Ir para conteúdo

[Valhalla] Uma Capsula do Tempo


File Not Found

Posts Recomendados

[table=width: 500, align: center][tr][td]Um breve histórico


Sou um jogador das antigas de Ragnarok Online, já devo ter falado isso aqui no fórum um zilhão de vezes. Comecei jogando no iRO, numa época em que se podia testar o game gratuitamente antes de ser obrigado a iniciar o pagamento da mensalidade. Não demorou muito para o bRO ser lançado e eu, obviamente, começar a desbravar de fato o game em território nacional!

 

 

 

 

No bRO, participei do Open Beta jogando no Chaos. Só que aí houve uma fusão entre os 3 servidores para a criação do Odin. Muitos amigos meus, naquela época, já estavam parando de jogar e eu, pra não ficar sozinho, acabei parando também e meus personagens ficaram ali, perdidos no tempo.

 

 

Volta ao passado


Odin pra mim tornou-se inacessível por todos estes anos. Quando voltei a jogar, fui pro Thor começar vida nova, pois não queria gastar dinheiro com mensalidade. E para desespero de muitos e minha singela e egoísta alegria, a Level Up anunciou o merge do Asgard com o Odin este ano. Todos que tinham conta no Asgard poderiam acessar o novo servidor e eu estava incluso!

 

Finalmente voltaria a ver meus velhos personagens, parados completamente no tempo e no espaço, ainda com seus itens e equipamentos de dez anos atrás!

 

Confesso que fiquei ansioso como há muito não ficava. Queria acessar o novo servidor, ver minha capsula do tempo particular e o que ela teria pra me mostrar. Depois de uns bugs aqui e acolá (pra variar, né, Level Up), loguei e me deparei com essas lindezas de 2007/2008!

 

 

m5658fA.jpg

Eu nem tinha digitado a senha e já estava rindo da minha pobreza!

 

 

Olha só cada visual vintage! É como ver uma foto dos anos 50! Lembro quando eu dropei estas Barbatanas que o Templário está usando! Fique tão feliz que eu corri pela casa e dei uma cambalhota no sofá... Ok, falando assim, me senti bem idiota, mas poxa, o equipamento era um dos tops da época!

 

Meu Mercador, que tinha o nick Como estou dirigindo?, ainda carrega a marca da besta a marca da fusão dos servidores primordiais que deram origem ao Odin. Personagens com nicks iguais entre os servidores tiveram grafados, nos últimos caracteres, códigos obscuros. No meu caso foram um um CH que signfica "Chaos" mah vah!

 

Resultado: Meu mercador ficou com o nick de Como estou dirigin_CH00. Pois é, feio pra burro, mas... né... marcas...

 

No último slot, meu Sacerdote ME/Exorcista. Foi com a criação dele que me apaixonei pela build e passei a me focar unicamente a jogar como exorcista!

 

 

JVRPQqm.jpg

Eles não aparentam a idade...

 

 

Peças de museu e quinquilharias diversas (e inúteis)


Ao logar com cada personagem, percebo que eu praticamente não tenho Zenys! Se juntar tudo dá uns 30k... Isso por que eu torrei tudo antes de abandonar o servidor pela primeira vez comprando Galhos Secos! Torrei tudo, comprei um monte e usei tudo no sul de Prontera!

 

Não me recordo quanto de dinheiro eu tinha na época, mas não acho que era grande coisa. Eu sempre fui um pobre coitado em Ragnarok Online. Mas claro que, apesar dos pesares, eu tinha meus equipamentos e itens que, hoje, são peças de museu diante do Renewal. Vejamos:

 

 

lflr5Qz.jpg

Meu Templário GC e seus equipamentos e stats

 

Personagem: reDeveloped

Quando foi criado: Logo após o fim do Open Beta.

Build: Templário GC, classe que, inclusive, sequer existia na época.

Por que este nick? Eu não faço ideia...

