Ir para conteúdo

Ajuda e Duvidas 1ª Char


Zaewyr

Posts Recomendados

Ola a todos, primeiro gostaria de mandar um ola especial a todos afinal eh meu primeiro post ^^ Enfim, comecei a jogar ragnarok a pouco tempo (3 ou 4 dias) e não tenho muito conhecimento sobre o jogo então estou com muitas duvidas, porem, ja me decidi que queria uma classe magica e apos pesquisar optei por fazer uma arcana. Atualmente ela é uma bruxa em nivel 82 com int 99 e o resto dos pontos em des, quanto aos equipamentos estou apenas usando os da quest do eden. Minhas principais duvidas para agora eh em relação a equipamentos ou a dinheiro, bem nesse tempo de jogo nem consegui 500.000 zenny e muitos dos equipamentos recomendados custam de 4 a 10 vezes esse valor, então queria saber se para a classe de bruxo existe algum metodo para conseguir dinheiro ou um lugar para farmar alguns equipamentos. Minha outra e principal duvida é em relação as builds de arcano. Pelo que pude perceber geralmente ela é dividida em Tetra Vortex e Cometa, e ao que parece cada ponto de skill tem que ser muito bem gasto, principalmente se for seguir pelo tetra vortex... e eis minha maior duvida, vale a pena investir nessa magia? (Lembrando que esta é a primeira personagem então alem de não entender muito bem o jogo provavelmente não terei equipamentos para focar no MVP tão cedo, que creio eu que seria o foco da build) Mas se possivel gostaria de focar essa personagem em MVP, pois não sou muito fã de PVP, geralmente em jogos prefiro exploração e matar chefes, muitos eu ate ignorava o PVPFiz um planejamento da build e queria a opinião de vocêshttp://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wlk.html?10GAJaoXfbdDadpBhXhNcAapdBdSaFqSqBebqn1In1 Então vale a pena investir em uma build de Tetra ou seria melhor optar pelo cometa? tem algo errado ou faltando nessa build?Ah sim outra duvida quais seriam as melhores habilidades para pegar primeiro? pois como maga passei um pouco de aperto pois comecei pegando lanças de gelo e relampago então deixei de upar em alguns mapas pois seria melhor optar por fogo no começo e não gostaria de repetir o mesmo erro depois que resetar (principalmente depois que virar classe 2 denovo)Então é isso espero que possam me ajudar... desde ja agradeço ^^

Link para o comentário
Share on other sites

bom dia vi seu post e resolvi ajudar no jogo sou conhecido como Tico, não sei se já te informaram que ( WL ) é uma classe bem forte porem para MVP é meio q papel mas caso tu realmente queira seguir com ele pode me procurar no jogo te darei as informações que tenho em questão de construção da classe .

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, moço(a). Seja muito bem-vindo(a) ao jogo.

Arcano é uma das classes mais divertidas de jogar.

Realmente, a grande maioria dos Arcanos escolhem ou o caminho do tetra ou cometa. Com raras exceções - como no meu caso - alguém vai optar por fazer uma build "elementalista". É interessante também sempre focar na modalidade de jogo que você mais gosta - matar chefões, matar bichinhos para conseguir zenys, itens, etc, matar o pessoal em pvp/woe, etc.

Como você já salientou que gostou do tetra e pretende seguir pro pvm/mvp eu diria que é uma boa escolha, uma vez que você vai upar com grande parte das habilidades que são pré-requisito.

Na sua build eu pude perceber que você não colocou Dreno de Alma. Essa skill é muito importante para o seu up. Porque? As magias de Warlock custam muito SP, e você vai ficar frequentemente sem se não tiver a habilidade. No começo, quando eu fiz minha Arcana, também quase não coloquei porque pela descrição não me parecia tão interessante. Mas acredite, vale muito a pena sim!

