BladeShadow Postado Dezembro 17, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2017 (editado) Bom dia, boa tarde ou boa noite senhoras e senhores, preciso de ajuda. Recentemente adquiri um notebook da Lenovo, o Legion Y720 e o erro descrito no titulo do tópico me impede de jogar Ragnarok. Anexo a print do erro ao tópico. Coisas que já tentei: Alterar as configurações gráficas no Setup.exe entre os tipos de direct 3d, entre os gráffico integrados do i7-7700HQ e da GTX 1060 inclusive alterando nas opções de gráficos preferidos no painel da Nvidia. Procurar algum processo dos drivers do notebook que pudessem estar bloqueando a execução do Gameguard. Executar o Ragnarok em modo de compatibilidade windows 7 e XP e/ou executado como administrador. Tudo até o momento sem resultado. É engraçado que no desktop eu nunca tive esse erro e também tem um i7 com gráficos onboard e uma placa offboard também da Nvidia (GTX 970). Se alguém puder dar um help ou algum funcionário da LU!g puder me ajudar ficarei muito grato pela ajuda, obrigado! Segue as especificações do notebook: Marca: Lenovo Modelo: Legion y720 Processador: i7-7700HQ Driver 21.20.16.4627 (Ultimo) Processador Gráfico: GTX 1060 Driver 387.92 (Ultimo) com Whisper Mode e Battery Boost desativados. Monitor: Full HD (1920 x 1080p) @60Hz Memória RAM: 16 gb 2400 Mhz HD: 1 tb SSD: 120 gb @Edit com mais coisas que tentei: Desabilitar o Windows Defender (Não tem antivirus se não esse da Microsoft pois é padrão do Windows 10) Verifiquei a lista de exceções do Firewall e está marcado nas caixinhas de rede pública e privada. Deletar a pasta Gameguard. Baixar o Ragnarok do zero de novo. Substituir o ragexe.exe pelo do tópico oficial: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?179228-Manuten%E7%E3o-Semanal-12-12-Torre-do-Rel%F3gio-Distorcida&highlight=ragexe.exe Solução: Desativar o autoboot do processo do Lenovo Nervesense. Editado Dezembro 17, 2017 por BladeShadow Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
nova espreitadora Postado Dezembro 17, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2017 Deleta a pasta do GameGuard e abre de novo. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BladeShadow Postado Dezembro 17, 2017 Autor Compartilhar Postado Dezembro 17, 2017 Deleta a pasta do GameGuard e abre de novo. Tentei, baixou 12 arquivos e nada, erro persiste. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
hdrst Postado Dezembro 17, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2017 (editado) Bom dia, boa tarde ou boa noite senhoras e senhores, preciso de ajuda. Recentemente adquiri um notebook da Lenovo, o Legion Y720 e o erro descrito no titulo do tópico me impede de jogar Ragnarok. Anexo a print do erro ao tópico. Coisas que já tentei: Alterar as configurações gráficas no Setup.exe entre os tipos de direct 3d, entre os gráffico integrados do i7-7700HQ e da GTX 1060 inclusive alterando nas opções de gráficos preferidos no painel da Nvidia. Procurar algum processo dos drivers do notebook que pudessem estar bloqueando a execução do Gameguard. Executar o Ragnarok em modo de compatibilidade windows 7 e XP e/ou executado como administrador. Tudo até o momento sem resultado. É engraçado que no desktop eu nunca tive esse erro e também tem um i7 com gráficos onboard e uma placa offboard também da Nvidia (GTX 970). Se alguém puder dar um help ou algum funcionário da LU!g puder me ajudar ficarei muito grato pela ajuda, obrigado! Segue as especificações do notebook: Marca: Lenovo Modelo: Legion y720 Processador: i7-7700HQ Driver 21.20.16.4627 (Ultimo) Processador Gráfico: GTX 1060 Driver 387.92 (Ultimo) com Whisper Mode e Battery Boost desativados. Monitor: Full HD (1920 x 1080p) @60Hz Memória RAM: 16 gb 2400 Mhz HD: 1 tb SSD: 120 gb @Edit com mais coisas que tentei: Desabilitar o Windows Defender (Não tem antivirus se não esse da Microsoft pois é padrão do Windows 10) Verifiquei a lista de exceções do Firewall e está marcado nas caixinhas de rede pública e privada. Deletar a pasta Gameguard. Vi que seu notebook suporta a resolução 4096x2160, desmarque o full-screen do setup e selecione uma resolução menor que 2048x2048. @edit: ignore meu post, passei batido sobre a resolução. Editado Dezembro 17, 2017 por hdrst Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Feratus Postado Dezembro 17, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2017 Já aconteceu comigo , resolvi baixando o ragexe.exe que eles disponibilizam nos tópicos de manutenção pra quem está com problemas de acessar o jogo , baixa e substitui na pasta do jogo. