Ir para conteúdo

Alguem pode me dar um norte?


fabio110594

Posts Recomendados

Bem meu povo eu estava pensando em criar um canal no youtube focado em fazer quests do ragnarok, mas nao tenho ideia de como fazer isso:

 

Bem aqui vai as perguntas...

 

De equipamentos so e nescessario um retset para falar?

 

Quais programas utilizar?

 

E possivel usar a gravacao do proprio ragnarok pra converter em video?

 

Alguem tem um tutorial basico de edicao de videos?

 

Quando terminar de postar algum video eu deixo livre acesso pra postar nas wikis as quest

agradeco by novembro

image.png.e1e6d5aa18997af44e0f94584a8c7b9d.png @Valhala - Aprendiz 99/10 Novembro' - Ceifador de Almas 136/40 Zedric Jr.

Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu gravava uns vídeos, eu usava o FRAPS, e editava com o Camtasia ( acho a interface bem simples ). Quanto a equipamentos, não vejo muita necessidade de investir grana não (a não ser que você seja dono da ostentação em dinheiros), usa o que você tem mesmo, só lembra de falar alto e com clareza, pra não ficar zoado. E tutorial tem vários pela internet, agora se você quer virar o mestre das edições, e tiver grana, pode pagar um workshop de edição, recomendaria a Gaveta Filmes, se for aprender profissional.

Ass.png?1495670738

Link para o comentário
Share on other sites

Pra gravar, você pode usar o OBS. O OBS é um software pra quem faz livestream, mas também serve pra gravar gameplays. É gratuito e tem vários tutoriais explicando na internet.

 

Das opções pagas, gostei muito do Mirillis Action por não causar queda de FPS enquanto joga. Preço meio salgado, 30 dólares. Tem na Steam por 90 reais, mas já vi entrar em promoção várias vezes. Tem uma versão Trial se quiser testar.

 

Edição de vídeo, grátis, já vi uma galera falar bem o Blender que, apesar de servir pra fazer animações 3D, possui um editor de vídeos embutido. Nunca usei, porém.

 

Soluções pagas tem o caríssimo Adoble Premiere ou o VEGAS Movie Studio que é mais barato (100 pila na Steam).

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Antes de mais nada, você tem que saber falar com o público, se ficar falando em monotom não fará o vídeo interessante, por exemplo: eu gosto do finado build torta, novo vai na mel, por eles talvez não se forçarem ao gravar, enquanto que o pausa pra SP ao menos na intro ele fala tão zen que me incomoda e fecho o vídeo.

 

Quanto a programas, procure versões trial primeiro, assim elas não te custarão nada e você verá se gosta delas ou ainda se compensa mesmo comprar... vai que tá empolgado agora é daqui a 1 semana você desiste?

Editado por 4zurekite
Link para o comentário
Share on other sites

Pra gravar video eu não recomendaria o Fraps, ele não colabora muito e ainda deixa o arquivo monstruosamente grande.

Se vc tiver paciência, espere uma promoção na steam e pegue o Action! Eu paguei 50 conto nele e to bem satisfeito com o que ele me trás, já que da pra gravar áudio e vídeo em faixas diferentes.

 

Pra editar vídeo eu gosto muito do Camtasia, é uma ferramente extremamente simples e funcional mas na steam é R$20 por mês.

Atualmente eu uso o Vegas movie studio (tb R$50 numa promoção na steam), apanhei um pouco pra aprender a mexer nele mas to gostando dos resultados.

Opção free tem o Lightworks, é o melhor que tem e é pra profissionais. Entretanto, porem, todavia é extremamente complicado de se aprender a usar.

 

Pra gravar e editar áudio, sem duvida eu recomendo o Audacity. É gratuito e vc encontra todas as funcionalidades necessárias pra gravar áudio e editar.

[sIGPIC][/sIGPIC]

“Sonhe, apesar das ilusões. Caminhe, apesar dos obstáculos. Lute, apesar das barreiras e, acima de tudo, acredite em você mesmo.”

Canal no Youtube

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...