Ir para conteúdo

Sniper Full WoE TE ópico grande]


ahx ~ RauLL

Posts Recomendados

Galera, primeiramente olá a todos(as) abigos(as) do fórum.

 

Voltei a jogar recentemente,

Vou começar a jogar a Guerra TE a partir do ano que vem, já que esse ano a última foi dia 12/12/2015 parece...

E to aproveitando pra montar a velha build "Sharp Shooting" (Tiro Preciso) do Sniper, mas adaptada pra atual situação.

 

Antes que venham falar, "Spama status que vc ganha mais", eu meio que já cansei de fazer isso, to disposto a voltar a ser aquele killer derrubador de mobs que eu era igual no pré-renew. Não será igual porque não é possível spamar na mesma velocidade que antes, uma vez que agi não influencia mais no intervalo de conjuração, mas acredito sim que dê para causar um bom dano reduzindo um pouco e com equips certos;

Primeiramente estou disposto a torrar todos os meus zennys disponíveis em conta pra fazer algo bem top;

 

Os equips que eu usarei para maximizar o dano são:

 

+7 Chapéu do Caçador[1] + Flechas Afiadas = 20% de critical damage;

Biônicos/Fugitivo

+9 Assalto do Falcão[2] (+10% no dano e reduz o cast da skill) com 2 encantamentos de 12% a distância... com 2 card Papel

+7 Traje do Atirador de Elite (delay -24%+bônus crítico)

+9 Asas de Arcanjo Caído[1] com 3x Crítico 4 = crítico +12 e +30% de dano crítico.

Acessório = 2x Luvas de Orleans com Zerom pra fechar build ou outra coisa...

 

TOTAL: 20% critical + 3% ATQ + 5 ATQ + 10% Damage + (-50% cast skill) + 12% à distância + 40% critical + (24% delay+bônus crítico) + 12 crítico + 30% critical + Bragi com um bocado de INT...

 

Tenho equips como:

Chifres Gigantes de Ataque

+12 Arco Aprimorado Ciclonal com Encanto à Distância 4...

+9 Elmo de Mercúrio[1] com Gêmini S-58

 

Galera o que mais dá pra melhorar nessa lista?!

Lembrando que não podemos incluir Goddlys like Meging na TE

Editado por ahx ~ RauLL
eoq

Vai sentindo ai cana

Link para o comentário
Share on other sites

Qual a sua dúvida? Acho que não entendi.

 

Se ta esperando vir alguém apontar que a build é ruim, ou coisa e tal, este tópico é desnecessário... No mais, quer fazer algo diferente e com um sniper, foque nas armadilhas! O dano delas é bem razoável, tem algumas com efeitos bem bacanas e dá a possibilidade de hibridizar com outras builds...Não conheço a real eficácia do tiro preciso, mesmo em sima de um Bragi...

Editado por Coroinha Mor
qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

O critico no Tiro tá funcionando na mecanica no renewal? Multiplicando por 1,4 + extras?

 

E como está a proporção de cast fixo e variável? De repente botar rwc de cast nos acessórios melhore muito mais seu dps do que qualquer outra opção.

 

E tigre branco bem refinado deve ativar muito, superando esse dano critico do chapeu de caçador. Aí você não fica preso a flecha afiada, pode usar por exemplo flecha congelante + conversor vento. Ou ainda arco de caça (melhor misturar ranged com critico do que focar em um tipo só), mas não sei como funciona esse bonus do Tiro Preciso do Assalto do Falcão pra saber se compensa.

 

Supondo a melhor hipotese no bonus do Assalto:

Critico*Ranged*Assalto

Com a sua build:

2,3*1,16*1,1 = 2,93

Trocando por arco de caça com papel:

2,0*1,54*1 = 3,08

Editado por Toshin
CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

O critico no Tiro tá funcionando na mecanica no renewal? Multiplicando por 1,4 + extras?

 

E como está a proporção de cast fixo e variável? De repente botar rwc de cast nos acessórios melhore muito mais seu dps do que qualquer outra opção.

 

E tigre branco bem refinado deve ativar muito, superando esse dano critico do chapeu de caçador. Aí você não fica preso a flecha afiada, pode usar por exemplo flecha congelante + conversor vento. Ou ainda arco de caça (melhor misturar ranged com critico do que focar em um tipo só), mas não sei como funciona esse bonus do Tiro Preciso do Assalto do Falcão pra saber se compensa.

 

Supondo a melhor hipotese no bonus do Assalto:

Critico*Ranged*Assalto

Com a sua build:

2,3*1,16*1,1 = 2,93

Trocando por arco de caça com papel:

2,0*1,56*1 = 3,12

 

O crítico do Tiro Preciso, de acordo com fórum iRO segue a fórmula: (crit rate + 20) - (monster's luk/5) ]%.