Vi também que você colocou nevasca no 10 e trovão de Júpiter no 10. Essas habilidades são muito legais, porém serão facilmente trocadas pelas habilidades de Arcano que além de ter uma área muito maior, concedem status e efeitos com certa facilidade. Eu diria que Nevasca 1 ~ 5 e Trovão de Júpiter 1 ~ 5 já estariam de bom tamanho. A nevasca você vai utilizar muito provavelmente em nível 1 mesmo que tem a maior chance de congelar, e quando virar Arcano terá corrente elétrica, que dá muito mais dano que TJ e ainda pula de alvo em alvo. Vi que você optou por pegar Esfera D'Água. A habilidade é bem forfun uma vez que você necessariamente precisa estar em um ambiente com água para usar. Não sei, deixo a seu critério sobre essa skill. Eu particularmente não pegaria ... Apensar se o char fosse bem pvm mesmo.

Vi que você não pontuou congelar. Essa habilidade permite congelar alvos próximos, inclusive do elemento água, sem descongelar os monstros que já estão congelados. Pode ser bem interessante em alguns mapas.

A parede de gelo eu colocaria pelo menos mais um pontinho, deixando em nível 5 para poder usar na cheffênia e/ou mapas especiais, dependendo do mob que você irá enfrentar.

O nível agora vai até 175/60 de job, ou seja, na sua árvore de Arcano ainda faltam 10 pontinhos. Dá pra pegar algumas skills interessantes.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Muito bem explicado!! Porém, eu optei por ter Nevasca no 10, Trovão de Júpiter 10 e Barreira de Gelo 10 também por que não tive mais onde por pontos rs. E como já dito, Barreira de Gelo é indispensável em Cheffênia (mapa de um evento onde só existem monstros MVP!) e as outras duas skills eu usei para up mesmo. E como já colocado, Dreno de Alma é obrigatório ter na build também.

 

Minhas sugestões estão aqui:

 

 

 

Notei que você não pegou a skill de Arcano Telecinesia (Intense Telekinesis) a qual será sua skill de suporte primária para o Impacto Espiritual, que será sua skill principal para dar dano em MVPs, principalmente nos de elemento Fantasma (Celine Kimi, Réquiem de Marfim, Serpente Suprema, Belzebu etc). Dá uma olhada mais de perto nessas duas skills depois.

A skill Maestria Arcana (Recognized Spell) sugiro deixar no lvl 1. Pois o tempo do buff da skill é de 60 segundos, e o tempo para utiliza-la de novo é de aproximadamente 50 segundos, então não vale muito a pena gastar mais que 1 ponto aqui, já que os níveis da skill apenas aumentam o tempo do buff.

Temos também o Meteoro Escarlate (Crimson Rock) que é uma excelente skill para upar PVM, mas se o seu foco for upar totalmente em MVPs, deixe apenas com o níveis de pré-requisito.

E por último na build, temos a skill Estudo Arcano (Reading Spellbook), que permite você ler um livro de certa skill (Meteoro Escarlate, Nevasca etc) e lança-la sem tempo de cast algum com a skill Disparo Arcano (Release), então também sugiro 1 pontinho nela :)

 

Já entre Tetra e Cometa, eu sugiro Tetra. Cometa é divertido, é uma skill que eu gosto demaaaais, maas perto da Tetra Vortex ela meio que fica no chinelo.

Agora na questão de equips, acho que o melhor seria você primeiramente conseguir uma arma decente, vulgo Bastão da Destruição. E na questão de como fazer grana no game, isso eu não sei até hoje. A gente vai pegando loot aqui, vendendo Poção Branca, Poção do Despertar/Fúria Selvagem comprada com Mercador em locais de up 80+, eventualmente cai uma cartinha valiosa, e por ai vai.

 

Na questão da evolução do personagem, eu sugiro (minha opinião) é você desbloquear primeiramente Esquife de Gelo 1 (se sentir necessidade pode colocar no 3), depois Meteoro Escarlate 3~5, então você pode optar pelo Estudo Arcano e Disparo Arcano, ou então ir direto para o Impacto Espiritual/Telecinesia, essas duas ficam no lvl 5.

