Ir para conteúdo

Porquê nossos patch notes são pouco informativos?


rock4die

Posts Recomendados

Nessa ultima atualização eu tava lendo algumas discussões sobre como o nosso patch note é ruim e realmente, a gente é muito mal informado sobre tudo.

 

Oque eu quero dizer com isso? Eu quero dizer que os nossos patch notes são ,por exemplo , assim:

-- Ticket de Promoção com itens principais: ( custa colocar a chance ou pelo menos a ordem dos premios maximos? ou vcs recebem o item sem nem saber qual a % de drop? decide isso no palitinho as 10:30 pro servidor abrir as 11h?tenho certeza que não)

--- redução do preço de venda de alguns itens em NPCs; ( Quais itens?)

--- Aumentado o drop da caixa "Caixa do Festival das Flores de Neve" do Antonio ( de qt pra qt? )

--- experiência e drop bonificados até 15/01 (quanto? )

Não é questão de "espera o servidor abrir ai" , é questão e fazer algo mais bonitinho e informativo

 

Em contrapartida, de um jogo ai é assim :

-https://na.leagueoflegends.com/en/news/game-updates/patch/patch-82-notes

 

 

OK, eu sei que fica dificil comparar a quantidade de pessoas que trabalham na Rito gomes com a gravity , sem contar o dinheiro disponibilizado pra isso. Mas custa ser um pouco mais especifico nas informações? Eu acho que vcs melhoraram muito na comunicação com a gente, a Gih junto com a staff fez um canal muito mais comunicativo e informativo, isso é uma critica para vcs [highlight]melhorarem[/highlight] !

 

2017 foi um ano de PRATA pro ragnarok, realmente foi um ótimo trabalho da lug em comparação ao lamentável 2016. Que tal fazer de 2018 um ano de OURO? agradeço a atenção .

Ps: por que*

Editado por rock4die
Link para o comentário
Share on other sites

Sem querer fazer flame nem nada, mas eu acho que nem o pessoal da manutenção sabe o que vem pro servidor

 

Falei isso pq vai fazer 1 semana que perguntaram a chance de drop do tanque velho e ninguém soube responder

 

Mas isso não justifica nada, deveria sim ser mais detalhado e inclusive, deveria estar dentro do jogo

Link para o comentário
Share on other sites

Oi pessoal!

 

Vocês sabem que Gihkoronta é a fofoqueira do rolê, adoro soltar as “info tudo”.

 

Apesar de contrabandear alguns prints de itens antes da hora, sou aconselhada a evitar o conteúdo pois, mesmo durante a manutenção, os itens são passíveis de mudança, seja por problemas na implantação (que podem ocorrer na hora, como bem sabem), ou decisão repentina da Gravity.

 

No entanto, vale dizer que estamos implementando, aos poucos, os feedbacks propostos por vocês, tal como as alterações e correções que antes não eram noticiadas.

 

Vamos verificar uma forma de melhorar o “Patch Notes”.

FgcWis0.png

Link para o comentário
Share on other sites

Oi pessoal!

 

Vocês sabem que Gihkoronta é a fofoqueira do rolê, adoro soltar as “info tudo”.

 

Apesar de contrabandear alguns prints de itens antes da hora, sou aconselhada a evitar o conteúdo pois, mesmo durante a manutenção, os itens são passíveis de mudança, seja por problemas na implantação (que podem ocorrer na hora, como bem sabem), ou decisão repentina da Gravity.

 

No entanto, vale dizer que estamos implementando, aos poucos, os feedbacks propostos por vocês, tal como as alterações e correções que antes não eram noticiadas.

 

Vamos verificar uma forma de melhorar o “Patch Notes”.

 

Perfeito ! a ideia nao é spoiler e sim mostrar oque já foi implementado de maneira mais detalhada ! por exemplo, aumentando o drop naquela att, falar quanto que é, esse tipo de coisa.

Claro que nao dá pra falar oq vai vir no mes, mas vindo, pq nao colocar a descriçao do item? já que vai vir mesmo. E caso não tenham certeza se vai ser implementado ainda, não coloquem. Simples

Link para o comentário
Share on other sites

Oi pessoal!

