Ir para conteúdo

[Construção] Build retardada 1 DEX


avid

Posts Recomendados

Fala galera

 

 

Eu nunca tive um Ranger na vida, e to querendo fazer uma build estritamente voltada à warg/combo falcão, voltada apenas para PVM e MVP :rolleyes:

Gostaria da opinião dos Srs Entendedores da Classe que me ajudassem, pois queria tornar viável uma build com 1 de DEX, e com 105~110 de CRIT.

Por hora tenho os seguintes equips que são úteis nesta construção:

 

+13 Tigre Branco

+9 Mochila da Aventura [Filhote de Orc]

Diadema do Serafim

Bola de Ferro Ensanguentada + Grilhões

Anel RWC 3-3 Lutador +3 FOR [Gold Scaraba]

Combo Falcão com Duque e Barão Coruja

+10 Arco Composto [4x Drosera] (+60 crit)

2x Chifre de Búfalo [Kobold]

Chapéu de Rideword [Marduk]

Chapéu de Rideword [Ping. Sombria]

 

Eu ainda não tenho um set da luz, e gostaria de saber se ele aumenta o dano do Warg/Falcão. Pq senão vou continuar a usar minha BTT com TG mesmo.

 

Ainda não pensei na build de skills, mas seria o basicão + árvore de skills de falcão/warg.

 

A build de atributos que pensei no 175 seria +/- isso daqui:

 

FOR 1

AGI 100

VIT 90

INT 120

DEX 1

LUK 120

 

Sobram 3 pontos nessa build, o que é meio porco, mas depois a gente tenta zerar isso. :)

 

O que pensei sobre os atributos nesta minha construção:

FOR> tanto faz, depois eu uso mr peso para conseguir carregar consumíveis e equips.

AGI> 100 parece um valor mais do que suficiente para ter um boa esquiva e ASPD 193, correto?

VIT> 90 de vit creio ser mais que o suficiente para PVM e MVPs, certo?

DEX> creio não ser necessário pois tudo na minha build é voltado para o autocast de warg e ataque aéreo, e terei uma taxa de crítico em + de 100%

LUK> 120 de sorte para ter a maior chance possível de sair o Warg/Falcão, esquiva perfeita e também +40 de CRIT.

 

Gostaria que vocês opinassem se isso é viável, se seria divertido ou interessante tal construção.

Além disso, uma das minhas principais dúvidas é como, ou se, conseguiria pegar ASPD 193 mesmo com 1 DEX.

 

Obrigado galera :rolleyes:

Link para o comentário
Share on other sites

O bRO tá perdido, já tem gente querendo fazer Ranger com 1 de DEX

 

perdoa.jpg

 

Não estou julgando o criador do tópico, mas se esse servidor fosse sério esse tipo de build não passaria pela cabeça nem da pior pessoa do mundo. Pelo menos reconhece que é uma build retardada.

 

Obrigado pelo excelente auxílio.

Ajudou muito.

Link para o comentário
Share on other sites

O bRO tá perdido, já tem gente querendo fazer Ranger com 1 de DEX

 

perdoa.jpg

 

Não estou julgando o criador do tópico, mas se esse servidor fosse sério esse tipo de build não passaria pela cabeça nem da pior pessoa do mundo. Pelo menos reconhece que é uma build retardada.

 

Ué, não entendi. o dano da build do cara é de warg.

 

Antigamente o pessoal que fazia build full falconner era AGI/INT e SOR. Ninguém nunca chorou por isso.

MwtzJdR.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Dex pelo que sei seria pra elevar o ataque com arco, mas como você quer priorizar warg e dano critico nunca erra creio que nem vai fazer falta essa dex, achei muito interessante a ideia, ainda por que sou muito a favor de sair desses padrõeszinhos de build, vamo ver o que o pessoal que manja mais vai comentar quero acompanhar o que vai dar isso :rolleyes:

image.php?type=sigpic&userid=116402&dateline=1497282217

Link para o comentário
Share on other sites

Opa,

 

Acredito que seria uma Build divertida, se eu a fizesse com estes atributos focaria em aumentar a taxa de critico e aspd, manteria a serafim, mas faria algumas alterações:

 

+13 fiera vermelha do gatuno

Serafim

Pena

+9 Mochila ( aspd+bonus critico )

+9/+13 Malha ( enchant critico )

+9 Runicas* ( Com Pet dullaham equipado com acessório teria bonus de critico *-* ; http://ratemyserver.net/index.php?page=re_item_db&comid=288 SIM funciona no Bro )

Acessório Combo Falcão

 

Seu dano seria provindo do Falcão Invisivel/Lobo e Críticos, voce fica livre para usar os mais variados arcos, prefira os de ataq alto e bom over, dai que virá o dano do Lobo no seu caso:

 

Um adendo para este :

Carangueijo Malangdo

Tipo: Arco

Ataque : 120

Peso: 0

Nível da Arma: 1

Nível Necessário: 50

+3 de SOR, aumento do dano crítico em +50%.

