Ir para conteúdo

RK Hibrido Ajuda na Build!!


xPPeter

Posts Recomendados

Então, quero fazer um rk hibrido pau para toda obra, então vamos la

 

Primeira build

 

For 90

Agi 90

Vit 105

Int 80

Dex 75

Sor 1

 

com essa build, 90 de agi pego 193 de aspd, mochila + suco celular + fúria selvagem + othila + bala de guarana

 

com 90 de força uso bem mil pontas e titânico um pouco

 

com essa int + dex pego sopro 0,3 conj. variável, caído +9, e ck 4/3 ou rwc 3/3

 

Mvp sem agi up faço no duplo com jiboia, pvp com katz de vellum, woe sopro+mil pontas

 

sobre a vit só consigo pegar 98k de hp no rk e 1400 de sp, a unica duvida é, meu sopro ficaria muito fraco em relação a outros rk que não tem essa agi elevada, á necessidade de 80 de int? posso trocar a int por 75 e dex 80 ou talvez tirar de um dos dois e colocar sor 30, é muito 0,3 de conjuração variável ou é isso mesmo nos rk? fico esperando sugestões de mudanças na build, e gosto muito de aspd por isso essa agi elevada.

Link para o comentário
Share on other sites

Bala de guaraná não soma com fúria selvagem. Ela tem o mesmo efeito da concentração, tanto que o ícone que aparece é nomeado de "poção de concentração". Seu modificador é sobreposto pelo modificador do fúria selvagem, embora ambos ícones permaneçam. Algumas calculadoras cometem o erro de somar os efeitos, então é melhor você recalcular, caso ainda queira bater a top ASPD.

 

A build parece satisfatória pra atacar com sopro, mas pra mil pontas o atk me parece meio medíocre, 158 ATK com esses atributos, salvo pelos 90 de força, isso é o atk da minha RK de agi lv 107, não acho que brilhará muito sem uma arma ou set MUITO decente. Já que é assim, eu investiria mais pra sopro e ficava full mesmo.

 

A respeito da INT, ela tá meio elevada mesmo, dá pra diminuir um pouco e reforçar outros atributos. Recalcula a ASPD aí e redefina um valor alcanaçável pra você.

 

Diminuir a INT e aumentar a DES, ou investir um pouco em sorte pode aumentar seu ATK e PRECISÃO que você tá precisando. Pra híbrido, sugiro que você não vise alcançar 193 ASPD. Procure outras coisas.

 

*OBS. Com essa hit, benção e dedicação você nem encosta num Atroce.... Se quiser MVPAR direito sem depender tanto de sopro, sugiro que ajuste sua precisão para pelo menos 500, ou fique full Titânico Crítico que aí pelo menos não erra...

Editado por Sinnel Von Nietschegard
Link para o comentário
Share on other sites

Bala de guaraná não soma com fúria selvagem.

Eu creio que ele se referiu aos +7 agi da bala.

 

 

Na minha opinião a build está muito boa. É uma que usaria hoje em dia, talvez trocando a int pela agi. A Vit está ideal, se você tiver 115 por exemplo, seu hp sobe uns 4~5k e seu dano vai subir uns 700 pontos de dano na woe, praticamente irrelevante.

 

Sobre o cast, você vai contar com bragi, que possivelmente vai zerar seu cast variável. Se optar por usar dois revigorantes e arma de status ainda vai ter uma pequena fração variável, aonde uns 10 pontos a mais em dex/int pouco impactará.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Então, obrigado pela ajuda @Toshin e @Sinnel Von Nietschegard, só esclarecendo umas coisas, a bala da agi up com a furia assim como o @Toshin disse, então sobre a mil pontas o que mais importa no dano é a arma não ter peso e um atk obvio, porem imagine uma kvm +13 mesmo com 90 de força, ainda faz um estrago, sem contar q rk tem runa q da +30 de força, se tiver achando pouco usa consumivel de +20/+10, e acho que se fosse pra tirar algo colocaria 30 pontos em sorte aumentaria mais o atk se fosse do que colocar agi, sobre a int e dex é o seguinte, não gosto de int de jeito nenhum kkkk, queria saber tem como diminuir essa int e colocar em outra coisa? e outra não estou com pouco hp não pra rk? um colega tem uma build similar e ele pega 114k de hp como ele consegue o.O, nessa build botei placa de cerco+9 com tg, 2 revigorantes, convergentes+9 SA,

