Ir para conteúdo

Alguém poderia tirar minha dúvidas?


Jolteon

Posts Recomendados

Sou do servidor Odin e tenho um Gatuno T. 45/42 pronto para virar um Algoz e pretendo me tornar um Sicário Crítico de Adagas MvP.

 

No momento tenho esses itens que são relevantes ou nem tanto.

 

Boneca de Marianne com Vanberk

2x Cintos com Cobold

Elmo, Cinto e Pingente Morrigane

Espírito Olímpico

 

29k rops e 48kk zenys

 

- Vale a pena comprar um Manteau de Morrigane pra fechar o combo? No Odin, até agora só encontrei esse item por 15kk, o que eu achei um pouco caro e alguns amigos também.

 

- Devo comprar uma Rondel simples para ajudar no up ou devo upar com katar?

E se eu colocar essa Rondel em +7, poderei tenta encantar ela em 5/5 crítico sem riscos de perder a adaga ou de perder o aprimoramento?

 

- Se por algum acaso aparecer um Anel dos Gatunos por um bom preço devo comprar ou é melhor esperar aparecer uma Luva da Sorte? É difícil conseguir esses itens?

 

- Tem um Elmo do Mercúrio sendo vendido por 30kk devo comprar? É possível aprimora-lo até +9 sem riscos de quebrar?

 

Talvez algumas perguntas pareçam óbvias para vocês, mas eu jogava ragnarok em private à uns 4 anos atrás e nunca vi a maioria desses equipamentos, encantamentos e itens que ajudam a aprimorar os equipes.

 

Edit: Pretendo fechar minha build com 120 de sorte para pegar as botas temporais futuramente, o que tornaria as luvas da sorte ainda mais eficientes.

Editado por Jolteon
Corrigi alguns erros
Link para o comentário
Share on other sites

Vejo que você está focando em equipamentos intermediários para o objetivo fim da build. Não é uma abordagem que eu recomendaria, pois a tendência é você upar com Loki (katar), e só usar o potencial critico em mvps. A menos que vá upar só em mvps, aí a história é outra, mas exige mais recursos e paciência!

 

Dito isso, eu focaria em uma jur com 3/4 moscas e um chapéu de rideword se couber no orçamento (não sei dizer se é obrigatório, talvez a exterminador terrestre já resolva seu sp). Você vai usar isso logo que virar sicário, e antes disso não precisa investir em nada. Com bons equips vc pega 90~99 em 10 horas? Com os de npc vai pegar em 12, então não é custo beneficio equipar o personagem nesse estado embrionário de sicário!

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Vejo que você está focando em equipamentos intermediários para o objetivo fim da build. Não é uma abordagem que eu recomendaria, pois a tendência é você upar com Loki (katar), e só usar o potencial critico em mvps. A menos que vá upar só em mvps, aí a história é outra, mas exige mais recursos e paciência!

 

Dito isso, eu focaria em uma jur com 3/4 moscas e um chapéu de rideword se couber no orçamento (não sei dizer se é obrigatório, talvez a exterminador terrestre já resolva seu sp). Você vai usar isso logo que virar sicário, e antes disso não precisa investir em nada. Com bons equips vc pega 90~99 em 10 horas? Com os de npc vai pegar em 12, então não é custo beneficio equipar o personagem nesse estado embrionário de sicário!

 

hum... cheguei a ver um um player upando com essa build...

Fica inviável upar focando nos itens que vou usar para matar os mvps? sinceramente não entendo muito de ragnarok depois do Renewal e muito menos depois do lvl 99.

Link para o comentário
Share on other sites

Sou do servidor Odin e tenho um Gatuno T. 45/42 pronto para virar um Algoz e pretendo me tornar um Sicário Crítico de Adagas MvP.

 

No momento tenho esses itens que são relevantes ou nem tanto.

 

Boneca de Marianne com Vanberk

2x Cintos com Cobold

Elmo, Cinto e Pingente Morrigane

Espírito Olímpico

 

29k rops e 48kk zenys

 

- Vale a pena comprar um Manteau de Morrigane pra fechar o combo? No Odin, até agora só encontrei esse item por 15kk, o que eu achei um pouco caro e alguns amigos também.

 

- Devo comprar uma Rondel simples para ajudar no up ou devo upar com katar?

E se eu colocar essa Rondel em +7, poderei tenta encantar ela em 5/5 crítico sem riscos de perder a adaga ou de perder o aprimoramento?

 

- Se por algum acaso aparecer um Anel dos Gatunos por um bom preço devo comprar ou é melhor esperar aparecer uma Luva da Sorte? É difícil conseguir esses itens?

 

- Tem um Elmo do Mercúrio sendo vendido por 30kk devo comprar? É possível aprimora-lo até +9 sem riscos de quebrar?

 

Talvez algumas perguntas pareçam óbvias para vocês, mas eu jogava ragnarok em private à uns 4 anos atrás e nunca vi a maioria desses equipamentos, encantamentos e itens que ajudam a aprimorar os equipes.

 

Edit: Pretendo fechar minha build com 120 de sorte para pegar as botas temporais futuramente, o que tornaria as luvas da sorte ainda mais eficientes.

