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Alguma chance de um novo servidor pré-renewal?


'>Ðo®itos~*

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- Sem fonte de renda? Asgard era isso(quando tinha jogadores antes de todos os erros cometidos) e dava muito dinheiro pra LU!G com toda certeza, conheci pessoas que compravam mensalmente 300k~500k de ROP's, e mesmo assim, isso não é motivo, só fazer algumas continhas amigo: vale mais 10000 pessoas dando 10 reais do que 100 dando 200 reais, isso sem contar o povo que curte ostentar no jogo que gasta rios de dinheiros, posso inclusive citar um servidor private oldtimes recente que, vende item visual a 50 reais que nem água, velho ITEM VISUAL.

 

Sim, sem fonte de renda. Você não pode criar um modelo de negócios com base na inauguração. Inauguração é boom mesmo, as pessoas vão querer ver a novidade. O problema é depois que o hype passa, quando as falhas surgem e as pessoas percebem que não é tudo isso. Eu sinto lhe dizer, mas seu círculo social não é o suficiente pra garantir o sucesso de um negócio desses. "Eu conheço muita gente" não é argumento.

 

Aliás, "valer mais" depende de muita coisa. Ter 10.000 pessoas pagando 10 reais pode ser mais vantajoso devido ao baixo impacto de quando 1 pessoa deixar de jogar, afinal são só 10 reais a menos no caixa ao invés de ser 200. E, pasme, gente parando de jogar existe aos montes, por motivos que vão muito além da qualidade do serviço oferecido...

 

De qualquer forma, seu exemplo é surreal, é como um rico dizer que dá pra abrir um servidor só ele pois ele banca 20k por mês. Não faz o menor sentido...


- Há sim como implementar, da uma logada lá no thRO e no futuro phRO, se eles tem um sistema de visuais, creio que é possível por aqui, além do mais, repetindo que os servidores de lá sao distribuidos por uma empresa, assim como a lug aqui.

 

O problema de comparar servidores, é que você mesmo disse para não compararmos com o iRO Classic, sendo que você cita a rodo o thRO... Nem falo do phRO, pois se não foi lançado não tem como saber... Não sei a forma como o thRO fez o contrato com a Gravity, mas provavelmente tenha sido nos mesmos moldes que a Gravity ofertou pra Level Up: eles não fariam a manutenção. Neste caso, se eles investiram $$$ em pessoal pra dar um jeito de inserir visuais em OT, não significa que a Level Up também esteja disposta a arcar com um custo desse.

 

Aliás, das informações que pude verificar a respeito do servidor tailandês:

1. Os servidores do thRO são F2P;

2. Vi uma cacetada de ROPs mesmo no servidor clássico.

 

Ou seja, mesmo no seu exemplo de servidor existem características que vão contra o que você mesmo não gostaria num suposto servidor brasileiro...

 

De qualquer forma, se puder me passar links para eu pesquisar melhor eu ficaria grato, pois minhas buscas no Google retornavam resultados muito confusos, incluindo o de que o thRO seria administrado pela própria Gravity, o que explicaria muita coisa...


- Cara, vc ta apelando para referencias falhas, me diz quem em sã consciência iria preferir pagar mensalidade no Odin - um servidor antigo resultado da fusão de 3 servidores - com um servidor identico e novo à disposição(Asgard). Com um servidor pre-renewal séria totalmente diferente, não iria haver outras opções além dele.

 

Não há nada falho na minha argumentação. O problema é que você se agarra numa teoria que não corresponde à prática: Um servidor OT seria um servidor difícil de upar e com praticamente nenhum ROP que traga alguma facilidade: o que isso tem de diferente do que era o Asgard?

"Ah, mas esse é OT". Sim, e na teoria isso é bonitinho, mas a prática é o que eu citei em negrito que vai pesar.

 

Some isso ao fato de que a mensalidade é um sistema que não funciona mais em praticamente nenhum jogo online e temos um modelo de negócios que é uma verdadeira bomba relógio.

