Ir para conteúdo

FSP - Secao faca sua pergunta!


Paulinho 4ever

Posts Recomendados

@Fabiano Alves

 

 

  Bem só por vias das duvidas vou perguntar aos moderadores, pois esses

jogos, não são on-line e sim jogos de estratégia em turnos. Em suma não são concorrentes do Rag. Porém sabe-se lá se pode ou não escrever fanfics sobre isso.

 

Ps: Prontera foi destruída, suas ruínas estão esquecidas e perdidas nos

tenebrosos mares da Internet.

 

 

 

@Leafar

 

 

 

  Sim, claro que eu ia explicar sobre o mundo, o que não seria tão difícil

já que ou será nos tempos da ascensão de Roma ou na época medieval. Justamente

por isso perguntei, para ver a aceitação do pessoal, afinal não é baseado em

Rag nem outro mundo de RPG.

 

 E de fato creio que irei fazer o mesmo que o Green Korn. Sendo que

inicialmente explicarei sobre aonde se passa a História.

 

 

 

 Mas vai demorar um pouco, perdi os originais que eu tinha e irei escrever

do zero.

 

 

 

 Obrigado aos dois por responder.

 

 

 

 Rogério.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 95
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

 

E qual era o problema? :D Se abre! hehehe

 

Fabs, acho que isso é muito pessoal. Qual o contexto da pergunta? Se for sobre escrever para publicar aqui no fórum, acho que fics ou textos feitos apenas para auto-massagear o ego não agradam muito, já que o único compromisso deles é se exibir, sem contar uma história interessante de ser lida por terceiros.

 

 

Literalmente falando, o problema está em casa. ._.

[/...]

 

Fiz a pergunta porque penso eu que mesmo que sejamos pouco mais que escritores de fics, a gente pode ir além disso Rafa.

Agora, o que quebra a perna da gente é: e depois?

Tem gente por aí que escreve fanfic. Escreve bem, dá clima, envolve quem lê.

Agora, quando esse sujeito / essa garota decide que é hora de ir pra algo mais amplo, que é hora de escrever pro grande público, ele tromba com a situação que não se tem espaço pra ele.

E isso mata, cara.

Eu citei o Paulo C. e o Saramago meio por causa disso. O primeiro faz literatura fast-food, o segundo aborda umas coisas mais profundas e tal.

Mas ambos são publicados.

E então o ponto é: como sair do fanfic / conto e ganhar as massas? É possível? Ou é melhor ficar nos fanfics mesmo?

E pensando bem, essa foi mais uma pergunta.

[/s]

Link para o comentário
Share on other sites

Quando sai o novo episodio de OverPower!1!?[/heh]

 

Eu estou com ele pela metade. Eu parei porque realmente quero lançar o Hora Zero antes do próximo capítulo de OverPower!1!. :)

 

 

Literalmente falando, o problema está em casa. ._.

[/...]

 

Fiz a pergunta porque penso eu que mesmo que sejamos pouco mais que escritores de fics, a gente pode ir além disso Rafa.

Agora, o que quebra a perna da gente é: e depois?

Tem gente por aí que escreve fanfic. Escreve bem, dá clima, envolve quem lê.

Agora, quando esse sujeito / essa garota decide que é hora de ir pra algo mais amplo, que é hora de escrever pro grande público, ele tromba com a situação que não se tem espaço pra ele.

E isso mata, cara.

Eu citei o Paulo C. e o Saramago meio por causa disso. O primeiro faz literatura fast-food, o segundo aborda umas coisas mais profundas e tal.

Mas ambos são publicados.

E então o ponto é: como sair do fanfic / conto e ganhar as massas? É possível? Ou é melhor ficar nos fanfics mesmo?

E pensando bem, essa foi mais uma pergunta.

[/s]

 

Pois é: e depois? O mercado editorial não é fácil. Infelizmente, aquela máxima do "95% dos títulos nacionais não passam da primeira edição" continua sendo verdade. E tem muitos fatores que influenciam na publicação de alguma coisa e que fecham portas - ou melhor, estreitam o caminho. E um dos grandes problemas não chega nem a ser o espaço, mas o que o autor quer mostrar. Tem uma diferença abismal entre o gosto pessoal e o tino para contar histórias para o público - inclusive, por isso que perguntei o motivo de você querer escrever ou para si mesmo, ou para as massas.

