Ir para conteúdo

Entendendo Ragnarök Online - Vol.1


Vima Dias

Posts Recomendados

Heeey, como vão vocês, rune-midgardianos? Então, gravei um videozinho rápido, um pequeno podcast sobre a história por trás de Ragnarök Online. Essa é uma introdução ao tópico; depois gravarei mais vídeos.

 

Para mim, o jogo não é só upar, coletar loot, testar a força de meus personagens contra os personagens de outros jogadores. Há a história do jogo. E, como leitor do manhwa original, eu acho esse aspecto de Ragnarök Online especialmente interessante. O enredo é um diferencial de Ragnarök Online: um motivo decisivo no momento em que paro para escolher onde aplicar aquela uma hora vaga do meu dia.

 

Talvez eu consiga mostrar, nesses vídeos, por que a história do jogo é tão importante para mim, e ela passe a importar também para você. É o que eu gostaria. Acho que com mais entendimento do significado narrativo dos monstros, das classes, dos deuses... veríamos não só menos bots, mas também menos comportamento negativo in-game :D

 

 

https://youtu.be/B5Le0aWQ7Do

Yp0VC
Link para o comentário
Share on other sites

É uma ideia que eu estava tentando trazer pro canal do browiki, parabéns pela execução :D

 

Só recomendo animar um pouco mais a voz. Não cheguei a ler informações no jogo/mangá sobre a criação dos porings, então não sei se a história é verdadeira ou criada em fanfic :|

Link para o comentário
Share on other sites

Nada contra seu tom de voz, mas se quiser chamar atenção concordo com os demais que tem que ter mais... vontade? Expressada em forma de entonação talvez.

 

Mas o que me faz desviar o olhar pra esses tipos de vídeos é a fonte.

 

Mesmo que as informações estivessem 100% corretas, ia levar um tempo pra você ganhar credibilidade sem fonte =/

 

Mas continua o trabalho, pro primeiro até que foi legalzinho.

Link para o comentário
Share on other sites

HAUShaaush, malz a minha voz, é que a ideia era que fosse mesmo algo bem discreto, algo pra se ouvir de fundo enquanto se joga. Mas, já que deu sono, fiz uma coisa diferente. Levei a opinião de todos vocês a sério. Please, vejam se ficou melhor assim. Versão 2.0:

 

https://www.youtube.com/watch?v=myG2R-5Dt64

 

 

Dundé, eu adoraria contribuir com o bRO Wiki, de qualquer maneira que eu puder. E sobre a coisa dos porings, eu li numa Wikia internacional!

Yp0VC
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...