 

Mas enfim, é só meu ponto vista em relação à pergunta-título de seu tópico...

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
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.....

Gostaria que vc apontasse aonde disse que queria um servidor sem ROP's, até porque isso pra mim seria uma UTOPIA, posso garantir a vc que entendo perfeitamente que a LU!G é uma empresa e, dessa forma, ela não está preocupada em o que os jogadores querem, mas sim, no seu lucro no final no final do mês. Sobre a mensalidade sugeri uma ~ possibilidade ~ que seria bem aceita e muito provavelmente iria aumentar a renda da empresa, outra coisa tem um tal de WoW por ai que até hoje cobra mensalidade, e olha que estão nesse modelo faz mais de 1 década em, como tu pode falar que nao funciona em nenhum jogo o sistema de mensalidade? Sobre a notícia velha do bROWiki que tu mandou, 1 mês depois dessa notícia, a Electronics Extreme, uma Publisher, anunciou a reabertura dos servidores(https://ro.exe.in.th/news/ROEXE_launchWebsite), qualquer coisa só dar uns translate nas página pelo Chrome e se possível além do site dar uma olhada na página do facebook do thRO, e sobre as afirmações referentes ao phRO que fiz, tomei como base as recentes notícias que estão sendo liberadas na página do facebook deles(https://www.facebook.com/RagnarokOnline.com.ph/), ou seja amigo, não fiz apenas ~ suposições ~ como o Sr. disse.

@edit sobre quem distribui o thRO(se preferir só acessar https://ro.exe.in.th e olhar no final da página):

http://imgur.com/ZI3okqa

Editado por '>Ðo®itos~*
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não creio que estou lendo isso.

 

 

UM SERVIDOR NOVO?

TÁ MALUCO RAPAZ?

FUMOU QUE TIPO DE ERVA?

BEBEU?

A LUG NÃO CONSEGUE GERIR DOIS SERVIDORES

IMAGINA TRÊS?!

Realmente não sei o que me deu na cabeça ao vim aqui fazer tal pedido porque, além da falta de um parecer por parte da LU!G, creio q aqui no fórum - provavelmente - todos são céticos quanto ao ragnarok pre-renewal, acho que a nostalgia e insatisfação com privates falaram mais alto e me fizeram vir aqui passar vergonha hahahaha

 

Pra mim nunca deveria ter rolado renewal, classes ridiculas, roupas ridiculas, habilidades ridiculas e mapas de up ridiculos.

Concordo com tudo, com exceção dos mapas de up, achei bem criativo e dinâmico o sistema no renewal, porém, isso não muda o fato de que renewal estragou o jogo :( ~ MINHA OPINIÃO ~

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Baixa o iRO e vê na tela de login quantas pessoas tem no server renewal e no classic.Agora leve em consideração a diferença média entre as populações dos servidores aqui do bRO e do renewal de lá.Não precisa nem ser especialista em nada pra constatar que esse servidor fracassaria.

Amigo, já dei vários motivos do porque o iRO Classic estar na situação que está, por favor, tente dar uma lida nos posts anteriores. Mas enfim, se vc quer discutir att, entre nesse link do thRO, https://ro.exe.in.th/news/Iris_Newserver, e de uma olhada nos dados de players online que por sinal é bem recente(destaque que eles tem um controle bem rigoroso em relação a bot), faz 10 meses e, antes que fale que 10 meses é muito tempo e q o servidor não está mais nessa situação, traduzindo a pagina vc consegue facilmente se registrar e fazer o download do servidor, logar no jogo - mesmo com um ping astronômico - e ver a quantidade de gente on. Outro ponto que possivelmente alguém possa vir falar, eu entendo que eles possuam uma cultura para jogos totalmente diferente da nossa realidade, por isso, a rotatividade de 300k de players no mesmo dia foi alcançada por lá, porém, aqui no Brasil certamente seria possível alcançar os recordes passados e inclusive ultrapassa-los, afinal, quem nao lembra da antiga página do ragnarok que tinha em destaque logo em cima da página o atual recorde simultâneo de jogadores?