 

Eu tenho a minha coluna mensal de fic do Rag na Game Master, da Editora Europa (parêntese: não trabalho para a LUG, não tenho vínculo nenhum com ela). Se você ler ela, vai ver que é super água com açúcar, totalmente "estou descansando, deixa eu bater papo". É isso que o público dela absorve. Eu mostrei pro editor chefe um monte de alternativas antes de estrear a coluna, coisa de um ano e pouco atrás - tinha opções com cenas de ação, batalhas, lutas... o estilo "Diário" foi unânime. Ou você aprende a trabalhar com o perfil do público, ou passa a vida inteira reclamando que ninguém entende suas histórias.

 

O Manoel Carlos, autor de novelas da Globo, falou um negócio super interessante. Perguntaram pra ele por que os vilões sempre se dão mal no último capítulo, todo mundo casa e tem filho e o protagonista alcança os objetivos, e se isso não tira a graça, já que, na teoria, todas as novelas terminam iguais e, pior ainda, a vida real é diferente, onde os vilões se dão bem no final. Ele explicou que a grande massa não aceita uma história que copie a vida real. A mulher trabalha o dia inteiro, convive com gente ruim que se dá bem, que engana, rouba e não é punida. Aí ela chega em casa, vai assistir a novela, e a última coisa que ela quer é ver é uma repetição da vida real na novela. Ela quer ver o cara mal se ferrar, o protagonista abrir o próprio negócio, o fulano conquistar a sicrana... como bem disse um grande roteirista, amigo meu: final é tudo igual; o modo que se chega até ele é que é o segredo.

 

Então, antes de escrever pro grande público, você tem que conhecer ele. Senão, você vai fazer parte de um grupo de (chuto) pelo menos 90% de (pseudo)autores, que estão pouco ligando pro público, escrevem só pra tentar fazer todo mundo engolir seu conceito pessoal de entretenimento, tomam um "não, lol" dos editores para quem apresentam seus trabalhos e saem reclamando que o mercado é injusto.

 

Por isso, antes de dizer que não tem espaço no mercado, eu sugiro essa auto-crítica, de "eu estou escrevendo para me agradar e quero que as pessoas aceitem que o que eu gosto é melhor", e "ok, agora eu estou escrevendo para o mercado e vou buscar espaço nele".

 

Quando eu encontrar o meio seguro de sair da cidadezinha do interior e ingressar na metrópole das publicações de livros, eu compartilho o caminho das pedras! ;)

 

Abraços,

- Rafa

Link para o comentário
Share on other sites

Opa! ^^y

Já q é um tópico de perguntas, vou deixar uma: Fabiano, pq vc classificou esse tópico com nota 3? Achou-o ruim?

 

Tá bom... Foram 2 perguntas, eu sei. ^^'

 

Quanto à questão da publicação, eu sempre tive meio q esse desejo - ou sonho. Acho q, algumas vezes, não é uma questão de impor seu gosto pessoal de arte literária, mas ter o sonho de ver seu trabalho publicado. Mesmo q não tenha uma aceitação comercial, o prazer de ver sua obra publicada deve ser algo deveras interessante. Q o diga Leafar, q sempre tem artigos publicados. Qual será o prazer e satisfação q ele não sente?

Sinceramente, sempre me foi um desejo meu ver o trabalho de todos aki publicado. Quando surgiu o projeto RT, eu até sugeri q pudesse ser levado à sério, e ser publicado. E, sinceramente, com os desenhos de Kaeus e Tysuyo, poderíamos tranquilamente ter RTs publicadas oficialmente. Seria o caso de se selecionarem as melhores estórias, para as publicar, tais como Eclipse Final, Guerra Santa, Entre a Promessa e a Flor, Overpower!1!, etc.

Mas pq não juntarmos os autores do fórum e criarmos um livro? Algo como Ragnarök - Contos de um Mundo Virtual, ou coisa q o valha. Poderia ser um grande livro, contendo algumas fics inteiras nele. Ou poderia ser um tipo de publicação periódica, juntando capítulos de algumas fics. Sei lá! A idéia me parece interessante.

O problema, como Leafar explicou, é algum editor achar essa idéia "comercial". Só assim eles publicam... E é nessa barreira q esbarramos.