Se o nível de Base for maior que 100, adiciona +20% de ATQ em ataques físicos a longa distância.

Classes: Arqueiro e evoluções / Gatuno e evoluções de Arruaceiro

( Arma de aluguel malangdo: 10 frutas do gato arco com voce por uma semana; caro, mas deve fazer um estrago com a sua Build )

 

Arco Trepadeiras ( Instancias/Torre )

 

Bom acho q é isso, o dano do falcão vai ficar por volta de uns 7k e locar sem parar, não vai ser facil upar, pois a maior vantagem da tempestade de flechas é o nivelamento rapido, mas o resultado final pode surpreender!

Qdo tiver com sua build pronta, quero ver um vídeo :)

Link para o comentário
Share on other sites

O dano do warg aumenta com a DEX, já que ela dá a maior parte do ataque de status pra ranger e escala o ataque da arma. Ataque de equips(serafim etc) não alteram o dano do warg.

Ter 1 dex e todo o ataque por outros meios vai te deixar com um warg bem fraco pra krl, a flechada vai ser ok, mas ainda igual ou até mais fraca que um ranger convencional com Dex, já que boa porção do ataque dos Rangers é seu ataque de status.

Link para o comentário
Share on other sites

O dano do warg aumenta com a DEX, já que ela dá a maior parte do ataque de status pra ranger e escala o ataque da arma. Ataque de equips(serafim etc) não alteram o dano do warg.

Ter 1 dex e todo o ataque por outros meios vai te deixar com um warg bem fraco pra krl, a flechada vai ser ok, mas ainda igual ou até mais fraca que um ranger convencional com Dex, já que boa porção do ataque dos Rangers é seu ataque de status.

 

Porem o Atq do Arco e Over influenciam o dano do Warg ^^

Link para o comentário
Share on other sites

O bRO tá perdido, já tem gente querendo fazer Ranger com 1 de DEX

 

perdoa.jpg

 

Não estou julgando o criador do tópico, mas se esse servidor fosse sério esse tipo de build não passaria pela cabeça nem da pior pessoa do mundo. Pelo menos reconhece que é uma build retardada.

 

Queria entender o por que essa build não passaria na cabeça nem da pior pessoa do mundo, ou por que ela não é adequada para um 'servidor sério'.

 

Vamos às diferenças entre investir em DEX e investir em LUK, em armas de longa distância, e tendo em vista o combo de equipamentos que possuo:

 

DEX:

Quando estiver usando armas de longa distância, cada 1 ponto em DES garante:Ataque físico base +1Ataque físico influenciado pela arma equipada +0,5%.

Aumenta ASPD (numa proporção muito menor que AGI)

Precisão +1

 

LUK:

A cada 3 pontos +1 CRIT

A cada 3 pontos +1 ATK

A cada 3 pontos +1 Precisão

A cada 3 pontos +1% de chance ativação do Warg

Cada ponto de base aumenta a chance de ativar Ataque Aéreo - no combo do falcão

A cada 5 pontos +1 Esquiva

A cada 5 pontos +1% de tolerância à CRIT

A cada 10 pontos +1 Esquiva Perfeita

 

Lembrando que ataques críticos tem como propriedade:

+40% de atk comparado à ataques normais (esses 40% levam em conta equips, não somente a arma)

O dano é sempre o máximo possível do personagem (não varia, desconsiderando refinos)

Ignoram esquiva

Anulam esquiva perfeita na taxa de 1 pra 1. -1 Esquiva perfeita = -1% chance de CRIT

 

 

Tendo em vista o raw output damage em auto attacks, com um Arco Élfico, por exemplo, que possui 160 ATK, teríamos o seguinte:

 

120 DEX => +120 ATK, +60% de atk da Arma (0,6*160) => 120 + 96 = +216 atk

Logo, ataque total = 216 + 160 => 376 ATK

 

120 LUK => +40 ATK

Logo, ataque total = 160+40 = 200

Dano considerando 100% crit, sem calculo de defesa= 200*1,4 => 280

 

Agora, vamos levar em conta os equipamentos que possuo que aumentam o ataque.

