Ir para conteúdo

Dúvida sobre que carta escolher para boné de caveira +6


Corbin Fisher

Posts Recomendados

Fiz um boné de caveira +6 no Asgard e pedi sugestões de que carta colocar.

Me sugeriram a Isilla (que eu havia pensado inicialmente) e a Kathryne Keiron. E fiquei na dúvida de qual me seria mais útil (possuo um feiticeiro caster e um *futuro* WL TV).

 

Isilla: INT + 2, Reduce Casting Time by 50% for 5 seconds when performing a Magical attack. FLEE Rate + 30

 

Kathryne: Reduce Casting Time by 1% per Refine Level of the equipment this card is compunded on.

[Refine Rate 9~10]

MATK + 2%

 

'-' ainda me parece que Isilla seja melhor, embora o suffragium não saia 100% das vezes... - com a kathryne, meu cast cairia 6% (O_o o que imagino que seja praticamente o mesmo que nada). Gostaria da opinião de vocÊs (visto que só conversei com 2 pessoas ingame) mais entendidos na classe que eu. Qual das suas usariam em seus bonés +6? Ou, ainda, usariam outra carta que não uma dessas duas?

Link para o comentário
Share on other sites

No Asgard só se você tiver MUITA GRANA pra investir em um +9 e por uma kataryne.

O boné caveira+9 com a carta kataryne se eu não me engano é o melhor hat PVM.

 

1ºOpção é vender ele para mim:D

 

Brincadeira, eu acho que vale mais a pena deixar ele +6 e por a isila mesmo e esperar o brioche chegar algum dia no asgard, por um +9 no asgard é muito difícil e caro.

Editado por 0V3R

@Asgard [sIGPIC][/sIGPIC]youtube.com/user/0v3rProject


Overpower - Warlock 150/50

Overact - Sorcerer 150/50

Link para o comentário
Share on other sites

Fiz um boné de caveira +6 no Asgard e pedi sugestões de que carta colocar.

Me sugeriram a Isilla (que eu havia pensado inicialmente) e a Kathryne Keiron. E fiquei na dúvida de qual me seria mais útil (possuo um feiticeiro caster e um *futuro* WL TV).

 

Isilla: INT + 2, Reduce Casting Time by 50% for 5 seconds when performing a Magical attack. FLEE Rate + 30

 

Kathryne: Reduce Casting Time by 1% per Refine Level of the equipment this card is compunded on.

[Refine Rate 9~10]

MATK + 2%

 

'-' ainda me parece que Isilla seja melhor, embora o suffragium não saia 100% das vezes... - com a kathryne, meu cast cairia 6% (O_o o que imagino que seja praticamente o mesmo que nada). Gostaria da opinião de vocÊs (visto que só conversei com 2 pessoas ingame) mais entendidos na classe que eu. Qual das suas usariam em seus bonés +6? Ou, ainda, usariam outra carta que não uma dessas duas?

 

Pelo menos para a classe arcana, eu não vejo muita utilidade reduzir cast variável, a classe arcana tem potencial para quase zerar o cast váriavel apenas considerando os atributos ...

 

Redução no cast variável a partir dos atributos:

 

variableCastTime = ( 1 - Math.sqrt( ( DEX * 2 + INT ) / 530 ) );

 

Vamos considerar primeiro apenas a base e bonus do personagem, ou seja, inteligencia em 119+11 e Destreza em 99+6:

 

•tenha em mente que sem nenhum tipo de redução o cast variável é 100%.

 

Temos então que ...

 

•119+11 de inteligência reduz o cast variável para 47% ... (apenas para comparação)

•99+6 de destreza reduz o cast variável para 35% ... (apenas para comparação)

•105 de destreza com 130 de inteligencia reduz o cast variável para 20%.

 

Vamos considerar agora que este personagem tenha sido buffado com benção, ou seja, +10 em inteligencia e destreza

 

•115 de destreza com 140 de inteligencia reduz o cast variável para 17%.

 

Vamos considerar finalmente que este personagem tenha consumido comidinhas de +10 e +20, ou seja, +30 em inteligencia e destreza

 

•145 de destreza com 160 de inteligencia reduz o cast variável para 7%.

