Ir para conteúdo

Habilidades úteis de Menestrel


Posts Recomendados

Lições de música no 10

As três músicas principais: Bragi,Indun e Crepúsculo

Piada Infame

Destino das Cartas

Grito de Liberdade

controle de Marionete

Banquete de Njord

 

Se for ter temporal de mil flechas: Flecha melódica no 5

 

Se for ter aquelas skills lá que dão dano e eu esqueci os nomes: Dissonância 10

 

Caso vá Guerra: Bastão de Hermond e Lamento de Loki

Link para o comentário
Share on other sites

Lições de música no 10

As três músicas principais: Bragi,Indun e Crepúsculo

Piada Infame

Destino das Cartas

Grito de Liberdade

controle de Marionete

Banquete de Njord

 

Se for ter temporal de mil flechas: Flecha melódica no 5

 

Se for ter aquelas skills lá que dão dano e eu esqueci os nomes: Dissonância 10

 

Caso vá Guerra: Bastão de Hermond e Lamento de Loki

 

Posso colocar Crepúsculo no nível 5 e aumentar outra habilidade ?

Grito de Liberdade nv 1 ou 5 ?

Dissônancia é uma skill muuuito útil ?

Bastão de Hermond e Loki também ?

 

Não vão haver pontos para tudo, então, não sei qual priorizar !

Tuntzando por aí ~

Link para o comentário
Share on other sites

Posso colocar Crepúsculo no nível 5 e aumentar outra habilidade ?

Grito de Liberdade nv 1 ou 5 ?

Dissônancia é uma skill muuuito útil ?

Bastão de Hermond e Loki também ?

 

Não vão haver pontos para tudo, então, não sei qual priorizar !

 

Grito lv 1.

 

Se for WOE tem que ter Bastão e Principalmente Loki.

Link para o comentário
Share on other sites

Destino 5 tbm ?

Bastão é máx ou 1 ?

Loki é mais interessante, ou idún no 10 ?

 

Crepúsculo tem que ser no 10,além de melhorar a eficiência,te permite usar não me abandones quando estiver com o efeito do link de artista.O mesmo vale pra maçãs de idun.

 

Se pretende ir woe,eu recomendo a seguinte build:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/clw.html

 

Serve tanto pra menestrel pra Woe Te ou pra futuramente um trovador

 

Benção protetora ali no 5 foi só pros pontos restantes.

Link para o comentário
Share on other sites

Skills faz-tudo: Lição de Musica, Crepúsculo, Bragi, Maçãs de Idun, Grito de Liberdade

Skills pra woe: Piada Infame, Destino das Cartas, Lamento de Loki, Bastão de Hermod

Skills pra pvm: Flecha Melódica no 5 (pre-requisito de Temporal de Mil Flechas) e Banquete de Njord

Skills pra pvp: Piada Infame, Destino das Cartas, dissonância no 5 (pre-requisito de Ruído Estridente e Ressonância)

 

Assovio não está funcionando

Você dificilmente achará alguma musa com algum dueto além de loki e njord, então nem precisa se incomodar em gastar pontos no resto

Bastão de Hermod está com a duração igual em todos os niveis. Desnecessário acima de nível 1

Grito de Liberdade é desnecessário acima de nível 1

Editado por Elfest
Link para o comentário
Share on other sites

Crepúsculo tem que ser no 10,além de melhorar a eficiência,te permite usar não me abandones quando estiver com o efeito do link de artista.O mesmo vale pra maçãs de idun.

 

Se pretende ir woe,eu recomendo a seguinte build:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/clw.html

 

Serve tanto pra menestrel pra Woe Te ou pra futuramente um trovador

 

Benção protetora ali no 5 foi só pros pontos restantes.

 

Esse link n apareceu a build não ...

