Ir para conteúdo

[Dúvida] Armas para Laminas Retalhadoras


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Estou montando um sicário e estou em dúvida quando às armas que utilizarei para laminas retalhadoras em PvP/WOE.

Já vi gente utilizando rondel + espada (nesse caso seria qual espada?), mas também ouvi dizer que duas espadas ou adaga cardeada + espada podem ser melhor do que rondel.

E outra: katar kvm é boa para laminas retalhadoras? Acredito que com a possibilidade de combar mais tipos de aumento de dano com adagas/espadas o dano ficaria maior... Ou as habilidades passivas de sicário de aumento de dano com katar compensam a diferença?

Pretendo fechar minha força em 90~110 e destreza em 60~80 (isso sem considerar bônus de job level/cartas/consumíveis)

 

Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

O que acontece é o seguinte, a melhor combinação pra CI sempre vai ser com os melhores buffs possíveis pro ataque. Por exemplo, eu fiz esse replay aqui a um tempo no meu Sicário onde eu upava de OH nos Magmarings:

 

https://www.facebook.com/download/234903736662710/GX-OH-Magmaring.rrf

 

Não sei se é permitido postar links assim, mas enfim, o que for pra ajudar tá sendo.

 

Como você pode perceber, a melhor combinação pra CI sempre vai ser a melhor combinação do que seria pro duplo. Ou seja, quanto mais buffs sobre uma raça a combinação de armas tiver, melhor será o dano.

 

Mas mesmo assim eu recomendo no PvP/WoE a utilização da Rugido Glorioso/Campal A. Porque? Porque a velocidade de ataque pode fazer uma CI sobrepor a outra, então com uma ASPD alta você tem mais chances de soltar mais CIs do que com adagas/espadas.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Share on other sites

a única arma boa que eu tenho em mente pra ela é a Katar do Sicário que só equipa no 140.

 

 

"boa" , katar kvm (em humanoides) é mtoooo superior

 

 

@topic

eu particularmente uso adaga sinistra na mão direita e rondel na mão esquerda, com a build "completa" de atq, e encantar com geada, hito facilmente 18k em magmaring (com edp o dano dobra)

 

tenho a impressão que as melhores combinações para retalhadoras (no pvp) são Gladius gloriosa (bem refinada) NS vermelha c/ 3 esq operario, e um rondel, e fazer uma variação entre esses 3, dependendo do alvo e etc.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Mas mesmo assim eu recomendo no PvP/WoE a utilização da Rugido Glorioso/Campal A. Porque? Porque a velocidade de ataque pode fazer uma CI sobrepor a outra, então com uma ASPD alta você tem mais chances de soltar mais CIs do que com adagas/espadas.

 

Espero ter ajudado.

 

CI dance anula a desvantagem =D

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Dark, tudo bom?

 

Olha, há três vertentes nas quais você pode explorar a Lâminas Retalhadoras (CI)

 

1ª - Utilizando Katares:

 

Você irá querer para PvM/WoE uma KVM ou Katar do Sicário (Com Esqueleto Operário ou card de Precisão), sendo que a KvM bem refinada não é superada por arma alguma (Testei uma Katar do Sícario +11 com Samurai e uma +9 com GT uma vez e nem assim o dano foi maior.). Com isso você será capaz de dar 2 Lâminas Retalhadoras + 2 Lâmina de Loki + 1 Castigo de Loki em um intervalo extremamente curto de tempo, o que mesmo com o Castigo não maximizado você deixa o seu inimigo com possibilidades remotas de Potar.

 

2ª - Opção 2 Adagas:

Aqui você não terá a surpresa de encaixar com skills de Loki, porém terá a possibilidade de aumentar o dano das Retalhadoras com mais combinação de Armas além de ainda poder contar com 2 Lâminas Retalhadoras simultâneas. Nesta opção você deverá ter: 1x Rondel [1] c/ Esqueleto Operário ou card MvP se puder ter, Gladius Gloriosa e uma Bisturi (ou Faca de Frutos do Mar) com 3x Esqueleto Operário. Uma opção barata para a Bisturi será uma Adaga Sinistra com Espíritos do Lutador 4/4++. Há também quem goste de utilizar Gladius Glorioso na Mão direita + Adaga com c/ 4 Slots na mão esquerda, consistindo essas de Esqueleto Operário, MvP Card ou Múmia (para necessidade de Previsão).

