Ir para conteúdo

Taekwon, mestre ou ranker? Dúvidas em geral


jaimejn

Posts Recomendados

Boaa Tardeee!!! *-*

 

Pessoal, resolvi criar um Taekwon para me divertir com uma nova classe, mas me deparei com uma falta de informações grande (um pouco mais do que eu esperava)... Encontrei 2 guias muito bons de Taekwon, divididos em "2 Livros" feitos por "Fabs_TODOS"; porém nestes dois guias encontrei informações exclusivamente ligadas as habilidades e builds para Mestre Taekwon... Sem muita informação dos chutes de Taekwon e claro, da modalidade "Ranker" (Missão Taekwon) onde o jogador permanece como Taekwon para sempre, sem se tornar a segunda classe.

 

Neste cenário, me encontrei com algumas dúvidas muito essenciais para continuar a seguir meu caminho, alguém poderia esclarece-las e me ajudar?

 

Vamos lá, para começar, meu interesse é fazer um Taekwon ligado aos chutes... Não teria muito interesse nas posições solar/lunar/estelar, seria realmente um personagem que usa de "golpes físicos" (IIIIAHHH!), então eu deveria seguir como Taekwon Ranker? Ao virar um Mestre Taekwon eu não ganharia nada além das posições, e perderia o foco dos chutes certo? Qual a vantagem para mim então virar Mestre Taekwon sendo que quero me focar nos chutes?

 

Minha segunda dúvida é em relação a quais chutes pegar, sei que perguntar qual é o melhor é muito vago... Mas as únicas informações que se tem ao ler a descrição das habilidades é a força de atk, o efeito que ela trás ( como empurrar os bichos para trás) e se será efetivada em área ou não. Considerando que até conseguir rankear meu Taekwon levará certo tempo, preciso escolher 2 chutes... Então acredito que um chute em área e um de alvo único é a melhor escolha, certo? Então quais dois são melhores para pegar... Tornado (300% em área) e Contra-chute (400%)?

 

A terceira dúvida é em relação a build, vi um ranker usando a sorte como principal atributo, o KI-CHUTE que tem vídeos no YouTube no PvP. Sua build seguia mais ou menos isso: 99 Sor, 85 For e o resto em Vit.

Em outros lugares e guias (não tão atualizados 2012), a build correta se aplicava a Dex e Agi, minha dúvida é se sem Dex (colocando Sor) eu erraria meus alvos sendo que apenas um chute acerta o alvo com 100% de chance... Resumindo, onde investir meus pontos? Sor/For/Vit ou For/Dex/Agi/Vit?

 

A terceira e última dúvida tem relação com os equipamentos, em especial a arma... Um TK Ranker usa arma ou não? Se sim, qual é a melhor, o DeathNote? E se não usa, porquê?

De Hat vale mesmo usar aquele Leão Místico que da a chance de atordoar o alvo a cada atk desferido, ou atualmene existe outro que supere ter esse efeito?

"Bolas de Ferro ou outro Combo"?

No mais, aceito sugestões de equips no geral...?

 

Obrigado desde já! Jaime Jorge

Link para o comentário
Share on other sites

UP, gente foi mal pelo UP tão rápido assim... Mas é que estou sem poder jogar, antes de saber o que fazer...

 

e............

 

Surgiu outra dúvida aqui... Quando um TK vira Ranker, ele ganha todas as skills ou ele maximiza o nível de todas que ele já tem? Tipo, pra ter todas como Ranker tenho q gastar pelo menos 1 ponto em cada para no futuro ter todas no nível máximo...? Ou ganharei qualquer uma, tendo gastado pontos nela ou não?

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

 

Não manjo muito de Taekwons, mas vou tentar ajudar! @__@

 

Você chegou a ver o artigo dno bRO wiki sobre a classe?

 

 

Aqui:

http://browiki.org/wiki/Taekwon

 

 

E sobre a Missão Taekwon aqui:

http://browiki.org/wiki/Miss%C3%A3o_Taekwon

 

Taekwons sempre usam chutes, caso se tornem Mestres Taekwons, além dos chutes podem usar Livros.

Para usar todas as skills ( mesmo sem ter aprendido ) você tem que estar no top 10 e ser nível 90 ou acima.

 

Dá uma lida no bRO wiki e depois poste de novo se precisar.

Até mais!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

 

Não manjo muito de Taekwons, mas vou tentar ajudar! @__@

 

Você chegou a ver o artigo dno bRO wiki sobre a classe?

 

 

Aqui:

http://browiki.org/wiki/Taekwon

 

 

E sobre a Missão Taekwon aqui:

http://browiki.org/wiki/Miss%C3%A3o_Taekwon

 

Taekwons sempre usam chutes, caso se tornem Mestres Taekwons, além dos chutes podem usar Livros.

Para usar todas as skills ( mesmo sem ter aprendido ) você tem que estar no top 10 e ser nível 90 ou acima.

 

Dá uma lida no bRO wiki e depois poste de novo se precisar.

