Ir para conteúdo

Ajuda Sentinela Trapper @Thor


Dante.

Posts Recomendados

Então, acabei de rebornar o meu caçador futuro trapper, e to com uma duvida de atributos, principalmente em relação a agi/vit, meu plano é o seguinte:

 

40 str

1 agi

110 vit

110 int

110 dex

1 luk

 

Lembrando que é PURAMENTE TRAPPER, não pretendo arco em momento algum.

 

Obrigado desde já :3

Link para o comentário
Share on other sites

Mesmo que seja puramente Trap, é bom ter agilidade e sorte pela esquiva e esquiva perfeita.

0aL8P5B.png

 

Considerando que você vai usar uma Main Gaunche [4] com Mosca Caçadora (4) Acho que escrevi a segunda parte do nome da arma errada. :x, também pode suar um Rondel caso queira. Não sou expert em trapper, mas quem conhece melhor logo aparece.;)

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Mesmo que seja puramente Trap, é bom ter agilidade e sorte pela esquiva e esquiva perfeita.

 

 

Considerando que você vai usar uma Main Gaunche [4] com Mosca Caçadora (4) Acho que escrevi a segunda parte do nome da arma errada. :x, também pode suar um Rondel caso queira. Não sou expert em trapper, mas quem conhece melhor logo aparece.;)

 

Rondel? :confused: porque rondel?

[sIGPIC][/sIGPIC]

sempre boas notícias

Link para o comentário
Share on other sites

Se vai focar em esquiva perfeita adaga da fortuna seria o ideal no uso diário...

SP não vai faltar...HP também não...

Se pretende ir pvp ou WoE realmente é bom ter alguma AGI para adagas de remoção, quebra e status, caso contrário prefira esquiva perfeita...

A Sorte também ajuda para melhorar a esquiva perfeita e um pouco no dano das traps...

Set das Sombras e medalha de honra, já que não vai usar ampli

@Ricardo distribuiu bem os pontos, a questão da AGI fica por conta dos seus objetivos, mas não é bom "exagerar" com mais de 100 em mais de 1 status pois consomem muitos pontos que poderiam ajudar bastante em outros quesitos...

 

*ps: Se for de esquiva perfeita não usaria set das sombras mas malha aprimorada, 1 luva de linho (2 não somam o bonus de esquiva perfeita, já testei) 2 yoyo 1 choco 1 valq manteau +10 1 chapeu de ufo 1 orelha de fada, etc...

Editado por Surfista Prateado
Link para o comentário
Share on other sites

Acho 110 de VIT um pouco exagerado. Mas como os pontos que sobrariam pra colocar em AGI/LUK seriam tão poucos que quase não fariam diferença, acho que não compensa colocar nesses atributos não. Talvez AGI até sirva, dependendo de como é a relação ASPD/animação das armadilhas. Não joguei com trapper depois do balanceamento, então nesse quesito estou um pouco por fora.

 

Sobre armas, o que eu costumava usar era escudo racial pro mapa que eu ia upar e MG[4]*4 Mosca Caçadora e algum chapéu de recuperação de HP/SP. Como trapper agora é mais estratégia do que um tanker dps doido, é capaz de ser mais viável investir num set Asas das Sombras, mudar os atributos pra INT>DEX>LUK>VIT e usar Bazerald encantada ou RWC +9 com Anel RWC encantado com cast ou lutador.

 

Me tirem uma dúvida, caso apareça alguém que joga de trapper: o dano das traps continua escalando com os mesmos status que antigamente? Depois que mexeram na classe meu Ranger trapper não foi mais tocado, até porque eu não tava jogando quando veio o reset gratuito. x_x

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, como o quesito é só Trapper, vou passar umas recomendações.

 

For: 30~40 - Aumenta o dano da armadilha em uma quantia mínima, é mais interessante pela carga, devido ao fato de ter de carregar bastante caixa de armadilha e vários equips pra "switch".

Agi: 20~30 - Sendo puramente trapper, é desnecessário pegar valores acima disso, visto que agora o valor necessário pra "spammar" as armadilhas é de 159~160, o que você atinge facilmente ao usar uma poção de despertar.

Vit: 100~120 - Sim. O maior foco de um trapper é a defesa então é bom ter valores altos de Vit, acho muito difícil ter menos de 100 nesse atributo. O meu trapper por exemplo tem 110 e eu ainda queria mais. xD

Int: 95~100 - Ideal seria 100, pra conseguir imunidade a silêncio.

Dex: 90~100 - Influencia na mesma proporção que INT pro DMG das traps, com a diferença de que a INT aumenta também SP, rec. de SP... Então vale mais investir nela a partir de certo ponto.

