Rafael_Nasic Postado Abril 15, 2017 Compartilhar Postado Abril 15, 2017 Build para SA (autocast) com Mochila +9, Gamblers Seal (um vindouro hat para o meio que funciona como a Diadema de Serafin só que baseado no atributo sorte), Adaga da Valquíria Mágica: similar à Maça da Valquíria mágica da qual já falamos aqui. Em uma simulação de build na iROCalc, fora a libertade para usar os equipamentos e cartas que bem entender nos outros slots, o jogador teria. *** VELOCIDADE DE ATAQUE (ASPD) 193 *** Um SA 160 com 23 de agi equipado com uma adaga tem 155 de ASPD. Segundo a iROCalc cada carta Doppel adiciona +4 de ASPD (arredondando para baixo). Sendo assim uma adaga +10 daria +40 (+100%) de ASPD, totalizando 195 de ASPD (o máximo é 193 então temos uma margem para falha na calculadora, bem como o refino da adaga que pode aumentar (numa razão aceitável de custo) até o +13 dando +30% de ASPD, aumentando assim mais a margem contra falha na calculadora e talvez possibilitando até a obtenção de 193 de ASPD com escudo equipado. Sendo assim é possível manter os atributos como aparecem na simulação (alguns atributos 90 para combar com o bônus da mochila, e a INT em 99 para ativar a Amon Rá) e ficar com a SOR 120 (a DEX não nos interessa, pois teremos taxa de crítico bem acima de 100). *** ACERTO E DANO CRÍTICO *** Com 120 de SOR Atributos + Buff Vip + Bônus do Reset = 48 de taxa de crítico Gambler Seal = +30 taxa de crítico e +30% de dano crítico +10 Adaga da Valquíria Mágica = +70 de taxa de crítico e +10% de dano crítico +9 Mochila de Aventura = +15% de dano crítico Totalizando 148 de taxa de crítico e +55% de dano crítico. *** DEMAIS BÔNUS (considerando a build do modelo) *** Adaga +10: Considerando que a adaga é level 4 temos o bônus de refino (+70 de ataque e ataque mágico) e over, +300 de Ataque mágico da adaga, 50 de ataque básico da adaga +100 do bônus que ela da quando equipa em SA, +2300 de HP e +500 de SP, -5% de consumo de SP por habilidades, +20 de INT e DEX, e +10 de dano em humanoides. Gambler Seal: +20 de ataque e ataque mágico, -40% de dano de Portões do Inferno e Tempestade de Flechas +9 Mochila = +30 de ataque, +10 de resistência a danos neutros, +50 de ataque mágico. Bônus do atributo SOR: Uma das vantagens de utilizar uma build autocast baseada em sorte é a versatilidade desse atributo. 120 de sorte proporcionam (além da taxa de crítico já citada): +40 de Ataque e Ataque mágico. imunidade a Maldição e resistência contra outros status negativos, +24 de esquiva normal e contra crítico, +12 de esquiva perfeita. *Muito bonito, mas e se o ASPD não fechar mesmo com essas margens de erro presumidas: ainda podemos usar Aumentar Agilidade (+13 de AGI), Poção de Ouro + Poção de Despertar + Suco Celular + Acarajé e bônus VIP (que foi considerado anteriormente apenas na taxa de crítico). E ainda existe a possibilidade de usar comidas de AGI (eventualmente por causa do preço elevado) e Doce Hiper Açucarado (eventualmente devido ao preço e ao delay). Lembrando que temos o bônus da adaga e de classe do SA para a DEX (que aumenta um pouco o ASPD a cada 5 pontos, mas não podemos contar com um valor exato aqui). **Vale lembrar que estamos falando apenans da base da build, não consideramos a habilidade Concentração, por exemplo, pois esta não constaria na build (já que a dex base seria 1 e a INT base apenas 23), esse pontos podem, por exemplo ser investidos em Impositio Manus e Flagelo do Mal para viabilizar o uso da Tiara da Valquíria Mágica[1] em situações onde a Super Nimbus (principal fonte de dano mágico do S.A. autocaster) não é tão efetiva. Eae, o que você achou? Vamos discutir? Fonte: https://www.facebook.com/superaprendiz/photos/a.846293012080489.1073741828.846278625415261/1352337721476013/?type=3&theater Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lLnzl Postado Abril 15, 2017 Compartilhar Postado Abril 15, 2017 Acho que é valido a informação: A Valk Dagger foi implementada no iRO essa semana, e varios dos efeitos por refinos pra Aprendiz so contam do +7 pra cima. Pode ser que o google fica com uma tradução estranha e não dá a entender isso, ou que foi assim que o kRO enviou mesmo, mas fica isso aí pra pensar. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Rafael_Nasic Postado Abril 16, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2017 Acho que é valido a informação: A Valk Dagger foi implementada no iRO essa semana, e varios dos efeitos por refinos pra Aprendiz so contam do +7 pra cima. Pode ser que o google fica com uma tradução estranha e não dá a entender isso, ou que foi assim que o kRO enviou mesmo, mas fica isso aí pra pensar. Verdade! Espero que a LUG não faça isso com a gente. Seria muita sacanagem! Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Graphied Postado Abril 16, 2017 Compartilhar Postado Abril 16, 2017 Verdade! Espero que a LUG não faça isso com a gente. Seria muita sacanagem! espero que nesse caso, o "protecionismo" de itens e efeitos do iRO prevaleça, rsrs, ou seja, estes bônus que a adaga dá no iRO fique exclusivo de lá, e o que vai vir pro bRO seja o original. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lLnzl Postado Abril 16, 2017 Compartilhar Postado Abril 16, 2017 Esse foi o efeito original que chegou la. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Dioni Postado Abril 16, 2017 Compartilhar Postado Abril 16, 2017 Essa adaga com 4 essenciais de int 3, Para um falcoeiro de guerra TE , é a arma de semi deus pelo aumento de dano que dará para falcoeiros manuais hahaha, em refino +12 ela fará tu desmembrar clãs muito rapidamente São 40 de int e 24 de dex Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
† Hamme® Postado Abril 16, 2017 Compartilhar Postado Abril 16, 2017 **Vale lembrar que estamos falando apenans da base da build, não consideramos a habilidade Concentração, por exemplo, pois esta não constaria na build (já que a dex base seria 1 e a INT base apenas 23), esse pontos podem, por exemplo ser investidos em Impositio Manus e Flagelo do Mal para viabilizar o uso da Tiara da Valquíria Mágica[1] em situações onde a Super Nimbus (principal fonte de dano mágico do S.A. autocaster) não é tão efetiva. Vc falou da INT base 23, mas seria AGI base 23 né? Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Vicio Químico Postado Abril 16, 2017 Compartilhar Postado Abril 16, 2017 Eu abaixaria essa vit (Não sei a partir de quanto que da resistência a maldição etc) e investiria mais em agi; Mesmo com as considerações que disse. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Tezoni Postado Abril 17, 2017 Compartilhar Postado Abril 17, 2017 Pode ser que o google fica com uma tradução estranha e não dá a entender isso, ou que foi assim que o kRO enviou mesmo, mas fica isso aí pra pensar. Usei o google tradutor no site do jRO novamente pra conferir isso e, por mais estranha que a tradução fique, ela não dá margem alguma para uma interpretação de efeitos apenas com refinamentos acima do +7 (ao menos na minha interpretação da tradução), na vdd é até fácil de entender que é por refino mesmo. Tem até uma parte que fala de um único efeito exclusivo do refino +7. Eu aposto na segunda opção e infelizmente tenho quase crtz de que a LU!G vai trazer a adaga nerfada (afinal a empresa parece não ter voz alguma perante a Gravity) e nós, jogadores de SA, teremos que nos contentar com uma Maça custando 400~500kk que na vdd vale bem menos do que isso. Citar #PorUmBROMelhor! [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lLnzl Postado Abril 17, 2017 Compartilhar Postado Abril 17, 2017 por via das dúvidas vou falar com uns amigos meus que falam japones e pedirem pra confirmar isso quanto à descrição. Quando tiver essa informação eu posto aqui dnv Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