Até mais!

 

Oi Fabiano, eu já tinha visto no browiki e detenho o conhecimento que você apresentou =/... ( 4 Dias pro Enem...)

 

E as dúvidas continuam as mesmas, infelizmente continuo não achando em nenhum lugar essas coisas, obrigado por sua ajuda, será que alguém mais irá responder? =/

 

Continuo esperando, obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

E aí, cara! Beleza? o/

 

Neste cenário, me encontrei com algumas dúvidas muito essenciais para continuar a seguir meu caminho, alguém poderia esclarece-las e me ajudar?

Vamos lá!

 

Meu interesse é fazer um Taekwon ligado aos chutes... Não teria muito interesse nas posições solar/lunar/estelar, seria realmente um personagem que usa de "golpes físicos" (IIIIAHHH!), então eu deveria seguir como Taekwon Ranker? Ao virar um Mestre Taekwon eu não ganharia nada além das posições, e perderia o foco dos chutes certo? Qual a vantagem para mim então virar Mestre Taekwon sendo que quero me focar nos chutes?

É complicado dizer ao certo, mas vou tentar. No seu caso, pelo que eu entendi, você estará focado em golpe físico não se importando muito com as marcações. Sendo assim, vamos analisar as principais prioridades sua seriam basicamente:

  • Agilidade
  • Precisão
  • Força
  • Esquiva
  • ]Foco, Força, Fé

 

Entretanto, as prioridades iriam mudar dependendo do seu modo de combate. Se você priorizar o combate 1x1, o que eu mais o recomendo, seria mais ou menos o que está na lista acima. Porém, se você quiser focar num combate coletivo, tendo auxílio de chutes com efeitos em área, como o Chute do Tornado, terá que ter ou mais esquiva ou mais HP.

Um Taekwon Ranker (que esteja no ranking, claro) terá muito mais HP do que um Mestre Taekwon, pelo fato de triplicar o HP/SP. Além disso, tem a oportunidade de "combar" chutes, tendo uma sequência quase interruptiva. Mas um ponto negativo para o Ranker é o baixo dano, tendo em vista que não pode equipar nenhum tipo de arma, se contentando com o dano extra do status de Cólera.

Já o Mestre Taekwon possui mais força pelo fato de usar livro e ainda pode ter um dano mais elevado ainda se utilizar marcações em determinados monstros. Sendo assim, um monstro que esteja "marcado" e o MTK esteja com um livro bom, seu dano será cerca de 2,5x mais que o de um TK normal. Mas um contraponto disso é que ele terá menos HP que um Ranker e terá uma ASPD igualmente inferior, afinal, há uma perda de cerca de 20% de ASPD só por equipar o livro. As habilidades da 2ª classe de Taekwon são basicamente as marcações mesmo, tendo em vista que as outras foram - no termo popular - nerfadas.

Resumindo: o TK Ranker será mais resistente e rápido que um MTK. Já o MTK será mais forte que o Ranker, mas com menos HP que o outro.

 

Minha segunda dúvida é em relação a quais chutes pegar, sei que perguntar qual é o melhor é muito vago... Mas as únicas informações que se tem ao ler a descrição das habilidades é a força de atk, o efeito que ela trás ( como empurrar os bichos para trás) e se será efetivada em área ou não. Considerando que até conseguir rankear meu Taekwon levará certo tempo, preciso escolher 2 chutes... Então acredito que um chute em área e um de alvo único é a melhor escolha, certo? Então quais dois são melhores para pegar... Tornado (300% em área) e Contra-chute (400%)?

Esses chutes seriam os que eu recomendaria. Ambos cumprem seus papeis muito bem. Agora, se você pretende sofrer um pouco no PvP, recomendo trocar o Tornado pela Patada Voadora, por conta do seu efeito especial.

 

A terceira dúvida é em relação a build, vi um ranker usando a sorte como principal atributo, o KI-CHUTE que tem vídeos no YouTube no PvP. Sua build seguia mais ou menos isso: 99 Sor, 85 For e o resto em Vit.

Em outros lugares e guias (não tão atualizados 2012), a build correta se aplicava a Dex e Agi, minha dúvida é se sem Dex (colocando Sor) eu erraria meus alvos sendo que apenas um chute acerta o alvo com 100% de chance... Resumindo, onde investir meus pontos? Sor/For/Vit ou For/Dex/Agi/Vit?

Se você pretende focar em ataque físicos, sem dúvidas, precisará de Agilidade e Destreza, além da Força, é claro. Agora, se pretende ter uma build mais voltada para o PvP, que é o caso da do Ki-Chute, você pode desprezar a agilidade, pois o foco da build dele é o "combo" de chutes, que eu havia dito antes. Porém, eu não acho a build voltada 100% para combos vantajosa para PvM, pois você não vai ser ASPD quase que nenhuma e uma baixa esquiva. Por conta desse empecilho, fica quase inviável você entrar no ranking seguindo seguindo essa construção voltada para chutes.

