Ir para conteúdo

Negociação acima do valor estipulado


SCHINDVAIN

Posts Recomendados

Bom dia!

 

Finalmente consegui dinheiro para comprar minha tão sonhada Carta Tao Gunka, contudo me frustrei. O jogo só permite que você passe 999.999.999z por trade.

O jogador que estava vendendo tinha uma +10 Couraça de Boitatá com Tao Gunka Original e estava pedindo 2B.

Ele então me sugeriu o seguinte:

Ele me passaria uma +13 Brioche com KK e eu os 1B permitidos por trade. Na sequência seria realizada uma nova negociação e eu devolveria seu item e os outros 1B e finalmente ele me passaria a TG.

Como isso é revoltante! Eu teria que confiar em alguém que acabei de conhecer e caso fosse passado pra trás ficaria com um item muito caro que teria que revender para recuperar meu prejuízo e nunca mais faria esse tipo de negociação​.

Que dilema, confiar ou não confiar?

Uma situação deselegante onde ambos não conseguimos o que queríamos, ele não obteve seus zenys e eu não consegui minha carta.

Minha sugestão seria os GM's acompanhar a economia do jogo e verificando que determinado item ultrapassa os valores permitidos por negociação segura fossem disponibilizados por ROP's controlando assim a inflação. Acho isso bem simples de resolver.

Uma outra forma, porém mais complicada acredito, seria aumentar os valores dos itens da lojinha do mercador e aumentar o limite de zenys permitidos carregar pelo personagem fazendo 100% dos negócios seguros.

Enfim como vocês lidam com esse transtorno?

Link para o comentário
Share on other sites

Na minha opinião itens de até 2bi deveriam ser posto em lojas!

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

nunca entendi a mongolisse desse jogo em relação ao zeny

pq n pode passar mais de 1b no trade, sabendo que pela economia do jogo existe itens que ultrapassam esse valor facilmente

pq deabos n posso vender meu item caro na minha loja? Tenho que ficar "vendendo alt+q" em algum ponto específico e ter que ficar aturando nego oferecendo 100kk no meu tigre branco +9

e pq satanazius eu n posso guardar meu zeny na kafra? Po toda vez que vai dar reborn num boneco tem que ficar logando conta ou pedindo pra alguem segurar o zeny pra tu

Link para o comentário
Share on other sites

nunca entendi a mongolisse desse jogo em relação ao zeny

pq n pode passar mais de 1b no trade, sabendo que pela economia do jogo existe itens que ultrapassam esse valor facilmente

pq deabos n posso vender meu item caro na minha loja? Tenho que ficar "vendendo alt+q" em algum ponto específico e ter que ficar aturando nego oferecendo 100kk no meu tigre branco +9

e pq satanazius eu n posso guardar meu zeny na kafra? Po toda vez que vai dar reborn num boneco tem que ficar logando conta ou pedindo pra alguem segurar o zeny pra tu

 

Pq Ragnarok é um jogo que tem mais de 15 anos?

Lançado numa época em que Zeny era relativamente mais difícil de se arranjar do que simplesmente comprar de jogadores que usam BOT's?

Até onde lembro a negociação era ainda menor, sendo aumentado o limite posteriormente, pois o sistema não reconhecia acima de 8 dígitos, como é no caso das lojinhas, onde o sistema ainda é binário, reconhecendo apenas 8 dígitos de 0 a 9, e os corebas não mudaram isso ainda, sendo alterado apenas para negociações.

Entenda que para negociar valores acima disso, eles tem que mudar todo o sistema de negociação do jogo. E eles não vão fazer isso.

 

A solução mais viável é simples: inserir um NPC que "troque" zeny por moedas do mesmo valor (ou cartão pra ficar mais legal, tipo um Vale-Presente). Exemplo: uma máquina tipo da fruta dos gatos, que troque milhares de Z por uma única moeda de vários valores e com peso 1. Assim poderíamos ter moedas de 100.000Z, 1.000.000Z, 10.000.000Z, 100.000.000 e de 1.000.000.000Z, que poderiam ser trocadas novamente na máquina por essa mesma quantia em Zeny.

