Ir para conteúdo

Ajuda com build para mercenario critico


Potoco

Posts Recomendados

Preciso de ajuda com minha build, já que faz tempo que não jogo e não manjo dos paranauê. Criei meu char há alguns dias, logo não tenho muita grana para equips. Li alguns bagulhos na internet sobre e montei uma build mais ou menos assim

STR: 64+6

AGI: 80+10

VIT: 58+2

INT: 1+4

DEX: 45+8

LUK: 40+0

Entendo que não esteja nem perto de ser uma build boa, por isso peço ajuda para montar meus stats.

Grato desde já

Editado por Potoco
Link para o comentário
Share on other sites

Oi!

 

No caso, tenho uma Algoz Crítica mas como não domino muito bem a classe, vamos ver o que posso fazer.

 

Você montou a build em alguma calculadora?

 

Se não, tente usar essa:

http://calc.irowiki.org/

 

Acerca de build, pelo menos o que ando observando é que tu pode sacrificar pontos em força desde que tenha equipamentos bons.

Arma claro, tu vai usar Katares.

 

Se quiser, monte a build de skills aqui:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/

 

Para gravar sua build, primeiro monte a build e depois clique no botão "url". Copie e cole o endereço que vai aparecer, ele vai levar direto pra build que tu montou.

Por exemplo, a build skill de minha Algoz é essa:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/asc.html?10GXCKHSGIbsHNasJy

 

No caso, como tu é mercenário ainda acho que não precisa se preocupar muito em fazer uma build 100%, você ainda vai renascer e nisso vai ganhar um reset grátis, podendo montar a build como quiser depois.

Qualquer coisa pergunte.

Até mais!

Link para o comentário
Share on other sites

Oi!

 

No caso, tenho uma Algoz Crítica mas como não domino muito bem a classe, vamos ver o que posso fazer.

 

Você montou a build em alguma calculadora?

 

Se não, tente usar essa:

http://calc.irowiki.org/

 

Acerca de build, pelo menos o que ando observando é que tu pode sacrificar pontos em força desde que tenha equipamentos bons.

Arma claro, tu vai usar Katares.

 

Se quiser, monte a build de skills aqui:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/

 

Para gravar sua build, primeiro monte a build e depois clique no botão "url". Copie e cole o endereço que vai aparecer, ele vai levar direto pra build que tu montou.

Por exemplo, a build skill de minha Algoz é essa:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/asc.html?10GXCKHSGIbsHNasJy

 

No caso, como tu é mercenário ainda acho que não precisa se preocupar muito em fazer uma build 100%, você ainda vai renascer e nisso vai ganhar um reset grátis, podendo montar a build como quiser depois.

Qualquer coisa pergunte.

Até mais!

 

Obrigado pela resposta! Sim, montei os stats com a calculadora do irowiki, e as skills já tenho uma ideia de como vai ser.

 

Sim, não preciso fazer uma build 100% não sendo trans, mas queria uma build que seja eficiente para upar.

No caso, eu tiraria pontos de STR e colocaria em LUK?

Link para o comentário
Share on other sites

Humm.... porque assim. Algoz tem EDP e isso aumenta o poder ataque muito, mas muito mesmo.

Com mercenário não tem isso.

 

Deixa eu ver uma coisa com tua build...

 

STR: 64+6

AGI: 80+10

VIT: 58+2

INT: 1+4

DEX: 45+8

LUK: 40+0

 

Usando essa build seus stats vão ser os seguintes:

 

Crítico: 28 ( Usando Katar )

Aspd: 177.46 ( Sem stuffs )

 

Não sei, eu acho sua taxa de crítico baixa, mesmo usando katar. Velocidade de ataque eu achei ok, tu pode usar concentração, despertar ou outras coisas pra melhorar ela

E se tu tirasse pontos de algum atributo para colocar em Sorte?

Link para o comentário
Share on other sites

O que eu faria seria o seguinte: Tira a des e coloca em sorte.

 

Mercenario não tem nenhuma skill de dano que faça muitaaa diferença no up(tocaia seja a melhor talvez), e com isso se aumenta o critico(que é never miss).

 

Depois do reborn são outros quinhentos, mas pra mercenario, acho que um natural critical é a melhor opção pra up(considerando que vc n tenha muitos recursos)

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpa mas a minha opinião é: Mercenário é melhor de Duas Adagas. Duelista seria melhor só se tiver dinheiro, Crítico pra mercenário não fica bom... eu sou muito crítico de mercenário de crítico, gostou da crítica? hueheuheuhueh zueira do trocadilho.

