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Tomando um novo rumo com o meu Feiticeiro !


Bubbaloo

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Olá pessoal, fiz um post aqui um tempo atrás e alcancei o feedback que eu queria na época e agora estou a procura de ajuda novamente pois mudei algumas ideias.

 

Antes, eu queria uma build de sorcerer de apenas 1 de dex, mas acabei mudando de ideia por conta da potencial Temporal boots vindo por ai. Agora, optei pelo 120 de dex. Agora, meu feiticeiro se encontra nível 102 e com a build assim:

 

STR: 07

AGI: 01

VIT: 81

INT: 101

DEX: 1

LUK: 61

 

Queria remediar a build enquanto posso, mas não sei quais são os bônus de pontos que me ajudariam a arredondar esses pontos (Halp pls), mas segue um exemplo:

 

STR: 07

AGI: 66 (Acredito que no 66 tenha +4 de pontos, assim fechando 70)

VIT: 94 (E aqui +6, fechando 100)

INT: 120

DEX: 120

LUK: 61

 

Minhas dúvidas aqui são, o quão de agi é necessário pra fazer uma real diferença no delay/animação? Vale a pena sacrificar alguns pontos de INT pra pegar mais agi? Se sim, quantos e até onde?

 

Sobre as habilidades:

 

habilidades

 

Minhas dúvidas aqui são, alguma insígnia ira fazer realmente falta além da de Terra? Sacrifiquei a insignia de terra pra poder pegar a Varuna e colocar Insígnia de Fogo nível 2, visto que, ao meu ver, a única utilidade de insígnia de Terra era pra ajudar no dano de Sopro do dragão de fogo, então, se há alguma utilidade além desse e que supere a da Varuna por favor me digam.

 

Enfim, por enquanto é isso, mais dúvidas irão surgindo de acordo com as respostas que eu receber. Muito Obrigado.

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Olá pessoal, fiz um post aqui um tempo atrás e alcancei o feedback que eu queria na época e agora estou a procura de ajuda novamente pois mudei algumas ideias.

 

Antes, eu queria uma build de sorcerer de apenas 1 de dex, mas acabei mudando de ideia por conta da potencial Temporal boots vindo por ai. Agora, optei pelo 120 de dex. Agora, meu feiticeiro se encontra nível 102 e com a build assim:

 

STR: 07

AGI: 01

VIT: 81

INT: 101

DEX: 1

LUK: 61

 

Queria remediar a build enquanto posso, mas não sei quais são os bônus de pontos que me ajudariam a arredondar esses pontos (Halp pls), mas segue um exemplo:

 

STR: 07

AGI: 66 (Acredito que no 66 tenha +4 de pontos, assim fechando 70)

VIT: 94 (E aqui +6, fechando 100)

INT: 120

DEX: 120

LUK: 61

 

Minhas dúvidas aqui são, o quão de agi é necessário pra fazer uma real diferença no delay/animação? Vale a pena sacrificar alguns pontos de INT pra pegar mais agi? Se sim, quantos e até onde?

 

Sobre as habilidades:

 

habilidades

 

Minhas dúvidas aqui são, alguma insígnia ira fazer realmente falta além da de Terra? Sacrifiquei a insignia de terra pra poder pegar a Varuna e colocar Insígnia de Fogo nível 2, visto que, ao meu ver, a única utilidade de insígnia de Terra era pra ajudar no dano de Sopro do dragão de fogo, então, se há alguma utilidade além desse e que supere a da Varuna por favor me digam.

 

Enfim, por enquanto é isso, mais dúvidas irão surgindo de acordo com as respostas que eu receber. Muito Obrigado.

Sinceramente achei terrível a build

Eu tenho 1 dex e com isso eu consegui maximizar minha vit a 115 e minha int a 125, minha luk em 77 e o resto n vem ao caso, enfim se colocar dex fica papel, é uma pena o mushiring n estar mais no fórum, ele é a prova viva do quão meu sorcerer aguenta, eu subo torre até a valk com um amigo bio, eu sempre tankando, paro na valk pq ainda n tanko ela, mas é questão de tempo, quando vou de killler também me saio bem

Sobre as insígnias, bom eu coloquei todas elas e uso boa parte com frequência, uso muito a de terra e juntamente meu chandra, ele é a chave para meu char tankar em boa parte, quase sempre uso ele pra aumenta meu hp e def juntamente a assumptio, ele da um apoio grande na def, ou então uso a vayu e seu escudo zéfiro

xivHdkl.png
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Eu coloquei 120 de Dex no meu Sorcer para pegar IC por atributos mais facilmente e também por causa das Temporal Boots. Utilizando a Temporal Boots de Dex vai ser possível pegar IC no Sorcer sem usar a Vayu e ai ela não fará falta ao utilizar outro elemental para alterar o elemento da Onda e eu não ficarei refém da Vayu.