 

No mais, digo que Arcano é meio late game por conta da demora de se adquirir Tetra Vortex, mas reforço que essa é uma classe bem divertida de jogar, vale bem a pena.

texto

 

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Gostaria de agradecer a ajuda de todos você... obrigado de verdade.

no caso refiz a build de skills e sobraram 2 pontos na primeira cladde, 15 pontos na segunda classe e na terceira classe esta com 7 a mais (como eh 160 então tem 3 pontos sobrando)

 

alguma sujestão de onde usar essas skills?

segue a simualação: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wlk.html?10GAeAoXfOdqcBHOeBgKcAacdBeFaFqSqBeBdobnIn1

Link para o comentário
Share on other sites

Como sobra pontos, eu peguei Sentido_Sobrenatural.png Sentido Sobrenatural para usar principalmente em MVPs com party low level. Porque? Dependendo do grupo e do MVP a ser enfrentado é interessante saber o quanto de HP o monstro possui e caso todos morram, se valerá a pena ou não alguém se autoressar pra continuar matando o bicho. Geralmente é um clássico das torres sem fim level 100 ~ 115! hahaha :p

Eu também acabei pegando Ganbantein.png Ganbantein. Com ela é possível anular magias em área como escudo mágico, escudo sagrado, proteger terreno e santuário principalmente, que são algumas magias que podem atrapalhar na hora de enfrentar algum MVP. O restante dos pontos fica a seu critério. Pode colocar em Trovão de Júpiter, Nevasca, ou até mesmo em Aumentar Recuperação de SP. O importante é pensar em skills que te ajudarão quando se transformar em Arcano também.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Levando em consideração tudo que a galera já falou ai, tenho alguns comentários a fazer:

A parede de gelo eu colocaria pelo menos mais um pontinho, deixando em nível 5 para poder usar na cheffênia e/ou mapas especiais, dependendo do mob que você irá enfrentar.

O nível agora vai até 175/60 de job, ou seja, na sua árvore de Arcano ainda faltam 10 pontinhos. Dá pra pegar algumas skills interessantes.

 

A Barreira de Gelo no nível 5 pra Cheffenia fica muito ruim ainda porque a Barreira cai muito rápido, recomendo no minimo no 8 e só curto mesmo ela no 10.

Não é querendo jogar agua nem nada não mas..

 

Os mvps tem defm bem elevada,geralmente quando você ve uma classe magica mvpando ela está bem equipada.. (geralmente com vesper)

Eu tenho um alt+Q que a maioria diria que não é super bem equipada, e por sinal não tenho Vesper atualmente e me divirto bastante fazendo os MVPs de WL.

Muito bem explicado!! Porém, eu optei por ter Nevasca no 10, Trovão de Júpiter 10 e Barreira de Gelo 10 também por que não tive mais onde por pontos rs. E como já dito, Barreira de Gelo é indispensável em Cheffênia (mapa de um evento onde só existem monstros MVP!) e as outras duas skills eu usei para up mesmo. E como já colocado, Dreno de Alma é obrigatório ter na build também.

TJ 10 é um desperdício claro de pontos, na minha opinião, E HW tem muitas skills que valem o investimento, pensando direitinho tu encontra onde gastar os pontos.