 

Vocês sabem que Gihkoronta é a fofoqueira do rolê, adoro soltar as “info tudo”.

Apesar de contrabandear alguns prints de itens antes da hora, sou aconselhada a evitar o conteúdo pois, mesmo durante a manutenção, os itens são passíveis de mudança, seja por problemas na implantação (que podem ocorrer na hora, como bem sabem), ou decisão repentina da Gravity.

No entanto, vale dizer que estamos implementando, aos poucos, os feedbacks propostos por vocês, tal como as alterações e correções que antes não eram noticiadas.

Vamos verificar uma forma de melhorar o “Patch Notes”.

Fofoqueira não, tu é sensacional Gih, não vejo a hora de tu chegar a cargos superiores e que possa revisar vários processos aí dentro da Lug. Inclusive esse contrato né.

Tem feito um trabalho interessante de comunicação com a gente do Rag.

 

Mas pergunta: não tem como rushar isso do patch notes? Até hoje não sabemos o motivo do canhão ter sido afetado de uma atualização que nem mexia na habilidade, nos itens ou nas cartas.

Link para o comentário
Share on other sites

Oi pessoal!

 

Vocês sabem que Gihkoronta é a fofoqueira do rolê, adoro soltar as “info tudo”.

 

Apesar de contrabandear alguns prints de itens antes da hora, sou aconselhada a evitar o conteúdo pois, mesmo durante a manutenção, os itens são passíveis de mudança, seja por problemas na implantação (que podem ocorrer na hora, como bem sabem), ou decisão repentina da Gravity.

 

No entanto, vale dizer que estamos implementando, aos poucos, os feedbacks propostos por vocês, tal como as alterações e correções que antes não eram noticiadas.

 

Vamos verificar uma forma de melhorar o “Patch Notes”.

 

Acho que não é exatamente as notas pré-manutenção que eles estão citando Gih, pelo que entendi querem todos os dados de tudo que foi implementado ou realizado naquela manutenção, quer seja inserção de item, alteração de informações dentro do servidor, novo script de combate a bot, coisas do tipo, mas isto realizado APÓS a abertura dos servidores, apenas para documentar tudo que fizeram naquela atualização.

 

Por exemplo ...

Brauna é o carinha que aplica o patch nos servidores, Brauna recebe da Gihkoronta um patch de atualização semanal.

Brauna pede ao Skt que vá no fórum e crie o tópico de manutenção citando os itens que virão.

Brauna abre o patch antes de aplicá-lo, afinal, Brauna é minuncioso com estas coisas e prevê o impacto da atualização antes de aplicar ela no servidor principal ou no servidor de testes, e então repassa para a Qa Rosa.

Brauna anota todas as alterações: Correção da cara torta do Ícaro, cálvicie do Fox revertida, Rufio cantando Is this love, mecânica do jogo sofre alteração, itens x, y e z são adicionados, novos icones adicionados (ainda não entraram em vigor).

Brauna então repassa esses dados ao Skt que após a manutenção irá pegar o tópico de manutenção e realizar uma atualização, acrescentando as notas de atualização COMPLETAS de tudo que entrou em vigor naquele dia.

A comunidade fala "Noffa agora sei o que realmente foi auteradu"

001.png?width=600&height=300

Link para o comentário
Share on other sites

Oi pessoal!

 

Vocês sabem que Gihkoronta é a fofoqueira do rolê, adoro soltar as “info tudo”.

 

Apesar de contrabandear alguns prints de itens antes da hora, sou aconselhada a evitar o conteúdo pois, mesmo durante a manutenção, os itens são passíveis de mudança, seja por problemas na implantação (que podem ocorrer na hora, como bem sabem), ou decisão repentina da Gravity.

 

No entanto, vale dizer que estamos implementando, aos poucos, os feedbacks propostos por vocês, tal como as alterações e correções que antes não eram noticiadas.

 

Vamos verificar uma forma de melhorar o “Patch Notes”.