 

 

Pra começo de conversa, eu acho mais barato e fácil você começar upando com katar o seu futuro dd critical. Deixe a rondel pro futuro. Você consegue upar da forma tradicional até o nivel 111 (magmarings). A partir dai você tem duas alternativas:

I - Upar mobando em grupos: Pra isso é bom quando chegar nesse nivel você adquirir equips de esquiva perfeita

II - Upar com loki: Pra isso você terá que investir em equipamentos de precisão e drenagem de hp/sp, porém vai demorar mais pra começar a fazer MVP's, já que por priorizar inicialmente a skill laminas de loki, vai demorar mais pra ter as skills essenciais pra MVP. Se escolher essa opção, você pode começar assim que pegar laminas de loki. Você pode tambem upar com loki até o nivel 130, usar um neuralizador, e apartir dai upar só em MVPs.

 

Luva da sorte você só vai usar quando for sicário. Priorize agora os equipamentos que vc vai usar de imediato. Recomendo o set morrigane (que pra você só falta o manto) ou o combo felinas com orelhas +6. Se for comprar o manto morrigane, procure um mais barato que esse ai. Se optar por usar combo felinas, use um anel de gatuno sim. Não compre o elmo de mercúrio. A unica forma de aprimorar até +9 sem quebrar é usando um pergaminho de arma (são caros).

[sIGPIC][/sIGPIC]

Zaratustra Emerich - Shura 175

Mictlantecuhtli - Espiritualista 99

Link para o comentário
Share on other sites

hum... cheguei a ver um um player upando com essa build...

Fica inviável upar focando nos itens que vou usar para matar os mvps? sinceramente não entendo muito de ragnarok depois do Renewal e muito menos depois do lvl 99.

 

Os equipamentos que você usaria pra matar MVPs seriam focados em aspd e critical. Você teria que upar matando os monstros 1 por 1. Isso é extremamente lento e cansativo e faria com que você desistisse do personagem. Com loki você upa matando varios monstros de uma só vez, e a xp recebida é muito maior. Mobando com esquiva perfeita em grupos, seu grupo mata vários monstros de uma só vez tb, e ainda tem o bonus de xp por cada pessoa do grupo. Essas duas alternativas são infinitamente melhores que upar da forma que você está perguntando se é viável.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Zaratustra Emerich - Shura 175

Mictlantecuhtli - Espiritualista 99

Link para o comentário
Share on other sites

Achei um vídeo com essa build... Devo trocar algo? Quais itens dessa build devem ser prioridades?

Os preços me assustaram um pouco, mas ainda tenho tempo para esperar algo mais barato.

 

Chifres Majestosos Malignos - Nada

Chapéu de Rideword - 70kk

Presas Vampíricas - 49kk

Carta Exterminador Terrestre - 5kk (devo colocar na minha armadura de ossos)

Pedaço de Pele do Guardião - 60kk (não sei se refinado em +7 com carta Raydric justifica esse preço, mas acredito que consigo por menos)

Carta Raydric - 6,5kk

Divergentes - 6kk

Núcleo Vesper 04 - 15kk (já vi por menos, mas hoje só tem nesse preço)

Jur [3] - Nada

Jur Especial [4] - Nada

Carta Mosca Caçadora - 10kk e 12kk (só encontrei duas)

 

Foi o que encontrei em Prontera por enquanto.

Editado por Jolteon
Link para o comentário
Share on other sites

Você só vai precisar do espírito olímpico até atingir 50 de crítico. O combo morrigane sozinho já da mais de 20. Precisa dos vespers pra upar até o 111 não. Mas se resolver upar de loki, eles podem ser uteis.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Zaratustra Emerich - Shura 175

Mictlantecuhtli - Espiritualista 99

Link para o comentário
Share on other sites

Achei um vídeo com essa build... Devo trocar algo? Quais itens dessa build devem ser prioridades?

Os preços me assustaram um pouco, mas ainda tenho tempo para esperar algo mais barato.

 

Chifres Majestosos Malignos - Nada

Chapéu de Rideword - 70kk

Presas Vampíricas - 49kk

Carta Exterminador Terrestre - 5kk (devo colocar na minha armadura de ossos)

Pedaço de Pele do Guardião - 60kk (não sei se refinado em +7 com carta Raydric justifica esse preço, mas acredito que consigo por menos)

Carta Raydric - 6,5kk

Divergentes - 6kk

Núcleo Vesper 04 - 15kk (já vi por menos, mas hoje só tem nesse preço)

Jur [3] - Nada

Jur Especial [4] - Nada

Carta Mosca Caçadora - 10kk e 12kk (só encontrei duas)

 

Foi o que encontrei em Prontera por enquanto.

 

 

- Rideword tu consegue por 40kk na hora certa

- Exterminador terrestre vale 500k só, se eu tiver no armazen até te dou (coloque ela numa couraça de fogo pra upar em magdun, poe na placa de ossos nao)

- Pele de gd sem over é 10~15kk

- Use jur [3], ela é mais barata e tem mais ataque.