Gostaria de agradecer a ajuda de todos você... obrigado de verdade.

no caso refiz a build de skills e sobraram 2 pontos na primeira cladde, 15 pontos na segunda classe e na terceira classe esta com 7 a mais (como eh 160 então tem 3 pontos sobrando)

 

alguma sujestão de onde usar essas skills?

segue a simualação: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wlk.html?10GAeAoXfOdqcBHOeBgKcAacdBeFaFqSqBeBdobnIn1

 

Eu não sei o que aconteceu, mas aqui quando abri o link não está faltando tanto ponto não, completei aqui e ficou assim, espero que goste:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wlk.html?10GAeNoXfbdDcBHOeKgKcAacdBeFaFqSqEeBdobnIn1

 

Essa build de Tetra do WL fica bem fechadinha e você só tem 3 pontos pra escolher livremente onde colocar. nessa build optei por colocar no Drenar Vida que pra instancias pode significar uma economia de pot, mas fica a seu critério, pode ser em Exilio para imobilizar monstros por mais tempo, Cometa pra poder matar mobs fracos mais rapidamente devido a área (não dá pra maximizar ele tendo Tetra infelizmente) e outra opção seria o Drenar Vida como já comentei. Mas fica bem livre mesmo a seu critério esses 3 pontos. Sugiro que você crie o char, vá jogando e quando chegar lá no 57 de job você vai ter mais noção do que você quer com o seu estilo de jogo.

 

Eu também acabei pegando Ganbantein.png Ganbantein. Com ela é possível anular magias em área como escudo mágico, escudo sagrado, proteger terreno e santuário principalmente, que são algumas magias que podem atrapalhar na hora de enfrentar algum MVP. O restante dos pontos fica a seu critério. Pode colocar em Trovão de Júpiter, Nevasca, ou até mesmo em Aumentar Recuperação de SP. O importante é pensar em skills que te ajudarão quando se transformar em Arcano também.

Sobre o Ganbantein eu queria lembrar que ele tem uma mecânica bem ruim pra ser usado quando você está matando um MVP sendo bem mais simples puxar o MVP pra outra célula quando tem algo no chão de atrapalhando.ou utilizando skills que não são afetadas pela skill de chão que o MVP utilizou, lembrando que geralmente eles terminam renovando skill. É útil em algumas situações, mas pra MVP não acho uma boa ideia usar toda hora. É bom ter, mas tem que ter muito cuidado pra usar.

 

@Edit

 

Vi também que você colocou nevasca no 10 e trovão de Júpiter no 10. Essas habilidades são muito legais, porém serão facilmente trocadas pelas habilidades de Arcano que além de ter uma área muito maior, concedem status e efeitos com certa facilidade. Eu diria que Nevasca 1 ~ 5 e Trovão de Júpiter 1 ~ 5 já estariam de bom tamanho.

 

TJ 5 é pré-requisito de Corrente que é pré-requisito de Tetra, ou seja, se o TJ não for 5 estraga a build. E o DPS do elemento Água que você consegue alcançar em um MVP com Nevasca é maior que o DPS utilizando Esquife e por isso acho interessante manter Nevasca 10 na build. Lembrando sempre de usar Nevasca disparando e que MVP não congela e não é empurrado tomando todos os hits da Nevasca. Além disso não é possível disparar Esquife.

Editado por Scraff
image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho um alt+Q que a maioria diria que não é super bem equipada, e por sinal não tenho Vesper atualmente e me divirto bastante fazendo os MVPs de WL.

 

Pois é. Somos 2! rs

Eu sempre faço os personagens pra brincar, nada muito hardcore.

Na minha opinião a única coisa que pode "pegar" um pouquinho na hora de upar o personagem são os casts fixos e o cooldown um pouquinho longo, mas nada que um pouco de prática não possa dar jeito.

Eu que falei TJ em level 1 ~ 5. Me desculpe o erro.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Pois é. Somos 2! rs

Eu sempre faço os personagens pra brincar, nada muito hardcore.

Na minha opinião a única coisa que pode "pegar" um pouquinho na hora de upar o personagem são os casts fixos e o cooldown um pouquinho longo, mas nada que um pouco de prática não possa dar jeito.

Eu que falei TJ em level 1 ~ 5. Me desculpe o erro.

Cast fixo você resolve com um amigo AB de Sacra do lado ou com Doce Mágico, fica bem gostoso jogar de WL com Doce, mas não é muito baratinho. E o cooldown você vence alternando as skills, é chato é, mas a Gravity quis assim :p

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Gostaria de agradecer a todos novamente pelo suporte, informações, ideias e pela rapidez em responder.

