Ir para conteúdo

Efetividade do Rabo de Gato Preto!!


Digaowarrior

Posts Recomendados

Baseado em que é calculado aqueles +3% de velocidade de ataque??

 

Eu tenho 182 de aspd com buffs, eu comprei o Rabo de Gato Preto, achando que ganharia mais 3%, e aumentou apenas 1 ponto, se fossem 3% reais, aumentaria uns 5 pontos, pelos meus cálculos...

 

Ele aumenta 3% de que, então??

O Brasil é o país que mais tem brasileiros no mundo!

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia!

Eu caí nessa também.. com buffs eu fecho 185 de aspd, e pela nossa amiga matemática eu ganharia 5.55 de aspd, resultando em 190... porém o rabo de gato não aumentou sequer um ponto...

 

Agora não sei se ele SÓ DÁ ASPD em conjunto com as orelhas de gato (Se for, a descrição está errada)...

 

Mas é isso, doce ilusão.

rs

Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir. image.png.fbb31542bbac10015c5d171ce9f2954c.png

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia!

Eu caí nessa também.. com buffs eu fecho 185 de aspd, e pela nossa amiga matemática eu ganharia 5.55 de aspd, resultando em 190... porém o rabo de gato não aumentou sequer um ponto...

 

Agora não sei se ele SÓ DÁ ASPD em conjunto com as orelhas de gato (Se for, a descrição está errada)...

 

Mas é isso, doce ilusão.

rs

 

" (Se for, a descrição está errada)"

 

Exatamente, com as orelhas felinas, ele dá aquele outro bônus, dá uma olhada na descrição dele:

 

"Uma longa cauda felina, toda preta. Com um belo laço vermelho.

Velocidade de Ataque +3%, Taxa de Crítico +7."

 

Aqui tá claro, tem um ponto final, ele sozinho dá esses status.

 

"Se equipado junto com ``Orelhas Felinas``, concede +10% de dano com ataques críticos.

Se as ``Orelhas Felinas`` estiverem refinadas em +7 ou mais, adiciona Crítico +5.

O bônus com a utilização das `Orelhas Felinas` funciona apenas com um acessório `Rabo de Gato Preto`."

 

Aqui diz que SE ele estiver com as Orelhas Felinas, ele concede mais 10% de dano com ataques críticos...

 

Mas o bônus de aspd é só com o Rabo de Gato, sozinho, tanto que aquele +7 de crítico ali, ele dá, porque dá o crítico e não a aspd??

 

Isso tá MUITO errado.

 

Gostaria de esclarecimentos...

O Brasil é o país que mais tem brasileiros no mundo!

Link para o comentário
Share on other sites

Interessante essa questão, usava gato preto antes também e ele só aumentava 1 ponto na aspd. Alguém sabe qual é a fórmula que ele usa para calcular esses 3%?

 

Gostaria de saber, pois tá escrito que aumenta 3% na velocidade de ataque, tá lá no alt + q escrito:

 

VelAtq = 182

 

Então não tem nenhum erro de interpretação nossa, tinha que aumentar 3%.

O Brasil é o país que mais tem brasileiros no mundo!

Link para o comentário
Share on other sites

A porcentagem de ASPD exibida nos itens entra na metade do cálculo da velocidade de ataque, esse valor realmente existe e é aplicado, mas o jogador não percebe essa mudança pela janela de atributos do personagem porque o valor não é aplicado no final da fórmula.

 

O número exibido na Janela de Atributos é sua ASPD final, baseada em um complexo cálculo que não exibe os valores decimais. Em outras palavras, você pode ter 178,99 de velocidade de ataque e você estará vendo apenas 178.

 

Isso quer dizer que, numa ASPD de 180,06, o Chapéu de Galinha (que dá 5% de ASPD) não vai adicionar +9 na sua velocidade de ataque, o valor final será de 180,81. Sendo exibido na sua Janela de Atributos como 180.

 

 

Nesse link tem a fórmula pra caso vocês queiram comprovar a veracidade do item: http://irowiki.org/wiki/ASPD

Editado por Dundé
Link para o comentário
Share on other sites

"

 

"Uma longa cauda felina, toda preta. Com um belo laço vermelho.

Velocidade de Ataque +3%, Taxa de Crítico +7."

 

Aqui tá claro, tem um ponto final, ele sozinho dá esses status.

 

"Se equipado junto com ``Orelhas Felinas``, concede +10% de dano com ataques críticos.