hdrst Postado Abril 17, 2017 Compartilhar Postado Abril 17, 2017 por via das dúvidas vou falar com uns amigos meus que falam japones e pedirem pra confirmar isso quanto à descrição. Quando tiver essa informação eu posto aqui dnv Quanto a desc do jRO posso ajudar se precisar. Recomendo tambem pegar a descrição de lançamento do site e traduzir linha por linha para usar o google tradutor do que a descrição do jogo mostrado no ro.mukya/ro.silk, cada efeito é separado por número e evita essas confusões. http://ragnarokonline.gungho.jp/store/ragcan2016spring.html (1)ノービス系が装備時、追加でAtk+100、Matk+150、MaxHP+300、MaxSP+300、スキル使用時の消費SP-5%、絶対に壊れない。 (2)ノービス系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が1上がる度に追加でMatk+15、Int+2、Dex+2、Cri+7、攻撃速度+10%、MaxHP+200、MaxSP+20、クリティカル攻撃で与えるダメージ+1%。 (3)ノービス系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が1上がる度に追加で純粋なDexが10上がる度にDex-1。 (4)ノービス系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が7以上の時、追加で人間形モンスターから受けるダメージ-10% (5)マジシャン系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が1上がる度に追加でMaxHP+200、MaxSP+20。 (6)マジシャン系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が7以上の時、追加で人間形モンスターから受けるダメージ-10%。 (7)ハンター系が装備時、追加でMaxHP+200、スキル使用時の消費SP-5%。 (8)ハンター系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が1上がる度に追加でInt+2、Dex+2。 (9)バード系、ダンサー系が装備時、追加でAtk+100、絶対に壊れない。 (10)バード系、ダンサー系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が1上がる度に追加で攻撃速度+10%。 (11)バード系、ダンサー系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が1上がる度に追加で純粋なDexが10上がる度にDex-1。 (12)シーフ系が装備時、追加でMatk+150、MaxSP+100。 (13)シーフ系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が1上がる度に追加でクリティカル攻撃で与えるダメージ+1%。 ( 1 ) Novice: Atk+100, MATK+150, HP+300, SP+300, Consumo de SP -5%, Indestrutível. ( 2 ) Novice : A cada refino : MATK+15, INT+2, DEX+2, Crit+7, ASPD+10%, HP+200, SP+20, Dano crit+1% ( 3 ) Novice : A cada refino : A cada 10 base dex, DEX-1 ( 4 ) Novice : Refino +7 : Dano recebido de humanoids -10% ( 5 ) Magician : A cada refino : HP+200, SP+20 ( 6 ) Magician : Refino +7 : Dano recebido de humanoids -10% ( 7 ) Hunter : HP + 200, Consumo de SP -5% ( 8 ) Hunter : A cada refino : INT+2, DEX+2 ( 9 ) Bard/Dancer : ATK+100, Indestrutível ( 10 ) Bard/Dancer : A cada refino : ASPD+10% ( 11 ) Bard/Dancer : A cada refino : A cada 10 base dex, DEX-1 ( 12 ) Thief : MATK+150, SP+100 ( 13 ) Thief : A cada refino : Dano crit + 1% Also, Ash, aproveitando que é você que faz essas coisas no iRO: http://www.divine-pride.net/database/item/19125/cylinder-hairband-1 Tem um possível typo nesse item, um dígito a mais de cada bonus no %damage do cart cannon, era pra ser 10, 20 e 30% e não 100, 200 e 300%(Se isso for intencional OK LOL). Also, o bonus do +5 e +7 deveriam ser no +6 e +8. http://www.divine-pride.net/database/item/28320/iRO Esse item não era pra ter o combo com Assassin Muffler, é custom do iRO? Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Tezoni Postado Abril 17, 2017 Compartilhar Postado Abril 17, 2017 Quanto a desc do jRO posso ajudar se precisar. Eu tinha lido em algum post do fórum sobre você falar japonês e quase lhe enviei PM para confirmar isso, mas fiquei com receio pela falta de intimidade. Então para amenizar a dúvida fiz exatamente o que você sugeriu antes mesmo de você sugerir /heh, li cada "numero" separadamente e deu a entender exatamente o que você postou. Só não tinha prestado atenção na parte do dano que na vdd é redução. No mais, muito obrigado pela ajuda! Citar #PorUmBROMelhor! [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
hdrst Postado Abril 17, 2017 Compartilhar Postado Abril 17, 2017 Eu tinha lido em algum post do fórum sobre você falar japonês e quase lhe enviei PM para confirmar isso, mas fiquei com receio pela falta de intimidade. Então para amenizar a dúvida fiz exatamente o que você sugeriu antes mesmo de você sugerir /heh, li cada "numero" separadamente e deu a entender exatamente o que você postou. Só não tinha prestado atenção na parte do dano que na vdd é redução. No mais, muito obrigado pela ajuda! Relaxa, quando quiser saber a desc de algum item é só mandar pm Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lLnzl Postado Abril 17, 2017 