Tuntzando por aí ~

Link para o comentário
Share on other sites

Skills essenciais: Lição de Musica, Crepúsculo, Bragi, Maçãs de Idun, Grito de Liberdade

Skills pra woe: Piada Infame, Destino das Cartas, Lamento de Loki, Bastão de Hermod

Skills pra pvm: Flecha Melódica no 5 (pre-requisito de Temporal de Mil Flechas) e Banquete de Njord

Skills pra pvp: Piada Infame, Destino das Cartas, dissonância no 5 (pre-requisito de Ruído Estridente e Ressonância)

 

Assovio não está funcionando

Você dificilmente achará alguma musa com algum dueto além de loki e njord, então nem precisa se incomodar em gastar pontos no resto

Bastão de Hermod está com a duração igual em todos os niveis. Desnecessário acima de nível 1

Grito de Liberdade é desnecessário acima de nível 1

 

Coloquei Destino 5

Loki 1

Maças 6

Banquete 5

Dissonância 5

 

Achei interessante pegar maças 5 e ter uma distribuição equilibrada ... valeu galeraaa ! s2

Tuntzando por aí ~

Link para o comentário
Share on other sites

Coloquei Destino 5

Loki 1

Maças 6

Banquete 5

Dissonância 5

 

Achei interessante pegar maças 5 e ter uma distribuição equilibrada ... valeu galeraaa ! s2

 

 

Não sei se é a melhor escolha, mas a opção é sua ^^ O % de hp dado pelas maçãs de idun é aumentado em 1% por ponto de lições musicais e em 1% cada 10 pontos de vit, então a perda no HP não vai ser gigante; você ainda vai alcançar altos valores com a música de qualquer jeito. Ainda assim, normalmente as pessoas preferem abrir mão de outras coisas...

 

Você pretende pegar ressonância/ruído estridente? Se sim, vale lembrar que elas só são skills realmente boas pra pvp/kvm. Se não as quiser, não tem porque deixar dissonância no 5.

 

O nível de Banquete é calculado pela soma do seu com o da musa e dividido por 2. Isso significa que se seu banquete for 3 ficaria assim: 3+5= 8/2= 4. A diferença de um Njord nivel 4 pra um nivel 5 é de 10% no ganho de exp e ninguém vai ficar sabendo :p

 

P.S: É bem difícil uma Musa não ter Njord nivel 5 porque elas não gastam pontos com Piada Infame

 

Você não deixou claro o tipo de build que quer, então vou tacar tudo possível aqui

 

Build que visa ruído/ressonancia: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkbscKGObnabaNaoeA95cH1

 

Build que visa temporal de mil flechas: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrfcKGOaNabaNaoen95cH1

 

Build que visa ambos acima (tirei pontos das maçãs porque você disse que acha a melhor opção): http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrFcKAoaNabaNaoen95cH1

 

 

Destino das Cartas é, na minha opinião, a skill mais divertida da classe, mas o trovador ja tem harmonizar, piada infame, nifflheim e uma infinidade de outras skills que podem a substituir. Além disso, Maçãs no 10 permite o uso de Dança Cigana enquanto linkado. Eu recomendaria a build assim:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrFcKGObnabaNaodn95cH1

Editado por Elfest
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se é a melhor escolha, mas a opção é sua ^^ O % de hp dado pelas maçãs de idun é aumentado em 1% por ponto de lições musicais e em 1% cada 10 pontos de vit, então a perda no HP não vai ser gigante; você ainda vai alcançar altos valores com a música de qualquer jeito. Ainda assim, normalmente as pessoas preferem abrir mão de outras coisas...

 

Você pretende pegar ressonância/ruído estridente? Se sim, vale lembrar que elas só são skills realmente boas pra pvp/kvm. Se não as quiser, não tem porque deixar dissonância no 5.

 

O nível de Banquete é calculado pela soma do seu com o da musa e dividido por 2. Isso significa que se seu banquete for 3 ficaria assim: 3+5= 8/2= 4. A diferença de um Njord nivel 4 pra um nivel 5 é de 10% no ganho de exp e ninguém vai ficar sabendo :p

 

P.S: É bem difícil uma Musa não ter Njord nivel 5 porque elas não gastam pontos com Piada Infame

 

Você não deixou claro o tipo de build que quer, então vou tacar tudo possível aqui

 

Build que visa ruído/ressonancia: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkbscKGObnabaNaoeA95cH1

 

Build que visa temporal de mil flechas: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrfcKGOaNabaNaoen95cH1

 

Build que visa ambos acima (tirei pontos das maçãs porque você disse que acha a melhor opção): http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrFcKAoaNabaNaoen95cH1

