Ir para conteúdo

Pensamento "Critico":Ainda vale a pena fazer SICARIO PURE CRITICAL?


trctelles

Posts Recomendados

Se não quiser ler tudo, vai pra parte de baixo onde ta resumido:

 

Com a diminuição absurda, ha um tempo atráz, do poder do katar critical, fazendo o sicario tirar 40% a mais de dano com critico e nao ignorar mais defesa ( pelo que eu já li) e com os equip deixam o sicario fraco ( menos 50% de def com o combo orelhas felinas + rabo de gato) ainda é possivel ser letal com katar tanto quanto antes do renewal e durante o pré-renewal?

Bom, veja bem. O  Sicario purecritical é o unico player que bate de perto e não tem tanta defesa assim, logo, com um ataque não tão generoso, ele se torna deficiente em woes e mpvs... veja por que!

Montar um sicario critical, com o melhor combo ( já dito a cima, orelhas felinas + rabo de gato) não é exorbitante mas é caro. Depois de pagar caro voce ainda perde 50% de defesa. Se você acha que sua esquiva é boa, então não vale para pvp... ela cai pra metade. Logo, voce levará pancada independente da sua agi ser 100 ou 120, ou mais com bonus!

Um maiores ataques do sicarios ficam por conta de um ataque em area necessario com katar, em que ele gira como uma bailarina e serve para mobar... até ai beleza... mas faz isso na frente dum mvp ou na woe pra vc ver como ser expulso de um clã rapidinho. 

Retalhação é o contraatque mais eficaz, tira alto dano em varios mobs, mas em woe ainda nao é o excelente... Resta tambem laminas retalhadoras, o porem dela é que... é apenas com katar... porem, ambas essas habilidades voce não precisa ser critico para tirar boas quantidades e acertar sempre... porem, precisa de uma boa dex para isso... precisa de dex tambem pra upar, em woe e pvp serve o lance da esquiva que nao entra aqui, porem upar é necessario... e como voce vai ter 70 de dex e 70 de luck? e os outros stats?Castigo de loki é com katar, tudo bem, porem, e a dex pra upar?

 

Resumo:Laminas retalhadoras e os outros ataques não tiram dano em forma de critico( tirando uma vez em que um amigo de party conseguio o feito  de tirar 7 danos em critico com retalhadoras), é uma lastima! Critico só pode bater seguidamente e com alta agi para valer a pena o dano!Pra ter maior dano mobando ce usa adagas. Para usar adagas mobando, voce não precisa dum equipamento que tire de você metade de sua defesa. Adagas são caras, mas economize com armadura e chapeu e compre um rondel e depois pegue outro pra mão esquerda pra dar stats nos ataques e seja feliz.Sobra pro purecritical ser bucha de canhão... fraco de def e fraco de ataque,e com pouca dex, você será um cego no meio do tiroteio e errará quase tudo que precisa matar para ser benéfico para você, então...um stats que te dê um alto ataque e uma alta defesa e que te faça letal e furtivo se mantem para uma build de adagas... vale ainda ser purecritical?  

Link para o comentário
Share on other sites

Aqui vai o que eu penso...

Lâminas Retalhadoras NÃO são exclusivas para Katar, podendo ser utilizadas com Espadas e facas também (Vi um Renegado usando com Arco, mas pra Sicário não se aplica. Volta e meia aparece um Sicário em Magmaring tocando o terror com uma Nieght Sieger Azul e um Rondel, e o dano é BEM bonito[Em torno de 18k~19k].)

 

Pelo que eu testei, a redução de Defesa pela felinas é na defesa do HAT somente (Juntei um mob e apanhei com e sem o hat, e não posso dizer que notei diferença pra ser bem sincero.)