Ou seja, recomendo que invista em:

  1. Agilidade e Força - sendo esses dois num valor de sua preferência, desde que não tenha uma diferença maior que 15~20 pontos.
  2. Destreza - Coloque valores o suficientes para acertar bem os monstros, afinal, todos os chutes tem a possibilidade de errar, com exceção do Contrachute.
  3. Vitalidade - Ponha o que achar melhor.

 

A terceira e última dúvida tem relação com os equipamentos, em especial a arma... Um TK Ranker usa arma ou não? Se sim, qual é a melhor, o DeathNote? E se não usa, porquê?

De Hat vale mesmo usar aquele Leão Místico que da a chance de atordoar o alvo a cada atk desferido, ou atualmene existe outro que supere ter esse efeito?

"Bolas de Ferro ou outro Combo"?

Taekwon não equipa nenhuma arma, apenas Mestre Taekwon, que por algum motivo, pode usar livro. No caso de um MTK, recomendo que invista em um Death Note com um refino bom.

Quanto aos chapéus, eu realmente sou suspeito no assunto. Mas o Leão Místico é interessante e barato. Caso prefira outras alternativas (mais caras), seria interessante experimentar um Elmo do Mercúrio com um refino +7 ou superior, junto com Olhos Biônicos e Máscara do Fugitivo.

Quanto aos acessórios, irá depender. Se prefere ter mais dano, invista em Bolas de Ferro. Caso prefira uma ASPD maior, invista em 2x Chifres de Búfalo - uma ótima alternativa para melhorar a ASPD perdida no livro de um MTK.

 

Bom, ficou confuso mas é isso. Espero ter ajudado. Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar! o/

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Muito obrigado mesmo por tirar minhas dúvidas, com base nisso organizei alguns equipes que posso comprar, e colocar minha build que ainda estou na dúvida...

 

Build:

For: 85

Agi:1 (Escolhi combar os chutes mesmo..)

Vit:45

Dex:1

Sor:99

 

O Ki-Chute usa build crítica e acerta os chutes do mesmo modo, com 1 de Dex, então achei realmente mais viável usar a Sor que agregaria pontos em tudo, inclusive precisão. Observando a falta de precisão dele, acredito que os chutes funcionem também como dano "crítico", ou seja, seu ataque sai crítico o chute também sai crítico, sendo assim não erra...

Força 85 para aumentar o dano diretamente e a vit em 45, já que HP/SP triplicariam com o Ranker... Sim, escolhi o caminho difícil kkkk' Vamos rankear sem agi, mesmo demorando mais C,C

E aih, o que achas?

 

Equipes que usarei:

Mascara Mistica de Leão (A chance de atordoar parece ser muito alta, acredito que por isso, vale mais a pena que os que vc citou..)

Esquisita

Fugitivo

Paletó [TG]

+6 Escudo da Piamette [Carta?? Seilá .-. Vai depender do futuro ...]

+7 Iemanjá com Matyr / Grilhões

+5 Arcanjo (Branca) com 1 Pedra Espirito Lutador 2 [Raydric]

Bola de Ferro / Senhor das Chamas / Bola de Ferro [A] (Situações Especiais)

 

É isso que tenho no momento, só o S. das Chamas que ainda pretendo comprar... Aproveitar a Cheffenia !

 

Agradeço !!

Editado por jaimejn
Link para o comentário
Share on other sites

[...]

Bom, eu não entendo muito bem dessa build, afinal, eu nunca me preocupei com o Rank. Mas eu ainda assim continuo não recomendando esta build para alguém fora do rank, afinal, você não vai conseguir matar quase nada sem precisão e com a ASPD totalmente baixa. Além do mais, você não vai ter o luxo de usufruir do combo fora do Rank, então, nesse caso, você poderia errar qualquer chute que usar, exceto o Contrachute, que tem 100% de acerto.

No seu caso, eu recomendaria que fizesse uma build de agi até entrar no rank - que já é algo muito demorado - e só depois, com a ajuda das pedras da valquíria, resetar o seu Taekwon para a tal build.

 

PORÉM, se você for realmente muito hardcore, eu diria que sua build está no caminho certo. Porém, valeria mais a pena deixar a sorte entre 80 a 90 e investir os outros pontos em Força e Vitalidade.

Quanto ao seus equipamentos, eu diria que a Máscara Mítica talvez não seja a melhor opção. Afinal, a chance de atordoar dela é de 1%, e já temos um chute com a mesma função e com uma chance de ativação muito maior, o Patada Voadora. Isso sem falar que ela ocupa o Topo e o Meio. Nesse caso, >eu

 

Agora, se você desistiu de ser HARDCORE, fale. Assim, você também pode esboçar sua build e postar aqui que eu ou a comunidade poderá te dar sua opinião e dicas. :D

Ah! E acredite, eu não estou hateando a outra build. É que ela, realmente, é muito chata de se ter fora do rank. Foi um conselho que o próprio Rory havia me dado há um tempo atrás. ;-;

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...