 

 

Destino das Cartas é, na minha opinião, a skill mais divertida da classe, mas o trovador ja tem harmonizar, piada infame, nifflheim e uma infinidade de outras skills que podem a substituir. Além disso, Maçãs no 10 permite o uso de Dança Cigana enquanto linkado. Eu recomendaria a build assim:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrFcKGObnabaNaodn95cH1

 

Adorei tudo, as build, as informações, me ajudaram muito, talvez eu teria formado de uma forma melhor se tivesse mais paciência rsrs e acabei seguindo do jeito que falei mesmo ! mas obrigado ... Agora estou com mais 2 dúvidas

 

Em relação as músicas de Trovador

 

E ao cast de Temporal de Mil Flechas ... eu achei que usando 2 amplificadores o cast era retirado ! :/ não é ?

Tuntzando por aí ~

Link para o comentário
Share on other sites

Adorei tudo, as build, as informações, me ajudaram muito, talvez eu teria formado de uma forma melhor se tivesse mais paciência rsrs e acabei seguindo do jeito que falei mesmo ! mas obrigado ... Agora estou com mais 2 dúvidas

 

Em relação as músicas de Trovador

 

E ao cast de Temporal de Mil Flechas ... eu achei que usando 2 amplificadores o cast era retirado ! :/ não é ?

 

 

Temporal de mil flechas tem 0,5 segundos de cast fixo e 3,5 de cast variável (considerando que maximizado). Dois amplificadores reduzem sua conjuração variável em 100%, mas o fixo só pode ser reduzido por Sacramentum ou alguns itens. O cast, ainda assim, é bem pequeno

 

 

Não posso ajudar muito com as músicas de trovador, porque ainda estou fazendo o meu também, mas algumas dicas básicas:

 

Domínio Musical, além de dar SP e SP regen., influência na efetividade de algumas skills: Chance de sucesso da Melodia de Morfeu e Canto da Sereia, dano do Ruído Estridente e valor do buff dado por Sinfonia dos Ventos e Canção de Balder. Permite executar algumas habilidades da terceira classe enquanto executando canções/duetos da segunda se estiver no nível 5 ou maior.

 

Sinfonia dos Ventos aumenta seu ATQ e, portanto, influência no dano do Temporal e Ressonância.

 

Canções de grupo A não stackam. Isso significa que você não pode ativar Canção de Balder e Sinfonia dos Ventos ao mesmo tempo

 

Harmonizar é o seu debuff mais confiável. Ele também te afeta, mas, por ser uma canção de grupo A, pode ser removido de você ou aliados com a Sinfonia/Balder.

Canções de grupo B também não stackam. Isso significa que algumas músicas, além de servirem como buffs/debuffs, também podem ser usadas para remover efeitos de músicas inimigas. Canção de Alfheim e Orvalho de Idun, por exemplo, são pouco efetivos como buffs, mas ainda tem sua utilidade de remoção de habilidades inimigas

 

Sibilo, Canto da Sereia, Murmúrio, Ode a Hela, Embalos e Morfeu são as habilidades de grupo B que influenciam tanto aliados quanto inimigos.

 

Seus buffs de grupo B, Dança com Lobos, Canção de Alfheim e Orvalho de Idun, só funcionam em membros do grupo. Se quiser remover efeitos negativos de outros aliados, precisará usar Murmúrio, Sibilo ou Canto da Sereia.

 

Diferente dos duetos de classe 2, você não precisa especificamente de uma musa para castar as habilidades (pode utilizar com outros trovadores) e nem estar do lado de seu duo musicista para ativar as habilidades. O nível da habilidade lançada também não é influenciado pelo nível aprendido por seu parceiro, diferente do Njord que eu expliquei no outro comentário.

 

Sibilo de Eir, Melodia de Morfeu e Canto da Sereia só funcionam em pvp e woe

 

Poema de Nifflheim e Canto da Sereia são maravilhosas pra se proteger

 

Improviso é 4fun

 

Dizem que a Melodia de Morfeu ficou inútil após o renewal; chance muito baixa e duração menor ainda. Não posso afirmar, porque nunca testei. Algumas informações úteis: No nivel 150, com Domínio Musical 10 e Morfeu 5, a chance é de 60%; a duração base, contra um inimigo de nivel 150, é 12,5 segundos. A duração tmbém é reduzida em 0,5 segundos para cada 10 pontos em int.