 

 

 

Mas... já que você quer build de crítico então tá: É pra reborn? esqueça VIT, coloque DES nos 40 e SOR uns 70~80.

 

Quando virar transclasse esqueça tudo o que falei.

Editado por Novox

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Humm.... porque assim. Algoz tem EDP e isso aumenta o poder ataque muito, mas muito mesmo.

Com mercenário não tem isso.

 

Deixa eu ver uma coisa com tua build...

 

STR: 64+6

AGI: 80+10

VIT: 58+2

INT: 1+4

DEX: 45+8

LUK: 40+0

 

Usando essa build seus stats vão ser os seguintes:

 

Crítico: 28 ( Usando Katar )

Aspd: 177.46 ( Sem stuffs )

 

Não sei, eu acho sua taxa de crítico baixa, mesmo usando katar. Velocidade de ataque eu achei ok, tu pode usar concentração, despertar ou outras coisas pra melhorar ela

E se tu tirasse pontos de algum atributo para colocar em Sorte?

 

Desculpa mas a minha opinião é: Mercenário é melhor de Duas Adagas. Duelista seria melhor só se tiver dinheiro, Crítico pra mercenário não fica bom... eu sou muito crítico de mercenário de crítico, gostou da crítica? hueheuheuhueh zueira do trocadilho.

 

 

 

Mas... já que você quer build de crítico então tá: É pra reborn? esqueça VIT, coloque DES nos 40 e SOR uns 70~80.

 

Quando virar transclasse esqueça tudo o que falei.

 

Obrigado pelas respostas! Sim, no momento só estou visando uma build para upar o mais rapido possível e virar Algoz.

 

Tirei alguns pontos de VIT e deixei DES no 40 como o Novox disse, ficando com 72 de SOR e com isso 50 de crítico, e 22 de VIT pra não ficar com pouco HP, ou deveria deixar no 1 e distribuir em mais SOR/FOR?

Link para o comentário
Share on other sites

Mano sei lá, mas acho que o ideal para tanto mercenário como algoz e até como sicário é ter 90 de Sor esses 31 pontinhos de Crítico são excelentes! é bom você ir pondo 90 no cargo chefe da classe também (a agilidade) o restante dos pontos distribua entre destreza e força. Só quando for sicário pense em vitalidade, daqui pra lá sua esquiva garante qualquer parada! Mesmo como sicário não aumente tanto sua destreza para não perder pontos de força ou vitalidade deixe algo entre 40 a 70, era bom 50 mesmo sei lá :v ah e não se esqueça de deixar VIT no 95 quando for 3rd :v

Link para o comentário
Share on other sites

Oi de novo!

 

Ah, legal o povo ajudando...xD Novox, seu zoeiro!

 

Eu não sei se pode ajudar, mas olha esse replay:

[PvM] Nick: Vovó Piedade e Nell~*

Classe: Aprendiz Transcedental e Mercenária.

Nivel: 92 e 91

Categoria: PvM

Servidor:Odin

Comentário: Aprendiz Transclasse Eterna upando com Mercenária de Katar nos Stapos.*

Link: http://www.mediafire.com/?dtrz4tr2657k08a

 

Nesse link: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?146645-Replay-Poste-o-seu!

Tem outros replays, inclusive de antes do balanceamento.

Se tiver alguma dúvida, pergunte.

Link para o comentário
Share on other sites

Oi de novo!

 

Ah, legal o povo ajudando...xD Novox, seu zoeiro!

 

Eu não sei se pode ajudar, mas olha esse replay:

 

 

Nesse link: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?146645-Replay-Poste-o-seu!

Tem outros replays, inclusive de antes do balanceamento.

Se tiver alguma dúvida, pergunte.

 

Os replays ajudam sim, valeu!

 

Já consegui ter uma ideia de como será minha build. Obrigado a todos pela ajuda :)

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, eu acho que a melhor build até virar algoz(se não tiver grana) é a duelista usando hat pintinho, que não é tão caro assim.