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BladeShadow Postado Dezembro 17, 2017 Autor Compartilhar Postado Dezembro 17, 2017 (editado) Vi que seu notebook suporta a resolução 4096x2160, desmarque o full-screen do setup e selecione uma resolução menor que 2048x2048. @edit: ignore meu post, passei batido sobre a resolução. Muito obrigado, sobre a incompatibilidade de resolução eu já sabia por conta do monitor do desktop que é ultrawide, mas fica ai a informação se isso ajudar alguém né Já aconteceu comigo , resolvi baixando o ragexe.exe que eles disponibilizam nos tópicos de manutenção pra quem está com problemas de acessar o jogo , baixa e substitui na pasta do jogo. Estou rebaixando o rag do 0 de novo para ver se vai, se não for eu tento encontrar o ragexe.exe e substituir e se nada der certou ou der eu volto aqui para contar já já. @Edit: tentei baixar do zero e depois colocar o ragexe.exe desse tópico oficial: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?179228-Manuten%E7%E3o-Semanal-12-12-Torre-do-Rel%F3gio-Distorcida&highlight=ragexe.exe E nada deu certo. Editado Dezembro 17, 2017 por BladeShadow Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
nova espreitadora Postado Dezembro 17, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2017 (editado) Você pode ter algum software em conflito com o gameguard e/ou que pode estar modificando ativamente os serviços do gameguard e ragnarok. Você tem algum tipo de overlay, warsaw(plugin de segurança de bancos), ou qualquer tipo de software que modifique arquivos e serviços? @edit até mesmo softwares de mouse, teclado, som e essas porcarias podem dar conflito. Editado Dezembro 17, 2017 por nova espreitadora Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BladeShadow Postado Dezembro 17, 2017 Autor Compartilhar Postado Dezembro 17, 2017 Você pode ter algum software em conflito com o gameguard e/ou que pode estar modificando ativamente os serviços do gameguard e ragnarok. Você tem algum tipo de overlay, warsaw(plugin de segurança de bancos), ou qualquer tipo de software que modifique arquivos e serviços? @edit até mesmo softwares de mouse, teclado, som e essas porcarias podem dar conflito. Já estava pensando nisso e procurando, a uns 15 minutos reinicie em modo de segurança, o rag abriu, ai conclui que era mesmo um programa, no entanto como saber qual era já o notebook só tem games instalados. Achei o pilantra, era um processo do próprio notebook (vem com ele) chamado Lenovo Nervesense, aplicativo de boost de processador, controle de ventoinhas e outros controles do notebook e que reduz o consumo de memória ram do notebook, coisa bem inútil para mim já que ele tem 16 gb de ram, a não ser pensando no consumo de energia. Então se alguém comprar um notebook da Lenovo que venha com o Nervesense ativado e tiver o mesmo problema, basta desativar o autoboot dele com o windows na caixa de processos do gerenciador de tarefas. Muito obrigado a todos pela atenção e suporte! Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
nova espreitadora Postado Dezembro 17, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2017 Já estava pensando nisso e procurando, a uns 15 minutos reinicie em modo de segurança, o rag abriu, ai conclui que era mesmo um programa, no entanto como saber qual era já o notebook só tem games instalados. Achei o pilantra, era um processo do próprio notebook (vem com ele) chamado Lenovo Nervesense, aplicativo de boost de processador, controle de ventoinhas e outros controles do notebook e que reduz o consumo de memória ram do notebook, coisa bem inútil para mim já que ele tem 16 gb de ram, a não ser pensando no consumo de energia. Então se alguém comprar um notebook da Lenovo que venha com o Nervesense ativado e tiver o mesmo problema, basta desativar o autoboot dele com o windows na caixa de processos do gerenciador de tarefas. Muito obrigado a todos pela atenção e suporte! Esse tipo de programa modifica setores de memória e processos. É exatamente o tipo de coisa que o GameGuard fica buscando. http://wiki.bropedia.online/NProtect_GameGuard Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Fumante Passivo Postado Dezembro 18, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2017 Já estava pensando nisso e procurando, a uns 15 minutos reinicie em modo de segurança, o rag abriu, ai conclui que era mesmo um programa, no entanto como saber qual era já o notebook só tem games instalados. Achei o pilantra, era um processo do próprio notebook (vem com ele) chamado Lenovo Nervesense, aplicativo de boost de processador, controle de ventoinhas e outros controles do notebook e que reduz o consumo de memória ram do notebook, coisa bem inútil para mim já que ele tem 16 gb de ram, a não ser pensando no consumo de energia. Então se alguém comprar um notebook da Lenovo que venha com o Nervesense ativado e tiver o mesmo problema, basta desativar o autoboot dele com o windows na caixa de processos do gerenciador de tarefas. Muito obrigado a todos pela atenção e suporte! fala cara, beleza? tenho um lenovo e570p com as mesmas configuracoes do seu, porem nao achei esse lenovo nervesense para desativar. Estou com o mesmo problema, poderia me dar uma luz? Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.