 

Tem gente que prefere deixar Dex 1 e é algo válido sim, mas build é algo pessoal. Colocar 120 de Dex em um Sorcer não é entortar a build, é questão de jogo, questão de se adequar ao seu estilo de jogo e ao que você pretende fazer com o char.

 

Meu Sorcer tanka os MVP tudo na Torre, até Valq se precisar, mesmo com 120 de Dex :p

 

@Edit

 

Além disso já vi Bio com alt+q full dano hitando 500k na AD na Valq e solar ela tankando.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

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Gente, só fazendo um adendo as informações, sou do servidor Odin e pretendo ser Full Caster PVM/MVP. Sim, quero dar dano.

 

Sobre as insígnias, bom eu coloquei todas elas e uso boa parte com frequência, uso muito a de terra e juntamente meu chandra, ele é a chave para meu char tankar em boa parte, quase sempre uso ele pra aumenta meu hp e def juntamente a assumptio, ele da um apoio grande na def, ou então uso a vayu e seu escudo zéfiro

 

Oi Dioni, tudo bom?! Obrigado pela Resposta.

 

Quanto a insignia de terra pra tankar, ao meu ver eu acho melhor usar a insígnia de fogo nvl 2 e acabar pegando resistência elemental contra fogo + warmer e os escudos da Varuna e da Vayu. Tendo isso em vista acho que a def do elemental de terra fica meio a deriva? (?)

 

E não me entenda mal, também acho muito viável a build de dex 1, só que, acredito que seja pra algo mais híbrido entre utilidade e caster e até mesmo tank. Já eu quero me desprender de ter que usar a Vayu pra atingir IC quando as Temporal Boots chegarem (se chegarem, né.).

 

Sinta-se livre pra discordar e argumentar.

 

Eu coloquei 120 de Dex no meu Sorcer para pegar IC por atributos mais facilmente e também por causa das Temporal Boots. Utilizando a Temporal Boots de Dex vai ser possível pegar IC no Sorcer sem usar a Vayu e ai ela não fará falta ao utilizar outro elemental para alterar o elemento da Onda e eu não ficarei refém da Vayu.

 

Tem gente que prefere deixar Dex 1 e é algo válido sim, mas build é algo pessoal. Colocar 120 de Dex em um Sorcer não é entortar a build, é questão de jogo, questão de se adequar ao seu estilo de jogo e ao que você pretende fazer com o char.

 

Meu Sorcer tanka os MVP tudo na Torre, até Valq se precisar, mesmo com 120 de Dex :p

 

Era isso do que eu estou correndo atrás, não precisar da Vayu pra atingir o IC e desempenhar um papel mais versátil sendo caster.

 

Quanto a isso, Scraff, o que acha das habilidades/Atributos ? Alguma opinião sobre as minhas dúvidas do post? Seria muito bem vindo a tua opinião.

 

Obrigado desde já .

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Quanto a isso, Scraff, o que acha das habilidades/Atributos ? Alguma opinião sobre as minhas dúvidas do post? Seria muito bem vindo a tua opinião.

 

Obrigado desde já .

 

Primeiramente, o Sorcer tem uma trava maior do que a animação pra aumentar o DPS que é o cooldown das skills(que não diminui com Bragi e Kiel), no Sorcer você consegue usar as 4 skills principais de dano e quando você usa a quarta a primeira ainda não está disponível. se você utilizar 5 ai sim essa animação atrapalha, mas 66 de Agi somado aos bônus possíveis de consumíveis e tal pra aumentar ASPD já está bom ao meu ver.