- Não use vesper, use manopla certeira

- Use bola de ferro e grilhões ou vulcão e divergentes senão vc vai ficar com um ataque baixo. DD critical costuma ter pouca força na build em niveis baixos e médios.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Zaratustra Emerich - Shura 175

Mictlantecuhtli - Espiritualista 99

Link para o comentário
Share on other sites

- Rideword tu consegue por 40kk na hora certa

- Exterminador terrestre vale 500k só, se eu tiver no armazen até te dou (coloque ela numa couraça de fogo pra upar em magdun, poe na placa de ossos nao)

- Pele de gd sem over é 10~15kk

- Use jur [3], ela é mais barata e tem mais ataque.

- Não use vesper, use manopla certeira

- Use bola de ferro e grilhões ou vulcão e divergentes senão vc vai ficar com um ataque baixo. DD critical costuma ter pouca força na build em niveis baixos e médios.

 

Vou seguir as dicas!

Link para o comentário
Share on other sites

Falar pra vc só sobre a precisão e a Jur com Mosca, mas não sei que preguiça é essa de vcs, já tem tudo aqui no fórum e criam tópico pra perguntar as mesmas coisas de sempre.

 

Evoluir um personagem sem gastar é praticamente impossível, mesmo em grupo é necessário ao menos um investimento mínimo.

 

O uso de Veneno Mortal é sim necessário, principalmente em níveis mais elevados devido ao alto HP dos monstros, ele potencializa seu dano e, dessa forma, aumenta a recuperação de HP/SP proporcionada pelos equipamentos e cartas. O gasto com Veneno Mortal é relativamente baixo hoje em dia, as Garrafas de Veneno podem ser encontradas por menos de 10.000 nas lojinhas, enquanto que na época que upei meu primeiro Sicário elas custavam entre 250.000 a 300.000.

 

Quanto aos seus equipamentos, apenas vou sugerir que, se possível, você troque sua Jur [4] por uma Jur [3] porque para mapas de nível baixo uma Jur [4] com Cartas Mosca Caçadora é sim a melhor opção, mesmo sem o uso do Veneno Mortal, porém, em níveis mais altos, será necessário o uso da Jur [3] combinada com Veneno Mortal (arma que possui uma Força de Ataque de 125 e é de nível 2, +3 de ATQ por refino, ou seja, quanto maior o refino, maior será o ATQ e por consequência a conversão de HP da Mosca Caçadora, visto que ela trabalha em cima do dano causado), o mesmo é válido para as Presas Vampíricas e Pedaço de Pele do Guardião [1] que dizem em suas descrições: "Chance de converter 5% do valor do dano causado no inimigo em HP" e "Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP", respectivamente.

 

Ou seja, a Jur [3] por possuir uma força de ataque maior faz com que o Veneno Mortal seja mais eficiente devido à primeira parte da sua fórmula.

 

Eu já disse diversas vezes aqui que é possível upar com apenas 1 em DES utilizando Lâminas de Loki, segue um vídeo que fiz como demonstração:

https://www.youtube.com/watch?v=K_QdUUD1vig

É necessário 367 ~ 406 de precisão para ter 100% de acerto em Juperos, com apenas alguns equipamentos/consumíveis básicos você alcança essa precisão.

 

E não se preocupe com precisão em uma construção Crítica, mesmo no uso de habilidades a falta de DES pode ser suprida por equipamentos, cartas, bichos de estimação e/ou consumíveis que aumentam a sua precisão, tornando possível o up em diversos mapas, mesmo com apenas 1 em Destreza, como é possível ver neste vídeo de demonstração que fiz:

 

https://www.youtube.com/watch?v=K_QdUUD1vig

Alguns equipamentos de precisão podem ser usados desde o nível de base 1, como Núcleo Vesper 04 [A], Lápis Azul/Vermelho Mordido, Visual Flor Amável Branca. Os que utilizei no vídeo foram Espírito Olímpico, Núcleo Vesper 04 e Pet Esporo, mas existem outras opções (algumas até melhores) para acessório, como a Manopla Certeira e a Mão Maldita. Você também pode utilizar Lápis Mordido, Bandagem para Olho, etc.

Sobre consumíveis de precisão, além das comidas +10 e +20 de DES, Buzzy Bol Laranja e da Bênção de Tyr existem outros como: Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald, Ração Militar B, Ovinhos Coloridos e Pergaminho de Precisão Apurada, porém esses quatro não se acumulam.

 

Um forte abraço.

9ps5dg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Quero apenas complementar o tópico com dois equipamentos úteis para um Sicário:

 

Indumentária Ninja [1] + Cinto Shinobi, ao utilizar este conjunto o consumo de SP é reduzido em 20% (ideal para os que não possuem qualquer valor em INT ou até mesmo valores razoáveis).

Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

Vou seguir as dicas!
Jolteon, tudo bom? Sugiro que você verifique os tópicos fixados aqui nesta Área, pois vejo que suas dúvidas são semelhantes as de diversos outros jogadores que já foram respondidas, assim evita a criação de tópicos com as mesmas perguntas.

 

Um forte abraço.

Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...