Ir para conteúdo

[Discussão] As Crônicas de Gelo e Fogo


Dranker

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Faz um bom tempo que tive a vontade de criar esse tópico, para discutirmos sobre essa série de livros que me renderam muito tempo de leitura e meditação.

 

Bom, esse tópico pode ser dedicado a todas as pessoas que estejam lendo seja qual parte for dos livros, portanto vamos às regras:

 

Antes de cada pergunta/comentário/sugestão/resposta etc, usem o nome do livro que o leitor deve ter lido para poder abrir o Spoiler.

Exemplo:

 

Dança dos Dragões Completo:

 

 

Insira o comentário referente aqui.

 

 

 

A Tormenta de Espadas, Capítulo Dois Brienne.

 

 

Insira o comentário referente aqui.

 

 

 

Para criar um Spoiler, basta colocar [ SPOILER ] (sem os espaços) no início, e termine com [ /SPOILER ] (sem os espaços) no fim.

 

Por favor contenham seus Spoilers!

 

 

Ok, quem tiver interesse vamos discutir!

 

Dança dos Dragões, O Cavaleiro dos Sete Reinos Finalizados

 

 

Qual a real intenção do Corvo de Sangue? Você já pensou que ele pode ser o real vilão ou herói da história?

 

 

 

A Dança dos Dragões Finalizado

 

 

Qual a sua teoria sobre quem é são os pais de Jon Snow?

 

 

 

Teoria:

 

A Tormenta de Espadas Finalizado

 

 

E se eu te disser que Rhaegar Targaryen está vivo?

 

 

 

A Dança dos Dragões Finalizado

 

 

E se eu te disser que Jaqen está no quinto livro?

 

 

Editado por Dranker
Link para o comentário
Share on other sites

Curti a Iniciativa...

Já li os 5 livros lançados + o cavaleiro dos sete reinos... História perfeita.

 

Dança dos Dragões e O cavaleiro dos sete reinos:

 

 

Acredito que corvo de Sangue (Brynden Rivers), devido ao histórico de lealdade (duvidosa???) para com a Casa Targaryen, esteja treinando Bran Stark para que o mesmo possa ajudar Daenerys na retomada do poder dos Sete Reinos... Basicamente isso.

Já li teorias de que ele seja alidado dos Outros e coisas do genero, mais acho muito dificil de acreditar.

 

 

 

Dança dos Dragões:

 

 

Acredito, conforme ja li em outros lugares que os pais do Snow são Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen

 

 

A Tormenta de Espadas:

 

 

Não acredito nisso. Conte-me mais sobre essa teoria

 

 

 

A dança dos dragões:

 

 

ME CONFUNDI COM O QUARTO... ONDE ???

 

 

 

 

Editado por guigcruz
bolsonaro-forma-um-coracao.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Sobre Jaqen, Rhaegar, A Danças dos Dragões Finalizado.

 

 

Você ainda lembra das características que Jaqen tomou quando de despediu de Arya no castelo?

Pois bem, lembra-se do homem que atacou Pate no beco de Vilavelha.

E Pate está bem vivo na sala de Marwin quando Sam chega ao lugar. ^^

 

Sobre Rhaegar, bem, existe uma teoria, você lembra quando Melisandre mudou a aparência de Camisa de Chocalho em Mance Raider e vice-versa? Ela utilizou um rubi, e qual era o ornamento da armadura de Rhaegar? Hahahahah

É uma teoria maluca, mas vi muita gente em outro forum discutir sobre isso. Se você pesquisar sobre como foi o fim de Sor Duncan e Egg, você vai achar muito suspeito, e Rhaegar tinha uma ligação estranha com o palácio onde tudo ocorreu.

 

 

 

Editado por Dranker
Link para o comentário
Share on other sites

Sobre Jaqen, Rhaegar, A Danças dos Dragões Finalizado.

 

 

Você ainda lembra das características que Jaqen tomou quando de despediu de Arya no castelo?

Pois bem, lembra-se do homem que atacou Pate no beco de Vilavelha.

E Pate está bem vivo na sala de Marwin quando Sam chega ao lugar. ^^

 

Sobre Rhaegar, bem, existe uma teoria, você lembra quando Melisandre mudou a aparência de Camisa de Chocalho em Mance Raider e vice-versa? Ela utilizou um rubi, e qual era o ornamento da armadura de Rhaegar? Hahahahah

É uma teoria maluca, mas vi muita gente em outro forum discutir sobre isso. Se você pesquisar sobre como foi o fim de Sor Duncan e Egg, você vai achar muito suspeito, e Rhaegar tinha uma ligação estranha com o palácio onde tudo ocorreu.

 

 

 

 

 

 

Lembro do Pate sim. achei que essa passagem que vc cita era do 4º Livro, me confundi.... são muitas paginas ahahahahaha.