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Velho tua proposta é genial, porém, nesse fórum tu não vai encontrar apoio algum, haja vista, que a maioria aqui não teve a oportunidade de conhecer o ragnarok de verdade de anos atrás, sem contar que duvido muito que alguém da LU!G venha te dar alguma resposta. Infelizmente, a comunidade do bRO não é a mesma de antigamente, hoje o pessoal se preocupa mais em pedir medicina pra upar, item godly por rops pra matar mvp com 1 ataque ou então bolinho pra não precisar usar os dedos, do que, defender propostas que realmente iriam fazer a diferença para o nosso jogo.

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Amigo' date=' já dei vários motivos do porque o iRO Classic estar na situação que está, por favor, tente dar uma lida nos posts anteriores. Mas enfim, se vc quer discutir att, entre nesse link do thRO,

https://ro.exe.in.th/news/Iris_Newserver, e de uma olhada nos dados de players online que por sinal é bem recente(destaque que eles tem um controle bem rigoroso em relação a bot), faz 10 meses e, antes que fale que 10 meses é muito tempo e q o servidor não está mais nessa situação, traduzindo a pagina vc consegue facilmente se registrar e fazer o download do servidor, logar no jogo - mesmo com um ping astronômico - e ver a quantidade de gente on. Outro ponto que possivelmente alguém possa vir falar, eu entendo que eles possuam uma cultura para jogos totalmente diferente da nossa realidade, por isso, a rotatividade de 300k de players no mesmo dia foi alcançada por lá, porém, aqui no Brasil certamente seria possível alcançar os recordes passados e inclusive ultrapassa-los, afinal, quem nao lembra da antiga página do ragnarok que tinha em destaque logo em cima da página o atual recorde simultâneo de jogadores?[/quote']

Antigamente MMO era moda, todo mundo só queria jogar MMO. A geração que jogava MMO 10-15 anos atrás hoje está velha, trabalha e não tem tempo pra grindar como antes. Além disso, a geração que joga jogos online atualmente quer ter acesso às coisas do jogo mais rápido, vide que jogos populares hoje como DotA, CS:GO e Overwatch permitem que você tenha acesso a basicamente todo o conteúdo de gameplay sem precisar gastar nada além do jogo.

Além é claro do que tu falou, que a cultura oriental pra jogos, especialmente MMOs é totalmente diferente, então nem vejo sentido tu comparar isso.

Um server classic no bRO ia acabar depois da primeira WoE. Geral ia tirar print e falar que foi nostálgico mas quando precisar pegar 99 com char trans o server vai empacar porque todo mundo vai lembrar como era chato, demorado e zoado o jogo naquela época.

 

Velho tua proposta é genial, porém, nesse fórum tu não vai encontrar apoio algum, haja vista, que a maioria aqui não teve a oportunidade de conhecer o ragnarok de verdade de anos atrás, sem contar que duvido muito que alguém da LU!G venha te dar alguma resposta. Infelizmente, a comunidade do bRO não é a mesma de antigamente, hoje o pessoal se preocupa mais em pedir medicina pra upar, item godly por rops pra matar mvp com 1 ataque ou então bolinho pra não precisar usar os dedos, do que, defender propostas que realmente iriam fazer a diferença para o nosso jogo.

Comecei a jogar em 2006 e sou contra ^.^

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Velho tua proposta é genial, porém, nesse fórum tu não vai encontrar apoio algum, haja vista, que a maioria aqui não teve a oportunidade de conhecer o ragnarok de verdade de anos atrás, sem contar que duvido muito que alguém da LU!G venha te dar alguma resposta. Infelizmente, a comunidade do bRO não é a mesma de antigamente, hoje o pessoal se preocupa mais em pedir medicina pra upar, item godly por rops pra matar mvp com 1 ataque ou então bolinho pra não precisar usar os dedos, do que, defender propostas que realmente iriam fazer a diferença para o nosso jogo.

