Ir para conteúdo

O jogo ou Gameguard foi crackeado.(1015)


BladeShadow

Posts Recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite senhoras e senhores, preciso de ajuda. Recentemente adquiri um notebook da Lenovo, o Legion Y720 e o erro descrito no titulo do tópico me impede de jogar Ragnarok. Anexo a print do erro ao tópico.

 

Coisas que já tentei:

 

Alterar as configurações gráficas no Setup.exe entre os tipos de direct 3d, entre os gráffico integrados do i7-7700HQ e da GTX 1060 inclusive alterando nas opções de gráficos preferidos no painel da Nvidia.

 

Procurar algum processo dos drivers do notebook que pudessem estar bloqueando a execução do Gameguard.

 

Executar o Ragnarok em modo de compatibilidade windows 7 e XP e/ou executado como administrador.

 

Tudo até o momento sem resultado.

 

É engraçado que no desktop eu nunca tive esse erro e também tem um i7 com gráficos onboard e uma placa offboard também da Nvidia (GTX 970).

 

Se alguém puder dar um help ou algum funcionário da LU!g puder me ajudar ficarei muito grato pela ajuda, obrigado!

 

Segue as especificações do notebook:

 

Marca: Lenovo

Modelo: Legion y720

Processador: i7-7700HQ Driver 21.20.16.4627 (Ultimo)

Processador Gráfico: GTX 1060 Driver 387.92 (Ultimo) com Whisper Mode e Battery Boost desativados.

Monitor: Full HD (1920 x 1080p) @60Hz

Memória RAM: 16 gb 2400 Mhz

HD: 1 tb

SSD: 120 gb

 

@Edit com mais coisas que tentei:

 

Desabilitar o Windows Defender (Não tem antivirus se não esse da Microsoft pois é padrão do Windows 10)

Verifiquei a lista de exceções do Firewall e está marcado nas caixinhas de rede pública e privada.

Deletar a pasta Gameguard.

Baixar o Ragnarok do zero de novo.

Substituir o ragexe.exe pelo do tópico oficial: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?179228-Manuten%E7%E3o-Semanal-12-12-Torre-do-Rel%F3gio-Distorcida&highlight=ragexe.exe

 

Solução: Desativar o autoboot do processo do Lenovo Nervesense.

Erro.png

Editado por BladeShadow
Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia, boa tarde ou boa noite senhoras e senhores, preciso de ajuda. Recentemente adquiri um notebook da Lenovo, o Legion Y720 e o erro descrito no titulo do tópico me impede de jogar Ragnarok. Anexo a print do erro ao tópico.

 

Coisas que já tentei:

 

Alterar as configurações gráficas no Setup.exe entre os tipos de direct 3d, entre os gráffico integrados do i7-7700HQ e da GTX 1060 inclusive alterando nas opções de gráficos preferidos no painel da Nvidia.

 

Procurar algum processo dos drivers do notebook que pudessem estar bloqueando a execução do Gameguard.

 

Executar o Ragnarok em modo de compatibilidade windows 7 e XP e/ou executado como administrador.

 

Tudo até o momento sem resultado.

 

É engraçado que no desktop eu nunca tive esse erro e também tem um i7 com gráficos onboard e uma placa offboard também da Nvidia (GTX 970).

 

Se alguém puder dar um help ou algum funcionário da LU!g puder me ajudar ficarei muito grato pela ajuda, obrigado!

 

Segue as especificações do notebook:

 

Marca: Lenovo

Modelo: Legion y720

Processador: i7-7700HQ Driver 21.20.16.4627 (Ultimo)

Processador Gráfico: GTX 1060 Driver 387.92 (Ultimo) com Whisper Mode e Battery Boost desativados.

Monitor: Full HD (1920 x 1080p) @60Hz

Memória RAM: 16 gb 2400 Mhz

HD: 1 tb

SSD: 120 gb

 

@Edit com mais coisas que tentei:

 

Desabilitar o Windows Defender (Não tem antivirus se não esse da Microsoft pois é padrão do Windows 10)

Verifiquei a lista de exceções do Firewall e está marcado nas caixinhas de rede pública e privada.

Deletar a pasta Gameguard.

 

Vi que seu notebook suporta a resolução 4096x2160, desmarque o full-screen do setup e selecione uma resolução menor que 2048x2048.

@edit: ignore meu post, passei batido sobre a resolução.

Editado por hdrst
bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Vi que seu notebook suporta a resolução 4096x2160, desmarque o full-screen do setup e selecione uma resolução menor que 2048x2048.

