Ir para conteúdo

[Brincadeira] Desequilíbrio (Parte 2)


Ilyana

Posts Recomendados

ATENÇÃO! Se você não participou do tópico anterior [Desequilíbrio (Parte 1)], você não poderá participar dessa brincadeira.

 

Bem, iniciando agora a segunda etapa da minha brincadeira. A segunda etapa é: Concurso de Fanarts! O limite de tempo é até o fim desse mês de Novembro.

 

Nessa etapa, terão que fazer uma fanart. E a temática será: ORDEM E CAOS.

Lógico, a fanart tem que ser de Ragnarok.

Eu listarei qual caminho vocês vão seguir de acordo com as respostas daquele questionário. E terão que fazer uma fanart de acordo com o tema em questão. Por exemplo: Se o seu caminho for o da Ordem, terão que fazer uma fanart na temática "Ordem". E se for o caminho do Caos, terão que fazer uma para "Caos".

A seguir, as regras. Vocês só poderão postar um desenho. Pode ser digital ou manual (pintado no puro grafite ou lápis de cor). Eu darei uma nota de 0 a 100 pontos nos seguintes critérios:

 

- Fidelidade ao tema: Quanto mais fiel ao tema, maior será a pontuação;

- Criatividade: Bom... não sei dizer bem com palavras. Um desenho bem feito e improvisado com uns toques de inovação talvez?

- Qualidade: Anatomia, perspectiva, boa coloração, etc.

- Ideia: Representação do conceito.

 

Exemplo: 73 + 50 + 60 + 43 = 226 pontos

 

Até pensei em adicionar originalidade, mas quanto a isso me vem em mente se "É do autor ou não". '-'

Enfim... as velhas regras. Nada plágio, nada de usar desenhos que não foram criados por vocês, etc.

 

Quanto a premiação, dessa vez irei incluir Thor ou Asgard. O vencedor levará: Asas de Arcanjo [1] (Caminho da Ordem) ou Asas de Randgris (Caminho do Caos). (Infelizmente, não tenho a do Arcanjo Negro)

Isto é, terão que escolher em qual servidor (Thor ou Asgard) que vai receber a premiação.

Nota: No Thor, está com o Encantamento Pedra de Crítico 2 e só foi encantada uma vez.

 

E a seguir os caminhos que vocês vão seguir.

 

Ordem

 

Megan Skyward (+1)

Ayäme~ (+1)

 

Caos

 

Lucas090 (-1)

guigcruz (-1)

Hong Wang (-1)

golla (-5)

Rags (-5)

Coroinha Mor (-3)

 

Os números na frente dos nomes são a pontuação obtida naquele questionário.

De qualquer modo, vocês não são obrigados a participar dessa etapa.

 

Ao post abaixo, darei algumas dicas para desenho manual e sobre como agir nessa etapa.

Editado por Ilyana

Link para o comentário
Share on other sites

Dicas para desenho manual.

 

Vou começar com as dicas para caso pretendem fazer desenhos à mão, com lápis de cor e etc. Bom, normalmente, as pessoas não sentem confiança quando existem artistas que manjam da arte digital. Mas é possível arrasar com um desenho à lápis de cor.

 

2difvvn.jpg

 

Agora, como fazem isso? Lógico que existe a prática por trás, mas também existem métodos.

 

http://www.bancadacarol.com/dicasdesenho/cores.html

 

Outras técnicas usadas é de borrar a coloração, "espalhando" as cores um pouco melhor (convenhamos, sempre fica uma parte branca). E pra isso, normalmente usam algo para borrar. Pode ser papel higiênico.

Para fazer o brilho, usam a borracha. E para dar um efeito legal, tem o Lápis Branco. O Lápis Branco é como se fosse o esfuminho para lápis de cor.

 

A coloração também pode ficar legal de um jeito um pouco mais "simplificado".

 

https://www.youtube.com/watch?v=9hURV3H8nuw&list=UUoMjEslozvXA2p8d4_5N3mw

 

___________________________________________________________

 

Dicas quanto ao conceito de Ordem e Caos

 

Umas dicas que posso dar é: Não existe um lado bom ou mau. Nem sagrado ou base.

Caos é: Liberdade, Transformação, Futuro, Mistério.

Ordem é: Restrição, Estabilidade, Passado, Certeza.

 

Aqui, a psicologia das cores irá trabalhar junto também. Então, saibam escolher bem elas.

De qualquer forma, acho que não esqueci mais algo.

Boa sorte pra vocês e divirtam-se!

Editado por Ilyana

Link para o comentário
Share on other sites

Pensei que era um simples questionário, mas tinha uma route adiante :p ?

Depois dou uma lida melhor, to meio ocupada no momento (sim, postei pra não "perder" o tópico, pra depois encontrá-lo facilmente).

 

 

@Edit:

Já li. Nossa, que trabalhoso...

Não sei pintar no Pc, se eu tiver tempo, será pintura à lápis de cor. Mas a criatividade é o maior problema :l ...

