bonus, como o bonus de aspd que é excelente :D

 

A ativação do tigre é péssima em single target (4.5% no +14 contra 7% do esquilo), a duração é menor (3s contra 5s) e o aumento de dano efetivo é menor, mesmo usando monarca. Num comparativo simples contra a T_W_O, meu sicário dá críticos de +- 90k com o Tigre ativado + Monarca e críticos de 120k com Esquilo + Monarca ativados (sem Garra Sombria). Por outro lado o Tigre Branco é sim um ótimo chapéu pra Loki.

 

Sobre a FAW Fatal, você fez essa comparação usando o Esquilo ou o Tigre Branco? Meu ponto é que a FAW é bem pior usando o Esquilo, devido à sobrecarga de bônus de dano crítico. Com o Tigre Branco que sobrecarga o ATK tornando os 30 da mochila menos relevantes e com um bônus bem inferior de Dano Crítico a FAW vai sim ter um desempenho melhor, mas não faz sentido usar um item mais caro só pra adaptar a outro equipamento que passa longe do ideal :/

Link para o comentário
Share on other sites

A ativação do tigre é péssima em single target (4.5% no +14 contra 7% do esquilo), a duração é menor (3s contra 5s) e o aumento de dano efetivo é menor, mesmo usando monarca. Num comparativo simples contra a T_W_O, meu sicário dá críticos de +- 90k com o Tigre ativado + Monarca e críticos de 120k com Esquilo + Monarca ativados (sem Garra Sombria). Por outro lado o Tigre Branco é sim um ótimo chapéu pra Loki.

 

Sobre a FAW Fatal, você fez essa comparação usando o Esquilo ou o Tigre Branco? Meu ponto é que a FAW é bem pior usando o Esquilo, devido à sobrecarga de bônus de dano crítico. Com o Tigre Branco que sobrecarga o ATK tornando os 30 da mochila menos relevantes e com um bônus bem inferior de Dano Crítico a FAW vai sim ter um desempenho melhor, mas não faz sentido usar um item mais caro só pra adaptar a outro equipamento que passa longe do ideal :/

 

Sobre a ativação do Tigre e duração, a duração é de 5s igual a do esquilo e ativação é de 4.2% quando causa + 1.4% quando se recebe danos físicos, porém ao contrário do que se parece isso é bastante alto e ativa muito mais do que se espera

 

Sobre dano: https://www.youtube.com/watch?v=p3ucXFzxjwI

 

Tudo depende de quanto dano crítico ja existe encaixado no AltQ, e num altq como o meu com: Faw Crit, Marcas de Como e Temporal de Sorte, o Tigre Branco e seus 325 ataque na ativação acabam sendo muito mais vantajosos além de não prejudicar de nenhuma forma o hit da Monarca tendo efeito total

 

E o teste da Faw x Mochila, se o usuário faz o uso do Esquilo, ainda assim a Faw Crítico se torna superior, no dia que a gente fez testamos num Esquilo +11, num Tigre +13 e num Tigre +10, o resultado foi o mesmo, apesar da mochila inserir 30 Atk na EDP com o Bonus de Str, esse ataque entra como menor multiplicador na EDP (Equipament x4) e acaba perdendo pra uma boa porcentagem de dano final (No caso, Dano Crítico é um modificador de dano final)

 

Outra coisa importante a se considerar é que uma faw com enchants 221~321 tem dano inferior ou igual ao da Mochila, isso porque a porcentagem de dano crítico fica extremamente proxima a da mochila e ai o modificador de ataque se torna interessante :D

 

Edit rápido: Não sei em qual servidor joga, mas aqui no Thor investir num Tigre +13 e uma Faw Crit 20% é mais barato qeu o combo Esquilo + Mochila da aventura, os preços deram uma variada brutal

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre a ativação do Tigre e duração, a duração é de 5s igual a do esquilo e ativação é de 4.2% quando causa + 1.4% quando se recebe danos físicos, porém ao contrário do que se parece isso é bastante alto e ativa muito mais do que se espera

 

Sobre dano: https://www.youtube.com/watch?v=p3ucXFzxjwI

 

 

A duração é 3s mesmo, a ativação é 4.5% no +14 por que o item já tem 0.3% no +0 (caso contrário a transformação não ocorreria no +0). Ainda assim é bem inferior aos 7% de chance com 5s de duração do esquilo.

 

Quanto ao seu vídeo, mesmo com o teste sendo feito no Golem de Bradium, monstro normal com a maior Hard DEF do jogo (fazendo o esquilo reduzir em 125 o seu bônus de ataque oferecido pela Monarca), seu crítico com Tigre ativado foi de 18000 contra 18800 com esquilo ativado. O dano sem ativação é menor devido a essa redução de Atk mencionada, mas ainda assim o dano com os efeitos ativados é maior com o Esquilo. Lembrando que a grande maioria dos MVPs possui uma Def em torno de 200~250, fazendo a diferença crescer ainda mais com o Esquilo.