Editado por xPPeter
Link para o comentário
Share on other sites

Então, obrigado pela ajuda @Toshin e @Sinnel Von Nietschegard, só esclarecendo umas coisas, a bala da agi up com a furia assim como o @Toshin disse, então sobre a mil pontas o que mais importa no dano é a arma não ter peso e um atk obvio, porem imagine uma kvm +13 mesmo com 90 de força, ainda faz um estrago, sem contar q rk tem runa q da +30 de força, se tiver achando pouco usa consumivel de +20/+10, e acho que se fosse pra tirar algo colocaria 30 pontos em sorte aumentaria mais o atk se fosse do que colocar agi, sobre a int e dex é o seguinte, não gosto de int de jeito nenhum kkkk, queria saber tem como diminuir essa int e colocar em outra coisa? e outra não estou com pouco hp não pra rk? um colega tem uma build similar e ele pega 114k de hp como ele consegue o.O, nessa build botei placa de cerco+9 com tg, 2 revigorantes, convergentes+9 SA,

 

O aumento de dano do sopro por Sp nem se compara do HP, óbvio int pode ajudar no cast mas... Deixa pra lá. Como o Toshin disse, na woe vc vai pegar bragi e tem outros equipamentos pra reduzir o cast, muito melhor do que uma build voltada pra redução de cast. Ao meu ver a maior utilidade de int é o SP e recuperação, mas se você não tiver problema com isso, pode reduzir mesmo...

Link para o comentário
Share on other sites

Voltei a jogar a pouco tempo, mas visto que a parte da Justiça em Ação está com falta de veteranos, tentarei ajuda-lo e a tirar suas dúvidas. Começando pelos atributos:

 

Para um Híbrido a build está muito boa.

 

FOR

Não irá ter um dano comparado aos dos RK com 100+ em FOR, mas nem tudo se pode agradar. Para Mil Pontas e Titânico, como você disse, poderá usar consumíveis que diminuam essa diferença e para o ataque físico na ASPD, o valor está em um patamar mínimo, mas com sua INT e SOR, você pode compensar essa perda com Encantar Lâmina.

 

AGI

Não é mais necessário do que isso, acima disso você irá perder alguns pontos mais importantes para os RK's.Só o necessário para pegar o bônus com a mochila.

 

DES

Citar o que eu disse em outro tópico:

Quando estava projetando a build do meu RK, fiz uma tabela com todos os MVP's do jogo, estudando uma maneira de encontrar um valor que ficasse na melhor faixa possível entre PRECISÃO e PONTOS DE ATRIBUTOS. O valor que encontrei (aproximado) foi 83 (para fechar com o bônus de classe). Alguns MVP's precisariam de algum consumivel (Benção de Tyr) e outros de mais alguns equipamentos (Espírito Olímpico) e outros (muitos poucos) os dois. Sendo que, os MVP's restantes, você não alcançaria a taxa de precisão nem mesmo se usasse Benção de Tyr + Espírito Olímpico + Manopla Certeira + Comidinha de DES (acredito que sejam MVP's com necessidade de + de 550~600 de precisão). Chegando a uma conclusão de que seria desperdício de pontos colocar acima do valor citado.

CONCLUSÃO

De acordo com os atributos da sua build, o que eu poderia dizer é que o SOPRO DO DRAGÃO será a sua habilidade com maior dano, o valor em VIT com uma GHP vai ter um dano considerável em PVM e um pouco menor em WOE, mas isso é um sacrificio necessário. Quanto a conjuração, ela ficará mais devagar comparado a outras builds focadas, mas você poderá reduzir isso com Asas de Arcanjo e RWC com pedra de encantamento, e como disse, o valor em 83 em DES é o melhor quando você é um RK que quer usufruir da velocidade de ataque. A INT e a SOR tem uma relação, com o valor de sua INT não terá muitos problemas com SP quando for upar mobando (rideword) e em MVP's não é preciso se preocupar por que geralmente você terá alguns morangos ou balas amargas no inventário, quando ao bonus dela no SOPRO, para o seu tipo de build é meio irrelevante. A SOR está balanceada com a INT, ganhando precisão, ATKM para Encantar Lâmina e mais resistência a alguns status negativos. Se o seu objetivo é utilizar SOPRO como maneira de UP/MVP/WOE e a ASPD como MVP/WOE (quando você perder o seu ferus), eu não mexeria na build, só verificaria se a relação de INT e SOR está em um bom valor (1 ponto em INT custando o mesmo ou menos que 6 pontos em SOR). Do resto, a build está ótima, o único ponto que destaco novamente é em relação a sua DES na conjuração (para não te desanimar e avisa-lo previamente). o cast não irá ser lento, mas também não será rápido comparado a outros RK's, será mediano, para diminuir essa diferença você terá que usar equipamentos que reduzam o cast, como Arcanjo e RWC, dessa maneira, dependendo da situação você terá que ficar fazendo SWITCH (troca) entre esses equipamentos, o que pode te atrapalhar um pouco caso não esteja acostumado a isso, entretanto é com a prática que aprendemos, fora isso, não tenho mais nada a acrescentar.