 

Quanto a errar tudo, também discordo em parte. Com uns 30 de DES (Uma quantidade saudável de se ter mesmo pra pure crit, a não ser que você tenha MUITO saco pra upar sem ela no começo) você acerta as skills tranquilamente na grande maioria das classes, tendo problemas somente com o óbvio, outro Sicário, Ranger e algumas builds de RK e Renegado(Provavelmete devo ter esquecido alguma, mas dá pra ter uma idéia do que eu estou falando...)

 

Quanto ao dano baixo, ai sim, você está MUITO enganado. O dano crítico é, sem dúvida, o que tem os maiores bônus de dano puro pra se conseguir com cartas e equipamentos. O combo das Orelhas Felinas dá um total de 10 pontos de crítico e um acréscimo de 20% no dano do crítico (10% só das orelhas, +10% do combo.)

 

A Katar Aprimorada concede um bônus de +2% de dano crítico para cada refinamento, então vai do bolso de cada um saber quanto a mais de dano você vai conseguir.

Carta Papel dá 20% de bônus no dano de crítico também(Opções mais baratas, como por exemplo card Agressor dão 10%)...A ainda temos a Perícia de Katar Avançada, +20% de dano no ataque com Katar...

 

Vou dar o exemplo do meu personagem(OBS: Não estou querendo me gabar de forma ALGUMA, só quero mostrar que full crítico não é a desgraça que você está pensando...)

 

Eu tenho o combo da Felinas e uma Katar Aprimorada+9 com Papel. Só aqui tenho +58% de dano com ataque crítico, + os 20% da perícia avançada, então digamos que,no fim, eu ganho +78% de dano!!! Isso é MUITA coisa!Estou lvl 108 e tiro em média 1500 com a mão direita(Não é a oitava maravilha do munto, mas eu considero muito bom pensando no que eu tenho de equipamentos)...Se for pensar outras classes de corpo a corpo, nenhuma consegue um bônus generalizado pro dano tão fácil assim! (Uma comparação grotesca, mas compare o preço de uma carta Valquíria Rangdis que dá +10% de dano com o preço de uma Papel que dá +20% [ ESTOU FALANDO DO DANO SOMENTE, NÃO DAS OUTRAS COISAS QUE AS CARTAS DÃO].)

 

Por fim, adaga também não é só vantagens não... O fato de usar duas armas diminui consideravelmente o ASPD do personagem se comparado com Katar, e você vai ter que gastar um preço equivalente, se não maior, em facas.

Sim, pois uma vez que você vai enfrentar várias raças de monstros diferentes, se prepare pra andar com seu próprio kit de cozinheiro embaixo do braço, pois vai muito do lugar onde você vai upar o tip ode adaga que você vai precisar.

Se você espera um dano bom upando, vai precisar de no mínimo um Bisturi cardeado pra monstros com defesa baixa/média e de um Rondel para monstros com defesa alta. Sem falar das Main Gauches[4] cardeadas contra propriedades específicas, e mesmo não parecendo, algumas dessas Main Gauches podem acabar sendo bem carinhas e chatas de achar ( a MG com 4 Kaho mais barata que eu achei foi por 20kk, imagino que isso seja porque quase ninguém upa matando Kaho...)

 

Bom, por fim queria dizer que NÃO, NÃO acho que Pure Critical seja MELHOR que de adaga, pois ambas tem  propósitos e pré-requisitos diferentes. Eu sei que é um clichê meio velho, mas vai de cada a build, mas acho que dá pra ser igualmente bem sucedido usando qualquer uma das builds, tanto de adaga quanto de katar...

 

UFA, esse post foi grande ^^

Link para o comentário
Share on other sites

all

Sobra pro purecritical ser bucha de canhão... fraco de def e fraco de ataque,e com pouca dex, você será um cego no meio do tiroteio e errará quase tudo que precisa matar para ser benéfico para você, então...

     Descreveu perfeitamente a realidade da classe sicario.

     É fato que as habilidades do sicario ficaram mais poderosas após o re-balanceamento, mas de nada adianta se o sicário não consegue acertar estas habilidades no oponente por falta de destreza e ser critical obriga o sicario a ter que se aproximar de oponentes OH sem a proteção de um escudo.