 

Os 4 ASPD do esquilo são muito bem vindos também e em situações onde você utiliza uma katar diferente (principalmente a KVM) a penetração de defesa se torna uma vantagem e não uma desvantagem. Ex: Dano na Fenrir com Tigre Branco (KVM +13) 40 a 45k, com Esquilo 60 a 70k.

 

Pra propósitos de crítico a única razão pra usar o tigre é o preço menor, coisa que deve mudar um pouco no futuro quando tivermos acesso a pergaminhos de refinamento novamente (Lembrando que não recebemos estes desde o lançamento do Esquilo, justificando o preço maior).

 

Quanto a FAW x Mochila, é o que eu disse, usando o esquilo a FAW se torna inferior, mesmo com encantos perfeitos (4/3/3) que é algo bem caro.

Link para o comentário
Share on other sites

A duração é 3s mesmo, a ativação é 4.5% no +14 por que o item já tem 0.3% no +0 (caso contrário a transformação não ocorreria no +0). Ainda assim é bem inferior aos 7% de chance com 5s de duração do esquilo.

 

Quanto ao seu vídeo, mesmo com o teste sendo feito no Golem de Bradium, monstro normal com a maior Hard DEF do jogo (fazendo o esquilo reduzir em 125 o seu bônus de ataque oferecido pela Monarca), seu crítico com Tigre ativado foi de 18000 contra 18800 com esquilo ativado. O dano sem ativação é menor devido a essa redução de Atk mencionada, mas ainda assim o dano com os efeitos ativados é maior com o Esquilo. Lembrando que a grande maioria dos MVPs possui uma Def em torno de 200~250, fazendo a diferença crescer ainda mais com o Esquilo.

 

Os 4 ASPD do esquilo são muito bem vindos também e em situações onde você utiliza uma katar diferente (principalmente a KVM) a penetração de defesa se torna uma vantagem e não uma desvantagem. Ex: Dano na Fenrir com Tigre Branco (KVM +13) 40 a 45k, com Esquilo 60 a 70k.

 

Pra propósitos de crítico a única razão pra usar o tigre é o preço menor, coisa que deve mudar um pouco no futuro quando tivermos acesso a pergaminhos de refinamento novamente (Lembrando que não recebemos estes desde o lançamento do Esquilo, justificando o preço maior).

 

Quanto a FAW x Mochila, é o que eu disse, usando o esquilo a FAW se torna inferior, mesmo com encantos perfeitos (4/3/3) que é algo bem caro.

 

Me expressei mal ali em cima, os 4.2 são num Tigre +13 que é bastante mais acessivel, e mesmo com o esquilo equipado o dano é superior com a FAW Crit pelos 30 de Atk da mochila possuirem um valor baixo em questão de modificador, a porcentagem de dano crítico mesmo em excesso acaba sendo mais interessante

 

Outra coisa a ser comentada é que com o Uso do Esquilo e de Porcentagens carregadas o seu dano fica mais variavel dependendo potencialmente do Over da Arma, e esse é o motivo de eu continuar batendo na tecla do Tigre ser Superior em questão de dano entende?

Quando a gente trabalha com, por exemplo, a Monarca +12, além do Bonus da própria katar, nós temos um ataque variável que entra multiplicado por 5 na EDP de valor 0 a 112. Com o Uso do esquilo, seu aumento de dano fica intensamente dependente dessa modificador aumentando a divergência de minimos e máximos (Você alcança um dano máximo levemente maior, mas também alcança um minimo mais baixo), diferente do que acontece com o Tigre que acaba dependendo além do Over mas da Ativação do mesmo, que proca ataque físico que vai ser modificado na EDP

 

Esse fator do Over da arma é algo que muita gente desconsidera e acaba se surpreendendo com a diferença, num comparativo com, por exemplo, dois RWC 3/2 com Scaraba Dourado e um Anel do Capiroto combado com as essencias de Força, você teria o mesmo tipo de resultado, maior dano alcançado pelo Capiroto e as essencias, ao mesmo tempo que tem maior variação de minimos e máximos, tornando ele não tão vanajoso quanto parece :/

 

Mas de fato, os 4 de Aspd do esquilão são bem legais JAHSJAHSAJ Isso nao da pra negar, e sobre eu ter testado nos golem de bradium, um ponto muito importante é que o efeito da Monarca é criado pra "igualar o dano" em mobs com dsitintas defesas, apesar do Golem de Bradium ter a segunda maior Def de monstro do Jogo, eu ataquei também as centopéias e os Tatachos e o dano permanece próximo :v

 

Uma coisa interessante, é que em alvos de defesa baixa o aumento de dano aplicado pela monarca com o esquilo é bastante irrelevante :/

 

Obs: A maior def de monstro comum é a do Paladino Randel Mob, que possui 667 de Def igual o MvP

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Me expressei mal ali em cima, os 4.2 são num Tigre +13 que é bastante mais acessivel, e mesmo com o esquilo equipado o dano é superior com a FAW Crit pelos 30 de Atk da mochila possuirem um valor baixo em questão de modificador, a porcentagem de dano crítico mesmo em excesso acaba sendo mais interessante

 

 

O dano do esquilo realmente não é tão mais alto em boa parte das situações. Meu sicário usa 120 FOR com 2 Proteções do Gigante com Gold Scaraba, o que dá uma boa diferença no Atk, usando outras opções de itens e acessórios a diferença cai um pouco, mas o Esquilo continua na frente na maioria das situações.

