Ir para conteúdo

Dúvidas sobre caster/mvp


Rhasher

Posts Recomendados

Eaí galera. Eu criei um sorc cast/mvp e queria saber se estou no caminho certo.

 

Em questão de atributos eu iria colocar:

 

STR 20

AGI 51

VIT 100

INT 120

DEX 120

LUK 63

 

E em questão de skills: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10eHaxfkeBbnkAbsrAkFrArAqAab2frArFlakqkAgOdndAIn1

 

Meus equips no momento:

 

- Topo: +7 Boné da Caveira com Isilla

- Meio: Kardui

- Baixo: Balão de Pouring Natalino (tbm tenho rabo de gato e queria saber qual o melhor)

- Armadura: +5 Bata de Orleans com PecoPeco

- Cajado: +5 Espinhos da Escuridão

- Escudo: +5 Orleans com Hodremlin

- Capa: +5 Pedaço de Pele do Guardião com Ray

- Sapatos: Diver

- Acessórios: Colar de Orleans e Precioso (ambos com Scaraba)

 

Minhas dúvidas são:

a) Em relação a equips/atributos/skills, tá okay? O que eu poderia trocar?

b) TG é realmente necessário? (nunca fui fã dessa carta)

c) Entre Mistress, Kiel e Kathryne, qual a melhor opção?

d) Cajado Mental é a melhor opção pra sorc?

e) Insígnia da Terra é realmente necessário? E o Chandra lvl 3 tbm precisa?

f) Qual a melhor ordem de up das skills? (atualmente tenho onda lvl5, pó lvl5, lanças de aesir lvl3 e Nerthus lvl4)

g) Vayu se deixa "ligado" o tempo todo no up?

h) Eu posso trocar um lvl em Lanças de Aesir pra pegar Varuna no lvl 3?

 

Desculpe a quantidade de perguntas, mas é que eu me apaixonei pela classe (virou minha segunda main) e não gosto de fazer as paradas sem saber usahasuh. Desde já agradeço

Link para o comentário
Share on other sites

Não sou nenhuma Lakshimi, mas vou tentar falar o que eu acho.

 

Os pontos estão ok para uma build caster. Se fosse minha eu retiraria a sorte e investiria esses pontos em agilidade, mas aí vai de cada um.

 

Sobre as habilidades, eu percebi que você não tem insígnia de água, que eu acho bastante útil principalmente em luta contra mvps neutros/água. É comum usarmos vayu para alcançar o IC, e em terrenos como o torneio de magia esse bônus da insígnia de água pode mudar bastante coisa.

 

Então no caso eu tiraria esse ponto de escudo elemental e curar elemental e passaria para a insignia de água. Outra vantagem nisso é que você liberaria varuna lvl 3 que te dá 120 de atqm, com as botas temporais de dex você mantém o IC!! Ou seja, uma ajuda muito bem vinda.

 

Sobre os equipamentos:

Eu prefiro o rabo de gato pra deixar o escudo mágico IC.

Luvas de H.Moto pra MVP são indispensáveis!!

Sobre o cajado, pra MVP eu recomendaria um perfurador bem refinado ou espinhos com refinamento bem altos, algo beirando o +10 ou mais.

O escudo com alice supera em casos de MVP. E pra PVM eu normalmente prefiro algum com crânio flamejante.

Sobre os sapatos: Botas temporais de dex com encanto de cast. ou botas temporais de int com encanto de cast.

Capa: Asas de Arcanjo caído, ou caso não esteja com muita grana pode tentar procurar uma pele de rainha verme com o máximo de int que puder pagar em prontera.

Armadura, ok, enquanto não conseguir pegar IC, depois disso BTT ou Diábolus devem segurar bem as pontas.

Sobre a TG: Eu considero bem relevante pra sorcerer, porque diferente de arcanos e rangers você tem um bônus de HP até que relevante, conseguindo ultrapassar os 100k de hp com TG, isso no caso de MVP's.

Em PVM normal eu acho hatii superior.

 

 

Sobre a VAYU e elementais em geral.

No up você vai usar dependendo da sua necessidade. Coisa que você tem que levar em consideração são as botas temporais de dex que já vão deixar o seu cast fixo da onda quase zerado. Se combar com o rabo de gato zera completamente, inutilizando esse bonus da vayu e permitindo a você pegar ic na onda (com os ekips certos) enquanto usa um agni por exemplo, ficando assim IC e com a propriedade que preferir!!