     Os jogadores tem passar a entender que ter pouca/nenhuma destreza arruina as chances de acertar oponentes descentes, e errar uma habilidade contra um oponente descente significa deitar para este oponente, dai este mesmo jogador diz, "Ah! mas se eu não acerto minhas habilidades eu equipo uma katar e vou para cima dele na base do critico+193 aspd", eu já ouvi este comentário muitas vezes, mas na pratica contra a maioria das classes isso não funciona, a maioiria das classes OH tem muito HP, e as que tem pouco HP dispõem de Escudo Mãgico que segura o critical tempo suficiente para fulminalo com Instant kill ou algum debuff como congelar, petrificar ou mesmo sono profundo.

     Eu sempre joguei com classes magicas e atualmente meu arcano nv 150 sem depender de equipamentos ou buffs pega 370 de esquiva, eu jogo um pantano dos mortos nos sicarios e pasmem, é o suficiente para eu fazer todas as habilidades do sicario dar miss, dai muitos equipam suas katares e vem pracima do meu escudo mágico com sangue nos olhos, só que não penso duas vezes e mando um TV sem cast no infeliz que sempre da Instant kill, fora as vezes que petrifico ou congelo o oponente.

     Abaixo a screen da esquiva do meu arcano, aproveito para informar que escudo mágico usa a esquiva de quem esta dentro.

screenThor1109.jpg

     Não quero dizer que arcano ou qualquer outra classe é melhor que sicario, mas compartilho da visão do amigo que um sicario sem destreza ou pure-critical são sim deficientes e não vale fazer tal estrago no personagem.

     Eu estou gostando bastante de jogar com meu sicario em asgard, e por ter experiencia em jogar contra a classe sicario e agora jogando com a classe, eu cheguei a conclusão que a melhor build atributos a seguir é a pure-hibrido, e na hora do pvp/woe não abrirei mão de abusar da furtividade espalhando venenos em meus oponentes e antes que eles possam reagir voltar a ficar furtivo/recuar, sempre tem aquele que diz, "AFF! esse noob só ataca escondido!", eu penso que cada classe usa o que tem e esse mi mi mi não vai fazer com que meu sicario se torne um alvo facil, continuarei sendo o perfeito assassino silencioso que mata ataca seus oponentes na furtividade ^_^.

@trctelles,

     O autor do tópico não debate o dano do sicario em si, ele se restringe a expor as deficiências da classe, a sua postagem enorme muito pouco tem haver com o que ele expõem e outras coisas demonstram total falta de conhecimento da classe e também do jogo.

Com uns 30 de DES (Uma quantidade saudável de se ter mesmo pra pure crit, a não ser que você tenha MUITO saco pra upar sem ela no começo) você acerta as skills tranquilamente na grande maioria das classes

     Eu ri disso aqui, serio; é por conta de jogadores como vc que personagens com 30 de destreza dão miss no meu arcano rsrs, o que dizer de das demais classes rsrs.

     Por fim, o que se aplica ao PvM não se aplica ao pvp/woe e menos ainda a MvPs ... O_o.

Link para o comentário
Share on other sites

@Dren, acho que você deveria se ater um pouco mais ao que ele escreveu e realmente LER o que ele disse no final do post, onde ele fala que sicário Full Crítico seria fraco de defesa E ataque.

 

Segundo, você está querendo comparar seu arcano 150 com o meu sicário 108 (Sim, pois segundo você, "personagens que nem eu" blá blá blá), o que realmente é uma realidade BEM distante.

 

Terceiro, eu tentei comparar personagens com o mesmo "nível social" dentro do jogo, e se for pra levar pro mesmo nível do seu arcano, o problema do miss poderia ser resolvido com uma Freeoni e uma build levada pro lado híbrido.