Graças a ajuda de todos ja consegui me decidir e vou optar mesmo pelo tetra e ja não me sinto mais o medo de acabar colocando pontos nas skills erradas... ate postaram uma build de skill completa... muito obrigada mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Gostaria de agradecer a todos novamente pelo suporte, informações, ideias e pela rapidez em responder.

Graças a ajuda de todos ja consegui me decidir e vou optar mesmo pelo tetra e ja não me sinto mais o medo de acabar colocando pontos nas skills erradas... ate postaram uma build de skill completa... muito obrigada mesmo.

 

É isso aí! Se divirta :D

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

estou me divertindo e sei que irei me divertir mais ainda quando virar arcana ^^

 

uma ultima duvida, desta vez em relação aos atributos todo lugar que vi fala pra deixar 120 de int e algo entre 90 a 120 de des... no caso esses valores seriam valores somados aos bonus por exemplo (108+12).

ou na pontuação do proprio atributo por exemplo (120+12)?

 

e valeria a pena deixar des em 120 ou seria melhor por em outros atributos como vit ou sor?

Editado por Zaewyr
Link para o comentário
Share on other sites

estou me divertindo e sei que irei me divertir mais ainda quando virar arcana ^^

 

uma ultima duvida, desta vez em relação aos atributos todo lugar que vi fala pra deixar 120 de int e algo entre 90 a 120 de des... no caso esses valores seriam valores somados aos bonus por exemplo (108+12).

ou na pontuação do proprio atributo por exemplo (120+12)?

 

e valeria a pena deixar des em 120 ou seria melhor por em outros atributos como vit ou sor?

 

Quando as pessoas falam 120 é 120 de base, sem contas bônus, portanto seria 120+12 em uma situação hipotética. E Recomendo 120 de Int e de Dex pra essa sua build. Com o andar da carruagem daqui a pouco a LUG vai colocar no server um meio que vi outro dia que dá muito ATQM quando você tem 120 de Dex, além disso tem as famosas Temporal Boots que todo mundo já está arrumando builds pra ela a um ano e nada dessas porcaria chegar aqui no servidor :p,

 

@Edit

 

Porcaria foi só jeito de falar, elas são ótimas :rolleyes:

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

obrigada novamente pela ajuda... espero dar a sorte de alguem realmente achar ele uma porcaria e encontrar vendendo baratinho por ai kkkkkk

 

Acho que a maioria vai querer fabricar as próprias botas.

Tem que coletar os cristais que dropam na instância basicamente. Enfim, muitas pessoas estão esperando por este episódio.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Oi de novo pessoal to dando aqui um revive no topico ^^

 

Desta vez pra pedir ajuda a vocês sobre quais equipamentos adquirir...

consegui finalmente levantar um dinheiro e falta bem pouco pra chegar no level 99 com minha bruxa.

 

Então queria a opnião de vocês de quais equipamentos e cartas eu deveria ir atras.e a build no caso vou seguir o caminho do tetra e vai ter 120 de INT e DES o resto em VIT ate 100 com os bonus e se sobrar algo vai pra SOR (Não usei a calculadora ainda pra definir os atributos)

 

desde ja agradeço a todos ^^

Editado por Zaewyr
arrumar as linhas para melhor legibilidade
Link para o comentário
Share on other sites

Oi de novo pessoal to dando aqui um revive no topico ^^

 

Desta vez pra pedir ajuda a vocês sobre quais equipamentos adquirir...

consegui finalmente levantar um dinheiro e falta bem pouco pra chegar no level 99 com minha bruxa.