Luk: 60~77 - Uma faixa entre 60 e 70 caso seja puramente pela Esquiva Perfeita, 77 caso tenha a carta Archangeling que é a "chave" da maestria da build. A esquiva perfeita é um fator importante na resistência de um trapper devido aos rangers terem pouca resistência com base na defesa, logo vale a pena investir na PD.

--

 

Em quesito de equipamentos, é bom focar em várias formas de defesa, como no Manto das Valquírias onde é bom botar uma Raydric ou Filhote de Orc ao invés de uma Choco, pra variar na resistência, e a Orc Baby ainda tem um bônus da esquiva normal, que ajuda a escapar do Dark Blessing de MvPs. ~ E é claro, não pode esquecer dos equips pra sustendo de HP e SP, mas isso é bem básico. Na questão da Rondel, ela só vale pra Bomba Relógio, E OLHE LÁ, já que você fica muito vulnerável.

Editado por Draay
Link para o comentário
Share on other sites

Bom, como o quesito é só Trapper, vou passar umas recomendações.

 

For: 30~40 - Aumenta o dano da armadilha em uma quantia mínima, é mais interessante pela carga, devido ao fato de ter de carregar bastante caixa de armadilha e vários equips pra "switch".

Agi: 20~30 - Sendo puramente trapper, é desnecessário pegar valores acima disso, visto que agora o valor necessário pra "spammar" as armadilhas é de 159~160, o que você atinge facilmente ao usar uma poção de despertar.

Vit: 100~120 - Sim. O mais foco de um trapper é a defesa então é bom ter valores altos de Vit, acho muito difícil ter menos de 100 nesse atributo. O meu trapper por exemplo tem 110 e eu ainda queria mais. xD

Int: 95~100 - Ideal seria 100, pra conseguir imunidade a silêncio.

Dex: 90~100 - Influencia na mesma proporção que INT pro DMG das traps, com a diferença de que a INT aumenta também SP, rec. de SP... Então vale mais investir nela a partir de certo ponto.

Luk: 60~77 - Uma faixa entre 60 e 70 caso seja puramente pela Esquiva Perfeita, 77 caso tenha a carta Archangeling que é a "chave" da maestria da build. A esquiva perfeita é um fator importante na resistência de um trapper devido aos rangers terem pouca resistência com base na defesa, logo vale a pena investir na PD.

--

 

Em quesito de equipamentos, é bom focar em várias formas de defesa, como no Manto das Valquírias onde é bom botar uma Raydric ou Filhote de Orc ao invés de uma Choco, pra variar na resistência, e a Orc Baby ainda tem um bônus da esquiva normal, que ajuda a escapar do Dark Blessing de MvPs. ~ E é claro, não pode esquecer dos equips pra sustendo de HP e SP, mas isso é bem básico. Na questão da Rondel, ela só vale pra Bomba Relógio, E OLHE LÁ, já que você fica muito vulnerável.

bem, depois que draay responde pouco me sobra a falar :v enfim, você só usa duas armas como trapper, main gauche [4] 4 moscas caçadoras e boa ventura, refino é algo a parte, pouca diferença apenas para algumas trapps mas nada de tão absurdo a diferença de dano, Rondel nem cogite o pouco aumento que ela da pra bomba não vale de perder de usar uma boa ventura, se você conseguir atingir os 100 de PD que é algo fácil pra Ranger trapper você fica imortal, exceto em skills que não erram nunca e em habilidades mágicas, dai entre ray ou choco vai do alvo que estiver enfrentando, set das sombras até é bom, mas nada de muito extraordinário, ele só mostra seu potencial em altos refinos[ aqui sim refinos são bons] a pd e aumento de hp podem se tornar interessante para quem ainda não possui equips com refinos [trappers iniciais]

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

sobre o que falaram de alta agi, bom agi alta é desperdicio de pontos em uma classe que já ultiliza de pontos em tantos atributos.

a dioni mas da def contra status como sangramento, ferimentos criticos mimimi, bom os efeitos que tomamos são retirados com panacéia e com cartas como pesadelo.

Editado por Dioni
xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

*A diferença da Rondel pode ser notada só em casos de MvPs com defesa "boa". A ATQ portion da Bomba Relógio é pequena, mas faz falta, então a Rondel ajuda pelo fato de ignorar a DEF do inimigo, já o aumento no ATQ que ela dá ainda não pude confirmar se é algo realmente grandioso, visto a esquisitice da fórmula da skill. x.x

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, como o quesito é só Trapper, vou passar umas recomendações.

 

For: 30~40 - Aumenta o dano da armadilha em uma quantia mínima, é mais interessante pela carga, devido ao fato de ter de carregar bastante caixa de armadilha e vários equips pra "switch".