 

Em relação as skills, você questionou sobre a utilidade da Insígnia de Terra pra aumentar Sopro de Fogo, você pode pensar também em uma Onda de elemento Fogo utilizando o Agni. Pra fazer MVP os elementos que você mais vai utilizar é Fogo, Água e Neutro e as Insígnias que aumentam o dano desses elementos (Neutro não tem) são bem úteis. Quando fui montar meu Sorcer eu fiquei olhando os elementos dos MVPs pra poder decidir em quais elementos focar e tal. O único elemental que eu justamente não tenho é o Chandra porque ele serve mais pra tankar e Escudo Mágico spammado no meu pé segura dano demais na hora de tankar algum MVP e até agora me virei muito bem sem ter como encantar minha Onda com elemento Terra.

 

Lembrando que são somente opiniões de um humilde jogador. leia, faça suas considerações e monte sua build baseado no que achar melhor. Espero ter ajudado ^^

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

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Primeiramente, o Sorcer tem uma trava maior do que a animação pra aumentar o DPS que é o cooldown das skills(que não diminui com Bragi e Kiel), no Sorcer você consegue usar as 4 skills principais de dano e quando você usa a quarta a primeira ainda não está disponível. se você utilizar 5 ai sim essa animação atrapalha, mas 66 de Agi somado aos bônus possíveis de consumíveis e tal pra aumentar ASPD já está bom ao meu ver.

 

Em relação as skills, você questionou sobre a utilidade da Insígnia de Terra pra aumentar Sopro de Fogo, você pode pensar também em uma Onda de elemento Fogo utilizando o Agni. Pra fazer MVP os elementos que você mais vai utilizar é Fogo, Água e Neutro e as Insígnias que aumentam o dano desses elementos (Neutro não tem) são bem úteis. Quando fui montar meu Sorcer eu fiquei olhando os elementos dos MVPs pra poder decidir em quais elementos focar e tal. O único elemental que eu justamente não tenho é o Chandra porque ele serve mais pra tankar e Escudo Mágico spammado no meu pé segura dano demais na hora de tankar algum MVP e até agora me virei muito bem sem ter como encantar minha Onda com elemento Terra.

 

Lembrando que são somente opiniões de um humilde jogador. leia, faça suas considerações e monte sua build baseado no que achar melhor. Espero ter ajudado ^^

 

Muito obrigado pela resposta Scraff, levando a sua opinião em consideração o que tu faria na minha posição? Mudaria o que nas habilidades? Os pontos andam apertados, o que você tiraria pra priorizar o que? (Levarei em consideração e aplicarei o que eu achar que me caberá.)

 

Eu nunca cheguei no late game desse jogo (ainda mais com um sorcerer), então fica meio difícil pra eu saber o que será mais útil ou não, por isso tantas dúvidas D:

 

Obrigado novamenteee !

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Muito obrigado pela resposta Scraff, levando a sua opinião em consideração o que tu faria na minha posição? Mudaria o que nas habilidades? Os pontos andam apertados, o que você tiraria pra priorizar o que? (Levarei em consideração e aplicarei o que eu achar que me caberá.)

 

Eu nunca cheguei no late game desse jogo (ainda mais com um sorcerer), então fica meio difícil pra eu saber o que será mais útil ou não, por isso tantas dúvidas D:

 

Obrigado novamenteee !

 

Se tu curte jogar mais solo e sua vontade é aumentar seu dano sempre eu recomendo algo assim:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10do1dnabbne1CgNkEharA6drAbskAkDkAdBkDjNIn1

 

Com essa build tu vai ouvir muita reclamação de RG e Bio porque não tem Órion caso queira dar suporte alguma vez. Caso você queira ter Órion eu sugiro tirar alguma Insígna, a que você for usar menos ou deixar elas no lvl 1 pra usufruir dos bônus de 50% a mais do elemento contrário e talvez tirar algum dos elementais e aumentar também o Tornado. Se você tiver Prisão de Teia pode até pensar em tirar o Tornado também. Prisão de Teia funciona melhor em MVP(dentro de instancias) por segurar qualquer um e Tornado em PvM por segurar um mob todo de vez.

 

As possibilidades são inúmeras. Entre elas eu escolheria as Insígnias lvl 1, com Tornado 5, Órion 5 e Escudo Elemental 1 (pra ficar meio híbrida pra suporte), algo assim:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10do1dnabbne1CgNkEharA6frArFkAkDkAdBdBdAIn1

 

Lembrando que não distribui skill de Professor nem Mago porque são outras possibilidades.