 

Então queria a opnião de vocês de quais equipamentos e cartas eu deveria ir atras.e a build no caso vou seguir o caminho do tetra e vai ter 120 de INT e DES o resto em VIT ate 100 com os bonus e se sobrar algo vai pra SOR (Não usei a calculadora ainda pra definir os atributos)

 

desde ja agradeço a todos ^^

 

Já que o seu char tem foco em MVP eu recomendo o investimento em Agi no lugar da Luk, se preferir pode investir um pouco em Luk, mas nada demais.

 

E quanto aos equipamentos vou tentar dar 3 opções pra cada, a barata, a mais ou menos e a cara:

 

Topo: Touca de Pijama, Presilha de Rosas ou Laço da Celine encantados com cast se possível e refinados no mínimo +5. Topo é a segunda parte mais importante do seu ATQM, então recomendo dar uma atenção maior aqui.

 

Meio: Biônicos, Esquisita ou algum meio slotado com Vesper. Meio é algo que você deixa por último, só a Vesper que vai fazer uma diferença grande contra um MVP, e no PvM nenhum dos três vai fazer aquela diferença enorme.

 

Baixo: Balão de Poring Noel, Rabo de Gato ou Biscoito de Coração. Aqui você fica entre ATQM, redução de cast fixo ou Cast interrompível respectivamente, só escolher o que você prefere e cabe no seu bolso. Assim como meio eu recomendo deixar mais pro final.

 

Armadura: você pode usar uma Bata de Orleans, mas caso escolha o Biscoito de Coração, o problema do Biscoito é que ele aumenta o gasto de SP, SP não costuma ser problema pra WL, mas não custa avisar. Pode usar também uma TG, Hatii, armadura elemental a depender do MVP que você vai enfrentar, alguma armadura ou PecoPeco ou Agav, enfim, aqui as opções são muitas.

Arma: sempre Bastão da Destruição encantado com cast e refinado se possível, a maior parte do ATQM do WL vem daqui, então recomendo ter mais atenção com o Bastão. Caso precise de usar Escudo O Cajado De Espinhos da Escuridão é a mehor opção, encantado com cast também.

 

Escudo: Geralmente você só utiliza em MVPs caso ele bata muito forte ou tenha uma skill de Água ou Fogo que tire muito dano, ai você pode usar Escudo das Valquírias para ajudar a tankar essa skill , ai uma Carta Alice ou uma Hodremlin ajudam, mas no geral não se usa Escudo.

 

Capa: Manto das Valquírias, Pedaço de Pele do Guardião, Asa de Arcanjo Caído com cast, +7 ou +9. As cartas variam, se optar por um Manto das Valquírias refinado pode ser com Choco ou Raydric, Pedaço de Pele do Guardião com Raydric e a Asa com Raydric ou limpa. Tem uma Carta ótima que estamos esperando chegar no servidor que é a Livro Antigo que é pra caa e dá bastante ATQM, por isso deixar limpa.

 

Sapato: aqui pode ser Diver, Passo das Sombras encantado com Cast, Botas Rúnicas, Convergentes. E as Cartas pode ser Bispo Decadente original ou Selada (contra humanóides) , Verit, Soldado Atirador, Matyr, enfim, muitas opções.

 

Acessórios: Anel Precioso, Pingente da Harmonia, Colar RWC. E as cartas podem ser Scarabas ou Bubu Selada basicamente.

 

Espero ter ajudado :D

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Já que o seu char tem foco em MVP eu recomendo o investimento em Agi no lugar da Luk, se preferir pode investir um pouco em Luk, mas nada demais.

 

E quanto aos equipamentos vou tentar dar 3 opções pra cada, a barata, a mais ou menos e a cara:

 

Topo: Touca de Pijama, Presilha de Rosas ou Laço da Celine encantados com cast se possível e refinados no mínimo +5. Topo é a segunda parte mais importante do seu ATQM, então recomendo dar uma atenção maior aqui.

 

Meio: Biônicos, Esquisita ou algum meio slotado com Vesper. Meio é algo que você deixa por último, só a Vesper que vai fazer uma diferença grande contra um MVP, e no PvM nenhum dos três vai fazer aquela diferença enorme.