Obrigado pelo feedback, bom saber que não estou sozinho aqui no fórum xD

 

Antigamente MMO era moda, todo mundo só queria jogar MMO. A geração que jogava MMO 10-15 anos atrás hoje está velha, trabalha e não tem tempo pra grindar como antes. Além disso, a geração que joga jogos online atualmente quer ter acesso às coisas do jogo mais rápido, vide que jogos populares hoje como DotA, CS:GO e Overwatch permitem que você tenha acesso a basicamente todo o conteúdo de gameplay sem precisar gastar nada além do jogo.

Além é claro do que tu falou, que a cultura oriental pra jogos, especialmente MMOs é totalmente diferente, então nem vejo sentido tu comparar isso.

Um server classic no bRO ia acabar depois da primeira WoE. Geral ia tirar print e falar que foi nostálgico mas quando precisar pegar 99 com char trans o server vai empacar porque todo mundo vai lembrar como era chato, demorado e zoado o jogo naquela época.

Se tu conhecesse o cenário de private atual, vc iria saber que tem muita gente que tem interesse em um servidor pre-renewal e, posso te garantir que não é pouca pessoa, tanto é que recentemente abriram um private ot br, rates pouco maior que do bRO(porém mais dificil por não ter rops e bot fazendo consumivel e zeny a rodo), com rotatividade diária de 2k~3,5k de players e pico de 1k+ de pessoas, que inclusive, tem presença de alguns muitos players da época do Chaos, Loki, Íris, ou seja, pessoas adultas que trabalham e que possuem tarefas bem mais importantes do que jogar e upar, enfim, essa desculpa de que o povo é adulto e nao tem interesse de jogar só pq é "chato" upar, nada mais é "achismo" de gente que nao curte pre-renewal, e alias, convenhamos que para um private esses dados são bastante relevantes mesmo não sendo altos, visto que, MUITA gente nao joga private por falta de confiança. Outro ponto, pelo o que andei lendo por ai, o thRO fechou de forma decadente, praticamente sem player, sem perspectiva alguma e, e ao reabrir novamente, o jogo voltou a seu ápice(pico de 81k online), e atualmente eles possuem a maior população do jogo no mundo inteiro, com 4 servidores, 1 renewal(Asgard) e 3 pre-renewal(Thor, Loki, Valkyrie), quanto ao servidor renewal eu não posso afirmar nada, porém, nos servidores pre-renewal a população é altissima, se tu olhar link q te mandei, ou melhor, logar por lá vc vai saber q o q eu falo é verdade. Isso que não citei o idRO, pois, a única informação que tenho de lá é que eles tem servidores pre-renewal com populações altas(não achei muitas fontes referentes a eles e nao tive oportunidade de logar no jogo), e o phRO, que nem se quer abriu, anunciado a 2 meses e, já atraiu mais de 60k de likes na página do FB deles. Cara, se tais argumentos não te convencem, nada mais posso fazer, mas se tu olhar de forma superficial o cenário do jogo ao redor do mundo, vc vai entender que renewal é fraco e nao atrai mais players quanto antigamente, alias, se fosse tao bom rRO(russia), cRO(china), mRO(malasia/singapura), thRO, phRO, etc, não teriam dado shutting down(fonte com leitura facil em ingles pra vc entender http://ragnarok.wikia.com/wiki/Board:The_Rune-Midgarts_Times).