 

[table=width: 500, class: outer_border, align: center]

[tr]

[td]Equipamentos que estão no personagem:

5014.png 1 un. Barbatanas

2314.png 1 un. +4 Cota de Malha [4132.png Peco Peco]

2105.png 1 un. +6 Escudo [4132.png Guerreiro Orc]

2607.png 2 un. Presilha [4132.png Rabo-de-Verme]

[/td]

[/tr]

[/table]

 

 

Poxa, uma Presilha não era lá um equipamento tããão barato na época e pra um período em que o refinamento ia só até o +10, ver que cheguei até o +6 com um Escudo[1] foi bem feelsgood 1.0.

 

Chocado também de ter chego até o nível 81 com meu Templário D: Sério, eu não lembrava de ter chego tão longe, upar ele era uma droga e sempre precisava de ajuda! Lembro de upar nos High Orc da Torre do Relógio na época junto com uma amiga Sacer.

 

Observe que a lista de contatos está vazia e isso ocorre com todos os personagens. Isso pode ter dois motivos, o primeiro é que, nos primórdios do RO, o jogo não salvava a lista de amigos diretamente no servidor, mas sim no PC do jogador! Desta forma, se você não fizesse um backup desta lista, você a perdia. Outro motivo provável é que após o merge entre servidores, tanto o que deu origem ao Odin quanto ao Valhalla, a lista de contatos pode ter sido limpa. Seja um ou seja outro, e infelizmente perdi tudo... :|

 

 

p3arnuH.jpg

Meu lindo mercadorzinho com maçã na cabeça! Coisa linda!

 

Personagem: Como Estou Dirigin_CH00

Quantidade de Zeny: 14.054z

Build: A mais torta possível.

Por que este nick tem um CH00? Era do Chaos... CH de Chaos mah vah²

 

[table=width: 500, class: grid, align: center]

[tr]

[td]Equipamentos que estão no personagem:

5050.png 1 un. Casca de Noz

2312.png 1 un. Armadura Acolchoada [4132.png Sapo de Rodda]

2401.png 1 un. Sandálias [4132.png Chonchon]

2627.png 2 un. Cinto [4132.png Kukre][/td]

[/tr]

[/table]

 

 

Eu tentei fazer alguma build com ele, algo usando bastante agilidade, mas, sério, ele só servia pra vender. Lembro de ter ficado muito feliz após ter feito a quest da Casca de Noz! Tanto que eu queria fazer mais Cascas pra vender kkkk!

 

[table=class: grid, align:center]

[tr]

[td=colspan:2]No inventário, coisas típicas de quem sofre de Síndrome de Acumulação Compulsiva:[/td]

[/tr]

[tr]

[td=colspan:2]

13 un. Poção Branca

23 un. Poção Amarela

1 un. Presa

1 un. Concha

1 un. Cabelo Azul

1 un. Pele de Verme

[/td]

[/tr]

[tr]

[td=colspan:2, width: 400]No carrinho, ainda mais coisas típicas de quem sofre de Síndrome de Acumulação Compulsiva:[/td]

[/tr]

[tr]

[td=width:200]

1 un. Álcool

17 un. Detrimindextas

1 un. Carta Zumbi

1 un. Carta Munak

1 un. Carta Esqueleto Arqueiro

1 un. Carta Ovo de Besouro-Ladrão

2 un. Carta Orc Zumbi

1 un. Carta Guerreiro Orc

4 un. Carta Besouro-Ladrão Fêmea

5 un. Carta Besouro-Ladrão

3 un. Carta Rocker

6 un. Carta Poring

1 un. Carta Poporing

1 un. Carta Cornutus

1 un. Carta Chonchon

1 un. Analgésico

37 un. Lupa

231 un. Flecha Sombria

28 un. Flecha Envenenada

[/td]

[td=width:200]

5 un. Geléia Real

1 un. Carta Pupa

2 un. Peixe Podre

38 un. Pedra Brilhante

177 un. Broto

8 un. Oridecon

9 un. Grimório Antigo

2 un. Carta Familiar

3 un. Carta Chonchon de Aço

1 un. Vassoura Velha

12 un. Mineral de Oridecon

1 un. Aço

33 un. Ferro

17 un. Fragmento Estelar

44 un. Gema Vermelha

2 un. Casca de Maçã

1 un. Florzinha

1 un. Bevor

1 un. Arco[3]

[/td]

[/tr]

[/table]

 

Essa quantidade de Pedras Brilhantes eu não lembro como que eu juntei, nem as flechas, sério mesmo.