 

Não vou considerar equipamentos, armas e cartas que poderiam aumentar ainda mais os atributos, deixo isso para vcs brincarem.

 

Vamos aplicar agora isso a uma habilidade, peguemos como exemplo a habilidade cometa

 

Habilidade Cometa em nv 5

 

fixedCastTime *= 0.5 + 0.5 * n_A_ActiveSkillLV;

variableCastTime *= 9.0 + 1.0 * n_A_ActiveSkillLV;

 

•Sem qualquer redução, a habilidade cometa em nv5 tem 3 segundos de cast fixo e 14 de cast variável, para tanto temos o que se segue:

 

•O Cast da habilidade cometa sem qualquer redução é de 14 segundos.

 

•119+11 de inteligência reduz o cast variável para 6,58 segundos ... (apenas para comparação)

•99+6 de destreza reduz o cast variável para 4,9 segundos ... (apenas para comparação)

•105 de destreza com 130 de inteligencia reduz o cast variável para 2,8 segundos.

•115 de destreza com 140 de inteligencia reduz o cast variável para 2,3 segundos.

•145 de destreza com 160 de inteligencia reduz o cast variável para 0,7 segundo.

 

Cast Total da Habilidade Cometa em nv 5 seria de 3,7 segundos.

 

Vamos agora ao que interessa, se aplicarmos redução de 50% no cast proveniente da carta isila, temos o que se segue:

 

Se engana quem acha que as reduções se somariam, esses 50% são aplicados na redução proveniente dos atributos, ou seja ...

 

•119+11 de inteligência reduz o cast variável para 47% ... (apenas para comparação)

Passaria a ser 23,5%

•99+6 de destreza reduz o cast variável para 35% ... (apenas para comparação)

Passaria a ser 17,5%

•105 de destreza com 130 de inteligencia reduz o cast variável para 20%.

Passaria a ser 10%

•115 de destreza com 140 de inteligencia reduz o cast variável para 17%.

Passaria a ser 8,5%

•145 de destreza com 160 de inteligencia reduz o cast variável para 7%.

Passaria a ser 3,5%

 

Aplicando na habilidade cometa ...

 

•O Cast da habilidade cometa sem qualquer redução é de 14 segundos.

Passaria a ser 7%

•119+11 de inteligência reduz o cast variável para 6,6 segundos ... (apenas para comparação)

Passaria a ser 3,3%

•99+6 de destreza reduz o cast variável para 5 segundos ... (apenas para comparação)

Passaria a ser 2,5%

•105 de destreza com 130 de inteligencia reduz o cast variável para 2,8 segundos.

Passaria a ser 1,4

•115 de destreza com 140 de inteligencia reduz o cast variável para 2,4 segundos.

Passaria a ser 1,2

•145 de destreza com 160 de inteligencia reduz o cast variável para 0,7 segundo.

Passaria a ser 0,35

 

Cast Total da Habilidade Cometa em nv 5 seria de 3,7 segundos.

O cast total da habilidade cometa passaria a ser de 3,35

 

=====

 

Carta Isilla:

 

No pré-renewal quando esta carta ativava e meu personagem estava sobre o efeito de bragi, isso permitia ao meu arquimago spammar várias nevascas por segundo, considere que o efeito dura 5 segundos, no entanto para infelicidade geral, isso deixou de ser possível com a implementação do renewal.

 

Vamos ao script da carta para determinar a taxa de ativação ...

 

{ bonus bInt,2; autobonus "{ bonus bCastrate,-50; bonus bFlee,30; }",50,5000,BF_MAGIC,"{ specialeffect2 EF_SUFFRAGIUM; }"; },{},{}

 

=====

 

Considerações a se fazer ...

 

•A qualquer momento deve ser lançado o item Boots of Time, são botas vendidas via Cash, elas são de longe o melhor item já criado no jogo, com esta bota por exemplo vai ser possível ativar a habilidade evasão magica que concede por 10 segundos +200 de inteligencia, e esta é apenas uma das diversas bizarrices possíveis que dependem do encantamento que o jogador deu para a bota. Com 200 de int além de ter garantido por 10 segundos o cast zerado, vamos tbm poder memorizar muito mais habilidades, isso porque para memorizar habilidades levasse em conta a int do personagem no momento da memorização ^_^.