 

Acho que agora já fiz o que podia pra fazer, agora tu tem que quebrar a cabeça, ler um pouco sobre como as Insígnias funcionam e tal e decidir o que fazer.

 

Boa sorte ^^

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ATRIBUTOS

 

 

FOR > a gosto

 

AGI > 90, pois evita sono, sangramento e também diminui a chance de outros status, além de descartar o uso da carta pesadelo para alguns mvps

 

VIT > acima de 90, porque não permite atordoamento

 

INT > de acordo com a build - caso for somente suporte mvp 100, mas para ser mais generalizado 120, mesmo para suporte de guerra. Mais INT, mais chances de atingir onda hipinótica.

 

DEX > 120, botas temporais: -0,6 segundos de cast fixo

 

SOR > a gosto

 

 

HABILIDADES

 

 

MAGO > ok, somente uma observação: alguns colocam Petrificar ou Congelar, mas isso vai de acordo com sua vontade. Congelar é bom para mapas pvm (bio 3 e 4) , enquanto Petrificar é mais utilizado para guerra, entretanto, há muitos meios de evitar status em pvp e woe. Congelar acaba sendo mais genérico. Em suma, não vale tanto a pena resetar sua build só para colocar uma dessas skills, exceto por outros motivos, ou, aproveitando o momento, você quer colocar uma das duas.

 

PROFESSOR

 

Desencantar no 5, por favor.

Conjuração Livre no 1 ajuda muito.

Indugir pode ficar entre 4 e 5.

 

FEITICEIRO

 

Insgnias

 

Todas são boas e possuem efeitos excelentes, porém, recomendável somente no nível 1, porque o Feiticeiro é suporte em 90% do jogo, então, colocar qualquer insignia no nível 3 é loucura, pois nem o Arcano tem um dano mágico tão considerável para matar mvp, com excessão do elemento fantasma. O melhor efeito de todas as insgnias é o aumento de 50% do dano elemental independentemente do nível delas. As mais usadas são a de Fogo (aumenta o dano água em 50%) e a de Terra (aumenta o dano fogo em 50%); sequer é necessário explicar, não é? Os RKs são os mais fanáticos por essas que citei, porém elas também ajudam qualquer outra classe.

 

Elementais : todos são bons, a função de cada um depende de sua jogabilidade. Com certeza, você irá pegar uma insgnia, então o único elemental que realmente vale apena citar é a Varuna nível 1 no modo defensivo, pois com ela é possível tankar até terremoto de mvps. Já a Vayu, utilizada por vários jogadores, será muito mais dispensável quando vier a Bota Temporal da Dextreza.Outro carinha interessante é o Chandra, pois no nível 1 aumenta a chances do Petrificar e no 2, além de alterar o dano da Onda, aumenta o dano do Castigo de Nerthus e da Maldição de Jormungand.

 

Controle de Espírito: recomendável no 2, pois no 3 é só para builds específicas.

 

Lanças do Aesir é TOTALMENTE dispensável. Só coloque no nível 3 caso queria a Vayu.

 

Escudo Elemental = a gosto.

 

Onda Hipinótica > nível 5.

 

 

Cada um possui seu modo de jogar, aqui só um modelo: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10qoIAfkeBcokBbsrEkDrArAqAabdnafrArFjSkakndndndnIn1

Editado por Pheliz
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Com 1 dex seu sorcerer fica totalmente preso a certos equips e isso não é legal,principalmente em casos de pvp/cheffenia/woe.Fora que não tem essa de ficar "papel",a questão ou de tancar vem mais de equipamentos do que outra coisa,não vão ser 10 pontos a mais de vit que vão fazer a diferença na hora de tancar mvps.

resistência elemental e equips corretos>>>>>>>>>>>

 

E insignias:

Fogo e Terra pra dar boost no dano de rks,mas é bom você investir também nas que vão beneficiar suas ondas elementais.

 

Acho que o scraff e o pheliz já esclareceram tudo

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ATRIBUTOS

 

 

FOR > a gosto

 

AGI > 90, pois evita sono, sangramento e também diminui a chance de outros status, além de descartar o uso da carta pesadelo para alguns mvps

 

VIT > acima de 90, porque não permite atordoamento

 

INT > de acordo com a build - caso for somente suporte mvp 100, mas para ser mais generalizado 120, mesmo para suporte de guerra. Mais INT, mais chances de atingir onda hipinótica.