 

Minha build atual:

 

wJi9Wu.jpg

 

Nesse caso seria: (39 + 20) - (luk do adversário)/5)] em %, temos 59 - 6 = 53%, dá uma chance de 50-50 critar ou não.

(usando uns 30 de LUK total como base, uma vez que FS, Hw e Bomber não usam muito, podendo ser chance maior conta outros sniper/algoz)

 

O Cast base é fixo em 2 segundos, sendo 1s fixo + 1s variável (redutível por atributo/equip/bragi).

Cooldown é de 1,5s variável, eai entra a brincadeira. Trabalhando na fórmula de pós-cast:

------------- " Pós-Conjuração = ω × (1 − λ ÷100) "

sendo ω: tempo original de pós-conjuração da habilidade e λ: soma das reduções de pós-conjuração fornecidas por cartas, equipamentos e encantamentos temos: 1,5s x (1 - 23/100) = 0,33; com 2 rwc 3/3 o resultado já seria 0,81. Nesse caso o valor 1,0 seria 100% ou seja, sem delay

 

Gostei da ideia do Tigre Branco, vou refinar ele até um valor alto e usá-lo, o bônus é muito bom mesmo.

O Assalto do Falcão[2] diz no script "bonus2 bSkillAtk,"SN_SHARPSHOOTING",10; bonus2 bSkillAtk,"AC_DOUBLE",10; bonus2 bSkillAtk,"AC_CHARGEARROW",10;". É um bônus meio "seco", mas preciso fazer o teste se os 10% do Assalto aumenta mais o dano do que os 50% da flecha.

E quanto ao meu Arco Aprimorado? Consigo por ele no +12, com carta Papel acho que daria um dano mt bom também;

No +12 ele daria +84 ATQ + 40ATQ + 24% atq à distância. "bonus bLongAtkRate,(getrefine()*2,',0,0,0,0,0)"

 

1. Será que vinga mais usar os Anéis RWC?? Tava pensando em por slot nas Luvas de Puxada[1] que aumentam o dano de arco em 3% cada.

2. Quanto a minha build, estive pensando... Como AGI não influencia mais no delay da skill, somente a DEX e INT (valor de 530 é IC) na variável, não seria má ideia eu zerar os pontos em AGI? Uma vez que esse char seria logado apenas para Guerra.

 

Ficaria assim:

DEX 9x

LUK 8x

VIT 6x

Vai sentindo ai cana

Link para o comentário
Share on other sites

De acessórios não seria interessante usar 1 amplificador e um rwc com bubu??

 

Essa vit 6x vai deixar vc muito stunado não?

Já viu se a skill está funcionando perfeitamente?

Combo felinas não seria melhor para critar?

Sem agi o spam não vai ficar ruim não? A agi e o CDR andam sempre juntos.

 

Sdd tiro preciso que hitava 40k antes do renewall pq o crítico ignorava defesa xD

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu li esse tópico algumas vezes, mas não entendi direito, você quer dar dano crítico com status?

Agilidade sempre é bom até por que diminui o tempo das animações, você pode ser IC com Dex/Int você não vai conseguir Spamar, imagine uma ASPD de 190 spamando contra você, mesmo sendo IC a maior aspd spama mais rápido.

Como a Yukii disse Amplicidor reduz 50% do cast variável, se quiser pode usar uma Zerom (+3 Dex). Quanto aos equips estão muito bons, o Chapéu de Tigre Branco refinado +9 ou acima pode dar uma dano avassalador.

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

De acessórios não seria interessante usar 1 amplificador e um rwc com bubu??

 

Essa vit 6x vai deixar vc muito stunado não?

Já viu se a skill está funcionando perfeitamente?

Combo felinas não seria melhor para critar?

Sem agi o spam não vai ficar ruim não? A agi e o CDR andam sempre juntos.

 

Sdd tiro preciso que hitava 40k antes do renewall pq o crítico ignorava defesa xD

 

 

Boa, comprei um Amplificador agora, vou reunir vários testes e upar no youtube mais tarde pra gente ver; Realmente faz diferença...

RWC com Dex e Cast 3/3 eu consigo, uma bubu ainda não xD

Também não acho bom tirar a AGI, porque no caso do stun a ideia é adquirir um Meio[1] pra por Gêmini S-58;

Acho que não compensa por felinas no lugar do Tigre Branco,

Vai sentindo ai cana

Link para o comentário
Share on other sites

Ricardo ele quer dar tiro preciso, caso você não se recorde, a habilidade pode dar crítico!

 

Vale lembrar que existem flechas com dano Bônus em humanoide, são chatas de se conseguir mas existem.

 

@tópico, então, tenha em mente que você não tem 100% de chance de crítico e o tigre não vai ficar ativo all time,então o combo felinas é uma boa pedida.

