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Build: Adaga da Valk + Gambler = S.A. autocast definitivo


Rafael_Nasic

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Build para SA (autocast) com Mochila +9, Gamblers Seal (um vindouro hat para o meio que funciona como a Diadema de Serafin só que baseado no atributo sorte), Adaga da Valquíria Mágica: similar à Maça da Valquíria mágica da qual já falamos aqui.

 

Em uma simulação de build na iROCalc, fora a libertade para usar os equipamentos e cartas que bem entender nos outros slots, o jogador teria.

 

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*** VELOCIDADE DE ATAQUE (ASPD) 193 ***

 

Um SA 160 com 23 de agi equipado com uma adaga tem 155 de ASPD. Segundo a iROCalc cada carta Doppel adiciona +4 de ASPD (arredondando para baixo). Sendo assim uma adaga +10 daria +40 (+100%) de ASPD, totalizando 195 de ASPD (o máximo é 193 então temos uma margem para falha na calculadora, bem como o refino da adaga que pode aumentar (numa razão aceitável de custo) até o +13 dando +30% de ASPD, aumentando assim mais a margem contra falha na calculadora e talvez possibilitando até a obtenção de 193 de ASPD com escudo equipado.

 

Sendo assim é possível manter os atributos como aparecem na simulação (alguns atributos 90 para combar com o bônus da mochila, e a INT em 99 para ativar a Amon Rá) e ficar com a SOR 120 (a DEX não nos interessa, pois teremos taxa de crítico bem acima de 100).

 

 

*** ACERTO E DANO CRÍTICO ***

 

Com 120 de SOR

 

Atributos + Buff Vip + Bônus do Reset = 48 de taxa de crítico

Gambler Seal = +30 taxa de crítico e +30% de dano crítico

+10 Adaga da Valquíria Mágica = +70 de taxa de crítico e +10% de dano crítico

+9 Mochila de Aventura = +15% de dano crítico

 

Totalizando 148 de taxa de crítico e +55% de dano crítico.

 

 

*** DEMAIS BÔNUS (considerando a build do modelo) ***

 

Adaga +10: Considerando que a adaga é level 4 temos o bônus de refino (+70 de ataque e ataque mágico) e over, +300 de Ataque mágico da adaga, 50 de ataque básico da adaga +100 do bônus que ela da quando equipa em SA, +2300 de HP e +500 de SP, -5% de consumo de SP por habilidades, +20 de INT e DEX, e +10 de dano em humanoides.

 

Gambler Seal: +20 de ataque e ataque mágico, -40% de dano de Portões do Inferno e Tempestade de Flechas

 

+9 Mochila = +30 de ataque, +10 de resistência a danos neutros, +50 de ataque mágico.

 

 

Bônus do atributo SOR:

 

Uma das vantagens de utilizar uma build autocast baseada em sorte é a versatilidade desse atributo. 120 de sorte proporcionam (além da taxa de crítico já citada): +40 de Ataque e Ataque mágico. imunidade a Maldição e resistência contra outros status negativos, +24 de esquiva normal e contra crítico, +12 de esquiva perfeita.

 

 

*Muito bonito, mas e se o ASPD não fechar mesmo com essas margens de erro presumidas: ainda podemos usar Aumentar Agilidade (+13 de AGI), Poção de Ouro + Poção de Despertar + Suco Celular + Acarajé e bônus VIP (que foi considerado anteriormente apenas na taxa de crítico). E ainda existe a possibilidade de usar comidas de AGI (eventualmente por causa do preço elevado) e Doce Hiper Açucarado (eventualmente devido ao preço e ao delay). Lembrando que temos o bônus da adaga e de classe do SA para a DEX (que aumenta um pouco o ASPD a cada 5 pontos, mas não podemos contar com um valor exato aqui).