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

A solução mais viável é simples: inserir um NPC que "troque" zeny por moedas do mesmo valor (ou cartão pra ficar mais legal, tipo um Vale-Presente). Exemplo: uma máquina tipo da fruta dos gatos, que troque milhares de Z por uma única moeda de vários valores e com peso 1. Assim poderíamos ter moedas de 100.000Z, 1.000.000Z, 10.000.000Z, 100.000.000 e de 1.000.000.000Z, que poderiam ser trocadas novamente na máquina por essa mesma quantia em Zeny.

 

Eu postei isso algo parecido em 2014 de zoeira, mas aquela zoeira de verdadinha kkkk

Saca só:

Este aqui seria um item bem útil:

[table]

[tr]

[td=width: 100]EA4FZf0.png[/td]

[td=width: 400]Cheque

Descrição: Todos sabemos que os preços de certos itens podem ser muito altos! Tão altos que você não consegue sequer realizar transações para pagá-los! TÃO ALTOS que você sequer consegue carregar tanto dinheiro! Também, pudera, cada zeny é uma moedinha pesadinha e não é nada natural você andar por aí com bilhões de quilos de moedas, certo? Pois bem, o Sindicato Dos Bancários De Midgard saiu da greve que durou 10 anos e voltou com uma novidade que você não esperava! Um talão de cheques! Agora não há mais desculpas para deixar de realizar uma transação de 8 bilhões de zenys! Basta preencher corretamente e assinar! Oh, onde deixei minha caneta?

 

Transforma uma quantia de zenys que o personagem possui em um item chamado "Cheque". O valor do cheque é definido pelo jogador e pode variar entre 1z até 1.000.000.000z. É necessário que o jogador possua o valor inserido, do contrario, o cheque não será criado. Uma vez transformado, o valor em zenys é retirado do personagem e o item é colocado em seu inventário. Para voltar os zenys para o personagem, leve o cheque até o NPC "Bancário", localizado em Prontera (118,230) para realizar a troca. Não é possível trocar um cheque parcialmente, por isso, verifique se seu personagem pode carregar a quantia de zenys do cheque que deseja trocar. Cheques podem ser trocados entre contas, colocados na Kafra, mas não podem ser colocados no carrinho.

 

Peso: 1[/td]

[/tr]

[/table]

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Uma outra forma, porém mais complicada acredito, seria aumentar os valores dos itens da lojinha do mercador e aumentar o limite de zenys permitidos carregar pelo personagem fazendo 100% dos negócios seguros.

 

Na real isso existe já. Mas quando chega no bRO? Só Alah sabe

 

Em um simples tópico já apareceram 3 soluções.

 

E a Lug e Gravity irão ignorar lindamente todos eles ~

a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

"Entendo o seu descontentamento, porém devo ressaltar que o alto valor dos itens se deve ao fato de que ainda existe um número muito grande de jogadores que compra Zeny em sites irregulares, desta forma incentivando a utilização de BOT. Esse problema além de atingir diretamente a economia do jogo, também consome muito do nosso tempo, já que temos que perseguir os BOT’s, levantar provas, rastrear e remover Zenys irregulares."

 

Essa foi a resposta do ticket que abri... francamente...

 

Eu particularmente discordo. Sou a favor do p2w e tenho minhas justificativas caso alguém queira que eu apresente é só pedir, mas voltando a justificativa do ticket, compra de zeny influenciar no alto valor dos itens em jogo? Essa situação seria facilmente resolvido se vocês acompanharem a economia do jogo algo que na minha opinião é bem fácil de fazer basta participar do jogo.

Vou usar a Carta Tao Gunka de exemplo. A última vez que achei registro ela veio por venda direta em 29/12/2010 custando 35.000 ROP's. O salário mínimo nessa época era R$510.

Eu costumo vender os Tickets de Promoção entre 7~7,5kk, gosto de vender rápido, pois não tenho muito tempo para jogar. Então eu consigo mais ou menos 7kk por cada 1k de ROP's investido, isso se eu não quiser esperar inflacionar, geralmente acontece com bons equipamentos exemplo Diadema de Serafim que está em torno de 200kk e veio por 14.000 ROP's.

Se observarmos o valor dá Carta Kiel que veio em 30/11/2016 por 80.000 ROP's e está custando 560kk com salário mínimo R$937.