 

Quanto à questão de "para quem eu escrevo", eu acho q, para mim, é um misto de para mim mesmo, e para meus leitores mais fiéis. Não tenho esperado o "carinho das massas", até pq a receptividade de minhas obras nunca foi tão grande. Mas eu gosto delas, a ponto de me emocionar em alguns capítulos q escrevo. E, como eu sempre digo, uma obra de arte só é boa quando consegue te envolver e te incutir emoções, sejam elas tristeza ou alegria (Por isso q considero muito boas as fics do Leafar e da Florette, pois foram capazes de me envolver e de tocar minhas emoções). Sou apaixonado pelos meus personagens e, para mim, é uma questão de honra ver suas estórias chegarem a uma conclusão. É claro q adoraria ver comentários e elogios nas minhas fics. Qualquer um gostaria desse tipo de reconhecimento. E eu adoro ver quando o público leitor gosta do q eu escrevo. Sinal de q estou indo bem.

 

Acabou q fiz várias perguntas... [/heh]

Abraço! [/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

(...)

 

Pois é: e depois? O mercado editorial não é fácil. Infelizmente, aquela máxima do "95% dos títulos nacionais não passam da primeira edição" continua sendo verdade. E tem muitos fatores que influenciam na publicação de alguma coisa e que fecham portas - ou melhor, estreitam o caminho. E um dos grandes problemas não chega nem a ser o espaço, mas o que o autor quer mostrar. Tem uma diferença abismal entre o gosto pessoal e o tino para contar histórias para o público - inclusive, por isso que perguntei o motivo de você querer escrever ou para si mesmo, ou para as massas.

 

Eu tenho a minha coluna mensal de fic do Rag na Game Master, da Editora Europa (parêntese: não trabalho para a LUG, não tenho vínculo nenhum com ela). Se você ler ela, vai ver que é super água com açúcar, totalmente "estou descansando, deixa eu bater papo". É isso que o público dela absorve. Eu mostrei pro editor chefe um monte de alternativas antes de estrear a coluna, coisa de um ano e pouco atrás - tinha opções com cenas de ação, batalhas, lutas... o estilo "Diário" foi unânime. Ou você aprende a trabalhar com o perfil do público, ou passa a vida inteira reclamando que ninguém entende suas histórias.

 

O Manoel Carlos, autor de novelas da Globo, falou um negócio super interessante. Perguntaram pra ele por que os vilões sempre se dão mal no último capítulo, todo mundo casa e tem filho e o protagonista alcança os objetivos, e se isso não tira a graça, já que, na teoria, todas as novelas terminam iguais e, pior ainda, a vida real é diferente, onde os vilões se dão bem no final. Ele explicou que a grande massa não aceita uma história que copie a vida real. A mulher trabalha o dia inteiro, convive com gente ruim que se dá bem, que engana, rouba e não é punida. Aí ela chega em casa, vai assistir a novela, e a última coisa que ela quer é ver é uma repetição da vida real na novela. Ela quer ver o cara mal se ferrar, o protagonista abrir o próprio negócio, o fulano conquistar a sicrana... como bem disse um grande roteirista, amigo meu: final é tudo igual; o modo que se chega até ele é que é o segredo.

 

Então, antes de escrever pro grande público, você tem que conhecer ele. Senão, você vai fazer parte de um grupo de (chuto) pelo menos 90% de (pseudo)autores, que estão pouco ligando pro público, escrevem só pra tentar fazer todo mundo engolir seu conceito pessoal de entretenimento, tomam um "não, lol" dos editores para quem apresentam seus trabalhos e saem reclamando que o mercado é injusto.

 

Por isso, antes de dizer que não tem espaço no mercado, eu sugiro essa auto-crítica, de "eu estou escrevendo para me agradar e quero que as pessoas aceitem que o que eu gosto é melhor", e "ok, agora eu estou escrevendo para o mercado e vou buscar espaço nele".

 

Quando eu encontrar o meio seguro de sair da cidadezinha do interior e ingressar na metrópole das publicações de livros, eu compartilho o caminho das pedras! ;)

 

Abraços,

- Rafa

 

Rafael, muito obrigado. Isso que tu falou do Maneco é a mais pura verdade,mas por alguma razão obscura, os autores fazem de conta que não é.