 

**Vale lembrar que estamos falando apenans da base da build, não consideramos a habilidade Concentração, por exemplo, pois esta não constaria na build (já que a dex base seria 1 e a INT base apenas 23), esse pontos podem, por exemplo ser investidos em Impositio Manus e Flagelo do Mal para viabilizar o uso da Tiara da Valquíria Mágica[1] em situações onde a Super Nimbus (principal fonte de dano mágico do S.A. autocaster) não é tão efetiva.

 

 

Eae, o que você achou? Vamos discutir?

 

Fonte: https://www.facebook.com/superaprendiz/photos/a.846293012080489.1073741828.846278625415261/1352337721476013/?type=3&theater

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Acho que é valido a informação: A Valk Dagger foi implementada no iRO essa semana, e varios dos efeitos por refinos pra Aprendiz so contam do +7 pra cima. Pode ser que o google fica com uma tradução estranha e não dá a entender isso, ou que foi assim que o kRO enviou mesmo, mas fica isso aí pra pensar.

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Acho que é valido a informação: A Valk Dagger foi implementada no iRO essa semana, e varios dos efeitos por refinos pra Aprendiz so contam do +7 pra cima. Pode ser que o google fica com uma tradução estranha e não dá a entender isso, ou que foi assim que o kRO enviou mesmo, mas fica isso aí pra pensar.

 

Verdade!

 

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Espero que a LUG não faça isso com a gente. Seria muita sacanagem!

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Verdade!

 

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Espero que a LUG não faça isso com a gente. Seria muita sacanagem!

espero que nesse caso, o "protecionismo" de itens e efeitos do iRO prevaleça, rsrs, ou seja, estes bônus que a adaga dá no iRO fique exclusivo de lá, e o que vai vir pro bRO seja o original.

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Essa adaga com 4 essenciais de int 3, Para um falcoeiro de guerra TE , é a arma de semi deus pelo aumento de dano que dará para falcoeiros manuais hahaha, em refino +12 ela fará tu desmembrar clãs muito rapidamente

São 40 de int e 24 de dex

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**Vale lembrar que estamos falando apenans da base da build, não consideramos a habilidade Concentração, por exemplo, pois esta não constaria na build (já que a dex base seria 1 e a INT base apenas 23), esse pontos podem, por exemplo ser investidos em Impositio Manus e Flagelo do Mal para viabilizar o uso da Tiara da Valquíria Mágica[1] em situações onde a Super Nimbus (principal fonte de dano mágico do S.A. autocaster) não é tão efetiva.

 

 

Vc falou da INT base 23, mas seria AGI base 23 né?

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Pode ser que o google fica com uma tradução estranha e não dá a entender isso, ou que foi assim que o kRO enviou mesmo, mas fica isso aí pra pensar.

 

Usei o google tradutor no site do jRO novamente pra conferir isso e, por mais estranha que a tradução fique, ela não dá margem alguma para uma interpretação de efeitos apenas com refinamentos acima do +7 (ao menos na minha interpretação da tradução), na vdd é até fácil de entender que é por refino mesmo. Tem até uma parte que fala de um único efeito exclusivo do refino +7.

Eu aposto na segunda opção e infelizmente tenho quase crtz de que a LU!G vai trazer a adaga nerfada (afinal a empresa parece não ter voz alguma perante a Gravity) e nós, jogadores de SA, teremos que nos contentar com uma Maça custando 400~500kk que na vdd vale bem menos do que isso.

#PorUmBROMelhor!

[sIGPIC][/sIGPIC]

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por via das dúvidas vou falar com uns amigos meus que falam japones e pedirem pra confirmar isso quanto à descrição. Quando tiver essa informação eu posto aqui dnv

 

Quanto a desc do jRO posso ajudar se precisar.