Em relação aos stats, eu opto sempre por deixar vit em 1 até virar 3rd, pois não vai influenciar muito no jogo até esse momento e a esquiva que voce vai ter vai compensar a falta de hp. Acho também um erro focar em critical enquanto mercenário, visto que seu dano será relativamente fraco, por não possuir grana para equipamentos que ajudem a aumentar a taxa de critico e o dano dele, nem edp (grana denovo). Portanto, acredito que a build com up mais rapido enquanto mercenário seja algo em torno de 6x~7x FOR, 9x AGI, 6x DEX, se sobrar pontos, coloca em dex, usando sempre o hat pintinho para dar ataques duplos no nível que seu personagem tiver aprendido. Tens que considerar que hoje os danos criticos dão bonus de 40% de dano apenas, não quebram mais a def do adversário e se não tiveres equipamentos suficientes para aumentar a taxa de critico a um nível razoável, bem como aumentar o dano, o ataque duplo vai superá-lo de longe. Para entender melhor, considere o seguinte calculo exemplificativo:

 

Ataque duplo nivel 10 = 50% de chances

Dano médio 100

Quantidade de hits 100

Nesse cenário, 50 hits que você der darão o dobro de dano, equivalentes a 200x50 = 10.000 e outros 50 hits darão 100 de dano = 5.000, gerando um total de 15.000 de dano em 100 hits.

 

Ataque crítico +40% de bonus damage.

Dano médio 100

Quantidade de hits 100

Taxa de crítico em 100%

 

Nesse cenário, 100 hits darão 40% a mais de dano, equivalentes a (100+40%)x100 = 14.000 de dano num total de 100 hits.

 

Veja que nesse calculo você teria 100% de crítico.

 

Esse foi um cálculo puramente hipotético, mais para demonstrar que ser mercenário, algoz e até sicário crítico sem equipamentos de aumento de dano crítico, não vais tirar o máximo potencial da classe.

 

Sugiro optar por colocar SOR apenas quando virar algoz, mas deixar para subir esse atributo no 75+ e só quando virar sicário fazer a transição completa para build critical, que infelizmente depende de bastante dinheiro.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, eu acho que a melhor build até virar algoz(se não tiver grana) é a duelista usando hat pintinho, que não é tão caro assim.

Em relação aos stats, eu opto sempre por deixar vit em 1 até virar 3rd, pois não vai influenciar muito no jogo até esse momento e a esquiva que voce vai ter vai compensar a falta de hp. Acho também um erro focar em critical enquanto mercenário, visto que seu dano será relativamente fraco, por não possuir grana para equipamentos que ajudem a aumentar a taxa de critico e o dano dele, nem edp (grana denovo). Portanto, acredito que a build com up mais rapido enquanto mercenário seja algo em torno de 6x~7x FOR, 9x AGI, 6x DEX, se sobrar pontos, coloca em dex, usando sempre o hat pintinho para dar ataques duplos no nível que seu personagem tiver aprendido. Tens que considerar que hoje os danos criticos dão bonus de 40% de dano apenas, não quebram mais a def do adversário e se não tiveres equipamentos suficientes para aumentar a taxa de critico a um nível razoável, bem como aumentar o dano, o ataque duplo vai superá-lo de longe. Para entender melhor, considere o seguinte calculo exemplificativo:

 

Ataque duplo nivel 10 = 50% de chances

Dano médio 100

Quantidade de hits 100

Nesse cenário, 50 hits que você der darão o dobro de dano, equivalentes a 200x50 = 10.000 e outros 50 hits darão 100 de dano = 5.000, gerando um total de 15.000 de dano em 100 hits.

 

Ataque crítico +40% de bonus damage.

Dano médio 100

Quantidade de hits 100

Taxa de crítico em 100%

 

Nesse cenário, 100 hits darão 40% a mais de dano, equivalentes a (100+40%)x100 = 14.000 de dano num total de 100 hits.

 

Veja que nesse calculo você teria 100% de crítico.

 

Esse foi um cálculo puramente hipotético, mais para demonstrar que ser mercenário, algoz e até sicário crítico sem equipamentos de aumento de dano crítico, não vais tirar o máximo potencial da classe.

 

Sugiro optar por colocar SOR apenas quando virar algoz, mas deixar para subir esse atributo no 75+ e só quando virar sicário fazer a transição completa para build critical, que infelizmente depende de bastante dinheiro.

 

Pensei nisso, mas não tenho como conseguir chapéu de pintinho no Asgard, não tenho grana e não tem mais para comprar na loja de ROPs. Mesmo que haja carta sorrateiro, não tenho grana pra comprar :/

 

No meu caso, seria mais fácil fazer crit ou dual dagger, mas DD é meio caro também, então preferi build de crítico mesmo...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...