 

Serafim => +250 atk (120 de INT):

 

120 DEX, ataque total: 376 + 250 ATK => 626 ATK

 

120 LUK, ataque total: 280 + 250 ATK => 530 ATK

Dano considerando 100% crit = 530*1,4 => 742

 

Como podemos ver, considerando apenas a Diadema do Serafim, o raw output damage o crítico já seria superior.

Considerando Tigre Branco+13 Ativado junto com Serafim: +325 ATK

 

120 DEX, ataque total: 626 + 325 ATK => 951 ATK

 

120 LUK, ataque total: 530 + 325 ATK => 855 ATK

Dano considerando 100% crit = 855*1,4 => 1197

 

Como vocês podem ver, no final, com 2 dos equips que pretendo usar 100% do tempo em MVPs, a diferença de ataque base não é tão grande assim, praticamente 10% de ataque base a menos.

 

Todavia, quando você leva em conta a quantidade de ativações do Warg e do Falcão, a build com 120 de SOR creio que se sobressairá muito mais.

 

Outra dúvida que tenho é: o dano do warg leva em conta o atk com itens como serafim + tigre ativado?

Pq lembro que o dano do warg mudava com skills como Odin e Orion, que são buffs, e encaixariam na mesma categoria do Serafim+Tigre, não?

 

Lembro que, eu tenho bastante experiência com ragnarok, mas nula com Ranger. :)

Link para o comentário
Share on other sites

Queria entender o por que essa build não passaria na cabeça nem da pior pessoa do mundo, ou por que ela não é adequada para um 'servidor sério'.

 

Vamos às diferenças entre investir em DEX e investir em LUK, em armas de longa distância, e tendo em vista o combo de equipamentos que possuo:

 

DEX:

Quando estiver usando armas de longa distância, cada 1 ponto em DES garante:Ataque físico base +1Ataque físico influenciado pela arma equipada +0,5%.

Aumenta ASPD (numa proporção muito menor que AGI)

Precisão +1

 

LUK:

A cada 3 pontos +1 CRIT

A cada 3 pontos +1 ATK

A cada 3 pontos +1 Precisão

A cada 3 pontos +1% de chance ativação do Warg

Cada ponto de base aumenta a chance de ativar Ataque Aéreo - no combo do falcão

A cada 5 pontos +1 Esquiva

A cada 5 pontos +1% de tolerância à CRIT

A cada 10 pontos +1 Esquiva Perfeita

 

Lembrando que ataques críticos tem como propriedade:

+40% de atk comparado à ataques normais (esses 40% levam em conta equips, não somente a arma)

O dano é sempre o máximo possível do personagem (não varia, desconsiderando refinos)

Ignoram esquiva

Anulam esquiva perfeita na taxa de 1 pra 1. -1 Esquiva perfeita = -1% chance de CRIT

 

 

Tendo em vista o raw output damage em auto attacks, com um Arco Élfico, por exemplo, que possui 160 ATK, teríamos o seguinte:

 

120 DEX => +120 ATK, +60% de atk da Arma (0,6*160) => 120 + 96 = +216 atk

Logo, ataque total = 216 + 160 => 376 ATK

 

120 LUK => +40 ATK

Logo, ataque total = 160+40 = 200

Dano considerando 100% crit, sem calculo de defesa= 200*1,4 => 280

 

Agora, vamos levar em conta os equipamentos que possuo que aumentam o ataque.

 

Serafim => +250 atk (120 de INT):

 

120 DEX, ataque total: 376 + 250 ATK => 626 ATK

 

120 LUK, ataque total: 280 + 250 ATK => 530 ATK

Dano considerando 100% crit = 530*1,4 => 742

 

Como podemos ver, considerando apenas a Diadema do Serafim, o raw output damage o crítico já seria superior.

Considerando Tigre Branco+13 Ativado junto com Serafim: +325 ATK

 

120 DEX, ataque total: 626 + 325 ATK => 951 ATK

 

120 LUK, ataque total: 530 + 325 ATK => 855 ATK

Dano considerando 100% crit = 855*1,4 => 1197

 

Como vocês podem ver, no final, com 2 dos equips que pretendo usar 100% do tempo em MVPs, a diferença de ataque base não é tão grande assim, praticamente 10% de ataque base a menos.

 

Todavia, quando você leva em conta a quantidade de ativações do Warg e do Falcão, a build com 120 de SOR creio que se sobressairá muito mais.

 

Outra dúvida que tenho é: o dano do warg leva em conta o atk com itens como serafim + tigre ativado?

Pq lembro que o dano do warg mudava com skills como Odin e Orion, que são buffs, e encaixariam na mesma categoria do Serafim+Tigre, não?