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Comecei a jogar em 2006 e sou contra ^.^

Cara se tu começou a jogar em 2006 e tem coragem de falar que o jogo está bom no renewal, me desculpe, mas vc é um hipocrita ou tem memória seletiva, pq achar normal dar one hit na woe, pvp ou em mvp, é ignorar completamente o passado do rag, to ligado q tu vai falar de sinx e criador na epoca trans, porem, vc tem que botar na cabeça que quando criaram as trans nao tinham em mente o spam de edp e ad por parte dos milhares de bots do jogo, se não fosse isso, o jogo na epoca trans seria o mais equilibrado de todas as epocas do rag. No mais, se for tomar como base o jogo sem trans, tirando o pvm que era chato pra krl por nao ter muito oq fazer, a woe e pvp eram extremamente equilibradas, dependia de várias pessoas, enfim, exigia uma teamskill, hoje em dia um rk equipado full rops "godlys"(quem acha normal ter anel revigorante que da +trocentos% de hp, hat mid dando +300 de atq, entre outras paradas escrotas, pra mim não joga o mesmo jogo que eu), pergaminho de ghostring, pergaminho de tao gunka, food +20, food+10, bolinho, o caralho a 4, limpa qualquer clã, dai te pergunto, aonde ta a graça nisso e a competitividade? ganha o gvg quem aperta o botão primeiro, e não adianta falar que "a tbm existe gente que joga PVM", como todos dever saber em 2017(se não sabe disso vc é muito ingenuo), o rag só sobrevive por causa da WOE, caro PVM player preciso te dizer q tu so ganha seus kk's vendendo ROP's por causa de quem joga woe, a macroeconomia do jogo(não to falando da tua faca 4 slot que tu vende pra outro pvm player) só funciona por causa do povo que joga WoE, pois a ambição de ser o melhor, movimenta toda uma cadeia que vai desde os grandes botters que injetam bilhoes de zenys na economia a cada hora até o mercado ilegal irl, que movimenta muito dinheiro real, TODO MUNDO que joga woe em ALTO nível quer ser o melhor. Mas sei lá, nem sei pq toquei nesse ponto, pq além de desviar o assunto do tópico, tenho quase certeza q a maioria aq é bitolado que se recusa a acreditar que o jogo não gira em torno do teu pvm, ou da tua instancia bonitinha que tu faz todo dia, bom fica a dica ai, cansei de ler tanta asneira e nao falar nada, flws.

@edit ao dono do tópico, na boa cara desiste, é perca de tempo falar algo nesse fórum imparcial, como tu apontou os servidores que fecharam, é só questao de tempo pra acontecer por aqui e a gravity ta ciente que o renewal é uma bosta, não sei se tu chegou a ver mas a gravity fez um questionario aqui no bRO, ano passado se nao me engano, igual esse que vc mencionou do euRO, que tinha uma pergunta sobre um servidor novo tendo como opção um pre-renewal, mas isso pelo visto vai dar em nada, pq a lug nao deve ter interesse e a votação com certeza foi bem imparcial pq quem curte pre-renewal nao chega nem perto da pagina do bRO com medo da doença do renewal.

Editado por alguém que curte ragnarok
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Sou contra um servidor Old Times, maioria dos players sao adultos, não mais crianças sem responsabilidades, e não tem aquele tempo de ficar 10 horas pra pegar 1 nivel

"Conhecendo tanto a derrota quanto a vitória, andando por ai e derramando lágrimas, é assim que você se torna um verdadeiro homen". Shanks - One Piece     584515851_AGiftShanks(1).gif.f562faf07e26edec9bdec25900483b3f.gif

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@edit ao dono do tópico, na boa cara desiste, é perca de tempo falar algo nesse fórum imparcial, como tu apontou os servidores que fecharam, é só questao de tempo pra acontecer por aqui e a gravity ta ciente que o renewal é uma bosta, não sei se tu chegou a ver mas a gravity fez um questionario aqui no bRO, ano passado se nao me engano, igual esse que vc mencionou do euRO, que tinha uma pergunta sobre um servidor novo tendo como opção um pre-renewal, mas isso pelo visto vai dar em nada, pq a lug nao deve ter interesse e a votação com certeza foi bem imparcial pq quem curte pre-renewal nao chega nem perto da pagina do bRO com medo da doença do renewal.