 

O problema aqui não é nem o dano em sí, é a ativação. Como a duração é de apenas 3s e a chance menor, em alvos com alto HP onde você passa muito tempo atacando (realidade atual das instâncias, T_W_O, Charleston, Fenrir, Piano, Morrocs..) você pode calcular estatisticamente o tempo efetivo de ativação dos itens assumindo uma distribuição uniforme de probabilidade.

 

Tigre +14: 47% ativo

Tigre +13: 44% ativo

Esquilo +11: Mais de 90% ativo

 

Isso quer dizer que mesmo que você causasse exatamente o mesmo dano com os dois itens, o DPS efetivo do Esquilo seria significativamente maior devido a ativação mais constante. Outro ponto aqui é a própria Garra Sombria, mesmo que você espere o tigre ativar para utilizar esse debuff, as chances são de que ele acabe e não se renove durante a duração de 5s, resultando numa perda brutal de DPS, que dificilmente ocorre com o Esquilo.

 

Quanto ao Randel, ele é considerado Chefe, quando eu disse 'monstro normal' eu realmente quis dizer a classe de monstros. Hahahaha

Link para o comentário
Share on other sites

O dano do esquilo realmente não é tão mais alto em boa parte das situações. Meu sicário usa 120 FOR com 2 Proteções do Gigante com Gold Scaraba, o que dá uma boa diferença no Atk, usando outras opções de itens e acessórios a diferença cai um pouco, mas o Esquilo continua na frente na maioria das situações.

 

O problema aqui não é nem o dano em sí, é a ativação. Como a duração é de apenas 3s e a chance menor, em alvos com alto HP onde você passa muito tempo atacando (realidade atual das instâncias, T_W_O, Charleston, Fenrir, Piano, Morrocs..) você pode calcular estatisticamente o tempo efetivo de ativação dos itens assumindo uma distribuição uniforme de probabilidade.

 

Tigre +14: 47% ativo

Tigre +13: 44% ativo

Esquilo +11: Mais de 90% ativo

 

Isso quer dizer que mesmo que você causasse exatamente o mesmo dano com os dois itens, o DPS efetivo do Esquilo seria significativamente maior devido a ativação mais constante. Outro ponto aqui é a própria Garra Sombria, mesmo que você espere o tigre ativar para utilizar esse debuff, as chances são de que ele acabe e não se renove durante a duração de 5s, resultando numa perda brutal de DPS, que dificilmente ocorre com o Esquilo.

 

Quanto ao Randel, ele é considerado Chefe, quando eu disse 'monstro normal' eu realmente quis dizer a classe de monstros. Hahahaha

 

70% Ativação do esquilo no caso, é um pensamento que faz sentido ashajsajshas Mas enfim, eu não confio muito nas probabilidades do rag pela forma que elas entram extremamente aleatórias em tudo (Quem ja refinou sabe do que eu to falando AJSHAJS) Mas sua forma de explicação faz bastante sentido e não da pra negar pensando nesse ponto

 

Permaneço achando o Tigre superior em dps, mas é algo a ser considerado principalmente naqueles mvps lindos com 12032108372103872810372183721 de HP AJHSJASHAJSHAJSHAJSHAJS

 

E o Randel que é invocado como slave tem status de chefe? Essa eu realmente não sabia, interesting asjhajshajsa

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

70% Ativação do esquilo no caso, é um pensamento que faz sentido ashajsajshas

 

É próximo de 100% o tempo ativado com 193 ASPD (todos os calculos ali foram baseados em 193 ASPD no caso), em MVPs como os que eu citei onde você fica batendo sem parar dificilmente você fica sem o bonus depois que ele ativa a primeira vez.

 

E o Randel que é invocado como slave tem status de chefe? Essa eu realmente não sabia, interesting asjhajshajsa

 

Sim, todos os slaves invocados em Bio3 e Bio4 são Chefes. Isso ajuda horrores pra tankar, já que você pode usar uma Alice e reduzir o dano de todos. Se os coleguinhas fossem monstros normais Bio3 ia ser um massacre a menos que você congelasse tudo, o que tornaria tudo muito mais fácil também. hahahaha

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...