•Com os itens de mora, e novos itens que estão para sair, conseguir muita int ou muita des vai ser moleza para a classe arcana, os cajados novos por exemplo um da 25 de int, e o outro exclusivo para a classe arcana concede 25 de int e 25 de destreza.

•A nova habilidade da classe arcana esta vai reduzir em 50% o cast variável.

•Um hat com carta katheryne vale mais que um que tenha carta isilla.

•Isilla tem até uma boa chance de ativação (5%), mas considero ser mais eficiente para a classe feiticeiro a qual pode com suas habilidades fazer o hat ativar mais vezes, além que esta tem menos impedimento do cast fixo.

•30 a mais de esquiva seriam interessante se durassem pelo menos 30 segundos, 5 segundos de duração não da nem para tapar o buraco do dente.

•10% a mais de dano mágico da carta katheryne (2% da carta e 8% do refino) fazem uma tremenda diferença, eu gostcho muitcho ^_^.

 

[[[[finalmente]]]]

 

Meu ponto de vista ...

 

Quando um jogador vai tentar refinar na base da raça e coragem, ele precisa na média de pelo menos 70 itens iguais para conseguir por um em +9, considerando que não acredito que haja um jogador com tantos hats da caveira, então não prevejo alguém tentando refino nele na base da raça e coragem, seria muita loucura. No entanto não lembro se neste servidor foi lançado aqueles itens que não quebram em caso de falha, mas voltam apenas um refino, neste caso assim como na média são necessários 70 itens para por um em +9, então seriam necessários tbm 70 destes minérios, mas se este tbm não for o caso, colocar katherine nele perde um pouco o sentido, pois katherine apenas da o bonus se estiver refinado, mesmo o hat, se não estiver em pelo menos acima de +6, não acho um bom investimento. neste caso eu deixaria o hat sem qualquer carta, para que se eu nunca fosse conseguir refina-lo, ao menos eu poderia vende-lo como se fosse o melhor negocio do mundo para quem compra, ou seja, meter a faca.

Editado por Dren
erros de portugues? ... só tenho a me desculpar
Link para o comentário
Share on other sites

 

variableCastTime = ( 1 - Math.sqrt( ( DEX * 2 + INT ) / 530 ) );

 

Vamos considerar primeiro apenas a base e bonus do personagem, ou seja, inteligencia em 119+11 e Destreza em 99+6:

 

•tenha em mente que sem nenhum tipo de redução o cast variável é 100%.

 

Temos então que ...

 

•119+11 de inteligência reduz o cast variável para 47% ... (apenas para comparação)

•99+6 de destreza reduz o cast variável para 35% ... (apenas para comparação)

•105 de destreza com 130 de inteligencia reduz o cast variável para 20%.

.

 

Talvez eu esteja errado na matemática ou não tenha entendido a fórmula Dren pq tipo tava fazendo o cálculo ali com a fórmula e me seria algo como:

 

* 119+11 de int reduz em 24,52 +-

* 99+6 de dex reduz em 39,62+-

*ou seja, 105 de dex + 130 de int reduz o cast variável para 35,86+-

 

Mesmo que minha conta não esteja certa, acredito que tem algo errado na sua pois apenas um pouco mais de int está dando mais redução que a dex.

 

@edit:

Depois de ler o Dren, resolvi deixar o hat sem carta por enquanto. Eu já me tremi nas bases em fazer o +6 tendo só 2 hats, quem dirá um +9... completamente inviável para mim ainda, vou esperar para quando eu ganhar na mega sena u.ub

Editado por Corbin Fisher
Link para o comentário
Share on other sites

Talvez eu esteja errado na matemática ou não tenha entendido a fórmula Dren pq tipo tava fazendo o cálculo ali com a fórmula e me seria algo como:

 

* 119+11 de int reduz em 24,52 +-

* 99+6 de dex reduz em 39,62+-

*ou seja, 105 de dex + 130 de int reduz o cast variável para 35,86+-

 

Mesmo que minha conta não esteja certa, acredito que tem algo errado na sua pois apenas um pouco mais de int está dando mais redução que a dex.