Reunindo essas informações vemos que a economia dos ROP's acompanha a realidade financeira do nosso país, tivemos um aumento de 54,4% em 7 anos no salário mínimo. E comparando o valor das cartas MVP Tao Gunka e Kiel tiveram um aumento de 46,7% de aumento no valor dos ROP's, porém o mesmo não se aplica aos zeny tendo em vista fatores como oferta e procura. Quem tem cobra o que quiser. A carta que foi comprada com um investimento aproximado de R$79,90 (valor do pacote de 50k de ROP's necessário para comprar a TG na época, obs: ainda sobravam 15k de ROP's que poderiam ser muito bem administrado) hoje é vendida por valores que se aproximam dos 2B que para serem alcançados eu investi quase R$500 em ROP's e devido ao problema relatado não consegui comprar de uma forma segura.

Enfim nem todos são como eu que tem paciência para esperar. E são inertes ao descaso com os problemas que enfrentamos na comunidade.

Link para o comentário
Share on other sites

"Entendo o seu descontentamento, porém devo ressaltar que o alto valor dos itens se deve ao fato de que ainda existe um número muito grande de jogadores que compra Zeny em sites irregulares, desta forma incentivando a utilização de BOT. Esse problema além de atingir diretamente a economia do jogo, também consome muito do nosso tempo, já que temos que perseguir os BOT’s, levantar provas, rastrear e remover Zenys irregulares."

 

Essa foi a resposta do ticket que abri... francamente...

 

Eu particularmente discordo. Sou a favor do p2w e tenho minhas justificativas caso alguém queira que eu apresente é só pedir, mas voltando a justificativa do ticket, compra de zeny influenciar no alto valor dos itens em jogo? Essa situação seria facilmente resolvido se vocês acompanharem a economia do jogo algo que na minha opinião é bem fácil de fazer basta participar do jogo.

Vou usar a Carta Tao Gunka de exemplo. A última vez que achei registro ela veio por venda direta em 29/12/2010 custando 35.000 ROP's. O salário mínimo nessa época era R$510.

Eu costumo vender os Tickets de Promoção entre 7~7,5kk, gosto de vender rápido, pois não tenho muito tempo para jogar. Então eu consigo mais ou menos 7kk por cada 1k de ROP's investido, isso se eu não quiser esperar inflacionar, geralmente acontece com bons equipamentos exemplo Diadema de Serafim que está em torno de 200kk e veio por 14.000 ROP's.

Se observarmos o valor dá Carta Kiel que veio em 30/11/2016 por 80.000 ROP's e está custando 560kk com salário mínimo R$937.

Reunindo essas informações vemos que a economia dos ROP's acompanha a realidade financeira do nosso país, tivemos um aumento de 54,4% em 7 anos no salário mínimo. E comparando o valor das cartas MVP Tao Gunka e Kiel tiveram um aumento de 46,7% de aumento no valor dos ROP's, porém o mesmo não se aplica aos zeny tendo em vista fatores como oferta e procura. Quem tem cobra o que quiser. A carta que foi comprada com um investimento aproximado de R$79,90 (valor do pacote de 50k de ROP's necessário para comprar a TG na época, obs: ainda sobravam 15k de ROP's que poderiam ser muito bem administrado) hoje é vendida por valores que se aproximam dos 2B que para serem alcançados eu investi quase R$500 em ROP's e devido ao problema relatado não consegui comprar de uma forma segura.

Enfim nem todos são como eu que tem paciência para esperar. E são inertes ao descaso com os problemas que enfrentamos na comunidade.

 

Eles não estão errados não, viu?

Conforme você injeta dinheiro em algum lugar, tanto no jogo quanto na RL, o valor desse dinheiro fica cada vez menor. Se hj o valor de itens é tão alto é por conta da "facilidade" de obter Zeny.

Afinal, como é obtido o Zeny no Ragnarok?

Monstros não dropam Zeny. Algumas quests dão Zeny, sendo que a que mais dá (salvo engano) é uma que da 500kks. outra forma é a habilidade "Afanar" de Arruaceiros.

E o que deveria ser feito com os Zenys? Comprar equipamentos, poções, consumíveis e afins. Se tudo seguisse um fluxo natural, a média iria ser sempre a mesma e a variação de preço de equipamentos não seria gigantesca. Veja bem, quando lançou o Asgard você comprava Rops por 300kks, algum tempo depois já tava mais de 5Mks.

 

Pq? Pq a economia nao seguiu a ordem "natural".

