Ir para conteúdo

Problema com alta resolução?


Cr0wCr4w

Posts Recomendados

Eu jogo ragnarok a bastante tempo, e sempre deu tudo bem. Essa semana comprei uma tv nova e coloquei ela como monitor do pc e deixei meu antigo monitor ao lado dela pra ficar como tela dupla.

Agora quando eu vou jogar Ragnarok usando a tela grande, o jogo abre porem fica completamente branco (não sei se toca musica pq jogo sem bgm). Não importa se eu deixo em janela (que mesmo na maior resolução do icone do setup, não ocupa a tela da tv inteira, ou full screen). Porém se eu mudo o monitor principal para o meu antigo, ele funciona normalmente. Alguem sabe o que pode ser e como arrumar?

Link para o comentário
Share on other sites

No Setup você deve ter pelo menos umas 4 ou 6 opções de Configuração Gráfica. Mais ou menos assim:

Direct3D HAL

Direct3D T&L HAL

Sua placa de vídeo

Sua placa de vídeo

 

Como você adicionou um novo monitor é preciso mudar a configuração gráfica para outra opção. Vai testando aí até que uma delas funcione. Minha sugestão é sempre testar a segunda opção da sua placa de vídeo. Quando você remover o segundo monitor terá de alterar para a primeira opção novamente.

oRQKuQZ.png

♥≧◡≦v cya! (feb 2k18)

Link para o comentário
Share on other sites

2 dicas:

- Usar TV pra jogar não é tão legal porque tem um tempo de resposta e taxa de atualização piores do que um monitor convencional. Mas se tu não liga pra isso, no problema.

- O Ragnarok tem problemas de incompatibilidades com drivers de placas de vídeo mais recentes e algumas resoluções também.

Link para o comentário
Share on other sites

Você não especificou muito, mas eu também tenho um problema bastante similar e a causa é a resolução elevada. Vou supor que seja a mesma situação que passo; Devido a maior resolução possível de abrir o jogo ser 2048x2048, por conta da limitação do directx 7, e eu jogar num monitor 4k, quando eu coloco no setup uma resolução superior a dita anteriormente, tenho o mesmo problema que você descreveu - tela branca no jogo. A "solução" que encontrei foi editar a resolução nas linhas ["WIDTH"] e ["HEIGHT"] do arquivo OptionInfo.lua em ...\Ragnarok\savedata para, respectivamente, 2048 na primeira linha e 1152 na segunda linha (2048x1152 é a maior resolução de proporção 16:9 possível no jogo) e usar esse software* ** para dar zoom na janela do rag.

 

*O nome do programa é Autosizer, está disponível em: http://www.southbaypc.com/autosizer/

 

**É BEM melhor que a Lupa do Windows.

Editado por Green Reaper
Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado a todos que responderam :) Esse método funcionou!

O de mudar a resolução no arquivo não. :/

 

No Setup você deve ter pelo menos umas 4 ou 6 opções de Configuração Gráfica. Mais ou menos assim:

Direct3D HAL

Direct3D T&L HAL

Sua placa de vídeo

Sua placa de vídeo

 

Como você adicionou um novo monitor é preciso mudar a configuração gráfica para outra opção. Vai testando aí até que uma delas funcione. Minha sugestão é sempre testar a segunda opção da sua placa de vídeo. Quando você remover o segundo monitor terá de alterar para a primeira opção novamente.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...