 

DEX > 120, botas temporais: -0,6 segundos de cast fixo

 

SOR > a gosto

 

 

HABILIDADES

 

 

MAGO > ok, somente uma observação: alguns colocam Petrificar ou Congelar, mas isso vai de acordo com sua vontade. Congelar é bom para mapas pvm (bio 3 e 4) , enquanto Petrificar é mais utilizado para guerra, entretanto, há muitos meios de evitar status em pvp e woe. Congelar acaba sendo mais genérico. Em suma, não vale tanto a pena resetar sua build só para colocar uma dessas skills, exceto por outros motivos, ou, aproveitando o momento, você quer colocar uma das duas.

 

PROFESSOR

 

Desencantar no 5, por favor.

Conjuração Livre no 1 ajuda muito.

Indugir pode ficar entre 4 e 5.

 

FEITICEIRO

 

Insgnias

 

Todas são boas e possuem efeitos excelentes, porém, recomendável somente no nível 1, porque o Feiticeiro é suporte em 90% do jogo, então, colocar qualquer insignia no nível 3 é loucura, pois nem o Arcano tem um dano mágico tão considerável para matar mvp, com excessão do elemento fantasma. O melhor efeito de todas as insgnias é o aumento de 50% do dano elemental independentemente do nível delas. As mais usadas são a de Fogo (aumenta o dano água em 50%) e a de Terra (aumenta o dano fogo em 50%); sequer é necessário explicar, não é? Os RKs são os mais fanáticos por essas que citei, porém elas também ajudam qualquer outra classe.

 

Elementais : todos são bons, a função de cada um depende de sua jogabilidade. Com certeza, você irá pegar uma insgnia, então o único elemental que realmente vale apena citar é a Varuna nível 1 no modo defensivo, pois com ela é possível tankar até terremoto de mvps. Já a Vayu, utilizada por vários jogadores, será muito mais dispensável quando vier a Bota Temporal da Dextreza.Outro carinha interessante é o Chandra, pois no nível 1 aumenta a chances do Petrificar e no 2, além de alterar o dano da Onda, aumenta o dano do Castigo de Nerthus e da Maldição de Jormungand.

 

Controle de Espírito: recomendável no 2, pois no 3 é só para builds específicas.

 

Lanças do Aesir é TOTALMENTE dispensável. Só coloque no nível 3 caso queria a Vayu.

 

Escudo Elemental = a gosto.

 

Onda Hipinótica > nível 5.

 

 

Cada um possui seu modo de jogar, aqui só um modelo: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10qoIAfkeBcokBbsrEkDrArAqAabdnafrArFjSkakndndndnIn1

 

Muito obrigado Pheliz, levando em consideração tudo cheguei à essa árvore:

 

Habilidades

 

Algumas explicações:

 

Porque Varuna nvl 3 ? O bônus de Matq que ela dá me chama atenção, com que frequência usarei isso ai eu já não sei. Também vi em algum lugar que virá um buff e aumentará o dano de pó de diamante, do qual achei interessante.

 

Porque Ventus nvl3 ? Por conta do Escudo Zéfiro, e pra sanar o buraco de cast fixo enquanto as temporal boots não chegam. @Edit vale a pena gastar 2 pontos a mais apenas pra pegar o escudo zéfiro?

 

Porque ínsignia de Fogo nvl 2? Ví um Sorc tankando monstros e tomando 1 de dano por conta de resistência elemental contra fogo e Insígnia de fogo nível 2. Me corrijam se eu estiver errado.

 

Porque não Dispel nvl 5? Seria ótimo pra tirar AgiUp de Mvps, mas, como eu não tenho interesse algum pra PVP/WOE, isso acabaria servindo apenas pra isso, eu acho (?), colocaria se sobrassem pontos.

 

Conjuração Livre nvl 1? Queria, mas né, não tem de onde tirar ponto.

 

Faço questão do Encanto de órion.

 

Escudo elemental rodou, chorei. Queria muito.