 

BOT é um probleminha bem interessante sabe? Como 90% dos BOT's são arruaceiros, todos tem a habilidade "Furto" e "Afanar", que são a principal fonte de lucro deles. Quanto upei meu Arruaceiro, do lvl 80 a 85 nos stapos, com um exaler na PT eu podia gastar SP a vontade com Afanar. Em 2 dias (jogando no máximo 3 horas) de up juntei mais de 200kks. Agora imagine um cara com 15, 20, 50 arruaceiros "jogando" 24 horas por dia. Fez a conta de quanto ele junta por dia?

Isso fora os itens que dropam e vendem para quests, alquimistas, ferreiros e afins e vendem nas lojinhas a preços "baixíssimos" .

BOT aumenta a injeção de moedas, diminui valor de itens de monstros e aumenta o valor do ROP. Entendeu?

Isso e claro os Zenys dupados, que são outro problema além de Zeny obtido por bug e tudo mais.

 

Ragnarok não foi "construido" para abrigar BOT's, por isso o limite de transação é baixo (isso e o motivo de ser um sistema binário) os desenvolvedores não imagivam que iria ser tão grande a quantidade de Zeny obtida por personagem, pois eles deveriam gastar com consumíveis e tals.

 

Agora o que eles dizem sobre os bots é que quanto mais gente pensa como vc em enriquecer rápido (porém de maneira mais fácil) comprar Zenys das vendedoras, o que alimenta os BOTs, o que diminui valor de moeda e aumenta valor de itens ROP, e assim sucessivamente kk

 

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Eles não estão errados não, viu?

Conforme você injeta dinheiro em algum lugar, tanto no jogo quanto na RL, o valor desse dinheiro fica cada vez menor. Se hj o valor de itens é tão alto é por conta da "facilidade" de obter Zeny.

Afinal, como é obtido o Zeny no Ragnarok?

Monstros não dropam Zeny. Algumas quests dão Zeny, sendo que a que mais dá (salvo engano) é uma que da 500kks. outra forma é a habilidade "Afanar" de Arruaceiros.

E o que deveria ser feito com os Zenys? Comprar equipamentos, poções, consumíveis e afins. Se tudo seguisse um fluxo natural, a média iria ser sempre a mesma e a variação de preço de equipamentos não seria gigantesca. Veja bem, quando lançou o Asgard você comprava Rops por 300kks, algum tempo depois já tava mais de 5Mks.

 

Pq? Pq a economia nao seguiu a ordem "natural".

 

BOT é um probleminha bem interessante sabe? Como 90% dos BOT's são arruaceiros, todos tem a habilidade "Furto" e "Afanar", que são a principal fonte de lucro deles. Quanto upei meu Arruaceiro, do lvl 80 a 85 nos stapos, com um exaler na PT eu podia gastar SP a vontade com Afanar. Em 2 dias (jogando no máximo 3 horas) de up juntei mais de 200kks. Agora imagine um cara com 15, 20, 50 arruaceiros "jogando" 24 horas por dia. Fez a conta de quanto ele junta por dia?

Isso fora os itens que dropam e vendem para quests, alquimistas, ferreiros e afins e vendem nas lojinhas a preços "baixíssimos" .

BOT aumenta a injeção de moedas, diminui valor de itens de monstros e aumenta o valor do ROP. Entendeu?

Isso e claro os Zenys dupados, que são outro problema além de Zeny obtido por bug e tudo mais.

 

Ragnarok não foi "construido" para abrigar BOT's, por isso o limite de transação é baixo (isso e o motivo de ser um sistema binário) os desenvolvedores não imagivam que iria ser tão grande a quantidade de Zeny obtida por personagem, pois eles deveriam gastar com consumíveis e tals.

 

Agora o que eles dizem sobre os bots é que quanto mais gente pensa como vc em enriquecer rápido (porém de maneira mais fácil) comprar Zenys das vendedoras, o que alimenta os BOTs, o que diminui valor de moeda e aumenta valor de itens ROP, e assim sucessivamente kk

 

 

Biohazard! Você acha que comprar ROP's e revender esses itens é uma maneira fácil de enriquecer no jogo?

Vou explicar meu ponto de vista, me corrija se eu estiver errado, mas com essa sua afirmativa é correto dizer que ganhar dinheiro (reais) de forma honesta é fácil. O que também quer dizer que um assalariado que ganha R$937, isso dá R$2,93 a hora é fácil.