No Japão, os autores de quadrinhos e tal lançam os mangás para agradar as massas e não raro, alguns fazem doujins ( fanzines ) onde destroem as próprias obras que fazem pro mainstream do mangá.

Isso seria maravilhoso se rolasse aqui! *-*

No mais, valeu pela resposta. Espero que todos reflitam sobre isso.

Até. =)

Link para o comentário
Share on other sites

Opa! ^^y

Já q é um tópico de perguntas, vou deixar uma: Fabiano, pq vc classificou esse tópico com nota 3? Achou-o ruim?

......Eu classifiquei o tópico?? Aliás, como se classifica? O.o

Edit: OPS...eu cliquei em alguma coisa errada...Momento!

Edit 2: Ah, que beleza...cliquei em algo que não sabia e agora não posso mudar...Raios de fórum! ~_~

 

 

 

 

 

Tá bom... Foram 2 perguntas, eu sei. ^^'

Quanto à questão da publicação, eu sempre tive meio q esse desejo - ou sonho. Acho q, algumas vezes, não é uma questão de impor seu gosto pessoal de arte literária, mas ter o sonho de ver seu trabalho publicado. Mesmo q não tenha uma aceitação comercial, o prazer de ver sua obra publicada deve ser algo deveras interessante. Q o diga Leafar, q sempre tem artigos publicados. Qual será o prazer e satisfação q ele não sente?

Sinceramente, sempre me foi um desejo meu ver o trabalho de todos aki publicado. Quando surgiu o projeto RT, eu até sugeri q pudesse ser levado à sério, e ser publicado. E, sinceramente, com os desenhos de Kaeus e Tysuyo, poderíamos tranquilamente ter RTs publicadas oficialmente. Seria o caso de se selecionarem as melhores estórias, para as publicar, tais como Eclipse Final, Guerra Santa, Entre a Promessa e a Flor, Overpower!1!, etc.

Mas pq não juntarmos os autores do fórum e criarmos um livro? Algo como Ragnarök - Contos de um Mundo Virtual, ou coisa q o valha. Poderia ser um grande livro, contendo algumas fics inteiras nele. Ou poderia ser um tipo de publicação periódica, juntando capítulos de algumas fics. Sei lá! A idéia me parece interessante.

 

 

O problema, como Leafar explicou, é algum editor achar essa idéia "comercial". Só assim eles publicam... E é nessa barreira q esbarramos.

 

Quanto à questão de "para quem eu escrevo", eu acho q, para mim, é um misto de para mim mesmo, e para meus leitores mais fiéis. Não tenho esperado o "carinho das massas", até pq a receptividade de minhas obras nunca foi tão grande. Mas eu gosto delas, a ponto de me emocionar em alguns capítulos q escrevo. E, como eu sempre digo, uma obra de arte só é boa quando consegue te envolver e te incutir emoções, sejam elas tristeza ou alegria (Por isso q considero muito boas as fics do Leafar e da Florette, pois foram capazes de me envolver e de tocar minhas emoções). Sou apaixonado pelos meus personagens e, para mim, é uma questão de honra ver suas estórias chegarem a uma conclusão. É claro q adoraria ver comentários e elogios nas minhas fics. Qualquer um gostaria desse tipo de reconhecimento. E eu adoro ver quando o público leitor gosta do q eu escrevo. Sinal de q estou indo bem.

 

Acabou q fiz várias perguntas... [/heh]

Abraço! [/ok]

 

Fazer livro dos fics?  Sei não... ._.  Isso me lembra a época que frequentava o chat do Terra e saiam algumas viagens descabidas nos RPGs de lá e pensamos em fazer livro que não rolou...

Mas vamos dar um ponto na coisa. Ok, vamos. A gente faria o livro pra Web em formato PDF ou impressão tradicional mesmo?

Se bem que acho que traria mais retorno a gente investir pesado nos fanzines de Hq com coisas do RO, até hoje ninguém tentou fazer algum por aqui.