 

É isso! Espero ter ajudado.Caso ainda tenha alguma dúvida é só postar e tentarei responde-la.

Link para o comentário
Share on other sites

Weisman. E se tirar vit, pra por mais 10 d dex?

 

Outra coisa.N entendi o q vc disse da aspd qnd perder seu Ferus. Como assim? Da pra ter a aspd no ferus normalmente, n?( sou da época d um antigo mito q dizia q o knight batia mais rápido sem peco, nunca acreditei mas tinha uns cara q juravam isso)

Link para o comentário
Share on other sites

E se tirar vit, pra por mais 10 d dex?)

Isso é uma questão de gosto. Eu particularmente preferiria ter um dano maior no sopro e mais HP e contornar esse problema com equipamentos que diminuam conjuração (Asa de Arcanjo, RWC, Kiel, etc.).

 

N entendi o q vc disse da aspd qnd perder seu Ferus. Como assim?

Na WOE, o maior problema que os RK's enfrentam é a perda do ferus pra Máscara da Melancolia dos Renegados, ela remove montaria, worg, falcão, etc. E mesmo se você perder o ferus, sua velocidade de ataque fica normal, exceto se você ainda tiver sob o efeito da máscara da melancolia.

 

Da pra ter a aspd no ferus normalmente, n?( sou da época d um antigo mito q dizia q o knight batia mais rápido sem peco, nunca acreditei mas tinha uns cara q juravam isso)

Isso é mito. É por que realmente sua velocidade de ataque é reduzida se você não tem a habilidade em nível máximo. Dá uma olhada nesse link: http://browiki.org/wiki/Adestrar_Drag%C3%A3o

Na tabela, se você tem a habilidade em nível 1, vc só vai ter 75% da ASPD, mas se tiver em nível 5, vai ter sua velocidade de ataque normal (100%).

Link para o comentário
Share on other sites

valeu Weismann pela ajuda, e tirando a duvida do outro colega Arthas the paladin, os mvps que ele se refere são os que possuem agi up, que faz com que duplique a esquiva do mvp, logo impossível acertar mesmo com uma freeoni, só no critico mesmo, se for batendo aspd, ah e com os 105 de vit peguei 118k de hp, acho que o dano já vai tá de bom tamanho no sopro, se tiver uma diferença entre o full acho pouco.

Link para o comentário
Share on other sites

Sim mas esses ai q usam AGI uo. São mts?

Vou ficar te devendo essa. Pelo que estou lembrado, não muitos, mas já estão inclusos. Lembrando também que não contabilizei alguns MVP's que são muito difíceis pra matar na ASPD (Ifrit, Belzebu, BIO 3, etc.).

 

 

No outro tópico q eu perguntei sobre essa build hibrida.O cara dizia q dava pra fazer critico TB com os ekips e nessa faixa d 30-50 d luk

Sim, é possível, mas terá que usar alguns equipes pra favorecer os críticos. Seu dano também ficara prejudicado pela FOR baixa pra um crítico, sem dizer que as chances de crítico serão menor do que se você usasse duplo, e caso queira aumentar a chance ou o dano, terá que usar armas de critico (muramassa, que por azar tem um atk baixo, mas aumenta em 30% chance de critico) ou uma terror violeta com papel (para aumentar o dano).

 

Conclusão: Se usar muramassa pra ter vários críticos, ficará com atk prejudicado. Se usar uma Terror Violeta, o dano ficará alto, mas as chances de crítico não serão muitas, sem dizer que não valerá muito a pena utilizar ela pra quando você não tiver matando no crítico.

 

P.S.: Se você usar equipamentos focados pra aumentar o crítico, com ASPD 192~193, não irá perceber direito os ataques que não são críticos, mas em um MVP com uma esquiva alta, isso fará a maior diferença, você levará muito mais tempo pra mata-lo.