 

Um rwc 3/2 com bubu é mais em conta do que um 3/3 e acho que o preço é o mesmo. (do 3/3 sem)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu li esse tópico algumas vezes, mas não entendi direito, você quer dar dano crítico com status?

Agilidade sempre é bom até por que diminui o tempo das animações, você pode ser IC com Dex/Int você não vai conseguir Spamar, imagine uma ASPD de 190 spamando contra você, mesmo sendo IC a maior aspd spama mais rápido.

Como a Yukii disse Amplicidor reduz 50% do cast variável, se quiser pode usar uma Zerom (+3 Dex). Quanto aos equips estão muito bons, o Chapéu de Tigre Branco refinado +9 ou acima pode dar uma dano avassalador.

 

Na verdade oq eu preciso é só de dano no Tiro Preciso, nada de status =x

Sobre os Arcos qual vcs recomendam?

 

Aprimorado +12 com EA e Encanto à distância 4 (Posso trocar EA e por Atroce/Papel se for o caso)

Arco de Caça+9

Assalto do Falcão[2]

 

?

Vai sentindo ai cana

Link para o comentário
Share on other sites

O crítico do Tiro Preciso, de acordo com fórum iRO segue a fórmula: (crit rate + 20) - (monster's luk/5) ]%.

Não dá para contar muito com informação que talvez esteja desatualizada, e as wikis costumam estar quando se fala de classe 2. O negócio é testar, veja se equips de aumento de dano critico estão afetando o dano critico da skill.

 

E poxa! Esqueci do Amplificador! Pode esquecer os RWCs, um só amplificador já vai anular totalmente seu cast variável no Bragi. Se o cast for mesmo 1+1, potando Doce Mágico seu cast vai pra 0,3s, e vc poderá mandar 3,33 Tiros por segundo (caso a skill não tenha animação forçada). Só que pra atingir isso, vai precisar de 185 aspd, então boa sorte com isso :p

 

Se quiser usar gemini, o negocio é 90 agi mesmo. Dex eu não teria mais que 80, sinceramente seu dano sobe pouco com ela, diria até que 60 já lhe serviria, caso queira abusar de sor e/ou vit. Ah, mas vi que já tá 99 com a build fechada. Então boa sorte /headph

 

Sobre os arcos, vou dar uma olhada e depois edito aqui.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Não dá para contar muito com informação que talvez esteja desatualizada, e as wikis costumam estar quando se fala de classe 2. O negócio é testar, veja se equips de aumento de dano critico estão afetando o dano critico da skill.

 

E poxa! Esqueci do Amplificador! Pode esquecer os RWCs, um só amplificador já vai anular totalmente seu cast variável no Bragi. Se o cast for mesmo 1+1, potando Doce Mágico seu cast vai pra 0,3s, e vc poderá mandar 3,33 Tiros por segundo (caso a skill não tenha animação forçada). Só que pra atingir isso, vai precisar de 185 aspd, então boa sorte com isso :p

 

Se quiser usar gemini, o negocio é 90 agi mesmo. Dex eu não teria mais que 80, sinceramente seu dano sobe pouco com ela, diria até que 60 já lhe serviria, caso queira abusar de sor e/ou vit. Ah, mas vi que já tá 99 com a build fechada. Então boa sorte /headph

 

Sobre os arcos, vou dar uma olhada e depois edito aqui.

 

A build ta assim porque vou subir Torre domingo agora (http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?160943-ODIN-Torre-Sem-Fim-Transclasses-!!/page3) [todos estão convidados *precisamos de killer* IAIOEHAEHA] , mas já tenho as pedras da valkyria pra resetar;

 

A ideia vai ser 90 AGI pra Gêmini, Dex na casa dos 7x, subir mais LUK pra 6x e o restante na VIT;

Será que ta desatualizado? T-T, vou pesquisar mais

Vai sentindo ai cana

Link para o comentário
Share on other sites

Um amplificador, o bragi e as felinas (que ocupa um acessório) é sucesso.

 

Mas sinto jogar água em você, não se esqueça das penalidades da woe para 1: habilidades 2: Ataques à distância 3: crocodilo e nuvens tóxicas e besouros.

 

Sobre os arcos... Não sei te dizer se o arco de caça é melhor que o aprimorado ou não pois não tenho aprimorado e o seu lvl é baixo :( mas já que vc já tem o aprimorado bom, sugiro que fique com ele, mas se for comprar um caça, carta hidra nele(chegaram informações do que hidra não está funcionando)!

 

Aunoe pode funcionar também!

Editado por Yukii ~

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Um amplificador, o bragi e as felinas (que ocupa um acessório) é sucesso.

 

Mas sinto jogar água em você, não se esqueça das penalidades da woe para 1: habilidades 2: Ataques à distância.