Editado por Ayäme~
atualização de informações~

[sIGPIC][/sIGPIC]

•『Guia] de Sentinelas & Cavaleiros Rúnicos~♥』

•『Ayäme~ Shop&Store: Vendas aqui ~♥』 @THOR ≧▽≦ ~

Link para o comentário
Share on other sites

Mais uma coisa. A fanart tem que ser de Ragnarök. o/

 

Pensei que era um simples questionário, mas tinha uma route adiante :p ?

Depois dou uma lida melhor, to meio ocupada no momento (sim, postei pra não "perder" o tópico, pra depois encontrá-lo facilmente).

 

 

@Edit:

Já li. Nossa, que trabalhoso...

Não sei pintar no Pc, se eu tiver tempo, será pintura à lápis de cor. Mas a criatividade é o maior problema :l ...

 

Hahaha... pois é. Tinha uma rota a seguir. xD

E imagino como é. Essa temática é um pouco complexa.

 

O prazo é bom, vou tentar não fazer feio, mesmo sabendo que não sou lá um bom desenhista :v

 

Esse é o espírito!

 

O nick do meu guns é c ª º s. :rolleyes:

 

Que coisa. :|

 

Bem, boa sorte, pessoal! o/

Link para o comentário
Share on other sites

Oh no...tava tendo idéias, mas agora voltei à estaca zero :l

Mas vamos ver !

 

Eu imaginei que alguém teria essa interpretação. Então fui correndo fazer a correção. D=

 

Aaaaaaaaaaaaa eu queria participar ç.ç

Pena que é só pra quem participou da primeira parte :(

 

Eu sinto muito por isso mesmo. D=

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Concurso de Fanarts! O limite de tempo é até o fim de Novembro (30/11).

Vocês só poderão postar um desenho. Pode ser digital ou manual. A fanart tem que ser de Ragnarök.

Olá...finalmente!

Bem, como eu havia dito, foi manual e com lápis de cor, mesmo.

No entanto, eu inseri o logo do Ragnarök no desenho, então essa parte teve um toque digital básico.

 

A seguir os caminhos que vocês vão seguir: Tema da Ordem: Ayäme~

Dicas quanto ao conceito de Ordem: Ordem é: Restrição, Estabilidade, Passado, Certeza.

Aqui, a psicologia das cores irá trabalhar junto também. Então, saibam escolher bem elas.

Boa sorte pra vocês e divirtam-se!

Bem, apenas vou comentar minha interpretação sobre as descrições propostas (sobre Ordem):

Pessoalmente, as descrições caracterizam muito bem um "Knight", onde Restrição e Estabilidade seria a devoção e lealdade ao seu Rei /senhor; Passado e Certeza para descrever sua atitude firme e motivação. Quanto às cores, creio que as tonalidades puderam transmitir um pouco disso.

O Castelo ao fundo é de Prontera, e o símbolo da bandeira é o emblema do Reino de Rune-Midgard (Aqui a fonte!) !

E é isso, foi um bom lazer, fazia tempo que não ficava em frente ao papel desenhando xD

Prévia.jpg

Editado por Ayäme~
anexo foi simplificado para evitar plágio. bye !

[sIGPIC][/sIGPIC]

•『Guia] de Sentinelas & Cavaleiros Rúnicos~♥』

•『Ayäme~ Shop&Store: Vendas aqui ~♥』 @THOR ≧▽≦ ~

Link para o comentário
Share on other sites

JUDGE!

 

 

Bem, apenas vou comentar minha interpretação sobre as descrições propostas (sobre Ordem):

Pessoalmente, as descrições caracterizam muito bem um "Knight", onde Restrição e Estabilidade seria a devoção e lealdade ao seu Rei /senhor; Passado e Certeza para descrever sua atitude firme e motivação. Quanto às cores, creio que as tonalidades puderam transmitir um pouco disso.

O Castelo ao fundo é de Prontera, e o símbolo da bandeira é o emblema do Reino de Rune-Midgard (Aqui a fonte!) !

E é isso, foi um bom lazer, fazia tempo que não ficava em frente ao papel desenhando xD

 

A pontuação será...

 

85, 88, 94, 92!

E o total fica... 359!

 

O placar fica:

 

1 - Ayäme~

 

Certo! Agora uma opinião.

 

Começando pela qualidade. Bem, a anatomia da personagem, o cenário, o lineart e a coloração estão muito bem feitos. Ficou um desenho bem bonito.

 

Agora, o que tenho a falar sobre a fidelidade. Realmente, a ordem dá a ideia de um lugar bem calmo e pacífico. A pintura também dá essa impressão de um lugar fantástico.

 

Sobre a criatividade, eu diria que os elementos usados foram bem colocados. Então, minha nota para ela foi 88.

 

E por fim, a ideia. Uma cavaleira com uma armadura brilhante, um castelo "ainda vivo" representam muito bem a ordem.

 

Certo! Agradeço a participação!

 

Edit para não floodar:

 

Bem, de 8 participantes tivemos apenas 1 fanart. Então, terei que declarar Ayäme~ como vencedora da brincadeira automaticamente.

Parabéns!

 

Let's Survive!

Editado por Ilyana

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...