 

Essa do Rhaegar eu nunca tinha ouvido falar não... acompanho as discussoes em um site e ninguem chegou a citar isso por la, bacana. Pode ser, pode não ser, mais sinceramente acho improvavel, até pq muitos eram a favor da causa dele, sendo assim, acredito que quando Robert morreu ele teria se revelado e juntado seus seguidores novamente, até pq muitos dos seguidores do Robert não apoiam a causa Lanister.

 

bolsonaro-forma-um-coracao.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Lembro do Pate sim. achei que essa passagem que vc cita era do 4º Livro, me confundi.... são muitas paginas ahahahahaha.

 

Essa do Rhaegar eu nunca tinha ouvido falar não... acompanho as discussoes em um site e ninguem chegou a citar isso por la, bacana. Pode ser, pode não ser, mais sinceramente acho improvavel, até pq muitos eram a favor da causa dele, sendo assim, acredito que quando Robert morreu ele teria se revelado e juntado seus seguidores novamente, até pq muitos dos seguidores do Robert não apoiam a causa Lanister.

 

A Dança dos Dragões Finalizado

 

 

Hahahah realmente é uma teoria louca, mas vai saber, e se Rhaegar mecheu mesmo com R'hllor? Por que será que Sor Duncan e Aegon tiveram esse fim?

Tem um pessoal que assume que Rhaegar era um vidente, ele saberia o dia da sua morte, exatamente como Jojen. Com os poderes de R'hllor ele poderia ter desaparecido.

 

Tem tantas coisas que gostaria de discutir, que não sei por onde começar.

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Achei bacana a iniciativa :D

Ainda estou no inicio da serie, então não irei abrir os spoilers e nem colaborar, por enquanto.

Mas assim que eu terminar, eu venho aqui compartilhar \o/

 

Hahaha vale muito a pena mesmo. Li todos os livros, comecei a ler teorias, então comecei a reler todos os livros novamente, e cada vez que eu leio vejo um detalhe que me escapou na primeira leitura.

Link para o comentário
Share on other sites

Referências sutis:

 

A Dança dos Dragoes Finalizado

 

 

Como eu tinha dito antes, tem coisas que só percebemos lendo os livros novamente, e um dos principais autores desses easter eggs é o Bran.

 

Quando ele aprende a possuir os represeiros, ele acabou descobrindo que estes servem para viajar no tempo, tanto que ele conseguiu ver seu próprio pai Eddard Stark sentado ao lado do represeiro, ao tentar se comunicar com ele, lembrou-se que Corvo de Sangue o havia alertado de que não seria possível se comunicar com o passado, mas mesmo assim houveram pequenas interações.

Tem uma parte específica do livro, que enquanto John está ainda com Qhorin Meia-mão Bran tenta se comunicar com ele, e ele percebe, mas logicamente seria loucura. Justamente nessa parte também temos uma das poucas evidências de que John também é um warg.

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Achei bacana a iniciativa :D

Ainda estou no inicio da serie, então não irei abrir os spoilers e nem colaborar, por enquanto.

Mas assim que eu terminar, eu venho aqui compartilhar \o/

 

 

Cara, vale muito a pena ler, vc não vai se arrepender.

Dificilmente se ve uma historia com uma trama tao rica em detalhes e tão bem interligada como essa.

Li, Re li e se tivesse mais tempo lia de novo hsuahsuahushaushas

 

Não vejo a hora de sair o 6º livro.

bolsonaro-forma-um-coracao.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Cara, vale muito a pena ler, vc não vai se arrepender.

Dificilmente se ve uma historia com uma trama tao rica em detalhes e tão bem interligada como essa.

Li, Re li e se tivesse mais tempo lia de novo hsuahsuahushaushas

 

Não vejo a hora de sair o 6º livro.

 

Saiu um capítulo da Arya em Winds of Winter, e cara não podia ser melhor.

 

Ele não é, ele só consegue fazer as mesmas coisas.

 

Ele é um ninja (se é que você entende)

 

 

Como assim hahaha?

Editado por Dranker
Link para o comentário
Share on other sites

Referências sutis:

 

A Dança dos Dragoes Finalizado

 

 

Como eu tinha dito antes, tem coisas que só percebemos lendo os livros novamente, e um dos principais autores desses easter eggs é o Bran.

 

Quando ele aprende a possuir os represeiros, ele acabou descobrindo que estes servem para viajar no tempo, tanto que ele conseguiu ver seu próprio pai Eddard Stark sentado ao lado do represeiro, ao tentar se comunicar com ele, lembrou-se que Corvo de Sangue o havia alertado de que não seria possível se comunicar com o passado, mas mesmo assim houveram pequenas interações.