 

Já os Brotos eu lembro muito bem, foi quanto eu inventei de juntar Erva Azul pra fazer Poção Azul e tentar vender pra juntar dinheiro e passei um bom tempo farmando Planta Azul no mapa da entrada da Mina de Carvão.

 

Digamos que a Carta Pupa e a Esqueleto Arqueiro são as coisas mais valiosas nisso tudo hoje e olha lá.

 

 

TMlFUjy.jpg

Senti firmeza na Maçã de Guilherme Tell pra diminuir o cast

 

Personagem: O Exorcista*~

Nível: 73

Build: Exorcista

Nesse nível upava onde? Eu acho que era na prisão de Glast Heim...

 

[table=width: 500, class: grid, align: center]

[tr]

[td]Equipamentos que estão no personagem:

2285.png 1 un. +4 Maçã de Guilherme Tell

2270.png 1 un. Folha Romântica

2326.png 1 un. +4 Manto Sagrado [4132.png Sapo de Rodda]

1609.png 1 un. Cajado [4132.png 3x Drops]

2103.png 1 un. +4 Broquel

2404.png 1 un. +4 Sapatos [4132.png Sohee]

2602.png 2 un. Brinco[/td]

[/tr]

[/table]

 

Na época eu queria ter a maior quantidade de DES possível, por isso, todos os equipamentos tinham cartas pra aumentar a destreza! É no mínimo hilário que na época eu upava usando Magnus Exorcismus usando um simples Cajado!

 

Aliás, não muito diferente, upei no Thor, durante muito tempo, usando apenas um Cetro, também com cartas Drops, antes do Renewal! xD

 

No inventário, o item que eu mais gosto no jogo inteiro e que eu adoraria que virasse visual um dia: o Chapéu de Fumacento!

Também tenho uma Presilha com Carta Fen, que lembro que custou os olhos da cara na época pois não consegui dropar!

 

 

Armazém


Não lembrava que havia senha na Kafra quando parei de jogar, mas por algum motivo eu tinha uma senha definida. Talvez eu não lembrasse, mas precisei aguardar o sistema da Level Up voltar ao ar pra poder pedir uma senha nova.

 

E eis que ao abrir o armazém, me deparo com uma boa quantidade de itens, todos eles demonstrando claramente os costumes e limitações de uma época magnífica!

 

 

wQHcmsu.jpg

Nossa, mais um +6 Escudo ali! D:

 

 

Quando eu abri a Kafra, confesso que achava que tinha menos coisas. Fiquei surpreso em ver alguns equipamentos até que bem refinados para a época! Vejamos:

 

[table=class: grid, align:center]

[tr]

[td=colspan:2, width: 400]Itens Consumíveis[/td]

[/tr]

[tr]

[td=width:200]

1 un. Poção Vermelha

62 un. Poção Verde

1 un. Poção Azul

378 un. Asa de Mosca

3 un. Asa de Borboleta

[/td]

[td=width:200]

13 un. Poção do Despertar

2 un. Kit de Culinária Profissional

26 un. Erva Amarela

209 un. Água Benta (Não aparece na SS)

[/td]

[/tr]

 

[tr]

[td=colspan:2, width: 400]Armaduras[/td]

[/tr]

[tr]

[td=width:200]

1 un. Pano Vermelho (Eu queria um pet Fumacento. Não aparece na SS.)