 

Insignia da terra é ótimo pra aumentar o dano do sopro de dragão de fogo.

 

Entre Abelha Rainha e Kat Key eu sempre preferi abelha rainha, deixava o cast pra reduzir com RWC/Faw/dex/malangdo. Abelha Rainha muda completamente a vida de um feiticeiro. Kiel pra feiticeiro nem faz muita diferença ao meu ver.

 

Cajado mental não supera o das cinzas, recupera bastante HP!

 

 

 

-----------

 

Bom, ao meu ver está no caminho certo, mas é sempre bom aguardar a Lakshimi.

 

 

 

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Skilla de sorc tem 1s fixo, vc só zera com Vayu. Temp Dex+Rabo de gato fica muito rapido, mas nao zera.

 

Segundo o bropédia a onda em nível máximo tem 0.6s. Sendo que teria 1s no lvl 1.

 

http://wiki.bropedia.online/Onda_Ps%C3%ADquica

 

Não posso testar @game pois minha sorc ainda não tem 120 de dex ='(

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Não sou nenhuma Lakshimi, mas vou tentar falar o que eu acho.

 

Os pontos estão ok para uma build caster. Se fosse minha eu retiraria a sorte e investiria esses pontos em agilidade, mas aí vai de cada um.

 

Sobre as habilidades, eu percebi que você não tem insígnia de água, que eu acho bastante útil principalmente em luta contra mvps neutros/água. É comum usarmos vayu para alcançar o IC, e em terrenos como o torneio de magia esse bônus da insígnia de água pode mudar bastante coisa.

 

Então no caso eu tiraria esse ponto de escudo elemental e curar elemental e passaria para a insignia de água. Outra vantagem nisso é que você liberaria varuna lvl 3 que te dá 120 de atqm, com as botas temporais de dex você mantém o IC!! Ou seja, uma ajuda muito bem vinda.

 

Sobre os equipamentos:

Eu prefiro o rabo de gato pra deixar o escudo mágico IC.

Luvas de H.Moto pra MVP são indispensáveis!!

Sobre o cajado, pra MVP eu recomendaria um perfurador bem refinado ou espinhos com refinamento bem altos, algo beirando o +10 ou mais.

O escudo com alice supera em casos de MVP. E pra PVM eu normalmente prefiro algum com crânio flamejante.

Sobre os sapatos: Botas temporais de dex com encanto de cast. ou botas temporais de int com encanto de cast.

Capa: Asas de Arcanjo caído, ou caso não esteja com muita grana pode tentar procurar uma pele de rainha verme com o máximo de int que puder pagar em prontera.

Armadura, ok, enquanto não conseguir pegar IC, depois disso BTT ou Diábolus devem segurar bem as pontas.

Sobre a TG: Eu considero bem relevante pra sorcerer, porque diferente de arcanos e rangers você tem um bônus de HP até que relevante, conseguindo ultrapassar os 100k de hp com TG, isso no caso de MVP's.

Em PVM normal eu acho hatii superior.

 

 

Sobre a VAYU e elementais em geral.

No up você vai usar dependendo da sua necessidade. Coisa que você tem que levar em consideração são as botas temporais de dex que já vão deixar o seu cast fixo da onda quase zerado. Se combar com o rabo de gato zera completamente, inutilizando esse bonus da vayu e permitindo a você pegar ic na onda (com os ekips certos) enquanto usa um agni por exemplo, ficando assim IC e com a propriedade que preferir!!

 

Insignia da terra é ótimo pra aumentar o dano do sopro de dragão de fogo.

 

Entre Abelha Rainha e Kat Key eu sempre preferi abelha rainha, deixava o cast pra reduzir com RWC/Faw/dex/malangdo. Abelha Rainha muda completamente a vida de um feiticeiro. Kiel pra feiticeiro nem faz muita diferença ao meu ver.

 

Cajado mental não supera o das cinzas, recupera bastante HP!

 

 

 

-----------

 

Bom, ao meu ver está no caminho certo, mas é sempre bom aguardar a Lakshimi.