E Adrom, tu é um romântico! ^_^ ( Parece eu. )

Pare com isso agora mesmo! =P

Link para o comentário
Share on other sites

[/heh]

 

Não dá, Fabiano... Já ouviu a expressão "romântico incorrigível"? Pois é... Não tem muito jeito, não! [/heh] [/:p]

 

[/ok]

 

Romantico incorrigivel total³

e honestamente, eu propria não fico muito atrás /gt

 

Tinham perguntado onde os ficwriters escrevem: particularmente eu escrevo em casa mesmo, trago no pen drive e posto da lanhouse (sem net em casa), mas eu só consigo escrever à noite, é a coisa mais cômica, durante o dia eu fico séculos olhando o pc sem escrever um único parágrafo e à noite escrevo 2 ou 3 páginas de Word rapidão =\

com mais alguém acontece isso?

Link para o comentário
Share on other sites

[/heh]

 

Não dá, Fabiano... Já ouviu a expressão "romântico incorrigível"? Pois é... Não tem muito jeito, não! [/heh] [/:p]

 

[/ok]

 

Romantico incorrigivel total³

e honestamente, eu propria não fico muito atrás /gt

 

Tinham perguntado onde os ficwriters

escrevem: particularmente eu escrevo em casa mesmo, trago no pen drive

e posto da lanhouse (sem net em casa), mas eu só consigo escrever à

noite, é a coisa mais cômica, durante o dia eu fico séculos olhando o

pc sem escrever um único parágrafo e à noite escrevo 2 ou 3 páginas de

Word rapidão =\

com mais alguém acontece isso?

 

 

 

Eu tb.... horario produtivo oscila entre 1 e 3 da manha

Link para o comentário
Share on other sites

[/heh]

 

Não dá, Fabiano... Já ouviu a expressão "romântico incorrigível"? Pois é... Não tem muito jeito, não! [/heh] [/:p]

 

[/ok]

 

Romantico incorrigivel total³

e honestamente, eu propria não fico muito atrás /gt

 

Tinham perguntado onde os ficwriters escrevem: particularmente eu escrevo em casa mesmo, trago no pen drive e posto da lanhouse (sem net em casa), mas eu só consigo escrever à noite, é a coisa mais cômica, durante o dia eu fico séculos olhando o pc sem escrever um único parágrafo e à noite escrevo 2 ou 3 páginas de Word rapidão =\

com mais alguém acontece isso?

 

Eu tb.... horario produtivo oscila entre 1 e 3 da manha

Eta vampirada [/heh]

Link para o comentário
Share on other sites

Mais uma, seus vampiros sagazes! ( xD )

Qual personagem de ficção vocês gostariam de escrever numa publicação oficial? Vale de Desenho animado, Gibi, Cinema, Seriado de TV, etc.

E se quiserem, justifiquem porque gostariam de escrever para aquele personagem/grupo em especial. =)

Eu gostaria de escrever algo sobre o...a...os...Humm...õ.o Ah, sei lá! Estou perguntando! Vocês respondam! ~_~

Link para o comentário
Share on other sites

1) Bob Esponja;

 

2) KND: "A turma do bairro";

 

3) Cavaleiros do zodíaco.

 

 

 

 

 

1) acho o universo cômico desse desenho muito bom. Fogueiras sob a

água, TORNEIRAS, BANHEIRAS, ec sob a água. Ele tem um senso de ridículo

muito bom. Alguns episódios exageram na dose e o tornam mala, mas

outros são simplesmente geniais, rolo de rir (o que me faz pensar

também em South Park, embora esse exija mais conhecimento musical e

cultura canadense e americana);

 

 

 

2) me fascino com a ordem política deles. Os planos de contigência

disso, missões e apetrchos daquilo. A criatividade e sistema que eles

têm me atraem bastante. É curioso aquele universo e deveras divertido

também^^

 

 

 

3) esse é o de paixão mesmo. Além do que vejo MUITOS pesonagens mal

aproveitados. ele tem enormes buracos e espaços para muitas

sidestories. Exemplo disso é o cavaleio de fênix. Ninguém sabe onde ele

está nem como faz o que faz, mas faz...

 

 

 

Têm muitas coisas bacanas das quais gostaria de ter o nome agregada

(curto muito HQ e muitos mangás), mas esses que selecionei o fiz

pensando no trabalho braçal mesmo, lidar com aqueles personagens e

universos no dia a dia.

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, eu adoraria fazer um novel book de romance do Castlevania, Symphony of the Night, narrando a história em vários pontos de vista: o do Richter, em busca da Annette, a namorada dele. Depois, o da Maria, irmã da Annete (e que, só por curiosidade, é personagem jogável na versão de Saturn). E claro, o ponto de vista do Alucard. E faria questão de abrir igual ao game, com o final do Dracula X e aquele diálogo FANTÁSTICO (

 

- Die, Monster! You don't belong in this world!