 

E por fim... Tente ser um pouco menos escroto quando for discordar de alguém, essa atitude de "Eu tenho experiência no jogo e você está demonstrando falta de conhecimento" é bem rude e já está bem batida, qualquer um com Google e paciência pode descobrir mais sobre o funcionamento do jogo. Eu sei que é difícil encontrar gente educada dentro do Ragnarok, uma vez que ele é voltado mais pra adolescentes, mas se esforce um pouco e você consegue, tenho certeza disso ;D. Um simples "Eu discordo e acho X" teria resolvido.

Link para o comentário
Share on other sites

Abaixo a screen da esquiva do meu arcano, aproveito para informar que escudo mágico usa a esquiva de quem esta dentro.

screenThor1109.jpg

 

SOD +17 oO OMG@topic (pra n levar ban '-')gx de critical sofre demais em pvp, não axo q vale a pena ser full critical (na verdade sou contra uma hibrida de critico tbm...)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

@topic (pra n levar ban '-')gx de critical sofre demais em pvp, não axo q vale a pena ser full critical (na verdade sou contra uma hibrida de critico tbm...)
Sou obrigado a concordar e discordar, eu também não gosto de nenhuma build que seja "full" algo, ficam muito limitadas, no entanto, acho a ideia de uma Híbrida (Critico>Habilidades) bem interessante, é uma build que lhe permite usar habilidades sem problemas e altas taxas de criticos quando precisar...@TopicQue confusão hein ? várias "indiretas" bem rudes, desnecessário na minha opinião, não acho que foi pra isso que o amigo razecback criou o tópico, uma coisa é discordar e debater ideias (como eu discordei em parte do amigo bmb ae em cima), outra coisa é esnobar e esculachar sem necessidade (até porque, em ragnarok, não existe "certo" e "errado", existem somente gostos diferentes), enfim, EU não acho que ATUALMENTE valha a pena fazer um Full Critical, é uma boa build, mas é uma build limitada em muitos quesitos, prefiro uma Build Híbrida, tanto faz se será mais voltada para Critico ou para Habilidades (como a minha ^^), sendo Híbrida, já dá uma mobilidade bem melhor na build.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

trctelles... quando postei esse tópico a intenção foi avaliar o que outros players diriam a respeito da classe critical do sicario, não dizer se é melhor ou pior, mas se É VIAVEL jogar BEM, TER SEGURANÇA COM SUA BUILD.

Com relação as skills que errei, independente de ser com adaga ou katar... a realidade do sicario critico é apenas uma... tem de ter aspd para que o dano critico seja ralmente significante, pois, o dano critico só existe em ataques neutros e não existe em qualquer outra skill, concorda?

ragna hoje ta cheio de itens tops, bots, players bons... não tem server em que o pvp nao seja hardcore... woe entao, nem se fala!

Eu jogo no thor, pra mim como sicario, ter def é essencial em woe pq é tudo muito rapido, é matar ou morrer... dai que, ser critical com boa aspd exige uma def boa pois ce ta dando a testa pra beterem... com adagas ce faz uma build com nada de agi e com vit/int/dex alta e sai matando todo mundo com habilidades que não necessitarão de consumiveis para sp... no maximo para hp, pq se vc for agil nos botões do teclado, ce esquiva quase tudo que seja golpe com a habilidade recuar em espaço aberto.

tem gente que fala que ter 120 de agi é bobagem, mas para pegar 188/189 de aspd, ou 190 com uma poção do despertar, sem ter que depender de kvm ou acessorio da kvm, é a opção mais favoravel pro sica critial... na construção dessa build é uma dor de cabeça upar depois do level 120, pq ce vaiter uma def baixa pra poder ter 70~90 de luck, a não ser que ce queira a build torta até que passe dos 135 de lvl.

De fato, pegar uma build critical pra upar e ter uma dex pra combá umas skills em woe é o melhor caminho, penso eu.Uma hibrida nada mais é q meio a meio dex e luck.vai da escolha de cada um, e nao é critica a sicario, é mais uma troca de pensamentos!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...