Se as ``Orelhas Felinas`` estiverem refinadas em +7 ou mais, adiciona Crítico +5.

O bônus com a utilização das `Orelhas Felinas` funciona apenas com um acessório `Rabo de Gato Preto`."

 

 

EXATO!

 

Fiquei irado quando li.. porque poxa, 3% de aspd para um item rops, vou fechar meu sniper com 195 fácil AHUAHAUUA mas... o português do pessoal aí tá mais que complicado, não duvido NADA que logo sai em uma manutenção - Corrigido a descrição do item rabo de gato preto - e tiram esse ponto, aí o bônus de aspd passa a dar somente com o chapéu equipado... ou seja, grana jogada fora, #chatiado

 

Ou e algo diferente disso que não entendi e tampouco sei explicar..¹

 

Interessante essa questão, usava gato preto antes também e ele só aumentava 1 ponto na aspd. Alguém sabe qual é a fórmula que ele usa para calcular esses 3%?

 

Eu posso chutar que vc não usava com uma classe que tivesse mto aspd? Pq meu amigo sumo usou, e aumentou a aspd dele... o meu nem isso... chuto que a fórmula seria quanto mais aspd vc tiver, menos aumenta aHuahAUHUA (não, tô brincando.)

 

Ou e algo diferente disso que não entendi e tampouco sei explicar..²

Editado por pfandarilhu

Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir. image.png.fbb31542bbac10015c5d171ce9f2954c.png

Link para o comentário
Share on other sites

A porcentagem de ASPD exibida nos itens entra na metade do cálculo da velocidade de ataque, esse valor realmente existe e é aplicado, mas o jogador não percebe essa mudança pela janela de atributos do personagem porque o valor não é aplicado no final da fórmula.

 

Bom dia!

 

pode por favor explicar para um cara lerdo, por favor?

Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir. image.png.fbb31542bbac10015c5d171ce9f2954c.png

Link para o comentário
Share on other sites

Interessante essa questão, usava gato preto antes também e ele só aumentava 1 ponto na aspd. Alguém sabe qual é a fórmula que ele usa para calcular esses 3%?

 

Existe muitas coisas que afeta a ASPD, é meio calculado de calcular mas da para tirar algumas conclusões:

 

- Quanto maior sua ASPD, mais difícil será aumentar ela tanto usando equipamentos quanto aumentando agilidade.

- Bônus de ASPD de equipamentos aumenta menos a velocidade do que os bônus de habilidades, como Adrenalina Pura.

 

Existe uma calculadora bem precisa que eu uso e não é tão difícil de usar. Para terceiras classes é o suficiente para planejar uma aspd bacana.

 

Link da calculadora : http://kaitch.com/files/FJK_iRO_ASPD_Calc_1.11.xls

 

Obs: Para saber a ASPD base de sua classe com a arma que você quer, vá na segunda aba da calculadora. Anote a ASPD base (bare hand) e diminua conforme a arma escolhida.

 

Para o Rabo de Gato Preto, adicione +0,03 na parte de %Equips

Para a Mochila da Aventura adicione +0,08 e assim com os outros equipamentos.

 

Os equipamentos que dão +1 ponto de ASPD fixo vocês podem adicionar depois de calcular tudo, como por exemplo com Chifre de Búfalo e o outro bônus da Mochila da Aventura.

 

 

 

- Slide

Link para o comentário
Share on other sites

A porcentagem de ASPD exibida nos itens entra na metade do cálculo da velocidade de ataque, esse valor realmente existe e é aplicado, mas o jogador não percebe essa mudança pela janela de atributos do personagem porque o valor não é aplicado no final da fórmula.

 

O número exibido na Janela de Atributos é sua ASPD final, baseada em um complexo cálculo que não exibe os valores decimais. Em outras palavras, você pode ter 178,99 de velocidade de ataque e você estará vendo apenas 178.

 

Isso quer dizer que, numa ASPD de 180,06, o Chapéu de Galinha (que dá 5% de ASPD) não vai adicionar +9 na sua velocidade de ataque, o valor final será de 180,81. Sendo exibido na sua Janela de Atributos como 180.

 

 

Nesse link tem a fórmula pra caso vocês queiram comprovar a veracidade do item: http://irowiki.org/wiki/ASPD

 

Desculpa, mas na janela de status não tá escrito velocidade de ataque final, e sim velocidade de ataque.

 

Não to falando que você tá errado, com certeza você tá certo, pois como constatamos aqui, esse item não aumenta nem 1 de aspd final.