(...)

- What is a man?!11?11? A miserable little pile of secrets!

 

Acho que o Castlevania II mereceria um novel book também. Aliás, merecia um remake de verdade (já que os Castlevania de GBA e DS, fora o próprio SoTN basicamente copiaram ele).

 

*-*

 

Também adoraria escrever material complementar do Final Fantasy 6. Nada de mudar a história ou continuar ela; só gerar material extra do período que acontece na batalha do meio do jogo, em que o Kefka... *evita spoilers*... ok, quem jogou sabe da fase que estou falando, quando você volta a controlar apenas a Celes. Acontece muita coisa nesse meio tempo. Aliás, a versão de GBA está muuuito legal (fora terem mudado o nome dos golpes do Sabin)!

 

Acho que esses dois são os que eu curtiria escrever! :)

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, nem sei...

acho que aquele mangá/anime Negima, é muito legal. Ao mesmo tempo que tem personagens maravilhoso é interessante e sem noção (algumas coisas são nonsense total xD)

 

mas prefiro trabalhar com personagens próprios, embora muitos sejam inspirados em personagens de livros/animes/filmes/musicas também...

 

o universo da série de livros "Os Mundos de Crestomanci" também me fascinam, é  base pra algumas histórias que eu já escrevi, mas novamente não com os personagens originais :3

 

Outra pergunta: você se inspira em você/amigos/família também na hora de escrever, ou só em animes/filmes/HQs etc?

Link para o comentário
Share on other sites

Outra pergunta: você se inspira em você/amigos/família também na hora de escrever, ou só em animes/filmes/HQs etc?

 

 

 

Olha, se for partir de coisas que gosto de ler e etc, a lista seria vasta...

 

 

 

Adoro HQ (Batman, em especial) e um mangá que achei maravilhoso chamado

Chonchu. Dos mangás que li poucos me envolveram como ele...

 

 

 

Quanto à inspiração... bem, me baseio MUITO senão todo em mim na hora

de definir os Yu. Todos os Yu's são facetas minhas (Yu = Nanyu, Doryu,

Kan Ryu e - meio adotado - Uynan). Alguns outros, são pessoas que

conheci ingame e criei laços fora do rag. Quando ponho o lado

psicológico, ponho pelo que absorvi da pessoa fora do game.

 

 

 

O que às vezes acabo baseando são cenários, no mais, sai de mim mesmo.

Por isso acaba travando às vezes... criar inúmeras facetas e

personalidades acaba sendo cansativo pacas... =P

 

 

 

NOTA: a fic "Guerra Santa" - minha primeira e principal, até agora -

nasceu do teste de templário. Quando se faz o teste, o carinha fala que

está onvocando pessoas para a próxima guerra santa. Pensei com meus

botões... se é "próxima", teve uma primeira... e como seria a próxima?

Pensando essas coisas que nasceu a "Guerra Santa". Como ela nasceu de

um elemento do jogo, tudo que rola nela, tem base no jogo, foi algo a

que me impus. Por isso ela gira em torno das espadas Mysteltain e

Excalibur... podem ver que até mesmo suas descrições ingame são

refletidas em seus papéis na fic... e esperem por muitos outros

elementos, incluindo até mesmo quests^^

Link para o comentário
Share on other sites

 

Outra pergunta: você se inspira em você/amigos/família também na hora de escrever, ou só em animes/filmes/HQs etc?

 

Olha... O Jeff é um reflexo meu. Claro q ele tem certos aspectos mais acentuados q eu. Mas muito da personalidade dele sou eu. Fora isso, o romance q ele vive é o meu ideal de romance (tirando a parte trágica, é claro! Não quero viver um tragédia nas proporções q ele vive. Pelo contrário, não quero viver tragédia nenhuma! [/aiai]).

 

Já o Adrom é meu lado mais austero, honesto ao extremo, duro, doa em quem doer, protetor, sério, meio rabugento, e q valoriza a justiça e tudo q é correto, acima de tudo, além da questão da devoção. No caso do Adrom, ele é devoto de seu deus criador - Corellon Larethian. Meu caso é semelhante: sou devoto a Deus, por ele ter me criado. Queria até ser mais dedicado a Ele, como o Adrom é ao Corellon.