 

@edit:

Depois de ler o Dren, resolvi deixar o hat sem carta por enquanto. Eu já me tremi nas bases em fazer o +6 tendo só 2 hats, quem dirá um +9... completamente inviável para mim ainda, vou esperar para quando eu ganhar na mega sena u.ub

 

Na realidade ficou um pouco confuso mesmo, e talvez por isso vc não leu corretamente o que eu escrevi ... eu escrevi desta maneira porque é isso que a fórmula completa volta ..., vou explicar de outra maneira, então para ficar mais fácil o entendimento, primeiro tenha em mente que o Cast variável total equivale a 100% ...

 

... dai com 119+11 de int vc reduz estes 100% para 47%, ou seja, vc transformou o que era 100% em 47%, a redução de cast variável aqui foi de 53%.

 

... dai com 99+6 de des vc reduz estes 100% para 35%, ou seja, vc transformou o que era 100% em 35%, a redução de cast variável aqui foi de 65%.

 

... dai com 105 de destreza mais 130 de inteligencia vc reduz estes 100% para 20%, ou seja, vc transformou o que era 100% em 20%, a redução de cast variável aqui foi de 80%.

 

Acho que agora ficou mais claro, como falei, preferi fazer desta forma porque é isso que a fórmula faz, ela transforma o 100% em algo menor.

 

Outras considerações ...

 

A fórmula como postei foi extraída do jogo, aqui esta apenas a parte que diz respeito aos atributos, se vc tem dúvida se esta certo, pode testar na pratica ou caso não tenhoa a habilidade cometa, vc pode testar na calculadora do irowiki, segue abaixo.

 

clique aqui para verificar

•O link já esta configurado com os atributos.

•Após coloque o buff Blessing em nv 10. vc acha este buff em "Self & Party Buffs".

•Após coloque o efeito dos consumíveis DEX Food e INT Food em +30 para ambos. vc acha este efeito em "Items"

•Após vá "Combat Results", escolha a Habilidade "Comet" e clique em Calculate para simular.

•O resultado será Cast Time: 3.0 sec (fixed) + 1.0 sec (var)

 

*Os atributos devem somar 170 em inteligencia e 145 em destreza, vc confere lá no quadro de atributos.

 

Extra:

 

•Em "Miscellaneous Effects" vc pode ativar o efeito da carta isilla.

•Após vá "Combat Results", escolha a Habilidade "Comet" e clique em Calculate para simular.

•O resultado será Cast Time: 3.0 sec (fixed) + 0,5 sec (var)

 

Cast Total da Habilidade Cometa em nv 5 seria de 3,7 segundos.

O cast total da habilidade cometa passaria a ser de 3,35

Considerando o calculo com a carta isilla, pela calculadora vc vai observar que errei por míseros 0,15 segundos, e mesmo in game onde vc não terá como perceber tal precisão, ainda será possível conferir na medida dos atributos possíveis que meu cálculos estão certos.

 

Nota: estou indo para a academia, só volto aqui após as 20 horas.

Nota²: Voltei, e esqueci de dizer, apesar de destreza ser mais facil para reduzir o cast, o melhor é focar em inteligencia, pois este garante além da redução no cast, um sp maior, melhor recuperação de sp, mais hp para o escudo mágico, e o melhor, poder armazenar mais habilidades, fica a dica ^_^.

Editado por Dren
Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Ou seria melhor esperar eclage (o que deve demorar uns 6 meses? provavelmente virá antes do boné voltar as vendas) para colocar esta carta que virá com o episódio:

 

Carta Cendrawasih:

+2 de Inteligência.

Se for equipado por magos e evoluções adiciona-se +1 INT para cada 3 refinamentos.

Equipa em: Cabeça.

 

Para outros chars: int +2

Para o sorcerer e o arcano: int+ 4

 

mas acho que vou por a isilla mesmo '-'

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...