 

Gih,

a dica que eu dou é não anunciar as mudanças no tópico de update de cara, somente os itens.

Quando o servidor abrir, editar o tópico e adicionar o patch notes.

 

Porque soltar o patch notes no modo jack (em partes) é bem frustrante para o pessoal.

 

Seria legal também adicionar o valor do itens, porque se tu quiser pesquisar para saber quanto tal item custou quando veio por rops, tu consegue achar facilmente.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Acho válido, principalmente o exemplo após a abertura dos servidores.

 

Não é problema nenhum pra mim, até curtiria esse contato, juro :3

 

"...pelo que entendi querem todos os dados de tudo que foi implementado ou realizado naquela manutenção, quer seja inserção de item, alteração de informações dentro do servidor, novo script de combate a bot, coisas do tipo, mas isto realizado APÓS a abertura dos servidores, apenas para documentar tudo que fizeram naquela atualização."

 

I'll keep that in mind.

FgcWis0.png

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo plenamente que o ano de 2017 foi um ano de prata para Ragnarok Online ( não sei dizer demais jogos da LevelUp )

 

Mas devo salientar que sim, após a entrada da Gihkorita.

 

Vamos ser sinceros? Não manda nada, mas manda muito bem! ... atuante, preocupada e tenta ao máximo ser comprometida, não sei(sabemos) exatamente sua função na LevelUp, mas pouco importa pq pensa como jogadora de Ragnarok, e isso fez toda a diferença, e sim mudou conceitos antigos até de quem a muito fazia sua função antes dela. Se este post soar como puxação de saco, f..., talvez seja isso mesmo mas por admiração, espero que continue essa pegada, e que não seja "limitada" dentro da própria empresa por seu comprometimento, e sim que isso faça diferença em relação a melhoria da comunicação do jogo, pois se algo melhorou em relação a isso, devemos sim boa parte a ela, que deve SIM, ter tomado várias broncas por nós e por ela mesma, por pensar como JOGADORA DE RAGNAROK!

 

Queremos mais Gihkorita's cuidando do jogo!

 

Espero que 2018 seja o ano de Ouro do Ragnarok, e não menosprezo aqui os demais companheiros de trabalho, mas que os mesmos valorizem e tomem pra si, o quanto a comunidade vê ( pq vê mesmo ) o resultado da sua forma de se comunicar/relacionar no fórum!

 

Grato

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que eu entendi, ele quer um patch notes de gente.

 

Tipo o da riot sabe ? Onde explica cada detalhe do que foi mudado, não fala só assim "mudamos tal campeão, vão se foder e descubra o que foi alterado".

 

Mais ou menos isso xD

 

Mas a riot desenvolve o jogo deles né? A lug não desenvolve e tem patches que a gravity decide na hora se quer ou não quer, como a gih falou

Link para o comentário
Share on other sites

Mas a riot desenvolve o jogo deles né? A lug não desenvolve e tem patches que a gravity decide na hora se quer ou não quer, como a gih falou

 

Certo, mas existe informações que a própria level up pode passar.

 

Como se fosse super dificil explicar o que é esses albuns de arma,armadura, etc né ?

 

O que mudou na OCA e OCAM e por ai vai...

 

TEM INFO QUE É MAIS SIMPLES AINDA E NÃO É EXPLICADO.

AnimatedShabbyDwarfmongoose-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Mas a riot desenvolve o jogo deles né? A lug não desenvolve e tem patches que a gravity decide na hora se quer ou não quer, como a gih falou

 

A LU!G não desenvolve mas o responsável por aplicar o patch pode muito bem tirar 10 minutos do tempo dele e abrir os arquivos pra verificar o que entrou, saiu e foi alterado, TÁ TUDO LÁ. É algo fácil e até quem é iniciante em programação consegue fazer.