Agi: 20~30 - Sendo puramente trapper, é desnecessário pegar valores acima disso, visto que agora o valor necessário pra "spammar" as armadilhas é de 159~160, o que você atinge facilmente ao usar uma poção de despertar.

Vit: 100~120 - Sim. O maior foco de um trapper é a defesa então é bom ter valores altos de Vit, acho muito difícil ter menos de 100 nesse atributo. O meu trapper por exemplo tem 110 e eu ainda queria mais. xD

Int: 95~100 - Ideal seria 100, pra conseguir imunidade a silêncio.

Dex: 90~100 - Influencia na mesma proporção que INT pro DMG das traps, com a diferença de que a INT aumenta também SP, rec. de SP... Então vale mais investir nela a partir de certo ponto.

Luk: 60~77 - Uma faixa entre 60 e 70 caso seja puramente pela Esquiva Perfeita, 77 caso tenha a carta Archangeling que é a "chave" da maestria da build. A esquiva perfeita é um fator importante na resistência de um trapper devido aos rangers terem pouca resistência com base na defesa, logo vale a pena investir na PD.

--

 

Em quesito de equipamentos, é bom focar em várias formas de defesa, como no Manto das Valquírias onde é bom botar uma Raydric ou Filhote de Orc ao invés de uma Choco, pra variar na resistência, e a Orc Baby ainda tem um bônus da esquiva normal, que ajuda a escapar do Dark Blessing de MvPs. ~ E é claro, não pode esquecer dos equips pra sustendo de HP e SP, mas isso é bem básico. Na questão da Rondel, ela só vale pra Bomba Relógio, E OLHE LÁ, já que você fica muito vulnerável.

 

Agora sim alguém que realmente manja dos bagulho! :D hahuahuaa

 

Obrigado pela ajuda, então eu pretendo deixar assim:

 

40 str

30 agi

100 int

100 dex

110 vit

60 luk

 

Sobre a carta Arch Angeling, eu queria ter condições, mas infelizmente não vai ter jeito :/

Sobre equipamentos, é realmente necessário um manto das valks com over alto? É que eu pretendia usar os que eu já tenho, não queria gastar muito com equips pra ele (adaga da boa ventura eu dropei esses dias do freeoni)

 

Rideword (Salgueiro)

Olhos Bionicos

Máscara do Exterminador

 

Túnica (TG Selada) (VIT+3)

Pedaço de Pele do Guardião +5 (Ray)

Divergentes

 

+7 MG Cabal Quad

Escudo das Valquírias (Hodremlin)

 

2x Revi (Esporo)

 

Dá pra se virar assim? Obrigado desde já :D

 

@EDIT: Acabei de ver que veio presas vampíricas por ROP's, então vou providenciar uma xD

Link para o comentário
Share on other sites

É, Archangeling é cara mesmo, mas sério, se um dia puder, não pense duas vezes, ela é o deus dessa build. xD

 

Sobre os equipamentos - Se você puder, prefira usar uma Tiara de Runas c/ Acidus azul. A Tiara tem mais chance com SP pelo que pude testar, e a Acidus seria pra uma leve ajuda na rec. de SP. Mas claro, o Ride também tá bom. xD

 

Seus equipamentos são bem mais focados em resistência por %, dá pra levar um up assim até certo ponto, principalmente pela TG selada. Eu não tenho TG e comecei a ter dificuldades no up quando tava usando GD em Luina, a PD que o manto fornece faz uma boa diferença. Como ranger não tem muito HP, nem boa def, a esquiva perfeita se torna uma grande aliada e vai ser muito raro um caso onde você tenha que descartar ela.

Como eu te disse, uma boa é equilibrar ambas, você tendo algo por volta dos 40 de PD sem a Boa Ventura, já "alivia" o dmg que você toma, e o que você tomar, você cura. ~

 

Sobre as Presas Vampíricas: Cuidado, sério. Como você vai usar GD, ela pode não ser um problema, mas por ela desativar a rec. natural do ranger (que com essa build é muito boa), pode te atrapalhar. Como eu uso Manto, minha recuperação de SP sempre salvou, já que a Tiara nem sempre cura, com a GD eu não sei como vai funcionar, mas novamente, cuidado. xD

Link para o comentário
Share on other sites

Então, acabei de rebornar o meu caçador futuro trapper, e to com uma duvida de atributos, principalmente em relação a agi/vit, meu plano é o seguinte:

 

40 str

1 agi

110 vit

110 int

110 dex

1 luk

 

Lembrando que é PURAMENTE TRAPPER, não pretendo arco em momento algum.