1 un. Chapéu Fedorento (top)

1 un. Armadura Acolchoada [sapo de Rodda]

1 un. Capacete de Schallern [salgueiro Ancião]

1 un. +6 Escudo [sapo de Thara]

[/td]

[td=width:200]

1 un. Chapéu de Enfermeira

1 un. Presilha [Fumacento]

1 un. +4 Manteau

1 un. Ovo de Drops

[/td]

[/tr]

 

[tr]

[td=colspan:2, width: 400]Armas[/td]

[/tr]

[tr]

[td=width:200]

1 un. +8 Stiletto [2x Zenorc]

1 un. +6 Sabre de Impacto [2x Familiar]

1 un. +5 Haedonggum Flamejante (Ferreira: Guri@)

1 un. +5 Haedonggum Glacial (Ferreiro: $Marketing$)

[/td]

[td=width:200]

1 un. +7 Haedonggum [1x Andre]

1 un. +5 Haedonggum Mineral (Ferreiro: SMK-Smith)

1 un. +5 Damascus Flamejante (Ferreiro: Anonimo??? Tá errado isso!)

1 un. +5 Haedonggum Trovejante (Ferreiro: Acid Ferreiro)

[/td]

[/tr]

 

[tr]

[td=colspan:2, width: 400]Etc...[/td]

[/tr]

[tr]

[td=width:200]

4 un. Minério de Elunium

1 un. Colar da Sabedoria

2 un. Oridecon

3 un. Elunium

[/td]

[td=width:200]

1 un. Minério de Oridecon

18 un. Garrafa Vazia

1 un. Gema Vermelha

86 un. Gema Azul

[/td]

[/tr]

[/table]

 

Olha essas armas cara! As adagas eram do meu Mercador e as Haedonggum eu usava no meu Templário. Fiquei de cara em ter uma arma refinada no +7!

 

Na época o armazém não tinha a opção de ordenar, então os itens ficavam todos bagunçados na Kafra (ainda ficam, mas..). Por isso, eu geralmente deixava 1 un. dos itens que eu mais usava, que era pra quando eles chegassem ao fim, eles mantivessem a posição dentro do armazém, ao invés de se perderem lá no final da lista quando eu repusesse o estoque!

 

E legal que tem os nomes dos personagens que forjaram as armas elementais, com exceção de uma, que talvez tenha deletado o personagem.

 

 

O pet esquecido


Outra coisa que eu não lembrava era de ter um Drops de pet! Eu lembro que tive um Poring, cujo nome era "Ligue para 0800...", pra combinar e fazer graça com meu Mercador.

 

Fiquei curioso e fui ver qual que era deste pet maroto, e descobri que o nome dele era a minha cara, na época: Um Monstro Terrível!. Ok, né!

 

 

7R17MEx.jpg

Leal: Nenhum. Pelo menos estava bem alimentado!

 

 

Uma marca inalterada do passado


Uma coisa que fiquei curioso foi a de ver qual era o "/memo" que meu Sacerdote tinha na habilidade Portal. Bom, infelizmente, não havia nenhum outro local salvo devido ao merge que deu origem ao Valhalla. A lista de portais foi zerada e limpou todos os locais salvos, infelizmente. A única coisa que permaneceu salvo, portanto, era ponto de retorno.

 

E saca só que ponto de retorno! O local onde eu havia salvo com meu personagem é justamente um ponto onde não se pode mais salvar: na Vila dos Orcs!

 

 

gs2FN1b.jpg

Ao abrir o portal, o ponto de retorno é... Arredores de Geffen??

 

 

tQjDZb4.jpg

LUL!

 

Isso por que na época era possível salvar nas Kafras que ficavam nas entradas das dungeons, o que era muito bom, mas também gerava algumas dores de cabeça. Hoje isso não é mais possível, mas está salvo aqui no meu Sacerdote e espero que não façam a caca de retirarem isso dele xD!

 

Os outros personagens estavam salvos em Prontera mesmo...

 

 

Fin~


Relembrar as coisas do jogo faz bater um sentimento muito misto. Nostalgia afaga e machuca ao mesmo tempo. Tenho saudade e felicidade de ter vivido um grande momento! Minha capsula do tempo acabou sendo um MMORPG, mas que seja, fez sua função de mostrar como as coisas eram naquele tempo e fiquei muito feliz com isso, então achei legal compartilhar!