 

 

 

 

As botas de dex tão quanto atualmente? Elas precisam ser refinadas? Não tô com muita grana no momento pra FAW, mas tenho uma mochila +7, já quebra o gasto? Só pro up vc acha que os meus equips tão bons? Eu tô achando o dano bom, o cast de onda ainda me incomoda um pouco, tô upando pra pegar 120 de dex logo.

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, Onda é o unico caso com 0.6, mas as outras skills (Lança Aesir e Castigo) tem 1s cada.

Eu tava me referindo a onda mesmo. Acho que fui vaga. DSCLP

As botas de dex tão quanto atualmente? Elas precisam ser refinadas? Não tô com muita grana no momento pra FAW, mas tenho uma mochila +7, já quebra o gasto? Só pro up vc acha que os meus equips tão bons? Eu tô achando o dano bom, o cast de onda ainda me incomoda um pouco, tô upando pra pegar 120 de dex logo.

 

As botas custam de 3kk zerada, 10kk com slot, e 80kk + as perfeitas. Elas não tem obrigação de refino não.

Quebra sim, o ATQM que a mochila da é razoável, mas perde pontos em cast. Eu preferiria trocar a mochila por uma rainha verme pure int, vi esses dias uma +15 int por 150kk.

Essa onda de IC é nova, é completamente possível upar sem ser IC, eu mesma upei assim, com o tempo você vai atualizando seus ekips.

 

 

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Consiga dois Braceletes de Valquíria Mágica, sério. O spam de Pó e Nerthus fica muito bom mesmo. Como Pó de Diamante não tem fixo, você pode usar a Varuna nv. 2 com Domínio Elemental nv. 1, o que vai aumentar bastante o seu dano. No topo, eu iria de Gatinho Ranzinza +9 com KK ou Abelha Rainha. Usando os Braceletes fica um pouco difícil alcançar o IC de variável (30 FAW, 10 Temporal, 20 arma, 15 Kardui), então a KK vai ter uma boa utilidade. Talvez com o Traje Heróico da Magia e Orbes seja possível chegar no IC.

 

 

Sobre a H. Motto, usando um Kronos +7 só, Kardui, duas H. Motto com Mula e ativando +200 INT da bota, minha Onda Psíquica elemento água bateu quase 60K de dano no mob do Palácio das Mágoas. Nessas condições, o Pó chega a 100K. É um DPS maneiro.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

As botas custam de 3kk zerada, 10kk com slot, e 80kk + as perfeitas. Elas não tem obrigação de refino não.Quebra sim, o ATQM que a mochila da é razoável, mas perde pontos em cast. Eu preferiria trocar a mochila por uma rainha verme pure int, vi esses dias uma +15 int por 150kk. Essa onda de IC é nova, é completamente possível upar sem ser IC, eu mesma upei assim, com o tempo você vai atualizando seus ekips.
Ah sim. Eu vi que rainha verme são relativamente baratas, o negócio é que eu uso a mochila no meu trova e não queria vendê-la huassahu. Obrigado por esclarecer sobre as botas, eu tava perdido sobre elas. Eu tava pensando em deixar o Chandra no lvl 2 (pra pegar onda com elemento terra) e mudar pra Varuna lvl 3 e Insígnia da Água lvl um, até pq a skill mais forte de fogo que eu tenho é lanças lvl 7, então não vejo motivo pra pegar essas paradas de terra. O que acha? Além disso, os meus equips estão bons? Tipo, não são godly e talz, mas se pelo menos eu estiver um mediano-bom já me alivia.
Consiga dois Braceletes de Valquíria Mágica, sério. O spam de Pó e Nerthus fica muito bom mesmo. Como Pó de Diamante não tem fixo, você pode usar a Varuna nv. 2 com Domínio Elemental nv. 1, o que vai aumentar bastante o seu dano. No topo, eu iria de Gatinho Ranzinza +9 com KK ou Abelha Rainha. Usando os Braceletes fica um pouco difícil alcançar o IC de variável (30 FAW, 10 Temporal, 20 arma, 15 Kardui), então a KK vai ter uma boa utilidade. Talvez com o Traje Heróico da Magia e Orbes seja possível chegar no IC.Sobre a H. Motto, usando um Kronos +7 só, Kardui, duas H. Motto com Mula e ativando +200 INT da bota, minha Onda Psíquica elemento água bateu quase 60K de dano no mob do Palácio das Mágoas. Nessas condições, o Pó chega a 100K. É um DPS maneiro.
Gatinho é muito caro @_@ eu tava buscando uma build com equips não tão caros pq já iria gastar dinheiro com uma mistress e uma eddga. Você não acha melhor uma bubu e uma mula nas luvas? Eu não curto muito Kronos pq não gosto de abrir mão de escudo.