 

O resto é melhor alguma outra pessoa responder

Editado por Elfest
Link para o comentário
Share on other sites

Sobre Habilidades de Menestrel:

 

Destino das Cartas, muito útil e divertida, podendo te ajudar em varias ocasiões. Indispensável

Bastão de Hermond: Atualmente essa habilidade está funcionando com o mesmo tempo indiferente de ser nível 1 ou 5.

Estão só gaste 1 ponto aqui. :)

 

Trova:

Sibilo de Eir, Melodia de Morfeu e Canto da Sereia só funcionam em pvp e woe

Existem alguns mapas que essas habilidades funcionam livremente, inclusive em cheffenia.

No caso de ser de temporal, lembre-se que em Sono profundo o alvo recebe 1,5 a mais de dano no primeiro ataque.

 

Harmonizar é um debuf muito bom! Lvl 5!

"Cântico da Iluminação" e "Clamor de Batalha" são duetos OP para WoE. Caso seja esse o foco

Bittersweet [x]

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa galera, muito obrigado mesmo, com o passar dos níveis... eu vou analisando e sempre lendo e lendo cada informação sobre as canções ! Obrigado mesmo, estou muito feliz com o char !

Agora só falta upar rs, de que forma vocês preferem ? como não possuo força na build, não consigo carregar muitas pots e flechas ao mesmo tempo ! e upando no nível 101 nos kobols eu apanho muito.. alguma dica ? Vi um Trovador upando com buffs de SL mas não cheguei a perguntar algo ;/

Editado por ChryslerNoT

Tuntzando por aí ~

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa galera, muito obrigado mesmo, com o passar dos níveis... eu vou analisando e sempre lendo e lendo cada informação sobre as canções ! Obrigado mesmo, estou muito feliz com o char !

Agora só falta upar rs, de que forma vocês preferem ? como não possuo força na build, não consigo carregar muitas pots e flechas ao mesmo tempo ! e upando no nível 101 nos kobols eu apanho muito.. alguma dica ? Vi um Trovador upando com buffs de SL mas não cheguei a perguntar algo ;/

 

Case com uma soulink e upe com Kaahi. Seu problema vai passar a ser mana, mas com um exall isso se resolve. Outra opção é upar em magmaring, onde os monstros são passivos

 

Você pode também comprar Chifres Majestosos Malignos, Rideword ou Tiara de Runas, mas, por causa dos mapas especiais, esses itens estão bem caros no momento

 

Outra opção é upar em banquete nos mapas especiais

Link para o comentário
Share on other sites

Case com uma soulink e upe com Kaahi. Seu problema vai passar a ser mana, mas com um exall isso se resolve. Outra opção é upar em magmaring, onde os monstros são passivos

 

Você pode também comprar Chifres Majestosos Malignos, Rideword ou Tiara de Runas, mas, por causa dos mapas especiais, esses itens estão bem caros no momento

 

Outra opção é upar em banquete nos mapas especiais

 

Não estou tendo disponibilização de rops :/

Eu tenho Rideword e Pele de GD disponíveis ... mas ainda assim apanho um pouquinho rs, estou querendo tentar esse método com a SL... realmente é melhor ? vale a pena ?

Tuntzando por aí ~

Link para o comentário
Share on other sites

Não estou tendo disponibilização de rops :/

Eu tenho Rideword e Pele de GD disponíveis ... mas ainda assim apanho um pouquinho rs, estou querendo tentar esse método com a SL... realmente é melhor ? vale a pena ?

 

 

Eu tenho upado assim e funciona bem. Kaahi nivel 3 já ajuda e o consumo de mana não é tão grande. Se o ab do seu grupo já tiver pego, renovatio também melhora bastante. Acho que funcionar ou não vai depender dos seus atributos; Tenho 70 de int e está dando. Outra dica, se o seu problema não for mobar, mas tankar o mob enquanto ele morre, é usar Chuva de Flechas durante o Temporal pra afastar os monstros

Editado por Elfest
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...