Tem uma parte específica do livro, que enquanto John está ainda com Qhorin Meia-mão Bran tenta se comunicar com ele, e ele percebe, mas logicamente seria loucura. Justamente nessa parte também temos uma das poucas evidências de que John também é um warg.

 

 

 

 

 

Então... Na verdade todos os Staks "juniors" estão ligados com seus lobos (Vide Cão Felpudo e Rickon) porém até o momento os únicos com caracteristicas warg são Bran e Arya...

 

bolsonaro-forma-um-coracao.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Então... Na verdade todos os Staks "juniors" estão ligados com seus lobos (Vide Cão Felpudo e Rickon) porém até o momento os únicos com caracteristicas warg são Bran e Arya...

O Festim dos Corvos

 

 

Pois é, mas você reparou nas tentativas do Bran de falar com o passado? Eu pensei WTF!? O velho deve ter um roteiro muito bem organizado, ele ligou o quarto livro com o segundo, e você só percebe lendo de novo.

 

Mas eis o detalhe, acho que ele é mais poderoso do que o Corvo, pois mesmo que não possa se comunicar diretamente, ele é capaz de deixar só um momento, por mais que ele não possa alterar o passado, ele pode participar.

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Não é meu tipo de literatura, mas vejo a série E AMO SPOILER QUERO TODOS, no livro vocês já sabem quem são Os Outros?

 

Minha teoria, Dança dos Dragões

 

 

O que se sabe é, na teoria que eles são os servos do deus sem nome (que não pode ser pronunciado) que se opõe a R'hllor o deus da luz.

Até agora a origem é um mistério, mas eles já vieram a muito tempo no longo inverno e foram derrotados por um herói com a ajuda dos filhos da floresta. Depois de algum tempo a muralha foi construída para defender o mundo dos homens desse mau, mas com o passar do tempo os homens acabaram esquecendo o verdadeiro propósito da muralha, passaram a acreditar que Os Outros eram apenas uma fábula.

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Já que temos o tópico hahah

 

Ontem acabo a torre e abro o facebook quando me deparo com notícia do vazamento do episódio 1 da quinta temporada, fico em choque algum tempo depois descubro que já tem 4 episódios, decidi abrir para ver se é real e ai meu kokoro, era real :( (Não assisti os episódios haha) mas li semana passada sobre os episódios que um rapaz viu e falou, e as informações bateram ... Então tomei spoiler da série mesmo assim hahahaha

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Já que temos o tópico hahah

 

Ontem acabo a torre e abro o facebook quando me deparo com notícia do vazamento do episódio 1 da quinta temporada, fico em choque algum tempo depois descubro que já tem 4 episódios, decidi abrir para ver se é real e ai meu kokoro, era real :( (Não assisti os episódios haha) mas li semana passada sobre os episódios que um rapaz viu e falou, e as informações bateram ... Então tomei spoiler da série mesmo assim hahahaha

 

Ahh que pena, pois é eu evito ao máximo, mesmo tendo lido todos os livros, não assisti a nenhum episódio da série, apenas vi as fotos do elenco para ver se minha imaginação chegou perto do que eles escolheram haha.

 

Bom essa nova temporada talvez tenha alguns mini spoilers, assistirei a série só quando terminar de ler todos os livros, ou seja, daqui uns 20 anos.

Link para o comentário
Share on other sites

hahaha eu me segurei e assisti o episódio ontem, gostei até, voltei a ler hoje e me deparo com a delicia da morte do Joffrey *O*

 

Preciso terminar essa semana a Tormenta, não aguento mais esse livro na minha mesa do pc suplicando para ser lido :rolleyes:

 

E sobre teorias e bla bla bla

 

Fiquei bolado com algo, não lembro de ter visto falar sobre o "Mãos Frias" que salvou o Sam '--' li sobre ele no capitulo do Branzinho (adoro ele) e fiquei intrigado, preciso ler umas teorias novamente.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

hahaha eu me segurei e assisti o episódio ontem, gostei até, voltei a ler hoje e me deparo com a delicia da morte do Joffrey *O*

 

Preciso terminar essa semana a Tormenta, não aguento mais esse livro na minha mesa do pc suplicando para ser lido :rolleyes:

 

E sobre teorias e bla bla bla

 

Fiquei bolado com algo, não lembro de ter visto falar sobre o "Mãos Frias" que salvou o Sam '--' li sobre ele no capitulo do Branzinho (adoro ele) e fiquei intrigado, preciso ler umas teorias novamente.

 

Adoro o Coldhands e suas teorias, vou te passar o link do forum em inglês que eu leio boa parte das teorias, mas sugiro que termine de ler primeiro, tem muitas coisas e teorias que se encaixam.

 

 

 

 

Para quem gosta recomendo o A Forum of Ice and Fire

Editado por Dranker
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...