Compartilhar Postado Abril 17, 2017 (editado) Valeu pela confirmação quanto ao item, vou encaminhar pro Campitor assim que possível pra arrumar o script quando der. (kRO manda essas coisas zuadas) Quanto ao cylinder hairband, é um "typo" que não é typo. O item em questão veio aplicando o bonus de forma errada, e está somando essa porcentagem ao dano base da skill, antes do bonus de int. (basicamente o 250% do cart cannon+ a % desse hat + bonus de int)%. O item veio com "defeito" e não multiplicando o dano da skill como é pra ocorrer com esses itens, e isso foi um "bandaid fix" até conseguirem arrumar o efeito, já que essas porcentagens ficam na media do mesmo aumento de dano que ele devia dar à genes com Int média. E quanto ao Assassin's Muffler, no iRO ele faz esse combo, ambos os itens, o acessório e a capa vieram na box dessa semana lá. http://www.divine-pride.net/database/item/28320/iRO Editado Abril 17, 2017 por lLnzl Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
hdrst Postado Abril 17, 2017 Compartilhar Postado Abril 17, 2017 (editado) Valeu pela confirmação quanto ao item, vou encaminhar pro Campitor assim que possível pra arrumar o script quando der. (kRO manda essas coisas zuadas) Quanto ao cylinder hairband, é um "typo" que não é typo. O item em questão veio aplicando o bonus de forma errada, e está somando essa porcentagem ao dano base da skill, antes do bonus de int. (basicamente o 250% do cart cannon+ a % desse hat + bonus de int)%. O item veio com "defeito" e não multiplicando o dano da skill como é pra ocorrer com esses itens, e isso foi um "bandaid fix" até conseguirem arrumar o efeito, já que essas porcentagens ficam na media do mesmo aumento de dano que ele devia dar à genes com Int média. E quanto ao Assassin's Muffler, no iRO ele faz esse combo, ambos os itens, o acessório e a capa vieram na box dessa semana lá. http://www.divine-pride.net/database/item/28320/iRO Entendi, obrigado pelo esclarecimento sobre o cylinder, esses 600% me assustou quando tinha visto a desc dele. (Isso não geraria confusão quando for "corrigido" ? acho que na desc deveria ter uma nota explicando que é dentro da fórmula e não sobre o dano final, diferente de outros itens que aumenta o dano das skills em %) @assassin muffler Estão adicionando efeitos sobre os itens originais do jRO então, interessante o: Editado Abril 17, 2017 por hdrst Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lLnzl Postado Abril 17, 2017 Compartilhar Postado Abril 17, 2017 Eu sugeri que ele fizesse a descrição com esse alerta, mas ele preferiu deixar a descrição "limpa" mas fiél ao seu atual efeito. Quando corrigido o bônus de dano vai ser o mesmo pra Genes com int 120 (atualmente é menor q 60% pra int maior que isso, e maior q 60% pra int menor. O hat basicamente equivale a te dar 96 int) então não vai ter muita complicação. O problema maior não foi "balancear" o item pra ele emular o efeito original, é que no kRO o hat de bio5 dá bônus ao cart cannon também, e lá funciona corretamente, de maneira multiplicativa. Então nao tem desculpa pro item ter vindo com funcionamento errado, que não descaso e preguiça de testá-lo e corrigí-lo, mesmo que copiando o script do Old Midas Hat[1] mas trocando os valores. Cada vez o povo do iRO tá mais putasso e sem paciencia com o descaso do kRO quanto aos outros servers :v Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Rafael_Nasic Postado Abril 18, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 18, 2017 Vc falou da INT base 23, mas seria AGI base 23 né? Sim, vou editar já! (20 caracteres) Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Rafael_Nasic Postado Abril 18, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 18, 2017 Gente,não precisa falar japonês. É só vcs olharem o que está riscado (é o que foi deletado da descrição) e o que está em verde (o que foi adicionado). Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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