 

Arrulo teve que rodar, não sei como ela se aplicaria ao PVM D:

 

Enfim, opinemmm por favoorr

 

Sobre os atributos, recomenda eu remover int do 120 pra colocar em agi? se sim, até quantos? Fechar 90? Com o Bônus, até quanto eu precisaria colocar pra fechar 90? (Ou qualquer outro valor)

 

Muito obrigado e desculpas pelas dúvidas infinitas.

 

Com 1 dex seu sorcerer fica totalmente preso a certos equips e isso não é legal,principalmente em casos de pvp/cheffenia/woe.Fora que não tem essa de ficar "papel",a questão ou de tancar vem mais de equipamentos do que outra coisa,não vão ser 10 pontos a mais de vit que vão fazer a diferença na hora de tancar mvps.

resistência elemental e equips corretos>>>>>>>>>>>

 

E insignias:

Fogo e Terra pra dar boost no dano de rks,mas é bom você investir também nas que vão beneficiar suas ondas elementais.

 

Acho que o scraff e o pheliz já esclareceram tudo

 

Muito Obrigado pela resposta, só reafirmou mais a minha segurança em alguns quesitos.

Editado por Bubbaloo
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Muito obrigado Pheliz, levando em consideração tudo cheguei à essa árvore:

 

Habilidades

 

Algumas explicações:

 

Porque Varuna nvl 3 ? O bônus de Matq que ela dá me chama atenção, com que frequência usarei isso ai eu já não sei. Também vi em algum lugar que virá um buff e aumentará o dano de pó de diamante, do qual achei interessante.

 

Porque Ventus nvl3 ? Por conta do Escudo Zéfiro, e pra sanar o buraco de cast fixo enquanto as temporal boots não chegam. @Edit vale a pena gastar 2 pontos a mais apenas pra pegar o escudo zéfiro?

 

Porque ínsignia de Fogo nvl 2? Ví um Sorc tankando monstros e tomando 1 de dano por conta de resistência elemental contra fogo e Insígnia de fogo nível 2. Me corrijam se eu estiver errado.

 

Porque não Dispel nvl 5? Seria ótimo pra tirar AgiUp de Mvps, mas, como eu não tenho interesse algum pra PVP/WOE, isso acabaria servindo apenas pra isso, eu acho (?), colocaria se sobrassem pontos.

 

Conjuração Livre nvl 1? Queria, mas né, não tem de onde tirar ponto.

 

Faço questão do Encanto de órion.

 

Escudo elemental rodou, chorei. Queria muito.

 

Arrulo teve que rodar, não sei como ela se aplicaria ao PVM D:

 

Enfim, opinemmm por favoorr

 

Sobre os atributos, recomenda eu remover int do 120 pra colocar em agi? se sim, até quantos? Fechar 90? Com o Bônus, até quanto eu precisaria colocar pra fechar 90? (Ou qualquer outro valor)

 

Muito obrigado e desculpas pelas dúvidas infinitas.

 

Só gostaria de lembrar que Escudo Elemental gasta um pontinho só, pois no 5 o que muda no Escudo Elemental é somente o HP do SW sendo que o interessante da skill não é nem o SW e sim o pneuma.

 

Arrulio só funciona em áreas de PvP, então nem serve pra você.

 

Dispel 5 é legal por ser 100%, mas se não for 5 fica ligado porque se falhar tu taca Dispel de novo até funcionar, e vai ser pra tirar Agi Up de MVP, tirar Frenesi de RK, tirar CF de Shura ou remover o status Sangraento de alguém que pedir, não precisa necessariamente de 5.

 

E sobre a Conjuração Livre, pense comigo, um char IC precisa de Conjurar andando? Não, porque não tem cast! Meu Sorcer mesmo só usa isso pra Exalar os outros, eu tenho a skill, mas é perfeitamente dispensável.

 

E mais uma coisinha, tu gastou um ponto a mais do que o que pode se eu não estou ficando doido, onde tem escrito "Over:11" só pode ser 10 devido ao aumento de job que não foi implementado nessa calculadora.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

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Só gostaria de lembrar que Escudo Elemental gasta um pontinho só, pois no 5 o que muda no Escudo Elemental é somente o HP do SW sendo que o interessante da skill não é nem o SW e sim o pneuma.

 

Arrulio só funciona em áreas de PvP, então nem serve pra você.