Recomendo tambem pegar a descrição de lançamento do site e traduzir linha por linha para usar o google tradutor do que a descrição do jogo mostrado no ro.mukya/ro.silk, cada efeito é separado por número e evita essas confusões.

http://ragnarokonline.gungho.jp/store/ragcan2016spring.html

 

 

(1)ノービス系が装備時、追加でAtk+100、Matk+150、MaxHP+300、MaxSP+300、スキル使用時の消費SP-5%、絶対に壊れない。

(2)ノービス系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が1上がる度に追加でMatk+15、Int+2、Dex+2、Cri+7、攻撃速度+10%、MaxHP+200、MaxSP+20、クリティカル攻撃で与えるダメージ+1%。

(3)ノービス系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が1上がる度に追加で純粋なDexが10上がる度にDex-1。

(4)ノービス系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が7以上の時、追加で人間形モンスターから受けるダメージ-10%

(5)マジシャン系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が1上がる度に追加でMaxHP+200、MaxSP+20。

(6)マジシャン系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が7以上の時、追加で人間形モンスターから受けるダメージ-10%。

(7)ハンター系が装備時、追加でMaxHP+200、スキル使用時の消費SP-5%。

(8)ハンター系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が1上がる度に追加でInt+2、Dex+2。

(9)バード系、ダンサー系が装備時、追加でAtk+100、絶対に壊れない。

(10)バード系、ダンサー系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が1上がる度に追加で攻撃速度+10%。

(11)バード系、ダンサー系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が1上がる度に追加で純粋なDexが10上がる度にDex-1。

(12)シーフ系が装備時、追加でMatk+150、MaxSP+100。

(13)シーフ系が装備時、「ヴァルキリーナイフ」の精錬値が1上がる度に追加でクリティカル攻撃で与えるダメージ+1%。

 

( 1 ) Novice: Atk+100, MATK+150, HP+300, SP+300, Consumo de SP -5%, Indestrutível.

( 2 ) Novice : A cada refino : MATK+15, INT+2, DEX+2, Crit+7, ASPD+10%, HP+200, SP+20, Dano crit+1%

( 3 ) Novice : A cada refino : A cada 10 base dex, DEX-1

( 4 ) Novice : Refino +7 : Dano recebido de humanoids -10%

( 5 ) Magician : A cada refino : HP+200, SP+20

( 6 ) Magician : Refino +7 : Dano recebido de humanoids -10%

( 7 ) Hunter : HP + 200, Consumo de SP -5%

( 8 ) Hunter : A cada refino : INT+2, DEX+2

( 9 ) Bard/Dancer : ATK+100, Indestrutível

( 10 ) Bard/Dancer : A cada refino : ASPD+10%

( 11 ) Bard/Dancer : A cada refino : A cada 10 base dex, DEX-1

( 12 ) Thief : MATK+150, SP+100

( 13 ) Thief : A cada refino : Dano crit + 1%

 

 

 

Also, Ash, aproveitando que é você que faz essas coisas no iRO:

 

http://www.divine-pride.net/database/item/19125/cylinder-hairband-1

Tem um possível typo nesse item, um dígito a mais de cada bonus no %damage do cart cannon, era pra ser 10, 20 e 30% e não 100, 200 e 300%(Se isso for intencional OK LOL).

Also, o bonus do +5 e +7 deveriam ser no +6 e +8.

 

http://www.divine-pride.net/database/item/28320/iRO

Esse item não era pra ter o combo com Assassin Muffler, é custom do iRO?

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Quanto a desc do jRO posso ajudar se precisar.

 

Eu tinha lido em algum post do fórum sobre você falar japonês e quase lhe enviei PM para confirmar isso, mas fiquei com receio pela falta de intimidade. Então para amenizar a dúvida fiz exatamente o que você sugeriu antes mesmo de você sugerir /heh, li cada "numero" separadamente e deu a entender exatamente o que você postou. Só não tinha prestado atenção na parte do dano que na vdd é redução. No mais, muito obrigado pela ajuda!

#PorUmBROMelhor!