 

Os outros personas q pintam nas minhas fics são pessoas q encontrei no jogo, ou na vida real. Ou apenas personas inventados mesmo, para completar as estórias. Plank, por exemplo, é meu primo Bruno. Foi o primeiro personagem dele, e me baseei nele para construir o personagem dentro da trama. Cecrope e Eclypso tbm são ele mesmo.

 

Mas, como já tive inúmeros diferentes personagens de RPG, não encontro dificuldades em colocá-los e adaptá-los às estórias. Se necessário for, eu os uso na boa! ^^y   Raramente me baseio em outra coisa, senão RPG e eu mesmo!

 

[/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

Mais uma, seus vampiros sagazes! ( xD )

Qual personagem de ficção vocês gostariam de escrever numa publicação oficial? Vale de Desenho animado, Gibi, Cinema, Seriado de TV, etc.

E se quiserem, justifiquem porque gostariam de escrever para aquele personagem/grupo em especial. =)

Eu gostaria de escrever algo sobre o...a...os...Humm...õ.o Ah, sei lá! Estou perguntando! Vocês respondam! ~_~

Link para o comentário
Share on other sites

1) Bob Esponja;

 

2) KND: "A turma do bairro";

 

3) Cavaleiros do zodíaco.

 

 

 

 

 

1) acho o universo cômico desse desenho muito bom. Fogueiras sob a

água, TORNEIRAS, BANHEIRAS, ec sob a água. Ele tem um senso de ridículo

muito bom. Alguns episódios exageram na dose e o tornam mala, mas

outros são simplesmente geniais, rolo de rir (o que me faz pensar

também em South Park, embora esse exija mais conhecimento musical e

cultura canadense e americana);

 

 

 

2) me fascino com a ordem política deles. Os planos de contigência

disso, missões e apetrchos daquilo. A criatividade e sistema que eles

têm me atraem bastante. É curioso aquele universo e deveras divertido

também^^

 

 

 

3) esse é o de paixão mesmo. Além do que vejo MUITOS pesonagens mal

aproveitados. ele tem enormes buracos e espaços para muitas

sidestories. Exemplo disso é o cavaleio de fênix. Ninguém sabe onde ele

está nem como faz o que faz, mas faz...

 

 

 

Têm muitas coisas bacanas das quais gostaria de ter o nome agregada

(curto muito HQ e muitos mangás), mas esses que selecionei o fiz

pensando no trabalho braçal mesmo, lidar com aqueles personagens e

universos no dia a dia.

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, eu adoraria fazer um novel book de romance do Castlevania, Symphony of the Night, narrando a história em vários pontos de vista: o do Richter, em busca da Annette, a namorada dele. Depois, o da Maria, irmã da Annete (e que, só por curiosidade, é personagem jogável na versão de Saturn). E claro, o ponto de vista do Alucard. E faria questão de abrir igual ao game, com o final do Dracula X e aquele diálogo FANTÁSTICO (

 

- Die, Monster! You don't belong in this world!

(...)

- What is a man?!11?11? A miserable little pile of secrets!

 

Acho que o Castlevania II mereceria um novel book também. Aliás, merecia um remake de verdade (já que os Castlevania de GBA e DS, fora o próprio SoTN basicamente copiaram ele).

 

*-*

 

Também adoraria escrever material complementar do Final Fantasy 6. Nada de mudar a história ou continuar ela; só gerar material extra do período que acontece na batalha do meio do jogo, em que o Kefka... *evita spoilers*... ok, quem jogou sabe da fase que estou falando, quando você volta a controlar apenas a Celes. Acontece muita coisa nesse meio tempo. Aliás, a versão de GBA está muuuito legal (fora terem mudado o nome dos golpes do Sabin)!

 

Acho que esses dois são os que eu curtiria escrever! :)

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, nem sei...

acho que aquele mangá/anime Negima, é muito legal. Ao mesmo tempo que tem personagens maravilhoso é interessante e sem noção (algumas coisas são nonsense total xD)

 

mas prefiro trabalhar com personagens próprios, embora muitos sejam inspirados em personagens de livros/animes/filmes/musicas também...