 

Dispel 5 é legal por ser 100%, mas se não for 5 fica ligado porque se falhar tu taca Dispel de novo até funcionar, e vai ser pra tirar Agi Up de MVP, tirar Frenesi de RK, tirar CF de Shura ou remover o status Sangraento de alguém que pedir, não precisa necessariamente de 5.

 

E sobre a Conjuração Livre, pense comigo, um char IC precisa de Conjurar andando? Não, porque não tem cast! Meu Sorcer mesmo só usa isso pra Exalar os outros, eu tenho a skill, mas é perfeitamente dispensável.

 

E mais uma coisinha, tu gastou um ponto a mais do que o que pode se eu não estou ficando doido, onde tem escrito "Over:11" só pode ser 10 devido ao aumento de job que não foi implementado nessa calculadora.

 

Sim, eu colocaria escudo elemental apenas no 1 mesmo, mas pra pegar ele preciso pegar controle espiritual nvl 3, o que já gastaria mais um pontinho. Poderia pegar ele se eu sacrificar o vayu nível 3, deixando-a no 1, mas não sei se é uma boa idéia.

 

Sobre o Over 11, mininu, aqui ta 10, jesus será que tem algo de errado com o link? Upei no IMGUR por via das dúvidas: IMAGEMSKILLTREE

 

Obrigado Scraff.

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@Bubbaloo

 

Varuna é boa em todos os níveis, eu a recomendo pelo menos no nível 1 devido a transferência de dano. Você não tem noção como é gostoso tankar qualquer habilidade independente do dano. Ela no 3 somente concede + 120 de ataque mágico, pouco não rs? Porém, é algo muito mais pvm, pois só vai aumentar o dano neutro da Onda.

 

Vayu é boa até o nível 2, no três não há muitas diferenças. O Zéfiro não é algo tão útil quanto a Varuna no nível 1.

 

Qualquer insgnia no nível 2 possui o mesmo mecanismo. É realmente muito interessante, mas na prática um corpo Fechado já resolve qualquer problema. Ninguém usaria essa troca de elemento na woe, uma vez que o dano de elemento é variado, resumindo, só serve para pvm e alguns mvps quando você mesmo for tankar.

 

 

Dispel 5, muito desagradável quando isso falha

 

Conjuração Livre ajuda muito mesmo você pegando IC, muitas habilidades possuem cast fixo, como Exalar e Proteção Arcana.

 

Órion com todos os Encantamentos maximizados sem dúvida alguma

 

Escudo Elemental parece interessante, porém não vejo tanta necessidade. Nada que uma Errende Ebecee e um AB não resolva. Bruma > Escudo Elemental.

 

Onda Hipnótica é boa, única coisa que paralisa um Shura. Isso se o inimigo não utilizar consumível. Além de ser em área.

 

EDIT: Botas Temporais estão prestes a chegar. Se você não pegou 175 nesta cheffênia passada, não vai pegar agora tão facilmente. Se você não é nível alto, nem vale apena investir na Vayu.

 

@DionyBiguZ

 

Sempre será gasto posto de Sorc em habilidades de Professor, afinal são as melhores skills de suporte do jogo. Teia > Tornado, sempre. Sim funciona em mvp, menos em instâncias. Sem Teia sequer te chamam para cheffênia, um grupo decente não chamaria. Apesar de haver aquela Luva da Celine... Com ou Sem Luva, Teia é imprescindível.

Editado por Pheliz
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Pelo q vi vc tbm gastou 5 pontos de Sorc em Professor.

 

E pra q serve o Prisão de Teia? Só PVP e WOE? Ou serve pra MVP tbm?

 

Sim, gastei alguns pontos de sorc em professor pra pode pegar teia. Mas tu me fez pensar naquele acessório que te permite usar Prisão de teia, e acabei chegando na build que postarei um pouco mais abaixo e bem satisfatória.

 

@Bubbaloo

 

Varuna é boa em todos os níveis, eu a recomendo pelo menos no nível 1 devido a transferência de dano. Você não tem noção como é gostoso tankar qualquer habilidade independente do dano. Ela no 3 somente concede + 120 de ataque mágico, pouco não rs? Porém, é algo muito mais pvm, pois só vai aumentar o dano neutro da Onda.

 

Vayu é boa até o nível 2, no três não há muitas diferenças. O Zéfiro não é algo tão útil quanto a Varuna no nível 1.