 

Lembro que, eu tenho bastante experiência com ragnarok, mas nula com Ranger. :)

 

Nem serafim nem tigre alteram dano do warg, somente Dex, Over e Atq do Arco!

Porem Focando no Dano crítico eu não abriria mão da serafim devido sua Int e 250 Atq Bruto que ela daria, mas abriria mão do Tigre neste caso, preferiria a fiera vermelha +13 ou mesmo cecil over alto

Editado por SuperManWinner
complemento info
Link para o comentário
Share on other sites

/dog

 

O que me deixa puto não é o 120 de LUK, isso qualquer build auto-warg vai ter futuramente por causa das Temporal Boots de LUK (se você for focar em Crit obviamente, mas dá pra fazer sem também). Negócio é esse 1 de DEX, você vai mesmo deixar de fora todas habilidades de Ranger pra se focar somente em uma coisa e se brincar ainda não vai superar alguém com seu foco que colocou em Dex. Sem contar que a falta dessas outras habilidades vai te ferrar e você vai ter um char engessado. Ah é, esqueci de mencionar o tempo de cast a mais que você vai ter nas habilidades, que não vai acertar nenhuma delas, a perda na ASPD e também a perda que a Concentração vai te fazer por dar bônus baseado na quantidade base de dex.

 

Ah, e um adendo, o Ilimitar, até onde eu sei, não aumenta dano do Warg, você não vai se aproveitar da possível melhor habilidade de Ranger com essa build.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O que me deixa puto não é o 120 de LUK, isso qualquer build auto-warg vai ter futuramente por causa das Temporal Boots de LUK (se você for focar em Crit obviamente, mas dá pra fazer sem também). Negócio é esse 1 de DEX, você vai mesmo deixar de fora todas habilidades de Ranger pra se focar somente em uma coisa e se brincar ainda não vai superar alguém com seu foco que colocou em Dex. Sem contar que a falta dessas outras habilidades vai te ferrar e você vai ter um char engessado. Ah é, esqueci de mencionar o tempo de cast a mais que você vai ter nas habilidades, que não vai acertar nenhuma delas, a perda na ASPD e também a perda que a Concentração vai te fazer por dar bônus baseado na quantidade base de dex.

 

Ah, e um adendo, o Ilimitar, até onde eu sei, não aumenta dano do Warg, você não vai se aproveitar da possível melhor habilidade de Ranger com essa build.

 

Eu sacrificaria Vit para manter pelo menos metade de uma dex, equilibraria um pouco mais:Não perderia o foco da build...

 

120 Int/Sor

100 Agi

60 Dex/Vit

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sacrificaria Vit para manter pelo menos metade de uma dex, equilibraria um pouco mais:Não perderia o foco da build...

 

120 Int/Sor

100 Agi

60 Dex/Vit

 

Contanto que você consiga fechar 100 de Vit acredito que esteja tranquilo. Mas se quiser sacrificar algo faça isso com parte da Agilidade. O bRO tem consumíveis e equips demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais pra aumentar ASPD. É acarajé, é palito maluco lá, food +10/+20, Suco Celular, Poção de Ouro, Hiper Açucarado e por aí vai.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

tem uma coisa faltando no seu calculo.

 

Atq de status é dobrado na hr do calculo do dano. E mesmo que se vc fizer o padrao com dex, vc nao precisa ficar sem luk, ja q ela da ativaçao do warg, um pouco de atk e taxa de critico, q tudo lhe beneficia.

 

com 120 dex vc tem +14 pela concentraçao, ou seja 134.

 

160*134/200=107

107+160=267 atq de arma

com 1 de dex, 160 atq de arma

 

134*2=268+267= 535

 

sem considerar refinos, flecha e outros stats8 e presas lv10, isso faz o warg bater 8350

 

se for aplicar o 1.4x do crit fica 749,e por ai vai

 

com 1 dex e 40 luk vc perde 94 de status atk, e 107 de atq de arma, que é um ataque total final de 295( 94*2 +107), que é basicamente 3k no warg a menos.

 

Os 107 de atq de arma é afetado por AK e etc, entao tem mais uma perda ali.

 

To no trabalho entao é ruim pra fazer todos os calculos, eu faço mais tarde se quiser. Mas como disse, no fim no maximo vc troca 6 por meia duzia.

Link para o comentário
Share on other sites

O bRO tá perdido, já tem gente querendo fazer Ranger com 1 de DEX

 

perdoa.jpg

 

Não estou julgando o criador do tópico, mas se esse servidor fosse sério esse tipo de build não passaria pela cabeça nem da pior pessoa do mundo. Pelo menos reconhece que é uma build retardada.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coisa de animal mesmo.. pqp deve ser zooera

 

dex pra ranger = FORÇA e DANO, nas outras classes dex é somente pra precisão.