 

Sobre os arcos... Não sei te dizer se o arco de caça é melhor que o aprimorado ou não pois não tenho aprimorado e o seu lvl é baixo :( mas já que vc já tem o aprimorado bom, sugiro que fique com ele, mas se for comprar um caça, carta hidra nele!

 

Aunoe pode funcionar também!

 

Sobre a redução já to sabendo, terei 65% de redução no dano.

Carta Hidra não funciona para aumento de dano no Tiro Preciso, o negócio é Drosera, Sedora ou Papel mesmo

 

" Cards that increase Crit rate but does not show in the status window such as Drosera cards and +7 CRIT, +10% damage vs race cards will not work with this skill. "

Vai sentindo ai cana

Link para o comentário
Share on other sites

Qual outro acessório eu poderia usar caso optasse em usar o Tigre Branco no topo?

 

Orleans? Puxada[1], RWC? Anel Precioso?

 

Pode usar um RWC com encanto de Cojuração se realmente for por uma Belzebu ou um Anel Precioso mais pelo esconderijo mesmo, mas por favor não coloque uma carta Fumacento.

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Pode usar um RWC com encanto de Cojuração se realmente for por uma Belzebu ou um Anel Precioso mais pelo esconderijo mesmo, mas por favor não coloque uma carta Fumacento.

Pra que Colar do Rwc se ele já vai usar Amplificador? Eu usaria algo como: Revigorante [Crocodilo], Rosário [Cobold] ou Até um Rabo de Gato Preto. Aquilo que você sentir mais falta...

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre a redução já to sabendo, terei 65% de redução no dano.

Carta Hidra não funciona para aumento de dano no Tiro Preciso, o negócio é Drosera, Sedora ou Papel mesmo

 

" Cards that increase Crit rate but does not show in the status window such as Drosera cards and +7 CRIT, +10% damage vs race cards will not work with this skill. "

Eu acho que vc não entendeu o que tá dizendo aí. Pois não informa nada sobre cartas como a Hidra, e sim sobre aquelas mistas que aumentam crit e dano critico contra raças. Inclusive tá dizendo que Drosera não funciona, contradizendo sua frase anterior. Mas se quiser testar é simples, só cardeia um gakkung com Poring Noel e testa em sombrios, a mecânica é a mesma.

 

Minha maior preocupação é sua vit quase nula, gemini não vai ajudar quase nada, creio eu. Mas tenta jogar umas woe pra ver, capaz de passar 80% do gvg stunado se tiver uma ou duas musas fazendo barraco :rolleyes:

 

Aprimorado +12 com EA e Encanto à distância 4 (Posso trocar EA e por Atroce/Papel se for o caso)

Arco de Caça+9

Assalto do Falcão[2]

 

Quanto ao arco, eu achava que que o aprimorado seria superior, mas o de Caça, pelo menos na teoria ainda é o melhor! (e muito mais barato). E Hidra acaba sendo superior tambem, ainda mais quando ativa o Tigre que há em você!

Clipboard-1.jpg

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que vc não entendeu o que tá dizendo aí. Pois não informa nada sobre cartas como a Hidra, e sim sobre aquelas mistas que aumentam crit e dano critico contra raças. Inclusive tá dizendo que Drosera não funciona, contradizendo sua frase anterior. Mas se quiser testar é simples, só cardeia um gakkung com Poring Noel e testa em sombrios, a mecânica é a mesma.

 

Minha maior preocupação é sua vit quase nula, gemini não vai ajudar quase nada, creio eu. Mas tenta jogar umas woe pra ver, capaz de passar 80% do gvg stunado se tiver uma ou duas musas fazendo barraco :rolleyes:

 

 

 

Quanto ao arco, eu achava que que o aprimorado seria superior, mas o de Caça, pelo menos na teoria ainda é o melhor! (e muito mais barato). E Hidra acaba sendo superior tambem, ainda mais quando ativa o Tigre que há em você!

[ATTACH=CONFIG]8706[/ATTACH]

 

 

E se eu deixar a VIT na casa dos 6x e o resto dos pontos na LUK, será que resolve parcialmente esse esquema do stun?!

Vou usar o de Caça com Hidra então,

Vai sentindo ai cana

Link para o comentário
Share on other sites

E se eu deixar a VIT na casa dos 6x e o resto dos pontos na LUK, será que resolve parcialmente esse esquema do stun?!

Você vai ter uma melhor idéia disso se conseguir um menestrel/trovador para lhe dar Marionete. Você ganha 40~50 pontos de vit, ainda pode potar uma comida +20. Aí pega outro trovador e uma cigana 9X para spammar Escandalo no gvg, e vc vai ter uma boa noção do quanto precisa investir em vit, sem queimar pedra da valk. Lógico que é um teste mais extremo, nem sei se tem tanta cigana por aí na TE :p

Editado por Toshin
CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...