Link para o comentário
Share on other sites

Ó, com relação ao escudo ou à falta dele, lembre-se que você tem Proteção Arcana, que funciona basicamente como um escudo cardeado para qualquer situação.

 

De qualquer forma, Espinhos é legal também.

 

Eu falei do Gatinho por conta do corte de defm. Contra boa parte dos MVP, isso te garante um aumento legal de dano.

 

Você até pode fazer isso, mas a Belzebu Selada não tá carinha também? Eu falei do Bracelete porque eu acho que, com ele, você consegue o melhor DPS que um feiticeiro caster pode conseguir, de verdade (tirando contra MVP com muito defm). Seeee resolver usar duas Kiel também (com Espinhos com over e Manto de Diabolus), mais ainda (dá pra ficar emendando Pó, Nerthus e Lança ou só Pó e Nerthus, mesmo). Vai te ajudar no PvM e mesmo contra MVP.

 

Aliás, um hat que pode te ajudar bastante contra mob ou MVP de muita defm é o Boneco de Cachorrinho. Usando Jormungard e "spammando" magia de área, a ativação dele se tornará constante, fazendo você ignorar 100% de defm.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Ah sim. Eu vi que rainha verme são relativamente baratas, o negócio é que eu uso a mochila no meu trova e não queria vendê-la huassahu. Obrigado por esclarecer sobre as botas, eu tava perdido sobre elas. Eu tava pensando em deixar o Chandra no lvl 2 (pra pegar onda com elemento terra) e mudar pra Varuna lvl 3 e Insígnia da Água lvl um, até pq a skill mais forte de fogo que eu tenho é lanças lvl 7, então não vejo motivo pra pegar essas paradas de terra. O que acha? Além disso, os meus equips estão bons? Tipo, não são godly e talz, mas se pelo menos eu estiver um mediano-bom já me alivia

 

Sorcerer é uma classe muito barata em todos os sentidos, pois, logicamente quanto melhor os equipamentos melhor o dano, mas ele é uma das classes que "faz muito com pouco". Seus equips estão "bons", já da pra você upar solo até 130 e daí ir 2f como exall mesmo.

 

Mesmo porque o padrão de "bom" varia com o nosso $$$$, esse alt-q já foi muito mais do que eu sonharia em ter há uns anos atrás.

 

Pra você ter ideia eu peguei 130 na minha sorc com esses equips:

Boné de caveira com isilla.

Biônicos.

Colar + Luva + Bata + Escudo de orleans.

A luva e o colar estavam com carta crocodilo =V

Cajado do feiticeiro com 2 cobalto (eu estava em Juperos)

arcanjo +7

-----------------------------------

 

Sobre não ter insígnia de terra, eu acho isso problemático, lógico que tudo varia de como vai ser o seu endgame, mas sorc é uma classe muito voltada para o suporte, e ter esse bônus de dano no sopro do dragão pode agilizar horrores sua torre.

-----------------------------------

 

Sobre o Cajado/escudo, eu SEMPRE usei cajados de uma mão só, mesmo como WL em várias situações o meu espinhos+9 (sdds dele ='( ) era muito melhor que meu bastão da destruição.

----------------------------------------

 

Sobre as luvas de H.Motto. Pra feiticeiro eu acho que belzebu ou essência de morroc seja melhor, já que feiticeiro sempre focou mais em DPS do que dano. Minha escolheria seria por tentar chegar o mais próximo do IC, mas não vou te dar certeza, nem na minha WL eu cheguei a testar essas luvas.

 

 

@Braceletes:

Os braceletes realmente dão um bom boost no dano, mas não compraria se você não tem mais nada, quando eu estava de feiticeira eu usei os braceletes para brincar em eclage, já que com onda/pó/nerthus na sequência o meu DPS era ridículo. Mas em mapas como scaraba/biolab/scaraba dourado/torre/ eu acabava usando bem mais os RWC's para reduzirem o meu cast.

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...