De acordo com o que você afirma, que passou 2 dias jogando 6 horas e fez 200kk isso dá uma média de 33,33kk por hora.

Eu com meu método de comprar ROP's e vender no jogo as minhas 6 horas de trabalho valem 8,79 (vou precisar trabalhar 7 pra pagar o pacote mais barato de 5.000 ROP's que custa R$9,90). Então com minhas 7 horas de trabalho vendendo meus 5.000 ROP's a 7kk injetei no jogo 20,51kk.

Eu com meu método "fácil" consegui 11,82kk a menos que você.

Você também afirma que a injeção de KK no jogo que gera os BOT, então com o seu raciocínio você estaria contribuindo mais que eu para os BOT's não? Pois injetei menos KK que você.

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto upei meu Arruaceiro, do lvl 80 a 85 nos stapos, com um exaler na PT eu podia gastar SP a vontade com Afanar. Em 2 dias (jogando no máximo 3 horas) de up juntei mais de 200kks.

 

Acho que você errou na unidade aí, certo?

Você quis dizer 200k de zeny, não 200kk.

Link para o comentário
Share on other sites

Biohazard! Você acha que comprar ROP's e revender esses itens é uma maneira fácil de enriquecer no jogo?

Vou explicar meu ponto de vista, me corrija se eu estiver errado, mas com essa sua afirmativa é correto dizer que ganhar dinheiro (reais) de forma honesta é fácil. O que também quer dizer que um assalariado que ganha R$937, isso dá R$2,93 a hora é fácil.

De acordo com o que você afirma, que passou 2 dias jogando 6 horas e fez 200kk isso dá uma média de 33,33kk por hora.

Eu com meu método de comprar ROP's e vender no jogo as minhas 6 horas de trabalho valem 8,79 (vou precisar trabalhar 7 pra pagar o pacote mais barato de 5.000 ROP's que custa R$9,90). Então com minhas 7 horas de trabalho vendendo meus 5.000 ROP's a 7kk injetei no jogo 20,51kk.

Eu com meu método "fácil" consegui 11,82kk a menos que você.

Você também afirma que a injeção de KK no jogo que gera os BOT, então com o seu raciocínio você estaria contribuindo mais que eu para os BOT's não? Pois injetei menos KK que você.

 

Errei na unidade ali, como o amigo corrigiu abaixo.

Na vdd eu afirmo que BOTs injetam KK's irregulares no jogo (isso e Zeny dupado). Segundo meu raciocínio nenhum de nós contribuí para bots no jogo, mas sim quem compra Zenys diretamente de pessoas, ou "empresas", quem vendem grandes quantidades.

É isso que digo da forma fácil. Tem a forma rápida (vendendo ROP) e forma fácil (comprando de BOT), e que se as pessoas parassem de comprar de BOT (ou a LUG se mexesse logo pra nova ferramenta anti-bot) com o tempo o valor do Zeny iria aumentar, o preço das coisas diminuir e tudo ficaria na paz. :v

A venda ROP apenas estimula a LUG em colocar itens na loja (ou pelos malditos tickets) e assim continuar mantendo o servidor.

 

Acho que você errou na unidade aí, certo?

Você quis dizer 200k de zeny, não 200kk.

 

Isso. 200k só :p 200kks nos stapos é bem dificil de fazer e.e

Vlw a correção.

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

O ticket ou moeda com um valor de zenys não é uma má ideia.

 

Muitos servidores pirata tem isso, o problema seria se ocorresse algum bug/exploit com o item e vuder tudo de uma vez.

 

O sistema de "banqueiro" que tanto pediam pra gravity foi adicionado com a nova interface. Nela você deposita seus zenys e pode pegar com qualquer outro personagem.

Y1o71Tk.png

Link para o comentário
Share on other sites

O ticket ou moeda com um valor de zenys não é uma má ideia.

 

Muitos servidores pirata tem isso, o problema seria se ocorresse algum bug/exploit com o item e vuder tudo de uma vez.

 

O sistema de "banqueiro" que tanto pediam pra gravity foi adicionado com a nova interface. Nela você deposita seus zenys e pode pegar com qualquer outro personagem.

 

Nunca vi isso em private. Eu só via o sistema de banqueiro e funcionava mais para não ter dificuldade de passar zeny de um char para outro pq isso é um transtorno ter ficar de dual no bro

a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...