[sIGPIC][/sIGPIC]

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Eu tinha lido em algum post do fórum sobre você falar japonês e quase lhe enviei PM para confirmar isso, mas fiquei com receio pela falta de intimidade. Então para amenizar a dúvida fiz exatamente o que você sugeriu antes mesmo de você sugerir /heh, li cada "numero" separadamente e deu a entender exatamente o que você postou. Só não tinha prestado atenção na parte do dano que na vdd é redução. No mais, muito obrigado pela ajuda!

 

Relaxa, quando quiser saber a desc de algum item é só mandar pm :p

bc6f8ed2be.jpg
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Valeu pela confirmação quanto ao item, vou encaminhar pro Campitor assim que possível pra arrumar o script quando der. (kRO manda essas coisas zuadas)

 

Quanto ao cylinder hairband, é um "typo" que não é typo.

 

O item em questão veio aplicando o bonus de forma errada, e está somando essa porcentagem ao dano base da skill, antes do bonus de int. (basicamente o 250% do cart cannon+ a % desse hat + bonus de int)%. O item veio com "defeito" e não multiplicando o dano da skill como é pra ocorrer com esses itens, e isso foi um "bandaid fix" até conseguirem arrumar o efeito, já que essas porcentagens ficam na media do mesmo aumento de dano que ele devia dar à genes com Int média.

 

E quanto ao Assassin's Muffler, no iRO ele faz esse combo, ambos os itens, o acessório e a capa vieram na box dessa semana lá. http://www.divine-pride.net/database/item/28320/iRO

Edited by lLnzl
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Valeu pela confirmação quanto ao item, vou encaminhar pro Campitor assim que possível pra arrumar o script quando der. (kRO manda essas coisas zuadas)

 

Quanto ao cylinder hairband, é um "typo" que não é typo.

 

O item em questão veio aplicando o bonus de forma errada, e está somando essa porcentagem ao dano base da skill, antes do bonus de int. (basicamente o 250% do cart cannon+ a % desse hat + bonus de int)%. O item veio com "defeito" e não multiplicando o dano da skill como é pra ocorrer com esses itens, e isso foi um "bandaid fix" até conseguirem arrumar o efeito, já que essas porcentagens ficam na media do mesmo aumento de dano que ele devia dar à genes com Int média.

 

E quanto ao Assassin's Muffler, no iRO ele faz esse combo, ambos os itens, o acessório e a capa vieram na box dessa semana lá. http://www.divine-pride.net/database/item/28320/iRO

 

Entendi, obrigado pelo esclarecimento sobre o cylinder, esses 600% me assustou quando tinha visto a desc dele.

(Isso não geraria confusão quando for "corrigido" ? acho que na desc deveria ter uma nota explicando que é dentro da fórmula e não sobre o dano final, diferente de outros itens que aumenta o dano das skills em %)

 

@assassin muffler

Estão adicionando efeitos sobre os itens originais do jRO então, interessante o:

Edited by hdrst
bc6f8ed2be.jpg
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Eu sugeri que ele fizesse a descrição com esse alerta, mas ele preferiu deixar a descrição "limpa" mas fiél ao seu atual efeito. Quando corrigido o bônus de dano vai ser o mesmo pra Genes com int 120 (atualmente é menor q 60% pra int maior que isso, e maior q 60% pra int menor. O hat basicamente equivale a te dar 96 int) então não vai ter muita complicação.

 

O problema maior não foi "balancear" o item pra ele emular o efeito original, é que no kRO o hat de bio5 dá bônus ao cart cannon também, e lá funciona corretamente, de maneira multiplicativa. Então nao tem desculpa pro item ter vindo com funcionamento errado, que não descaso e preguiça de testá-lo e corrigí-lo, mesmo que copiando o script do Old Midas Hat[1] mas trocando os valores. Cada vez o povo do iRO tá mais putasso e sem paciencia com o descaso do kRO quanto aos outros servers :v

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