 

Qualquer insgnia no nível 2 possui o mesmo mecanismo. É realmente muito interessante, mas na prática um corpo Fechado já resolve qualquer problema. Ninguém usaria essa troca de elemento na woe, uma vez que o dano de elemento é variado, resumindo, só serve para pvm e alguns mvps quando você mesmo for tankar.

 

 

Dispel 5, muito desagradável quando isso falha

 

Conjuração Livre ajuda muito mesmo você pegando IC, muitas habilidades possuem cast fixo, como Exalar e Proteção Arcana.

 

Órion com todos os Encantamentos maximizados sem dúvida alguma

 

Escudo Elemental parece interessante, porém não vejo tanta necessidade. Nada que uma Errende Ebecee e um AB não resolva. Bruma > Escudo Elemental.

 

Onda Hipnótica é boa, única coisa que paralisa um Shura. Isso se o inimigo não utilizar consumível. Além de ser em área.

 

EDIT: Botas Temporais estão prestes a chegar. Se você não pegou 175 nesta cheffênia passada, não vai pegar agora tão facilmente. Se você não é nível alto, nem vale apena investir na Vayu.

 

@DionyBiguZ

 

Sempre será gasto posto de Sorc em habilidades de Professor, afinal são as melhores skills de suporte do jogo. Teia > Tornado, sempre. Sim funciona em mvp, menos em instâncias. Sem Teia sequer te chamam para cheffênia, um grupo decente não chamaria. Apesar de haver aquela Luva da Celine... Com ou Sem Luva, Teia é imprescindível.

 

Muito obrigado Pheliz pela resposta.

 

Levando em conta o que o amigo acima de ti disse, rearranjei a skill tree pra uma em que eu não tenha pego fiber lock, pra pegar ela usando a Luva dos Espíritos malignos pra quando eu for cheffenia, e ficou assim:

 

Habilidades

 

Acho que ficou bem completa, mas ainda não deu de pegar free cast, sobrou um ponto de sorc onde eu não sei onde colocar, talvez tirar de algum lugar e colocar em free cast? talvez de alguma insígnia que não seja boa o bastante?

 

Mas, vale a pena tirar fiber lock e depender de um item?

 

Quanto aos atributos, me resolva esse dilema:

 

Sobre os atributos, recomenda eu remover int do 120 pra colocar em agi? se sim, até quantos? Fechar 90? Com o Bônus, até quanto eu precisaria colocar pra fechar 90? (Ou qualquer outro valor)

 

Obrigado desde já !

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Sim, gastei alguns pontos de sorc em professor pra pode pegar teia. Mas tu me fez pensar naquele acessório que te permite usar Prisão de teia, e acabei chegando na build que postarei um pouco mais abaixo e bem satisfatória.

 

 

 

Muito obrigado Pheliz pela resposta.

 

Levando em conta o que o amigo acima de ti disse, rearranjei a skill tree pra uma em que eu não tenha pego fiber lock, pra pegar ela usando a Luva dos Espíritos malignos pra quando eu for cheffenia, e ficou assim:

 

Habilidades

 

Acho que ficou bem completa, mas ainda não deu de pegar free cast, sobrou um ponto de sorc onde eu não sei onde colocar, talvez tirar de algum lugar e colocar em free cast? talvez de alguma insígnia que não seja boa o bastante?

 

Mas, vale a pena tirar fiber lock e depender de um item?

 

Quanto aos atributos, me resolva esse dilema:

 

 

 

Obrigado desde já !

 

 

INT 120

DEX 120

VIT 90+

AGI 90

 

http://calc.irowiki.org/?cbhcZa8abbCbLb6b6aiaaaaaaaaaaaaaaae5aaaaaaaaacsaad5aaeueFaafbaafhaafqaafqaaaaaaamaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

Você ficará preso a Luva da Celine com esta build.

Conjuração Livre te ajuda quando for matar mvps em grupo, principalmente para fugir do terremoto.

Sem Onda Hipnótica, fica menos uma habilidade para causar efeito negativo na Guerra e em PVP

Há Gerador Z para Sentido Sobrenatural, igual ao caso da Teia, mas isso é opcional.

Não vejo muito sentido em ter alguma insignia no nível 2, porém fica a seu critério.

 

Não tenho o que comentar do resto. Algumas habilidades são pessoais no seu caso.

Editado por Pheliz
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