 

Obrigado desde já :3

 

eu fiz a minha build assim

80 Vit

110 Int

107 Dex

80 Lck

problema maior é o dano que é nulo por causa das ideias idiotas da gravity que não consegue equilibrar um jogo sem destruir uma classe/build o dano é completamente insignificante eu uso um bisturi +8 com 3 mosca caçadoras e vou te falar a media do dano é de 4~5k ate o 110 foi complicado upar depois disso upei ate o 121 ficou quase impossível upei mesmo por prazer que e divertido

 

pontos importantes

1 - Além da arma e do escudo nem um equipamento e obrigatório da pra upar, eu foquei em esquiva perfeita fiz um set fechando 45 no 123 mais perde equipamentos pra cabeça topo(rideword)

2 - foque primeiro em uma trap, o ideal e usar armadilha glacial, já que vc pode abrir armadilha escarlate pra mudar o elemento do mob no 13 de job vc já vai ter uma linha de up legal

3 - jogue por diversão e muito legal mesmo o up, mais vc vai dar danos insignificantes e vai ter um gasto alto com armadilha (mesmo) vc precisa em media 4 armadilhas por mobs

Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu escolhi fazer esse ranger eu já sabia que o dano era baixo e o up era complexo, até porque eu tenho um 136 de tempestade, e enjoei porque o up é meio repetitivo, eu tô fazendo esse pra 4fun mesmo (a maioria dos meus char é feito com esse objetivo, tenho sorcerer de punho arcano, oboro de arremesso..)

 

Enfim, eu percebi que esquiva perfeita é bem importante, mas é complicado porque equipamentos com essa finalidade são meio caros e sacrificam demais a defesa, é realmente possível alcançar 40 de PD sem adaga da boa ventura? Isso seria com o set asas das sombras ou manto valk + malha aprimorada + luva de linho? Pra mim deixar qualquer equipamento acima de +5 fica meio difícil, pergaminhos tão caros demais :/

Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu escolhi fazer esse ranger eu já sabia que o dano era baixo e o up era complexo, até porque eu tenho um 136 de tempestade, e enjoei porque o up é meio repetitivo, eu tô fazendo esse pra 4fun mesmo (a maioria dos meus char é feito com esse objetivo, tenho sorcerer de punho arcano, oboro de arremesso..)

 

Enfim, eu percebi que esquiva perfeita é bem importante, mas é complicado porque equipamentos com essa finalidade são meio caros e sacrificam demais a defesa, é realmente possível alcançar 40 de PD sem adaga da boa ventura? Isso seria com o set asas das sombras ou manto valk + malha aprimorada + luva de linho? Pra mim deixar qualquer equipamento acima de +5 fica meio difícil, pergaminhos tão caros demais :/

 

60 de luck e o set de asas das sombras já dão 40 de pd vc usa a adaga pra mobar pode usar a boa ventura fechando 60 vc tbm pode usar uma carta grande peco na cabeça com mob vc quase sempre fica com gloria assegurando mais 10 de esquiva perfeita enquanto mata, tbm pode usar a mosca caçadora ela te da 3 ou 5 de esquiva perfeita não lembro agora, sendo que upar com pet e chato pracaraleo eu já perdi uns 10 lunaticos

Link para o comentário
Share on other sites

Uma coisa a corrigir, a armadilha pra focar primeiro é a Incendiária, não a Glacial. A Incendiária é a principal pra up desde o começo, e pra contornar mobs com elemento de fogo (Magmaring) você pode usar a Armadilha Ocre, que muda a propriedade do alvo pra Terra 2, aliás, a Ocre é a única do conjunto de troca de elemento que é realmente útil para a nossa build.

 

No caso da Esquiva Perfeita, sem o Manto não dá pra ter mais de 40, pode deixar o Manto +5 que já ajuda. xD ~ É difícil usar o Set das Asas das Sombras pra PvM porque você precisa mobar, e com relação á outros conjuntos, ele dá pouca PD, mas em alguns casos como no Templo de Rachel, eu recomendo que use ele e mate com a Bomba Relógio.

 

ps: Glória dá 3 de PD.

ps2: Manto das Valks com over alto não é tão caro assim, se não me engano, o meu +9 foi uns 70kks (Dioni que sabe o preço).

edit: Set das Sombras + 60 de Luk dá 30 de PD, não 40. xD

Editado por Draay
Link para o comentário
Share on other sites

OK, então vou fazer o seguinte, vou manter meus equips até virar sentinela (é, ainda sou arqueiro T), upar nos kobolds ou magmaring com incendiária e tentar ir rachel, daí eu analiso a situação por lá e vejo se gosto mesmo da classe, daí eu vejo se invisto em uns equipamentos mais legais ou deixo ele lá pra me divertir mesmo :D

 

Acho que isso é tudo, obrigado pela ajuda gente!

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...