Link para o comentário
Share on other sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coisa de animal mesmo.. pqp deve ser zooera

 

dex pra ranger = FORÇA e DANO, nas outras classes dex é somente pra precisão.

 

Em nenhuma classe é somente pra precisão. DEX é um dos atributos mais importantes do jogo, acho que só perde pra VIT. Classes físicas tem DEX pra acertar, Classes Mágicas tem DEX pra castar e classes Ranged tem DEX pra tudo isso que tá aí antes além de dano. Normalmente só builds alternativas não tem dex, e normalmente de classes mágicas e algumas builds Crit que possuem atributos apertados.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

tem uma coisa faltando no seu calculo.

 

Atq de status é dobrado na hr do calculo do dano. E mesmo que se vc fizer o padrao com dex, vc nao precisa ficar sem luk, ja q ela da ativaçao do warg, um pouco de atk e taxa de critico, q tudo lhe beneficia.

 

com 120 dex vc tem +14 pela concentraçao, ou seja 134.

 

160*134/200=107

107+160=267 atq de arma

com 1 de dex, 160 atq de arma

 

134*2=268+267= 535

 

sem considerar refinos, flecha e outros stats8 e presas lv10, isso faz o warg bater 8350

 

se for aplicar o 1.4x do crit fica 749,e por ai vai

 

com 1 dex e 40 luk vc perde 94 de status atk, e 107 de atq de arma, que é um ataque total final de 295( 94*2 +107), que é basicamente 3k no warg a menos.

 

Os 107 de atq de arma é afetado por AK e etc, entao tem mais uma perda ali.

 

To no trabalho entao é ruim pra fazer todos os calculos, eu faço mais tarde se quiser. Mas como disse, no fim no maximo vc troca 6 por meia duzia.

Entendi, realmente sua colocação faz sentido.

O que precisamos calcular sobretudo, além do que vc comentou, é a ativação do warg, se compensaria essa perda de dano do próprio warg.

Como comentei, é uma build para brincar, e fugir do comum 100 agi 100 dex 60 luk que 99% dos rangers fazem.

 

Agradeço imensamente pelos pontos e detalhes que esqueci de considerar em meus cálculos. :o

Link para o comentário
Share on other sites

Em nenhuma classe é somente pra precisão. DEX é um dos atributos mais importantes do jogo, acho que só perde pra VIT. Classes físicas tem DEX pra acertar, Classes Mágicas tem DEX pra castar e classes Ranged tem DEX pra tudo isso que tá aí antes além de dano. Normalmente só builds alternativas não tem dex, e normalmente de classes mágicas e algumas builds Crit que possuem atributos apertados.

 

O Randell está certo nestes pontos.

Todavia, em especial no Thor, atualmente algumas construções de classes mágicas já podem ser feitas com 1 DEX ou um valor baixo, apenas para aumentar atkM se o atributo de INT estiver custando muito alto (acima dos 100).

Meu Kagerou, WL e meu Sorc por exemplo, possuem 1 de DEX.

E não, as builds não são retardadas/4fun igual ao do Ranger em questão.

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi, realmente sua colocação faz sentido.

O que precisamos calcular sobretudo, além do que vc comentou, é a ativação do warg, se compensaria essa perda de dano do próprio warg.

Como comentei, é uma build para brincar, e fugir do comum 100 agi 100 dex 60 luk que 99% dos rangers fazem.

 

Agradeço imensamente pelos pontos e detalhes que esqueci de considerar em meus cálculos. :o

 

Se quiser, me manda PM com exatamente tudo, stats, buffs, equips e etc que vc vai usar, e um setup "padrão" que voce queira a comparação, eu faço os cálculos e mando tudo pra vc.

Link para o comentário
Share on other sites

A sorte está boa , pois ( a cada 3 de sorte = 1% chance do lobo atacar , se tiver 120 = 40% chance lobo atacar )

 

Você substituiu a ( DEX pela INT (serafim correto??) Não sei se já testaram mas pode ser que não de diferença de trocar 120 dex pela 120 int ( ATQ do serafim , só pelo ATQ ) mas como vai ser full critico e WARG pode ficar legal " principalmente em mvp que usa AGI UP "

 

 

*** Desculpe , mas pelo fato do equipe ( diadema ) vai ficar com mais atq mas de resto vai ter que ser full critico

Editado por Descaso!!

Seus POBREMAS ACABARAM <<<<<<<<<<<<<<<<

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...