Link para o comentário
Share on other sites

Sim mas esses ai q usam AGI uo. São mts? No outro tópico q eu perguntei sobre essa build hibrida.O cara dizia q dava pra fazer critico TB com os ekips e nessa faixa d 30-50 d luk

 

Oi, é possível atingir altos valores de critico com apenas 6x de sorte. Basta usar os equipes corretos:

Terror Violeta com enchants de Malangdo- podendo atingir até 36 de crit apenas com dois enchants de crit(muito difícil)

Combo felinas+7 - Crit+15

Anel do Sr. das Chamas - Fúria nv1 Crit +10

e 66+3 de Sorte - 22 de Crit

 

Totalizando 85 de critico, isso sem contar com consumíveis ou mesmo glória.

 

 

 

Sim, é possível, mas você terá que usar alguns equipes pra favorecer os críticos. Seu dano também ficara prejudicado pela FOR baixa pra um crítico, sem dizer que as chances de crítico serão menor do que se você usasse duplo, e caso queira aumentar a chance ou o dano, terá que usar armas de critico (muramassa, que por azar tem um atk baixo, mas aumenta em 30% chance de critico) ou uma terror violeta com papel (para aumentar o dano).

 

Conclusão: Se usar muramassa pra ter vários críticos, ficará com atk prejudicado. Se usar uma Terror Violeta, o dano ficará alto, mas as chances de crítico não serão muitas, sem dizer que não valerá muito a pena utilizar ela pra quando você não tiver matando no crítico.

 

P.S.: Se você usar equipamentos focados pra aumentar o crítico, com ASPD 192~193, não irá perceber direito os ataques que não são críticos, mas em um MVP com uma esquiva alta, isso fará a maior diferença, você levará muito mais tempo pra mata-lo.

 

Na verdade após o renewal a força não é tão importante como antigamente (com 9x de força+buffs e thurizas você consegue 150 tranquilamente), ainda mais com os equipes corretos e cartas que aumentem o dano critico, como a Papel e Aunoe. Em relação a muramasa, acho ela um tanto quanto ultrapassada, em especial por ser possível conseguir valores próximos do bônus de crit com os enchants de malangdo.

Link para o comentário
Share on other sites

Com uma SOR mais elevada não vale a pena fazer um Hibrido e sim um Critico/Sopro. Mas sim, é verdade o que você disse, dá para pegar uma boa chance de críticos, é que estou desatualizado, pelo desculpas.

 

Quanto a FOR, discordo. ATQ sempre é bom, e como disse, FOR baixa para um crítico, logo, com uma build focada em ASPD terá maior dano.

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto a FOR, discordo. ATQ sempre é bom, e como disse, FOR baixa para um crítico, logo, com uma build focada em ASPD terá maior dano.

 

Concordo plenamente com você, mais ATQ sempre é bom, porém nem sempre mais Força é sinônimo de mais ATQ. Em especial valores maiores que 99. Por exemplo: para aumentar um atributo do 99 ao 120 custa 451 pontos, colocando esses pontos em For você ganharia 21 de Atq e mais 5,5% de ATQ da arma. Contudo se você colocar esses mesmos pontos em digamos sorte, você teria por volta de 80 pontos nesse atributo, que lhe dariam aproximadamente 26 de ATQ, 26 de MATQ, 26 de precisão, 16 de esquiva e 8 de esquiva perfeita. Sim o dano será provavelmente um pouco menor, mas ao pesar custo benéfico total me parece melhor investir em outros atributos. Mas cuidado não estou dizendo pra ninguém encher o char de sorte, apenas para calcular com cuidado pois o renewal favorece essas coisas não convencionais.

Link para o comentário
Share on other sites

Vdd havia me esquecido disso.

 

Sobre as skills do rk. Estou fazendo o básica o d 2 mãos:

Espadachim

10 fulminante

10 provocar

10recuperae HP

3vigor

5 impacto explosivo

 

LK

Tyr 10

Rapidez 10

Contra atk 5

Pericia lança 5

Brandir e perfurar 5

Relaxar 1

Bloqueio 10

Dedicação 5

Espiral 5

Lamina aura 5

 

Rk pretendo

Ferus 5

DB 10

Perícia runas 10

Encantar lamina 5

Impacto 5

+ pré requisitos dele

Contra golpe 9

 

Ta legal assim?

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Os atributos ficaram assim

Sem bônus

 

For 90

AGI 90

Vit 105

Dex 83

Int 60

Luk 33

 

Tem outro modo q seria para alternar entre uma build critica d ekips, caso necessário

For 90

Agi90

Vir 92

Dex 83

Int59

Luk 61

 

A diferença d HP d 92 e 105 d HP q eu vi aqui, foi 3k d HP. Isso na calculadora,n sei c ta certo

Editado por Arthas the Paladin
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...