 

o universo da série de livros "Os Mundos de Crestomanci" também me fascinam, é  base pra algumas histórias que eu já escrevi, mas novamente não com os personagens originais :3

 

Outra pergunta: você se inspira em você/amigos/família também na hora de escrever, ou só em animes/filmes/HQs etc?

Link para o comentário
Share on other sites

Outra pergunta: você se inspira em você/amigos/família também na hora de escrever, ou só em animes/filmes/HQs etc?

 

 

 

Olha, se for partir de coisas que gosto de ler e etc, a lista seria vasta...

 

 

 

Adoro HQ (Batman, em especial) e um mangá que achei maravilhoso chamado

Chonchu. Dos mangás que li poucos me envolveram como ele...

 

 

 

Quanto à inspiração... bem, me baseio MUITO senão todo em mim na hora

de definir os Yu. Todos os Yu's são facetas minhas (Yu = Nanyu, Doryu,

Kan Ryu e - meio adotado - Uynan). Alguns outros, são pessoas que

conheci ingame e criei laços fora do rag. Quando ponho o lado

psicológico, ponho pelo que absorvi da pessoa fora do game.

 

 

 

O que às vezes acabo baseando são cenários, no mais, sai de mim mesmo.

Por isso acaba travando às vezes... criar inúmeras facetas e

personalidades acaba sendo cansativo pacas... =P

 

 

 

NOTA: a fic "Guerra Santa" - minha primeira e principal, até agora -

nasceu do teste de templário. Quando se faz o teste, o carinha fala que

está onvocando pessoas para a próxima guerra santa. Pensei com meus

botões... se é "próxima", teve uma primeira... e como seria a próxima?

Pensando essas coisas que nasceu a "Guerra Santa". Como ela nasceu de

um elemento do jogo, tudo que rola nela, tem base no jogo, foi algo a

que me impus. Por isso ela gira em torno das espadas Mysteltain e

Excalibur... podem ver que até mesmo suas descrições ingame são

refletidas em seus papéis na fic... e esperem por muitos outros

elementos, incluindo até mesmo quests^^

Link para o comentário
Share on other sites

 

Outra pergunta: você se inspira em você/amigos/família também na hora de escrever, ou só em animes/filmes/HQs etc?

 

Olha... O Jeff é um reflexo meu. Claro q ele tem certos aspectos mais acentuados q eu. Mas muito da personalidade dele sou eu. Fora isso, o romance q ele vive é o meu ideal de romance (tirando a parte trágica, é claro! Não quero viver um tragédia nas proporções q ele vive. Pelo contrário, não quero viver tragédia nenhuma! [/aiai]).

 

Já o Adrom é meu lado mais austero, honesto ao extremo, duro, doa em quem doer, protetor, sério, meio rabugento, e q valoriza a justiça e tudo q é correto, acima de tudo, além da questão da devoção. No caso do Adrom, ele é devoto de seu deus criador - Corellon Larethian. Meu caso é semelhante: sou devoto a Deus, por ele ter me criado. Queria até ser mais dedicado a Ele, como o Adrom é ao Corellon.

 

Os outros personas q pintam nas minhas fics são pessoas q encontrei no jogo, ou na vida real. Ou apenas personas inventados mesmo, para completar as estórias. Plank, por exemplo, é meu primo Bruno. Foi o primeiro personagem dele, e me baseei nele para construir o personagem dentro da trama. Cecrope e Eclypso tbm são ele mesmo.

 

Mas, como já tive inúmeros diferentes personagens de RPG, não encontro dificuldades em colocá-los e adaptá-los às estórias. Se necessário for, eu os uso na boa! ^^y   Raramente me baseio em outra coisa, senão RPG e eu mesmo!

 

[/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

Olá gente,  esta é a seção do fórum que eu mais gosto, então queria também postar minha Fanfic de Ragnarok que venho planejado a um bom tempo aki porém preciso saber algumas coisas básicas. Como a história envolverá os deuses da mitologia nórdica ( assunto q eu já pesquisei) tenho uma dúvida : O ragnarok (jogo ) passa-se antes ou depois do Ragnarok (destino final dos deuses)? se se passar depois maravilha, poderei fazer a história certinha mas se acontecer antes vou ter que mudar toda a história da minha fanfic. Respondam quem souber por favor.

T+

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...