 

Sou a favor disso, deixar claro pros jogadores o que muda no jogo é algo importante e deveria ser obrigatório caso levassem o jogo de fato a sério.

tumblr_oxs6owMuT21wstynco1_500.gif

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Poxa o que me deixa chateado é que a gravity sabe que o jogo está "morrendo" perdendo players pra outros jogos e ainda dificulta algumas informações dos players ... sei que os responsaveis pela comunidade Br fazem de tudo pra trazer atts bacanas e ainda dar as ideias que temo , mas aparentemente a gravity não ouve e faz do jeito que ela acha boa pra ela.

 

Basicamente é como um aluguel de casa. o inquilino tem problemas no encanamento do imovel e aciona o proprietario,mas o proprietario diz que não vai resolver o encanamento por que acha que pintar a faixada do imovel é mais importante que o encanamento

 

Jogo muito por hábito... mas ultimamente com a falta de tempo e ainda com varios jogos bons saindo pro console tenho me afastado cada vez do rag ... triste muito por tudo ser adquirido muito facilmente por rops e só ter o trabalho de refinar o item , enquanto o pvm só morre ... muitos nem logam mais em dias sem ser de guerra .... e são detalhes como um simples patch note que mostra carinho com os players

Editado por Kenex

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Mas a riot desenvolve o jogo deles né? A lug não desenvolve e tem patches que a gravity decide na hora se quer ou não quer, como a gih falou

 

Lá vem o especial falar merda!

Cara, se a Level Up tem um patch FINAL em mãos, é correto que o QA, antes de aplicar o patch realize uma verificação do que tem lá dentro, logo É OBVIO QUE ELE TEM A PORRA DA INFORMAÇÃO NAS MÃOS DE TUDO QUE VAI ENTRAR NO SERVIDOR, escrever isto num local à parte deveria ser algo essencial, uma vez que qualquer análise de implementação e de requisitos solicita isso, agora é só pegar a merda do arquivo e socar na merda do fórum.

 

 

Se não sabe do que está falando Dundé, não fale merda por favor, nos poupe da sua presença.

001.png?width=600&height=300

Link para o comentário
Share on other sites

Brauna tá extremelly putasso nesse tópico.

Como não? O pessoal está pedindo melhorias na comunicação da empresa para com os usuários, solicitando clareza nas alterações semanais e vem um cara especial (para não falar outra coisa) falar merda e desmerecer o assunto, aonde ele nem sequer parou um segundo para avaliar a situação e observar que ela é CLARAMENTE viável.

A própria Gih se compromete a buscar fazer isto nas postagens e o cara surge de sei lá aonde para tentar barrar a ação da FUNCIONÁRIA DA EMPRESA QUE TRABALHA NA MERDA DA EMPRESA E ACABOU DE FALAR QUE SE COMPROMETE A FAZER ISSO.

Deixa logo o cara assumir o cargo de presidente chefe da empresa então, porra, tá mandando até nos funcionários agora.

Editado por Peppa Crente

001.png?width=600&height=300

Link para o comentário
Share on other sites

Po, mas se tivéssemos uma Grvaity BR também teríamos um patch note mais completo não? a riot br é uma filial da internacional, certo?

 

Não.

As informações eles recebem exatamente como vem da sede da Riot.

A Riot Brasil só serve como central de atendimento ao cliente e organização de eventos e marketing.

Que é exatamente o que a LUG! faz aqui pelo Ragnarok e outros jogos.

 

Se há negligência de informações por parte da desenvolvedora vs publicadora, a culpa é da desenvolvedora por não fornecer e da publicadora por não cobrar.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Só demorou 15 anos para a lug perceber que os rag players possuem gostos peculiares,

em relação ao assunto do tópico é claro ( ͡° ͜ʖ ͡°). Detalhes são a parte mais importante.

 

No quesito comunicação, chicorita foi a melhor profissional, tem nem o que dizer.

Só falta aparecer o melhor programador pra dar uma garibada no jogo.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Falando em negligência eu vou dar um up aqui nessa parada porque é simplesmente absurdo introduzirem tamanho nerf no canhão de prótons sem:

 

 

  • Comunicação da Gravity -> LUG que entrou na manutenção de hoje
  • QA da LUG identificar o problema e reportar durante a manutenção

 

Sério, isso é no mínimo absurdo.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...