[/td]

[/tr]

[/table]

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Cara, parabéns !!! Chorei junto de tanta nostalgia dessa época. Antes de Odin, eu jogava no Íris, mas tive minha conta deletada em um de meus @quit e tive que começar uma nova em 2012

 

Grande abraço

Once more into the fray, Into the last good fight I’ll ever know.

Live and die on this day. Live and die on this day.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa...

 

Eu não teria coragem de tocar em nada disso se fosse uma conta minha. Iria deixar todos em seus respectivos níveis, salvos onde estão e usando os mesmos equips até o fim do rag. Um ponto de retorno para uma ótima nostalgia.

#PorUmBROMelhor!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

meu deus!!!

 

Quanta nostalgia!!!

 

Eu lembro e GH, os noviços se juntavam no cemiterio para fazer pt de noviço, ai quando tinha um sacer a gente chamade "mag party" pq ele ficava dando magnifcat para recuperarmos SP hahahahah

it's time to begin isn't it?

Link para o comentário
Share on other sites

Muito bom ! Obrigado por compartilhar.. também sou das antigas, da época em que a LUG dava 7 dias gratuitos para jogar e de quando o /w funcionava.

 

Meu primeiro char foi no Chaos, se chamava "Richard 01" e meu nome nem é Richard, seilá da onde tirei isso kkkk inesquecível !!! bons tempos.

 

Me lembro também de alguns clans famosos.. Falcões Brancos, A Torre, Daw Dreamers.

Editado por FletCher cT
Link para o comentário
Share on other sites

O Alt+H e /memo foram devido ao merge.

 

Ah, e a lista de contatos era salva localmente até 06/07/2004 no kRO logo depois do sistema de divórcio, que chegou no bRO em janeiro de 2006 segundo o hotsite de 10 anos do bRO.

651f004866.png

Acho dificil isso ter sido mantido até 2007/2008.

 

http://ragnarok.uol.com.br/faq-merge/

11. Meus portais memorizados serão mantidos?

 

Não. Você perderá quaisquer portais memorizados no comando /memo.

Porem, eles não avisaram que o Alt+H iria sumir, se eu soubesse teria salvado o de alguns personagens :/...

 

Also, belo tópico, é muito legal ver essas "cápsulas do tempo" :)

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Valeu galera! Fico muito feliz de terem curtido o tópico! xD

 

Nossa...

 

Eu não teria coragem de tocar em nada disso se fosse uma conta minha. Iria deixar todos em seus respectivos níveis, salvos onde estão e usando os mesmos equips até o fim do rag. Um ponto de retorno para uma ótima nostalgia.

Haha, não irei mexer, eles permanecerão como estão! Meu lugar agora é no Thor mesmo, tudo o que tenho está ali. O Odin e esta conta é mais uma memória mesmo e só acessarei pra visitar e relembrar. ^^

 

Acho que você é o cara mais velho do Fórum na ativa que ainda joga. Parabéns. Gostei do nick do mercador HAHAHA

Acho que não, deve ter mais gente da mesma época, é que eu fico falando isso o tempo todo hahaha!

 

O Alt+H e /memo foram devido ao merge.

 

Ah, e a lista de contatos era salva localmente até 06/07/2004 no kRO logo depois do sistema de divórcio, que chegou no bRO em janeiro de 2006 segundo o hotsite de 10 anos do bRO.

651f004866.png

Acho dificil isso ter sido mantido até 2007/2008.

 

http://ragnarok.uol.com.br/faq-merge/

 

Porem, eles não avisaram que o Alt+H iria sumir, se eu soubesse teria salvado o de alguns personagens :/...

 

Also, belo tópico, é muito legal ver essas "cápsulas do tempo" :)

Ah, legal, obrigado pela explicação! Será, então, que a perda dos contatos e /memo também ocorreu após a criação do Odin? Talvez eu tenha perdido tudo ali, já, e não me recordo, pois tive acesso ao Odin durante um tempinho antes de quitar de vez e não lembro se havia ou não os contatos salvos...

 

A única coisa que lembro era que os contatos eram salvos localmente e, como não havia mais contatos ao acessar hoje, concluí que era por causa disso, mas vou dar uma arrumada no texto pra não ficar com informações erradas.

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...