Eu vi esse questionário, inclusive dei meu voto, isso foi um dos motivos pra criar esse tópico. :p

 

Sou contra um servidor Old Times, maioria dos players sao adultos, não mais crianças sem responsabilidades, e não tem aquele tempo de ficar 10 horas pra pegar 1 nivel

Cara, da uma olhada nos meus posts anteriores, por favor. Gostaria de acrescentar - já que vc comentou - sobre o leveling, depois da atualização do renewal, mesmo com vários beneficios o grind se tornou igual ou pior, visto que, anteriormente o lvl max era 99/70, e a dificuldade no leveling só vinha a tona, de verdade, somente após o 9x, atualmente é preciso ficar matando esporo para ganhar 1% no lvl 10, enquanto que, antes vc tendo expertise, tu pegava 4x~5x em 2~3h matando monstro acima do teu lvl(tipo HO) e, sério depois de LHZ com bio3, o up ficou extremamente tranquilo, em 1 mes, grindando bem de leve com trans, tu pegava 99 tranquilamente sem depender de pt 12/12 e de ficar dias correndo para um lado e pro outro mobbando grilo, se for citar a epoca de Heritage, até posso concordar contigo,era dificil sim, mas era dificil pq nao tinha mapa para upar e, o mesmo ocorre atualmente, se não fosse pelos mapas especiais ou a cheffenia ridicula (acho ridicula pois permite spam de mvp card no jogo), o grind seria o mesmo de antigamente, quer dizer é o mesmo: ou tu espera tais eventos; ou tu fica o dia todo durante 1 mes mobando grilo e potando enciclopedia para pegar 175.

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Cara se tu começou a jogar em 2006 e tem coragem de falar que o jogo está bom no renewal, me desculpe, mas vc é um hipocrita ou tem memória seletiva, pq achar normal dar one hit na woe, pvp ou em mvp, é ignorar completamente o passado do rag.

 

Eu também sou um jogador antigo, jogo desde 2004~2005 e conforme você citou não acho normal dar OH, mas vamos lembrar que, assim como tudo e todos, tudo evolui, o jogo evoluiu entretanto não evoluíram a dificuldade dos monstros e MVP's, você está fazendo uma comparação ridícula, comparar o dano (mesmo com as fórmulas do pre-renew) de um personagem de no máximo nível 99 com um personagem nível 175.

 

Aliás, sou TOTALMENTE contra um servidor pré-renew gerido pela Level Up!

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Aliás, sou TOTALMENTE contra um servidor pré-renew gerido pela Level Up!

Peppa se não for por parte da LU!G vai ser por quem então? acho difícil eles largarem o osso no Brasil, visto que, ainda há lucro por aqui. Meu desejo e de muitas outras pessoas - mesmo com a chance da LU!G estraga-lo -, seria que, dessem pelo menos uma oportunidade para esse modelo que, a rentabilidade é certa, porém, ainda gera ceticismo por parte da LU!G e dos novos players do renewal(entra nesse grupo a ínfima parte dos antigos jogadores que preferem renewal). Enfim, eu sei q a todo momento aparece o "idiota" da vez para ficar falando sobre isso e, acho que já perdi muito tempo respondendo as pessoas por aqui, sem contar que cansei de ver tanta hipocrisia: nao desce o fato das pessoas verem o jogo em decadencia e ao inves de pedir mudanças ficam insistindo em mais ROP's para o jogo. Só gostaria de deixar um último questionamento para quem está acompanhando o tópico e defende o renewal: se o renewal é de certa forma a "evolução" do jogo, pq há tanta desconfiança/medo com o sistema proposto, não seria mais facil deixar que ambos funcionassem lado a lado e cada um jogasse na forma que preferir? simplesmente não entendo, se gosta tanto do renewal fica no renewal, a única coisa que enxergo nesse conflito de ideias é que, há medo de verem seus servidores vazios por conta de um outro servidor completamente diferente, ou seja, garantem que o sistema é perfeito porém não conseguem ter garantia sobre o mesmo.

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