@edit: ignore meu post, passei batido sobre a resolução.

 

Muito obrigado, sobre a incompatibilidade de resolução eu já sabia por conta do monitor do desktop que é ultrawide, mas fica ai a informação se isso ajudar alguém né :D

 

Já aconteceu comigo , resolvi baixando o ragexe.exe que eles disponibilizam nos tópicos de manutenção pra quem está com problemas de acessar o jogo , baixa e substitui na pasta do jogo.

 

Estou rebaixando o rag do 0 de novo para ver se vai, se não for eu tento encontrar o ragexe.exe e substituir e se nada der certou ou der eu volto aqui para contar já já.

 

@Edit: tentei baixar do zero e depois colocar o ragexe.exe desse tópico oficial: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?179228-Manuten%E7%E3o-Semanal-12-12-Torre-do-Rel%F3gio-Distorcida&highlight=ragexe.exe

 

E nada deu certo.

Editado por BladeShadow
Link para o comentário
Share on other sites

Você pode ter algum software em conflito com o gameguard e/ou que pode estar modificando ativamente os serviços do gameguard e ragnarok.

 

Você tem algum tipo de overlay, warsaw(plugin de segurança de bancos), ou qualquer tipo de software que modifique arquivos e serviços?

 

 

@edit

até mesmo softwares de mouse, teclado, som e essas porcarias podem dar conflito.

Editado por nova espreitadora
assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Você pode ter algum software em conflito com o gameguard e/ou que pode estar modificando ativamente os serviços do gameguard e ragnarok.

 

Você tem algum tipo de overlay, warsaw(plugin de segurança de bancos), ou qualquer tipo de software que modifique arquivos e serviços?

 

 

@edit

até mesmo softwares de mouse, teclado, som e essas porcarias podem dar conflito.

 

Já estava pensando nisso e procurando, a uns 15 minutos reinicie em modo de segurança, o rag abriu, ai conclui que era mesmo um programa, no entanto como saber qual era já o notebook só tem games instalados. Achei o pilantra, era um processo do próprio notebook (vem com ele) chamado Lenovo Nervesense, aplicativo de boost de processador, controle de ventoinhas e outros controles do notebook e que reduz o consumo de memória ram do notebook, coisa bem inútil para mim já que ele tem 16 gb de ram, a não ser pensando no consumo de energia. Então se alguém comprar um notebook da Lenovo que venha com o Nervesense ativado e tiver o mesmo problema, basta desativar o autoboot dele com o windows na caixa de processos do gerenciador de tarefas. Muito obrigado a todos pela atenção e suporte!

Link para o comentário
Share on other sites

Já estava pensando nisso e procurando, a uns 15 minutos reinicie em modo de segurança, o rag abriu, ai conclui que era mesmo um programa, no entanto como saber qual era já o notebook só tem games instalados. Achei o pilantra, era um processo do próprio notebook (vem com ele) chamado Lenovo Nervesense, aplicativo de boost de processador, controle de ventoinhas e outros controles do notebook e que reduz o consumo de memória ram do notebook, coisa bem inútil para mim já que ele tem 16 gb de ram, a não ser pensando no consumo de energia. Então se alguém comprar um notebook da Lenovo que venha com o Nervesense ativado e tiver o mesmo problema, basta desativar o autoboot dele com o windows na caixa de processos do gerenciador de tarefas. Muito obrigado a todos pela atenção e suporte!

 

Esse tipo de programa modifica setores de memória e processos.

É exatamente o tipo de coisa que o GameGuard fica buscando.

 

http://wiki.bropedia.online/NProtect_GameGuard

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Já estava pensando nisso e procurando, a uns 15 minutos reinicie em modo de segurança, o rag abriu, ai conclui que era mesmo um programa, no entanto como saber qual era já o notebook só tem games instalados. Achei o pilantra, era um processo do próprio notebook (vem com ele) chamado Lenovo Nervesense, aplicativo de boost de processador, controle de ventoinhas e outros controles do notebook e que reduz o consumo de memória ram do notebook, coisa bem inútil para mim já que ele tem 16 gb de ram, a não ser pensando no consumo de energia. Então se alguém comprar um notebook da Lenovo que venha com o Nervesense ativado e tiver o mesmo problema, basta desativar o autoboot dele com o windows na caixa de processos do gerenciador de tarefas. Muito obrigado a todos pela atenção e suporte!

 

fala cara, beleza? tenho um lenovo e570p com as mesmas configuracoes do seu, porem nao achei esse lenovo nervesense para desativar. Estou com o mesmo problema, poderia me dar uma luz?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...