 

Baixo: Balão de Poring Noel, Rabo de Gato ou Biscoito de Coração. Aqui você fica entre ATQM, redução de cast fixo ou Cast interrompível respectivamente, só escolher o que você prefere e cabe no seu bolso. Assim como meio eu recomendo deixar mais pro final.

 

Armadura: você pode usar uma Bata de Orleans, mas caso escolha o Biscoito de Coração, o problema do Biscoito é que ele aumenta o gasto de SP, SP não costuma ser problema pra WL, mas não custa avisar. Pode usar também uma TG, Hatii, armadura elemental a depender do MVP que você vai enfrentar, alguma armadura ou PecoPeco ou Agav, enfim, aqui as opções são muitas.

Arma: sempre Bastão da Destruição encantado com cast e refinado se possível, a maior parte do ATQM do WL vem daqui, então recomendo ter mais atenção com o Bastão. Caso precise de usar Escudo O Cajado De Espinhos da Escuridão é a mehor opção, encantado com cast também.

 

Escudo: Geralmente você só utiliza em MVPs caso ele bata muito forte ou tenha uma skill de Água ou Fogo que tire muito dano, ai você pode usar Escudo das Valquírias para ajudar a tankar essa skill , ai uma Carta Alice ou uma Hodremlin ajudam, mas no geral não se usa Escudo.

 

Capa: Manto das Valquírias, Pedaço de Pele do Guardião, Asa de Arcanjo Caído com cast, +7 ou +9. As cartas variam, se optar por um Manto das Valquírias refinado pode ser com Choco ou Raydric, Pedaço de Pele do Guardião com Raydric e a Asa com Raydric ou limpa. Tem uma Carta ótima que estamos esperando chegar no servidor que é a Livro Antigo que é pra caa e dá bastante ATQM, por isso deixar limpa.

 

Sapato: aqui pode ser Diver, Passo das Sombras encantado com Cast, Botas Rúnicas, Convergentes. E as Cartas pode ser Bispo Decadente original ou Selada (contra humanóides) , Verit, Soldado Atirador, Matyr, enfim, muitas opções.

 

Acessórios: Anel Precioso, Pingente da Harmonia, Colar RWC. E as cartas podem ser Scarabas ou Bubu Selada basicamente.

 

Espero ter ajudado :D

 

 

Ajudou demais obrigada ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Quando as pessoas falam 120 é 120 de base, sem contas bônus, portanto seria 120+12 em uma situação hipotética. E Recomendo 120 de Int e de Dex pra essa sua build. Com o andar da carruagem daqui a pouco a LUG vai colocar no server um meio que vi outro dia que dá muito ATQM quando você tem 120 de Dex, além disso tem as famosas Temporal Boots que todo mundo já está arrumando builds pra ela a um ano e nada dessas porcaria chegar aqui no servidor :p,

 

@Edit

 

Porcaria foi só jeito de falar, elas são ótimas :rolleyes:

 

Pode dizer o nome desse meio?

Link para o comentário
Share on other sites

Pode dizer o nome desse meio?
O meio chama KarduiEar e a descrição é:

 

An ears ornament modeled after the ears of king of Laphines.

Every 10 base of DEX, MATK +2

When base DEX is 108 or higher, MATK +60, Cast rate -10%.

When base DEX is 120 or higher, MATK +40, Cast rate -5%.

+Tendrillion Card and equipped with Book or Staff, every refine increase magic attack against Demihuman by 2%.

+Laphine Shield, when shield refined to +7, reduces Comet skill cooldown by 20 sec, When refined to +9, reduces Comet skill cooldown by 40 sec.

if equipped with Fallen Bishop Card or Runaway Magic stone, then the cooldown reduction will not activated.

 

Class: Middle Headgear

Weight: 30

Level requirement: 70

Applicable Jobs: Every Job

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...