3ª - Opção, 1 Espada e 1 Adaga:

 

Aqui você irá focar o dano por IK ou OH (Instant Kill / One Hit), com isso você irá querer uma NS Red na mão direita com 3x Esqueleto Operário e uma Gladius Gloriosa na mão direita. Há quem prefira usar Flamenberg Glorioso e Rondel na Mão direita, mas sinceramente prefiro a primeira opção.

 

Espero ter ajudado ;)

 

Qualquer coisa que precisar só dar um toque ;)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Dark, tudo bom?

 

Olha, há três vertentes nas quais você pode explorar a Lâminas Retalhadoras (CI)

 

1ª - Utilizando Katares:

 

Você irá querer para PvM/WoE uma KVM ou Katar do Sicário (Com Esqueleto Operário ou card de Precisão), sendo que a KvM bem refinada não é superada por arma alguma (Testei uma Katar do Sícario +11 com Samurai e uma +9 com GT uma vez e nem assim o dano foi maior.). Com isso você será capaz de dar 2 Lâminas Retalhadoras + 2 Lâmina de Loki + 1 Castigo de Loki em um intervalo extremamente curto de tempo, o que mesmo com o Castigo não maximizado você deixa o seu inimigo com possibilidades remotas de Potar.

 

2ª - Opção 2 Adagas:

Aqui você não terá a surpresa de encaixar com skills de Loki, porém terá a possibilidade de aumentar o dano das Retalhadoras com mais combinação de Armas além de ainda poder contar com 2 Lâminas Retalhadoras simultâneas. Nesta opção você deverá ter: 1x Rondel [1] c/ Esqueleto Operário ou card MvP se puder ter, Gladius Gloriosa e uma Bisturi (ou Faca de Frutos do Mar) com 3x Esqueleto Operário. Uma opção barata para a Bisturi será uma Adaga Sinistra com Espíritos do Lutador 4/4++. Há também quem goste de utilizar Gladius Glorioso na Mão direita + Adaga com c/ 4 Slots na mão esquerda, consistindo essas de Esqueleto Operário, MvP Card ou Múmia (para necessidade de Previsão).

3ª - Opção, 1 Espada e 1 Adaga:

 

Aqui você irá focar o dano por IK ou OH (Instant Kill / One Hit), com isso você irá querer uma NS Red na mão direita com 3x Esqueleto Operário e uma Gladius Gloriosa na mão direita. Há quem prefira usar Flamenberg Glorioso e Rondel na Mão direita, mas sinceramente prefiro a primeira opção.

 

Espero ter ajudado ;)

 

Qualquer coisa que precisar só dar um toque ;)

 

 

Opa, valeu pela ajuda pessoal, em especial setluks, que ajudou bastante com a explicação mais detalhada.

Irei testar o máximo de opções possíveis, mas gostei bastante da opção com katar KVM. Vou testar a opção de adaga + espada para OH, mas acredito que somente conseguirei exito nessa opção contra classes de menos HP.

Mais uma vez, agradeço pela ajuda.

 

Abraço.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Vou te dar uma resposta clara e objetiva:

 

 

Citar o uso de espada em Gx é um indicativo forte de que o usuário não usa a classe, apenas mexe em calculadora. "ah, faz CI dance". Cara, na real mesmo, na prática, a Katar sempre vai ser melhor. O dano da katar é menor, mas você consegue dar facilmente duas lâminas, além de usar lâmina de Loki e castigo, skills que em algumas situações são melhores e que você vai jogar fora. Aprendam que na vida real não é você contra um cara na sua frente sem ninguém atrapalhar, PvP e WOE você tem que matar 2,3, 4 ao mesmo tempo. Então saiba aproveitar o máximo de cada skill pra potencializar o dano do seu sicário

 

 

Quanto à arma, é outro pessoal que usa demais em calculadora e não vai pra prática. A melhor arma pra habilidade Lâminas retalhadoras é a Katar do Sicário. O setluk's chegou a citar que ele testou com Samurai encarnado e foi inferior à KVM ?!?!?

Isso é meio duvidoso, porque a única situação em que a KvM é semelhante ou superior á katar é contra personagens de defesa muito alta, e neste caso a Samurai ignoraria a mesma.

 

A melhor arma que você pode ter em um sicário, pra retalhadoras? Katar do Sicário com Samurai Encarnado com o maior Over possível.

 

É importante lembrar que a KvM é superior em todas as outras situações: Crítico, Loki e etc.

Editado por Vaizard Gx
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...