Ir para conteúdo

[ERRO] Cannot init d3d OR grf file has problem


Shingoo

Posts Recomendados

Fala glr, boa tarde! Sou um jogador antiiiigo de rag, e costumava jogar aqui no meu notebook, 3 anos depois de formatado, instalei o ragnarok, e quando abro o setup não aparece nenhuma opção em configuração gráfica e dimensões de tela.

Não creio que o problema seja com a placa de vídeo, pq o rag já rodou nesse note, imagino que seja alguma atualização de driver ou do directx, mas já tentei de todas as maneiras atualiza-los e n obtive êxito.

Sempre que postei perguntas fui bem respondido, vcs são minha salvação!

:)

Link para o comentário
Share on other sites

Fala glr, boa tarde! Sou um jogador antiiiigo de rag, e costumava jogar aqui no meu notebook, 3 anos depois de formatado, instalei o ragnarok, e quando abro o setup não aparece nenhuma opção em configuração gráfica e dimensões de tela.

Não creio que o problema seja com a placa de vídeo, pq o rag já rodou nesse note, imagino que seja alguma atualização de driver ou do directx, mas já tentei de todas as maneiras atualiza-los e n obtive êxito.

Sempre que postei perguntas fui bem respondido, vcs são minha salvação!

:)

 

@topic

 

Eae beleza? vou tentar lhe ajudar aqui das maneiras que eu conseguir e espero que seja de grande utilidade a você.

 

Primeiro eu tenho um tópico falando sobre esses erros, qualquer coisa já adiciono ali pra você ver melhor e solucionar o problema.

 

Veja só, após formatar seu note, na formatação você perdeu por completo suas coisas porque pra formatar um HD ele precisa ser totalmente apagando. tendo tudo isso em mente, está ciente que drivers, programas, softwares, coisas que seriam necessárias para o jogo podem ter sido removidas durante o processo. é o que parece um tanto provavel já que ele rodava no seu note antes da formatação.

 

Faça o seguinte, remova tudo, apague pastas, delete arquivos temporários, faça uma varredura no seu sistema operacional, busque drivers atualizados para o sistema, baixe programas de anti virus para remover qualquer tipo de praga desnecessária, desinstalte programas que não sejam de utilidade e que você desconheça pois podem ter sido instalados no seu computador sem a sua permissão. antes de baixar o ragnarok faça uma limpeza completa utilizando primeiro o Ccleaner, baixe também o malwarebits, avira, baixe o Adware que é uma opção boa pra remover pragas. se quiser baixar um ótimo programa também recomendo o Advanced Systemcare, ele tanto faz a limpeza como deleta arquivos desnecessários de seu sistema operacional.

 

Quando for instalar o ragnarok, faça o seguinte:

 

Desative anti virus se tiver, firewall, programas que pegam da sua rede, feche tudo até navegador pra garantir.

 

Verifica se estão abertos pelo Gerenciador de Tarefas, se tiver pode fechar pra dá um sucesso na instalação.

 

Após desinstalar o ragnarok, passar a varredura completa e utilizar as recomendações, reinicia o computador, feche tudo na inicialização do sistema deixando ele limpo pra reconhecimento de arquivos e dados. execute o programa como admnistrador em modo de compatilidade, o programa que digo é o Patch, coloque tanto como ADM, como coloque pra modo de compatibilidade. sendo assim, instale o jogo novamente e veja se o erro vai persistir. executa o Setup do game pra instalar como ADM, modo de compatibilidade também.

 

Espero que isso ajude. qualquer coisa me fala aqui se deu sucesso ou não.

valette30-1-1.jpg

@Thor>Preyn/Sinphx/Neikons/Oringenx: Clã Caçadores de Kraken>Lider Sinphx

Link para o comentário
Share on other sites

Fala glr, boa tarde! Sou um jogador antiiiigo de rag, e costumava jogar aqui no meu notebook, 3 anos depois de formatado, instalei o ragnarok, e quando abro o setup não aparece nenhuma opção em configuração gráfica e dimensões de tela.

Não creio que o problema seja com a placa de vídeo, pq o rag já rodou nesse note, imagino que seja alguma atualização de driver ou do directx, mas já tentei de todas as maneiras atualiza-los e n obtive êxito.

Sempre que postei perguntas fui bem respondido, vcs são minha salvação!

:)

 

Você já descobriu o problema por si só, agora só basta você instalar os drivers gráficos atualizados da sua placa gráfica. Se você for um preguiçoso como eu, te recomendo utilizar o "Driver Booster", muito bom esse software, ele baixa e instala automaticamente os drivers, mas se quiser ter certeza do que vai acontecer, baixa tudo manualmente mesmo.

 

Quando for executar o setup.exe, abre com algum usuário que tem direitos administrativos, para garantir que o binário terá permissões de executar sem problemas, até mesmo na hora de salvar os arquivos de configuração.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...