 

O que ocorre é que a descrição pode ou até visa ludibriar o jogador, sendo induzido pela descrição a acreditar que haverá um ganho de +3% de velocidade de ataque final.

 

Gostaria muito de saber como é realizado esse cálculo de aspd.

O Brasil é o país que mais tem brasileiros no mundo!

Link para o comentário
Share on other sites

Existe muitas coisas que afeta a ASPD, é meio calculado de calcular mas da para tirar algumas conclusões:

 

- Quanto maior sua ASPD, mais difícil será aumentar ela tanto usando equipamentos quanto aumentando agilidade.

- Bônus de ASPD de equipamentos aumenta menos a velocidade do que os bônus de habilidades, como Adrenalina Pura.

 

Existe uma calculadora bem precisa que eu uso e não é tão difícil de usar. Para terceiras classes é o suficiente para planejar uma aspd bacana.

 

Link da calculadora : http://kaitch.com/files/FJK_iRO_ASPD_Calc_1.11.xls

 

Obs: Para saber a ASPD base de sua classe com a arma que você quer, vá na segunda aba da calculadora. Anote a ASPD base (bare hand) e diminua conforme a arma escolhida.

 

Para o Rabo de Gato Preto, adicione +0,03 na parte de %Equips

Para a Mochila da Aventura adicione +0,08 e assim com os outros equipamentos.

 

Os equipamentos que dão +1 ponto de ASPD fixo vocês podem adicionar depois de calcular tudo, como por exemplo com Chifre de Búfalo e o outro bônus da Mochila da Aventura.

 

 

 

- Slide

 

NOSSA!

 

Sua tabela resolveu meu problema... e minha dúvida... merda! rs tava crente que o item estava errado e logo eles iriam atualizar uma correção... mas de acordo com a tablela, meu item só aumenta a APSD (cálculo por baixo) de 188,74 para 188,92, ou seja.. é melhor ter um broche com kukre, do que usar o acessório rabo... o que não pode é tomar no rabo! (Pff /gt)

Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir. image.png.fbb31542bbac10015c5d171ce9f2954c.png

Link para o comentário
Share on other sites

NOSSA!

 

Sua tabela resolveu meu problema... e minha dúvida... merda! rs tava crente que o item estava errado e logo eles iriam atualizar uma correção... mas de acordo com a tablela, meu item só aumenta a APSD (cálculo por baixo) de 188,74 para 188,92, ou seja.. é melhor ter um broche com kukre, do que usar o acessório rabo... o que não pode é tomar no rabo! (Pff /gt)

 

kkkkkkkk'

 

Exatamente isso que vou fazer, vou comprar mais um Broche Bradium ágil e ser feliz.

 

Porque deixar um acessório que não vai aumentar nem em 1 ponto a aspd é dose.

 

Abraço

 

PS: Gostei da assinatura HP. =p

O Brasil é o país que mais tem brasileiros no mundo!

Link para o comentário
Share on other sites

Como está no browiki, quanto maior a aspd mais difícil pegar mais, a formula não aumenta a aspd em tantos %, ela diminui o tempo para atacar em %, a formula é assim:

 

200-aspd=t t:tempo para dar 50 golpes, em segundos

 

Esses % diminuem esse t, entao um pala com 170 de aspd por exemplo, quando usa rapidez + despertar (30+20%) ficará com:

 

200-170=30, 30-50%=15, voltando pra aspd, 200-15=185 de aspd

 

Isso pode variar as vezes, bem raramente pelos meus testes, um ponto de aspd para menos, pq essa conta não leva em consideração as casas decimais.

Link para o comentário
Share on other sites

Como está no browiki, quanto maior a aspd mais difícil pegar mais, a formula não aumenta a aspd em tantos %, ela diminui o tempo para atacar em %, a formula é assim:

 

200-aspd=t t:tempo para dar 50 golpes, em segundos

 

Esses % diminuem esse t, entao um pala com 170 de aspd por exemplo, quando usa rapidez + despertar (30+20%) ficará com:

 

200-170=30, 30-50%=15, voltando pra aspd, 200-15=185 de aspd

 

Isso pode variar as vezes, bem raramente pelos meus testes, um ponto de aspd para menos, pq essa conta não leva em consideração as casas decimais.

 

É exatamente isso, cara, a ASPD não é mais o número de golpes que você dá por x tempo, e sim o tempo que demora entre cada golpe, por isso que quanto maior sua ASPD, menos equips de % vão aumentar, porque a % de um número menor é sempre menor, né lol

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...